Amplificador Vox AC30 VR

Autor Mensagem
Andy Viper
Veterano
# mar/11 · Editado por: Andy Viper


Olá pessoal!
Estou bastante interessado neste novo amplificador da VOX. Sei que não é a mesma coisa de um AC30 all tube, mas no momento não tenho necessidade de um valvuladão, preciso mesmo é de um amp com um belo clean.

Existe pouquíssima informação sobre este amplificador na net – e no FCC nenhuma. Esta loja está num preço que considero bom:

[/url]http://www.lojadamusica.com.br/ecommerce_site/produto_6824_5909_Amplif icador-VOX-AC-30-VR

Alguém já tocou num destes antes? Os 30w do AC30 all tube dão uma sensação sonora monstruosa, mas será que neste AC30VR, por ser um amplificador híbrido, os 30w segurariam legal sem microfonar, pelo fato de também possuir dois Celestion de 12'?

Abraços!

Bomber Man
Veterano
# mar/11
· votar


Cara se for pra vc gastar essa grana em um amp, não vacila e pega logo esse mesa aqui os 20w dele vão falar muito mais alto que esse Ac30vr, serio se for gasta 2500 em amp vai nesse aqui mesma loja que tu posto blz..

http://www.lojadamusica.com.br/ecommerce_site/produto_5787_5909_Amplif icador-Mesa-Boogie-Subway-Rocket

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


Pronta entrega ou ainda vao encomendar?

I.R.
Veterano
# mar/11
· votar


2.500 num hibrido???
Porque vc não pega um acedo 296 30w all tube???
Se vai pagar caro pega um valvulado de vez

Andy Viper
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia
Prontaentrega.

Bomber Man
I.R.
Então, foi o que eu disse acima, não preciso de um valvulado para o que eu toco. E apesar de ser híbrido, não deixa de ser um belo de um Vox. Mesmo assim obrigado.

FlOaD
Veterano
# mar/11
· votar


Meu acedo 296 chegou ontem, o bixo é um monstro fala muito alto mesmo!!!


Só presiso de mais tempo para doma-lo ;D

Andy Viper
Veterano
# mar/11
· votar


FlOaD
Só preciso de mais tempo para doma-lo ;D
Não entendi... Está tendo problemas com timbres clean/crunch?

FlOaD
Veterano
# mar/11
· votar


Não, é que sou novo neste mundo de valvulados, então ainda estou pegando as manhas da saturação xD

Só sei que com meu pobre OD landscape ele esta se dando muito bem o//

Não gostei muito do som do HOT BLADE da ponte da minha tele com a saturação natural do amp, achei extremamente agudo, um pouco irritante, mas se tirar um pouco de pré e adicionar mais o master fica melhor ^^

Mas sou suspeito para falar, porque agora consegui subir o master com o pré no maximo só até o 2 x.x

Isso que moro em casa xD

Andy Viper
Veterano
# mar/11
· votar


FlOaD
porque agora consegui subir o master com o pré no maximo só até o 2.. Isso que moro em casa xD
Pois é.. Por isso falei acima que não preciso de um valvulado, preciso é de um bom amp. E meu sonho sempre foi ter um Vox (ainda mais com meu novo projeto Lonely Beat), hehehe..

Alguém que tenha testado ou conheça o Vox AC30 VR?

Bomber Man
Veterano
# mar/11
· votar


Bomber Man
I.R.
Então, foi o que eu disse acima, não preciso de um valvulado para o que eu toco. E apesar de ser híbrido, não deixa de ser um belo de um Vox. Mesmo assim obrigado.


concordo com o que vc disse, se vc acha que não precisa de um valvulado tranquilo, o que eu quis dizer no post anterior é o seguinte se vc for gastar isso num SS não desmerecendo o mesmo claro, é muito mais vantagem vc compra o mesa, alem de ser muito mais amp que o vox em questão, vc poderia com o mesmo amp (mesa) ir do extremo clean ao extremo metal, isso se chama versatilidade e creio que mesmo vc querendo so um clean bom, isso se encaixe em qualquer guitarrista, minha dica ta ai, ja testei esses 2 amps e muitos outros e te do a dica de quem conhece os equipamentos em questão, vai de mesa que vc vai ser feliz pra sempre ou vai de vox gasta 2500 e daqui um tempo quando vc precisar de um valvulado, gasta mais 3500 pra + num bom valvulado.


OBS: o valor desse mesa roda em media de 2800 a 3500 no ML ou seja ta muito barato nessa loja, pra falar a real ja to quase eu comprando ele rsrsrsrsrsrsrsrs..

FlOaD
Veterano
# mar/11
· votar


Mas Andy Viper com esses 2.500 voce compra o próprio voxac30.

Pq o híbrido? Ainda por cima acredito que o timbre do vox em baixo volume supera de longe este VR.

o//

Andy Viper
Veterano
# mar/11
· votar


Bomber Man
OBS: o valor desse mesa roda em media de 2800 a 3500 no ML ou seja ta muito barato nessa loja, pra falar a real ja to quase eu comprando ele rsrsrsrsrsrsrsrs..
Realmente essa loja está com uns preços muito bons.

