Troca de amplificador Vox Ac30 Vr

Autor Mensagem
José Orpinelli
Veterano
# mar/12


Galera, eu comprei um Vox Ac30 Vr na semana passada pq fiquei impressionado com o timbre dele na hora, e realmente é muito bom, mas ai tocando em casa e dando umas pesquisadas em pedais tal, começou a me bater outras perguntas que antes eu não tinha dado importância. Primeiro comecei a testar ele em volumes mais altos até chegar no limite e percebi ouvindo varias vezes que quando estava quase na metade ele já começava a perder o timbre bonito e ficar meio saturado, sem contar que nem estava tão alto assim o som, ai fui comparar com meu antigo Amp de 100w Ac works que tem um falantes de 12 (Amp de baixa qualidade), e realmente a diferença de volume entre os dois nem é tão grande, o Vox ganha um pouco por ser mais novo, hibrido e com 2x12, no entanto esperava mais. E outra coisa que me deixou um pouco preocupado é por não ter loop, e pelo que vi quando se usa distorção do Amp e liga Chorus/delay no input o som fica meio embolado né, e não queria usar pedal de distorção porque acho a dist dele muito boa. Mas ai me veio na cabeça de trocar ele e pegar um Laney Lv300Twin, que no caso também tem 2x12, só que ao invez de ser 30w ele é 120w, eu testei na loja os dois mas sabe como que é né? eles colacam a gente naquelas cabines de testes ai você escuta o som perfeito e tudo parece estar otimo mas o problema é o som real para áreas maiores, eu fiquei bem na duvida no dia em qual pegar mas acabei optando pelo Vox, mas andei repensando e acho que vou trocar porque ainda está no prazo de troca, sem contar que o Laney vem com foot e ainda me sobra uns 150 reais par pegar em cabos ou algum pedalzinho. Amanha a tarde devo voltar na loja pra resolver isso, mas ai queria perguntar pra vocês, o que vocês acham que é mais negocio ? levando em consideração que o Laney ainda tem o efeito brilho a mais e os canais são separados enquando o Vox o canal de Overdrive serve para as duas distorções na mesma configuração de ganho, bass, midle....etc.. e em questão de volume e ponto saturação, existe uma grande diferença ?
Isso ai, se alguem puder me dar uma luz ai eu agradeço, pois logo logo estou indo pra loja para trocar, espero não me arrepender depois.

carlos adolphs
Veterano
# mar/12 · Editado por: carlos adolphs
· votar


José Orpinelli
Boas.Poderia ter continuado no seu primeiro post, não há necessidade de abrir outro, se seu assunto é praticamente o mesmo.Vc tinha dúvidas e creio que não leu o outro post.Ok?Numa boa, não é por mal, mas satura o fórum de assuntos parecidos.
Bem, quanto ao assunto, como expliquei no outro post, vc tem uma pseudo impressão de som maior(isso se estuda em psicoacústica),mais alto, recurso muito utilizado por vendedores expertos.Lógico que pelo seu estilo, descrito no seu perfil, um AC30 sózinho não iria dar conta.Vc vê muitos shows com AC30 sendo usado, como os antigos shows do Queen, por exemplo.O Bryan May usa dois deles.Só que o que o pessoal não observa e creio que vc também, é que eles são microfonados e não usados puros no palco.Então todos acham que é um baita som.E é...Mas tem que respeitar as limitações impostas pela potencia baixa e por falta de recursos como loop.O projeto do AC30 é da década de 60, não haviam loops naquela época.Só surgiram no final dos anos 70.Ele fala mais em volume(projeção no ar) que o ACworks, mas menos em peso(SPL), que é o necessário quando o ambiente se torna maior.Sintetizando tudo isso, vc vai precisar de potencia, pois creio que não tem um PA potente a sua disposição, então, pega o LV.Abc.

José Orpinelli
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs foi mal ai criar outro tópico e obrigado por ter respondido.
É existe essa opção de microfonar até pensei mas ai em questões financeiras eu já não sei se compensa pq tem que comprar um mic bom novo, que vai ai uns 250, 300 pila e o timbre do Laney é tão bom quanto. Então pensando bem acho que compensa pegar 90w a mais, 150 conto pra gastar em cabos ou algum pedal que vai sobrar da compra e deixar de gastar 200 conto com foot e 300 com mic.

carlos adolphs
Veterano
# mar/12
· votar


José Orpinelli
Foi o que eu disse, é isso aí.Precisando, é só reativar esse tópico, postando algo.A gente tá sempre lendo os tópicos.Abcs!

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs

Note que ele falou do AC30VR, que é transistorado. O volume deste amp é ainda menor que o do AC30 de verdade...

carlos adolphs
Veterano
# mar/12
· votar


Bog
Sim, sim, eu vi...Melhor ele ficar com o LV.Abcs.

frP
Veterano
# mar/12
· votar


Exato, o AC30VR tem apenas o pré valvulado...

