Vox AC30

Autor Mensagem
crowley666
Veterano
# dez/03


Eu queria saber se ele já vem com drive (dist), quanto ele custa e se tem loop de efeitos. Alguem ai pode me dar uma ajuda?
valeu

Johnny
Veterano
# dez/03
· votar


Tipo... eu considero o Vox AC30 o melhor amp que existe! O drive (valvulado) é muito legal! Mas a última vez que vi um modelo do AC30 tava saindo por US$4700,00!!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/03
· votar


crowley666
Vem com drive, e dependendo do modelo deve vir com loop.

GreatKingRat
Veterano
# nov/04
· votar


Nsss, pessoal desculpem eu ressucitar esses tópicos antigos, mais olha soh! falaram q o ac30 vem com drive!!!!!! nsss......

GreatKingRat
Veterano
# nov/04
· votar


Ele vem com 3 "canais", normal, brilhate, e vibrato/tremolo, os mais antigos ñ tinham o brilhante....é um ótimo amp, especula-se q seje o melhor já produzido......um dia vo ter um desses!

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


voc AC30 é um ampli classico ou seja mantem aqueles recursos ditos antigo (vibrato tremulo reverb) chega a ser quase um valvulo Hi Fi (alta fidelidade) pois o seu circuito de amplificação é em classe A, todos os outros são em classe AB , (alguns brasileiros seriam em classe C e D mesmo).
a grosso modo poderiamos comparar a classe do projeto de um amplificador (é a maneira escolhida pelo projetista) com classe social mesmo.

GreatKingRat
Veterano
# nov/04
· votar


Creio q o ac30 ñ seje um amp classe A, seria classe AB1, esse negócio de classe A é mito.......da uma olhada no esquema dele......se bem q eu sou novato, pois "estudo" o assunto há apenas 2 anos....e ac30 com reverb soh apareceu em meados de 70/80......um dia compro um desses!!!! ou monto um "clone" :-)

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


então voce está com as classes de amplificação mais frescas na cabeça porque eu estudei isto faz uns 25 anos atraz e tô precisando reler a materia porque não lembro mais nada.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio
hahauhauha
ce eh veio msm hein?

mas o vox ac30 eh classe AB1 msm.

cheers

JuninhoL
Veterano
# nov/04
· votar


alguém tem foto desse amp, tem especificação dele? eu naum conheço!!

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


não sou muito veio não, é que eu era prodigio (é o que diziam) e comecei muito novo (muito mesmo).
segundo artigos que li dizem que é classe A

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio
eh essa eh uma das lendas do AC30, essa de que eh classe A...
Mas o Aiken disse que eh AB, e se ele disse pra mim ta dito. Tem um artigo aqui
sobre isso:

http://www.aikenamps.com/VoxAC30classA_2.html

E convenhamos, um amp classe A em push-pull eh uma burrice neh.... Com certeza eh classe AB

sds

flavio
Veterano
# nov/04
· votar


Existe alguem que monte o AC-30???Vale a pena????Eu axo o drive dele muito bonito apesar de nao ter tanto ganho...

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


muito boa materia, o que me incuca é justamente o fato de não ter muito ganho, coisa caracteristica de circuito classe A. digamos que seja um AB melhorado ou metido a A.

GreatKingRat
Veterano
# nov/04
· votar


Mais eh um excelente amp....

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


vintage não se discute

GreatKingRat
Veterano
# nov/04
· votar


flavio e outros q curtem esse amp!
Eu to pensando em montar um, mais é o seguinte, compensa, claro!, um ótimo design, mais a "cópia" nunca sera um VOX! entende???
E um dos segredos desse amp, como médios brilhantes, som um pouco mais comprimido q o normal (as válvulas do power já comprimem um pouco) vem dos falantes Celestion g12, feitos para a vox (conhecidos como Vox Blue AlNiCo ou "Bull Dogs"), tais falantes chegam no brasil com preço em torno de 1.000 reais (olhem www.mgmusic.net), mas mesmo assim vou monter um, e ainda estou afim de compra um ac15, semelhante ao ac30, com apenas 2 el84 no power, dando 17 watts (o ac 30 apesar do nome tinha cerca de 36 watts)......A escolha é sua....a EDUAS monta ac30 e ac15....

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


cara se for fazer uma copia muito fiel o preço que vai sair é melhor tentar achar pra vender um original.
se for uma copia com qq trafo, qq falante, ai num compenssa

GreatKingRat
Veterano
# nov/04
· votar


http://www.tone-lizard.com/lesson7.htm
olhem só, o ac30 dissecado....o cara tenta explicar os segredos empregados na confecção dos ac30's antigos.....claro q há outros detalhes além desses que ele ressalta...

GreatKingRat
Veterano
# nov/04
· votar


http://www.tone-lizard.com/lesson7.htm
olhem só, o ac30 dissecado....o cara tenta explicar os segredos empregados na confecção dos ac30's antigos.....claro q há outros detalhes além desses que ele ressalta...

GreatKingRat
Veterano
# nov/04
· votar


desculpem eu enviar a msg 2 vezes.....foi mal....

GreatKingRat
Veterano
# dez/04
· votar


Alguem ai sabe onde tem um vox ac30 pra vender????
Quero saber algum q esteje em uma loja, pela net é foda comprar...

Danilo Sato
Veterano
# mai/05
· votar


esses VOX AC30 são os que os Beatles usavam??? (Lennon e George???)

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


Danilo Sato
Nussa! recussitou um tópico de 2003!

Eles usavam Vox sim. Só não sei se era exatamente o AC30. Mas deve ser.
De qualquer forma muita gente usava o AC30: The Edge, Brian May, etc...

Danilo Sato
Veterano
# mai/05
· votar


tipo.... vi um video antigo dos beatles (tb gosto de beatles...)... e vi um desses VOX AC30... num clipe da love me do... e outras fotos deles tb...

esse amp deve ser muito bom... claro que depende do som que o cara toca!!!

Danilo Sato
Veterano
# mai/05
· votar


nossa nem vi que era de 2003!!! dei uma pesquisada e vi... pra nao haver duplicidade!!!!

GreatKingRat
Veterano
# mai/05
· votar


Os beatles usaram o ac30 sim, e usaram outros vox tmb....

Beatlemaniac
Veterano
# mai/05
· votar


os beatles usaram AC15, AC30, AC50 e o AC100 q se naum me engano tem pre-amp transistorizado (Vox Superbeatle)

fui_banido_e_voltei
Veterano
# set/11
· votar


E ai,to precisando ressucitar esse tópico pra perguntar:
Eu estou precisando comprar um amp e gostei muito do VOX AC30,queria saber o que vocês acham dele ou se tem sugestões melhores,valeu!

ROo
Veterano
# set/11
· votar


fui_banido_e_voltei
Ué, se você gostou... vai fundo. Eu só acho extremamente caro.
E uma outra coisa é os com Celestion Blue? Dizem (porque nunca toquei em um), que o som característico do amp é com esse falante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox AC30