Mas não sei se você reparou, esse Mesa é usado, viu..

Andy Viper
Veterano
# mar/11
· votar


FlOaD
Mas Andy Viper com esses 2.500 voce compra o próprio voxac30.
Vox AC30 valvulado por 2.500? Onde? Me mostra que eu compro agora, hehehehehe.

Nessa mesma loja eles tem o AC30 all tube, e foi um dos mais baratos que achei:

http://www.lojadamusica.com.br/ecommerce_site/produto_11065_5909_Ampli ficador-VOX-AC30-C2

Abs.

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


Andy Viper
Tem um monte de amp sub R$ 2500 legal.
Comece por aqui:
http://www.guitarcenter.com/Combo-Amps-Guitar-Amplifiers,New-Gear.gc?o =1
ou
http://www.wwbw.com/Combo-Amps-Guitar-Amplifiers.wwbw
ou um stack (head + combo)
http://www.wwbw.com/Amp-Stacks-Guitar-Amplifiers1.wwbw

Qualquer dúvida:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212898/
:)

FlOaD
Veterano
# mar/11
· votar


Andy Viper

Eh, infelizmente tens razão xD

Compre um 296 2x12 e seja feliz o//

Bomber Man
Veterano
# mar/11
· votar


sim é usado, ate por isso esse valor, nunca vc ia achar um mesa por esse preço novo e no brasil eu te garanto trabalho com isso tmb brother importo muita coisa por dia, bom meu recado ja deixei mais vo deixar mais um pq o que eu mais quero é ver os amigos do forum se darem bem com suas compras, vamo la se liga na lista a baixo e vc vai entende.

1º vox AC30VR, bom ampli SS, clean bonito dist deixar a desejar em sons mais pesado, pra blues um bom amp.

2º Vox ac30 c2 3 valvulas de pré e 4 no power otimo amp fodastico mais nesse preço melhor não sonhar

3º Vox ac30 TB o que dizer desse cara é o top do nectar dos vox na minha opinião mais custa aqui em media 9000 fora do preço em questão

4º ai vem ele mesa putz não tenho nem o que falar a versatilidade em forma de amp, foda so tocando nele pra saber qual seu limite e na minha opinião fora o vox ac30 tb nenhum vox se equipara a ele.

Bom ta ai uma lista dos vox que vc vai achar facilmente no brasil fora o TB claro.

OBS: os valores que passei dos mesa são usados e ser usado não quer dizer que seja ruim, lojas sempre quando pegam amps usados mandam o mesmo pra avaliação e depois disso o vendem, então creio que esse usado esteja como novo, bom to parecendo pregador, pregando algo que não lhe convem, não me levem a mal, mais ja levei tanto chute no começo da vida musical que não quero q ninguem passe pelo mesmo, por isso estou batendo nessa tecla...

T-Rodman
Veterano
# mar/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Do que o AC30VR também não daria pra considerar o VT-50?
Ele também é SS, tem uma válvula no meio, emula uns 20 amps, tem efeitos, tem presets com músicas conhecidas, tem um pot para diminuir a defasagem, onde você pode tocar com 25, 10w ao invés de 50w e ainda saturar a válvula- e hoje em dia fica na faixa dos R$ 2000~2200 no BR.

Andy Viper
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman
Valeu pelas sugestões! Tem muita coisa legal, mas não acho que seja uma boa ideia comprar um amp, cheio de válvulas dentro, lá do exterior.. Já morro de medo de andar até com o meu velho Meteoro no porta-malas do meu carro de Brasília a Goiânia.. ;)

Galera, não quero parecer chato, agradeço do fundo do coração todas as sugestões e a disponibilidade de cada um vir aqui ajudar, mas eu quero este amp mesmo, não adianta. Eu me onheço, quando "encasqueto" com algo, não tem jeito. E a chance de ter um Vox, idêntico ao clássico AC30, com dois Celestion de 12 (deve dar um peso monstro com a minha Les Paul) por este preço não tãããããão caro assim, mexeu comigo.

Só mudaria de ideia se alguém vier aqui e disser que já testou e ele não presta, por isso abri o tópico e preciso de opiniões de alguém que conheça este amp.

Valeu! :)

Andy Viper
Veterano
# mar/11
· votar


Bomber Man
bom to parecendo pregador, pregando algo que não lhe convem, não me levem a mal, mais ja levei tanto chute no começo da vida musical que não quero q ninguem passe pelo mesmo, por isso estou batendo nessa tecla...

Que nada, velho, suas opiniões estão sendo de grande valia mesmo! Agradeço imensamente por seus conselhos, principalmente porque, pelo que entendi, você já testou todos esses aí da Vox, incluindo o AC 30VR, certo?

Abração!