Abraço

José Orpinelli
Veterano
# mar/12
· votar


na verdade o Ac30 VR tem a valvula no power, o Laney tem no pré.

Bog
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bog
· votar


José Orpinelli
na verdade o Ac30 VR tem a valvula no power

É mais ou menos isso. O Valve Reactor é um mini power. A rigor, ele funciona como se fosse um power, mas a saída dele é baixa, portanto tecnicamente, é um pré. É uma idéia legal, diferente dos híbridos mais convencionais.

Infelizente (para você) a linha VR foi feita pensando mais em quem usa o amp em volumes não tão altos. O timbre destes amps em baixo volume é realmente muito bom, mas - como você pôde notar - quando ele satura, não é como um valvulado.

José Orpinelli
Veterano
# mar/12
· votar


Po galera, troquei o Amp, putz, parece que me deu uma limpada na consciência, o Laney fala muito mais e sem contar que tem bem mais recursos, e comparado os dois, mas com paciência observando os timbres e tudo o que cada um tem com calma, com certeza o Laney tem um som melhor, além de que o Clean dele é mais limpo.
Bom acho que concertei a cagada, não que o Vox seja um Amp ruim, jamais, tem um timbre muito foda também, mas se for analizar tudo o que ele pode oferecer particularmente creio que não vale o preço dele.
Bom pelo menos foi minha impressão, e a impressão do meu pai também, que no dia ele veio na minha casa pra ir comprar comigo, e ele ainda me falou pra pegar o Laney fui dar uma da precipitado fiz burrada. Mas ai vai concelho pra quem for comprar amp, olha com muito cuidado tudo o que ele oferece, ler bastante o fórum ajuda, aprendi vários conceitos ai pelo o que a galera vai postando.

Abraço.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


José Orpinelli
não que o Vox seja um Amp ruim, jamais, tem um timbre muito foda também, mas se for analizar tudo o que ele pode oferecer particularmente creio que não vale o preço dele

O maior problema aqui é que no Brasil os produtos da Vox são vendidos a um preço proporcionalmente maior que o aceitável. Pega por exemplo a Tonelab. Custa no exterior menos que uma Zoom G2.1Nu, e bem menos que uma Boss ME-25. No Brasil, é a mais cara das 3. Não há justificativa, só o nome "Vox", porque imposto as 3 pagam. Tem coisa que no Brasil custa o dobro do preço lá fora. Vox custa o triplo.

Este AC30VR foi feito para ser um amp mais barato, para ser usado em volumes não muito altos. No Brasil, fazem parecer que é quase um AC30...

alm1337
Veterano
# ago/14
· votar


Comprei recentemente esse Vox ac30VR... Realmente não sei oq houve com o autor do tópico, pois depois de pesquisar, testar e analisar mtos amps nessa faixa de preço, optei pelo ac30vr tbm... Já testei de cabo a rabo esse amp, aumentei tudo no talo, toquei com drive + distorção, usei o equalizer pra dar boost no máximo, usei o comp tbm.. enfim, fiz todos os testes pra ver a saturação do amp e posso afirmar que a saturação foi MÍNIMA nos momentos em que mais abusava. Repito, isso no máximo (master e volume). Tocando numa Fender strato lonestar americana.

Mas posso dizer que, a escolha do amp vai mto do gosto tbm... Pro que eu toco, preciso de um modern, mas tbm adoro blues e sou louco pelo timbre mais vintage... E a proposta do ac30vr eh justamente essa: versatilidade.
Estou mais que satisfeito e recomendo fortemente o AMP. Abraços

rmdj1986
Membro Novato
# nov/14
· votar


Boa noite, galera!

Desculpa "ressuscitar" o tópico, mas para não abrir outro, tirarei minha dúvida nesses mesmo!

Estou bastante interessado em comprar um Vox AC30 VR! Toco rock clássico (Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Clapton, AC/DC) e Hard Rock 80's (Van Halen, Bon Jovi, Guns); tenho uma guitarra Epiphone coreana com captadores seymour duncan 59 e uma pedaleira Vox Tonelab LE valvulada!

De início, estava bastante focado em comprar um Marshall, mas muitas pessoas por aqui nos fóruns não recomendam, pois os pré e valvulados são muito caros, e as linhas mais inferiores "não prestam", segundo alguns! Daí parti para a possibilidade de pegar um Vox AC30 VR!

O que vocês acham? Vale a pena? Utilizaria ele para ensaios com banda e pequenos shows... será que ele aguenta o tranco?

Dede já agradeço a atenção e a possível ajuda!

