Combo 1x12 Acedo 290 - Review

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Deve ter cheagado ja e o cara nem lembra mais do FCC kkkkkkkkk, ta se divertindo sem dormir a dias, no minimo kkkkkkkkkkk

[2]

vandaster
Veterano
# jul/12
· votar


upppp

lp_lp
Veterano
# jul/12
· votar


Comprei um Acedo 290 e ele chegou faz pouco mais de 1 mês e apesar de pouco tempo com o amp, posso dizer q ele é mto versátil!

A equalização atua mto, mudando bastante o timbre, e os 20w de potência são suficientes para apresentações pequenas a médias. Fala mto alto!

Como toco numa banda que tem um repertório bastante variado, indo de Beatles a Metallica, passando por Paralamas, Rappa, Red Hot e outros, eu comprei ele pensando nas possibilidades de timbre e na praticidade que os 3 canais mais o booster de médios poderia oferecer.

O único problema do amp é q a equalização no canal clean atua mais do que deveria em relação aos médios, a ponto de influenciar ñ apenas no timbre, mas no volume final.

Com mais calma, eu pretendo colocar um review mais detalhado sobre o amp aki no fórum, vou tentar ser bem parcial, sem akela euforia de quem comprou e gostou.

Mas adianto q o 290 é uma boa opção pra quem quer um amplificador pra ensaiar, tocar com banda, fazer apresentações e sem ser mto cavalo em relação a potência.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


lp_lp

hehe nao senti tanta empolgação :S.

lp_lp
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu

O amp é mto bom sim, é pq eu vejo mta gente fazendo reviews ou comentando sobre algo q comprou falando mil e uma maravilhas, com akela euforia de quem acabou de comprar.

Acredito q se eu fizer isso, ñ vou tá ajudando mto a quem quer ter uma referência sobre o amp.

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


hahahaha...também não senti firmeza!!!
cara, pelo que vi no vídeo o próprio Paulo ressalta esse lance dos médios no amp...como estou no trabalho eu não tenho como assistir vídeos...rsrsrss. Mas dá uma ligada pro Paulo e verifica se é dessa forma mesmo que o amp trabalha...acho mais prudente vc tirar todas as suas dúvidas diretamente com ele, mas posta um review aí pra galera assim que vc puder!!!

lp_lp
Veterano
# jul/12
· votar


Posto o review aki mesmo ou terei q abrir outro tópico?

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


vai ter que abrir outro.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


lp_lp
O amp é mto bom sim, é pq eu vejo mta gente fazendo reviews ou comentando sobre algo q comprou falando mil e uma maravilhas, com akela euforia de quem acabou de comprar.
Acredito q se eu fizer isso, ñ vou tá ajudando mto a quem quer ter uma referência sobre o amp.


Perfeito!!!

Quando se sentir seguro pra fazer um review bacana, abre um topico só do review!!

sobrevivente
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Quando se sentir seguro pra fazer um review bacana, abre um topico só do review!!

Exatamente isso que pretendo fazer quando eu completar um tempo legal com meu 296!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


aew galera bora fazer os reviews entao pq esses amps interessam a todos!
kkk
abç

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


Cansei de esperar pelo review!!! :))


\o/

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


Amp fod@!!!! Adorei o amp!!! SE é oq há!!!

Sempre sonhei com um SE com mais potencia!!!! :)))

Peguei um com reverb de mola e é SENSACIONAL!!! Só to triste pq não preciso mais usar mais meus pedais de drive!!!
:(

Velvete
Veterano
# nov/14
· votar


ogner
Opa!!! \0/

Pegou usado?

Tenho preguiça eterna de aguardar a encomenda...

Abraço

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


Velvete
Sim!! Peguei de um cara gente boa aqui do Rio mesmo!!!
A parte ruim é que meu 276 foi no rolo!! :(((

Vou acabar pegando outro 276 depois!! hehehe

Slegin
Veterano
# dez/14
· votar


ogner
Cansei de esperar pelo review!!! :))

CARALH@)@@)@)!!!!!!!!!!!!!!
QUE STRATO LINDA! GAMEI!

Grava um som aí pra gente, estou no GAS para um combo Acedo!

fla3d
Veterano
# dez/14
· votar


Animal, eu tenho vontade de trocar o meu 296 em um 290 pelos 3 canais e porque acho que 20W já vai estar mais do que bom. Ai meu santo GAS...