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


rs, então meu filho, manda brasa.
Salvo engano, no tópico lá da GC, teve gente que importou um AC15 e um AC30, mas antes de pararem de vender Vox pro Brasil. Se procurar por lá vai ouvir coisa boa dos donos, certeza.

Vox, bom, você já testou outro Vox e gostou, certo?
- então, não tem o que falar.
Vamos assim dizer que os três padrões mais comuns de amps hoje em dia seriam Fender, Vox e Marshall. Então, se você gosta de um deles em específico, não vai ter nada que tire isso da sua cabeça, rs.

Via GC, eu comprei 2 valvulados, um combo Bugera V22 e um stack da Jet City de 20w mais uma caixa com um Eminence de 12". Chegaram certinhos, inclusive com as válvulas funcionando perfeitamente.

Bomber Man
Veterano
# mar/11
· votar


certo meu brother esse e mais alguns vox, mais se vc curte mesmo esse amp, e ele chega a ser um sonho seu, então nada que falarmos aqui vai mudar seu pensamento, bora la compra esse vox, so não esqueça de gravar uns sons pra nós aqui do fórum, outra coisa que eu ia dizer, vc mora na mesma cidade dessa loja, se morar corre la e da uma testada nos 2 põem eles de lado e no fim vc escolhe o que te agradou mais.

Andy Viper
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman
emula uns 20 amps, tem efeitos, tem presets com músicas conhecidas, tem um pot para diminuir a defasagem, onde você pode tocar com 25, 10w ao invés de 50w e ainda saturar a válvula- e hoje em dia fica na faixa dos R$ 2000~2200 no BR.
Considerei bastante a linha VT antes do AC30VR, até porque um amigo meu possui o VT-100. E justamente por isso o risquei da minha lista, os efeitos embutidos e simulações (totalmente desnecessários pra mim) deram problema não apenas uma, mas DUAS vezes, e sempre durnate shows, deixando o cara na mão. Pra mim, amp tem que ser o mais simples possível, controle de grave médio agudo, dois canais e só! Não acho legal efeitos embutidos e o escabau, ainda aumenta a chance de dar problemas.

Abs.

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


Hum, mas também, dá-se pra usar o 'manual mode', que ele só fica lá emulando os amplificadores, desligando completamente os efeitos.

Com o VT50 eu comecei usando os presets. Depois, mudei dos presets, para configurações que eu montei. Depois disso, hoje em dia, eu só uso os amplificadores 'clean' porque a 'pedaleira' é meu Guitar Rig Kontroller - que não funciona legal se ligar ele com os presets do VT50.

No meu caso, o VT50 eu gostei por causa da chavinha de defasagem, pra tocar no quarto. Ele não sai de lá, e nunca me deu problemas. Mas se for ver, o amp emulado que eu mais uso é o Fender, porque é o som que mais me agrada.

Andy Viper
Veterano
# mar/11 · Editado por: Andy Viper
· votar


T-Rodman
Via GC, eu comprei 2 valvulados, um combo Bugera V22 e um stack da Jet City de 20w mais uma caixa com um Eminence de 12". Chegaram certinhos, inclusive com as válvulas funcionando perfeitamente.
Bom saber, o outro guitarra da minha banda em breve também vai querer trocar de amp.

Mas se for ver, o amp emulado que eu mais uso é o Fender, porque é o som que mais me agrada.
É isso que eu não entendo. Pra que ter um Vox e emular som de Fender? rsrsrsrsrsrs

Abraço

Bomber Man
outra coisa que eu ia dizer, vc mora na mesma cidade dessa loja, se morar corre la e da uma testada nos 2 põem eles de lado e no fim vc escolhe o que te agradou mais
Não, não moro não, por isso tava querendo opiniões. E nas lojas aqui de Brasília nenhuma tem esse amp pra testar, só por encomenda.

Falow maninho

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


LOL \O/

Andy Viper
Veterano
# mar/11 · Editado por: Andy Viper
· votar


Joel_ESP
????

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Bomber Man
Já tá de olho no Mesa Boogie heim!

T-Rodman
Veterano
# mar/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Andy Viper
Porque meu Fender Princeton 112+ de 65w abre muito mesmo com vol. 1 no pot. Não dá pra tocar com ele no quarto, de maneira alguma.

ah, e tem um amigo que vem tocar em casa, que ama o som dos Vox. Ultimamente, dá pra brincar bastante de Queen em casa, porque até a Red Special chegou por aqui, rs.

Andy Viper
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman
Porque meu Fender Princeton 112+ de 65w abre muito mesmo com vol. 1 no pot. Não dá pra tocar com ele no quarto, de maneira alguma.
Caramba.. hehehe

lucas tr
Veterano
# mar/11
· votar


rapaz também enteresei abésa nésse amp!!! ja estou programando pra compralo até mês que vém na mesma lója que tu viu!!! tem uma pórrada de videos no tube qué dise que n é nenhum produto que a marca só ta vendendo o poderoso marqueti ( vox ac30) + creio que séja um baita amp !!! pélomenos os videos tam com um timbrão!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Vox AC30 VR