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


rmdj1986, o valve reactor vem sendo o front amp de bandas como Status Quo, Aerosmith, Paul McCartney

rmdj1986
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: rmdj1986
· votar


Mas, apenas confirmando uma possível dúvida que me surgiu agora: todos os amps. dessa linha VR são híbrido, não é isso???

pedrolake
Veterano
# nov/14 · Editado por: pedrolake
· votar


Não híbridos como Marshall, a válvula trabalha na voltagem dos outros componentes gerando menor chance de queimar, e tem dispositivos de proteção , e foram testados extremamente, inclusive ligando um ampli 110V em voltagens acima de 330V, para verificar falhas, e não apresentou, o transformador e o circuito aguentaram, e quando atingimos 550V no laboratório somente o transformador foi pro saco.

Além do mais a Vox, criou um canal de contato para fornecer peças de reposição para usuários e técnicos.

Inclusive os trafos dos amplificadores Vox são fabricados pela Hammond na fábrica de Berlin, Alemanha. E Vox vem trabalhando para criar um transformador auto-bivolt, para se ligar um ampli na voltagem errada não queimar.

Em casa eu tenho uma Pathfinder 15 e um VR15, o VR é 110V 56Hz e aqui em Londres é 220V, 56Hz, ligo ele sem problrmas.

rmdj1986
Membro Novato
# nov/14
· votar


Nossa, que sensacional!!!

Mas minha dúvida maior era com relação a ensaios e pequenos shows: o amp. aguenta sem problemas, não é isso??? Ainda sou relativamente novo nesse lance de amp. e fico pensando: "caramba... como pode um amp. de 30 w - como o Vox - ser o mesmo valor e considerado tão bom ou melhor que um de 100 w, 120 w de outra marca???"

pedrolake
Veterano
# nov/14 · Editado por: pedrolake
· votar


Então vamos lá a tecnologia empregada de potencia é uma tecnologia de amplificação dinâmica, ou seja ela pode chegar a lhe fornecer até 125W, mas por segurança é calibrado em uma média de 56W RMS / dB, mas com uma altíssima pressão sonora, iniciando se em 95dB, o que explica ele sobre sair alguns amplis de 70, 100W.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


pedrolake

E na versão para leigos, o que vc está dizendo é...?

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Bem, é sim, poderia falar em niveis de ruidos sobre curva de ganho harmonico

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


rmdj1986

Na dúvida vá em uma loja e teste e tire suas próprias conclusões

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


pedrolake
a tecnologia empregada de potencia é uma tecnologia de amplificação dinâmica, ou seja ela pode chegar a lhe fornecer até 125W, mas por segurança é calibrado em uma média de 56W RMS / dB

Translate please!

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


O circuito integrado de potencia foi desenvolvido para fornecer 125W Rms de potencia, más por precaução como o Push pull que é feito usado a 12Ax7 e outros integrados, chega em + 15dB por Watt, portando para não estourar os ouvidos a potencia foi calibrada para fornecer 56W RMS sobre db, portando no falante chega 5Amperes de corrente que gera no minimo de 95dB de pressão sonora.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


pedrolake

Está falando de CI ou de Tubes?

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Ambos é uma sequencia

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


pedrolake

Não manjo desses paranauê aí hehehe

rmdj1986
Membro Novato
# nov/14
· votar


o que explica ele sobre sair alguns amplis de 70, 100W.
De uma forma geral, entendi o lance da tecnologia que faz com que ele chegue a se equiparar com um amp. de 125 w, mas não estendi essa parte que destaquei aí em cima!!! Isso significa que varia de VR pra VR??? Alguns só se equiparam a 70 w, enquanto outros (do mesmo modelo) podem chegar a 100 w???

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


rmdj1986

Não não man... Ele quis dizer que os VR se equiparam a alguns amps de 70W e 100W... No caso, um push pull de 100W em double stack é bem possível que não soe mais baixo que um VR hehe. Em contra ponto, um de 100W num falante de 6,5", é bem possível...

rmdj1986
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah

Ah tá!!! Agora compreendi!!! Hehehehe!!! Obrigado!!!

rmdj1986
Membro Novato
# jan/15
· votar


Bom tarde, pessoal!!!

Comprei um Vox AC30VR pela internet!!! Assim que chegou em casa fui fazer o teste!!! A princípio tudo ok, tudo funcionando bem, mas uma coisa me intrigou e eu gostaria de saber se ele é assim mesmo ou se pode ser algum problema:

Quando eu dou um acorde e mecho no volume do Master, ele faz um chiado!!! Se eu mexer nele em silêncio, não faz chiado nenhum, mas se eu mexer nele com o som do acorde reverberando, faz o chiado!!! Em nenhum dos outros botões de volume (ou de qualquer outra função) acontece isso, seja no volume do Overdrive ou no Normal (neles posso mexer com o amp em silêncio ou com uma nota soando... não faz chiado nenhum), mas no volume do Master, se eu mexer nele com o acorde soando, dá um chiado, que para logo que eu deixe o botão quieto!!!

Isso seri algum problema (no potenciômetro, talvez) ou é normal???

Desde já agradeço a ajuda!!!

Att.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de amplificador Vox Ac30 Vr