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


Slegin
Grava um som aí pra gente, estou no GAS para um combo Acedo!/
Farei com certeza em breve!!!! Ja ensaiei uma vez com o amp e foi muito bom!! Apesar de nao ter tido o tempo necessário pra acertar tudo, ja deu pra perceber que o futuro será doce com esse amp!! hehehehe!!


fla3d
Cara, esse amp é o creme de la creme do Paulo, quem gosta dos Acedos ( no fim depois de ter tido 3 amps dele ) acho que os amps dele tem uma personalidade que segue uma linha, não são modelos completamente diferentes. Enfim, quem gosta da vibe dos Acedos, o 290 é O amp!!! :))

Pior que eu ia vender uns amps aqui pra pegar um 290 novo com o Paulo, quando eu falar pra ele que pintou essa oportunidade de pegar esse usado ele vai ficar bolado!! ahuehuaheuhauhua!!/

Invalid User
Veterano
# dez/14 · Editado por: Invalid User
· votar


Que guitarra é esse? Curti o visual. Quem fez o trabalho?

ogner
Veterano
# dez/14 · Editado por: ogner
· votar


Invalid User
Que guitarra é esse?
Uma SX 57 completamente modificada, hehe!!!
Ja comprei relicada, mas estava Stock. Troquei tudo, menos tarrachas.
O cara que relicou nem é luthier. Apenas metau as caras e fez, e fez muito bem!!



ogner
Veterano
# dez/14 · Editado por: ogner
· votar


Slegin
CARALH@)@@)@)!!!!!!!!!!!!!!
QUE STRATO LINDA! GAMEI!

Grava um som aí pra gente, estou no GAS para um combo Acedo!




Pra variar um pouquinho de BT de Blues/Rock...
:)
Umas Pipocadas, principalmente no solo, que o pedal deu uma engasgada...Hehehe

Jeff.guitar
Membro Novato
# dez/14
· votar


ogner
tu és o zangado? kkk'
Mas sério, ficou legal velho, parabéns, e parabéns pelo amp também.

ogner
Veterano
# dez/14 · Editado por: ogner
· votar


Jeff.guitar
tu és o zangado? kkk'
É muita concentração!! hehehe

o/

EDIT: Se alguem quiser a BT eu mando. Nao tem guitarra nenhuma, ta bem bacana!!

Slegin
Veterano
# dez/14
· votar


ogner
EDIT: Se alguem quiser a BT eu mando. Nao tem guitarra nenhuma, ta bem bacana!!

Advinha? Graças aos seus vídeos, já encomendei o meu Acedo 276! A ansiedade está extrema, hehe.
Manda a BT aí!

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


Slegin
hauheuhauhe!! Boa!!! Vc vai gostar.. Pediu com falante de 12"??

http://www.guitarbackingtrack.com/play/police/synchronicity_ii.htm

o/

Slegin
Veterano
# dez/14
· votar


ogner

Com certeza! Falante 12" e JJTesla!
Mais pra frente vou encomendar uma caixa que comporte 2x12" e dois falantes Aces da Alien. (Isso se eu não me apaixonar pelo falante Acedo, ahuahauha!).

Mas é isso aí, acabei de atender o maior GAS da minha vida, ficarei MUUIIIITO tempo só com o meu Acedinho mesmo! *-*

Valeu pela BT.

rafael_cpu
Veterano
# dez/14
· votar


ogner

Pô, show mesmo os videos :)

T+

Velvete
Veterano
# dez/14
· votar


ogner

Legal, Og!

Depois faz um review daquele sabão omo lá atrás! Ele deve ter deixado o som limpo bem bacana!

\0/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/14
· votar


Slegin

Rapaz, eu nunca toquei em falantes do Acedo, mas tem ótimo som nos vídeos que vejo.

Eu tinha 2 falantes Alien na minha 2x12 e troquei por Eminence. Achava muito abelhudo.

Parabéns pela compra! Eu piro no 276, cara. Era ele que eu ia comprar, mas acabei pegando um Alien Mars, pois tem alguns recursos a mais que eu vou precisar. Mas é bem provável que daqui a um tempo eu cate um 276, esse amp é muito legal.

kich
Veterano
# fev/15
· votar


o 290 é o meu primeiro valvulado, comprei este amplificador depois de pesquisar muito aqui nos fóruns, tinha um marshall mg 100 e uma Boss gt6, na minha opinião, o som limpo, não é tão limpo assim, comparando com o som limpo que tirava com o marshall e a pedaleira antiga, mas isto é questão de gosto, já o canal drive, é lindo, quase não uso o canal clean e o canal lead, nenhum overdrive da Gt6 ou do marshall se compara ao drive deste amplificador, também testei o sd1, od3, e não tem como comparar, o drive valvulado é muito melhor, comprei o sd1 para boost na hora dos solos, e ficou muito bom, pois para meu gosto, faltava um pouco mais de ganho em determinados solos, e um dd3 e ch1 que ligo no loop do amplificador, porém, o que não tem como negar é, que mesmo usando apenas um pedal no imput do amplificador, ele come um pouco de sinal, quando desligado, o que percebo é que o pedal tira um pouco a qualidade do drive do amplificador, o ganho os agudos e até um leve ruído que da quando uso o captador splitado para single coil diminui, levemente, mas diminui!, quando toco alguma música que tem mais base ou solos com menos ganho prefiro ligar a guitarra direto no amplificador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Combo 1x12 Acedo 290 - Review