Alto Falante Pedrone Vintage Golden Tone - Alguém conhece?

    Autor Mensagem
    Rubens Harrison
    Veterano
    # mar/12


    Fala galera blz?
    Estou comprando um pequeno cabeçote valvulado, ainda não está certo ql vai ser pq vou trazer dos EUA, mas provavelmente será um Egnater Rebel 20 ou Hughes & Kettner TubeMeister 18.

    A questão é que eu vou gastar uma graninha no amp e não vou poder investir alto agora num gabinete porrada, mas eu preciso de um pra poder tocar.
    Por outro lado não quero comprar um falante ruim que depois nem consiga desfazer dele.
    Eu vi esse Golden Tone do Pedrone, e pelo sei o Pedrone tem um trabalho muito bom com os amps, vi um vídeo do falante e tal, mas aquela coisa, vídeo é complicado por causa de camera ou captura, equipo do cara q ta tocando e tal.
    Confiram ai:


    Alguém ja usou? Tem? Já viu? Sabe me dizer se vale a pena?
    Vou montar um gabinete 1x12".

    um abraço pessoal!

    GustGuitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, parece ser muito legal.

    Não sei se vai ajudar, mas os caras da Gato Preto Classics o usam em seu Viralata.

    Abraço

    Rubens Harrison
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    GustGuitar
    unh... vou dar uma conferida... eu cheguei a ver esse viralada e tinha achado legal...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rubens Harrison
    O Pedrone não põe o nome dele em coisa que não preste.É um cara muito sério e exigente.Eu compraria de olhos fechados.Abcs.

    ROo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu tenho no meu amp, é bom pra caramba... veja os gráficos do falante:
    http://pedrone.com.br/auxiliares/modulos/conteudo/downloads/Pedrone%20 Vintage%20Golden%20Tone%201.1.pdf

    Blonde Hammet
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu achei que a caixa 1 que era a com os falantes do pedrone. Só curti a caixa 2 com drive, no clean e crunch a primeira caixa soou mais bonito...

    Abraços!

    ROo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Blonde Hammet
    É uma coisa pessoal, acho que a única coisa que eu posso dizer pro cara é que o falante é de boa qualidade. Se ele vai gostar do som ou não, aí depende do que ele gosta de ouvir, de que tipo de frequência ele quer, o que ele espera do falante.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ROo

    Eu não tenho duvidas da qualidade do falante! tanto que pro meu uso eu pegaria o do pedrone.
    E é muito bom ver que os handmackers brasileiros fazendo falantes de qualidade!

    Abraços!

    ROo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Blonde Hammet
    Sim sim, eu só estava querendo dizer que não tem como eu falar muito se é bom ou se é ruim, qualidade tem e o preço é bom. O som, aí é com ele, eu gostei no Plexi.

    Rubens Harrison
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Noh galera, valeu demais a ajuda!
    Acho que vai ser um boa aquisição.
    Como eu curto muito a onde 60' e 70', acho q ele me atenderá bem...

    Depois vou comparar a curva dele com de outro falante que gosto...

    vlw pessoal!

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Galera...


    Alguém tem mais opiniões sobre esse falante do Pedrone?

    Fernando
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tem um review dele (com áudio) na edição 14 da revista Guitarload.

    É só baixar gratuitamente: http://www.guitarload.com.br/edicao/edicao_14.html

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fernando
    Tem um review dele (com áudio) na edição 14 da revista Guitarload.

    É só baixar gratuitamente: http://www.guitarload.com.br/edicao/edicao_14.html


    Ganhou "+1".

    Valeu brother!

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fernando

    Eita, não tá rolando o cadastro!

    =(

    Fernando
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    daniel.damin
    Vê se o e-mail de confirmação foi pra sua caixa de spam, às vezes acontece.

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fernando

    Vê se o e-mail de confirmação foi pra sua caixa de spam, às vezes acontece.

    Não foi cara...que raiva!!!

    Tu não tem como dar uma resumida do que a matéria fala, neh??? Hehehe

    lutty
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara já viu os falantes da Alien?
    o Ronaldo lançouou o Hammer agora, e tem o Alien Ace, te falo que o som dele é porrada! Tenho um combo com 2x12 com o alien ace. Me agrada demais!

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    lutty

    cara já viu os falantes da Alien?
    o Ronaldo lançouou o Hammer agora, e tem o Alien Ace, te falo que o som dele é porrada! Tenho um combo com 2x12 com o alien ace. Me agrada demais!


    Vi sim, e to na dúvida sobre ele... Na verdade fazer a caixa 1x121 com o Ronaldo ficaria até mais barato...


    Sei lá!!!!

    Fernando
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    daniel.damin
    Que estranho, tenta cadastrar outro e-mail. Vale a pena baixar a revista, você vai ver!

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fernando
    Que estranho, tenta cadastrar outro e-mail. Vale a pena baixar a revista, você vai ver!

    Cara, fiquei super interessado, inclusive nas outras edições.

    Tentei cadastrar outro e-mail, mas só fica carregando

    ='(

    Vou tentar mais tarde!!!

    Fernando
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    daniel.damin
    Cadastrei um outro e-mail meu aqui e deu tudo certo, recebi o e-mail de confirmação e tudo. Estranho!

    Tenta em outro navegador, ou outro PC, sei lá.

    Abs!

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fernando

    Eita, tentei com o Chrome e Explorer e nada. Vou tentar em outro PC.

    To loko pelas revistas, hahaha!!!

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fernando

    Ah, valeu pela ajuda e empenho cara! Valeu mesmo!

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fernando

    Consegui!!!

    james.gurley
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: james.gurley
    · votar


    Falante muito bom, como já disseram, o Pedrone não coloca o nome dele em algo que não preste.

    Tem uma sensibilidade muito alta, pra quem tem amp de baixa potência é perfeito.

    @RubensHarrison

    O som das caixas foram gravados com microfone. Aliás, review de verdade é dessa forma. Desconfie de vídeos onde o som da guitarra é capturado pela câmera, pq certamente é bem diferente do som real.

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Subindo:

    Alguém tem mais informações sobre o falante? Pelo que eu vi, entendi, ele seria uma cópia dos Greenback.

    Atualmente estou com um JCM 800 4212 combo e ele possui os Celestions G12-T75 que, pra mim, soam meio abafados e "mid scooped" demais.

    Será que vale a pena colocar os Golden Tone no Marshall?

    Edu_San
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tópico com mais de 1 ano, mas vou postar minha opnião, talvez possa ajudar...
    recentemente resolvi montar um gabinete 2x12 e adquiri um eminence gb12 e o golden tone do pedrone.
    a principio estava usando um cab 1x12 e testei os dois neste configuração..
    O Gb 12 soou mais encorpado, com mais graves e médios graves enquanto o gold3n tones respondeu mais nas frequências mais altas, o que de certa forma me desagradou um pouco pq pareceu muito estridente quando adcionava ganho, sempre tinha que compensar com mais graves na faixa dos 200htz. Mas tinha que ser bem sutil a adição de graves, pq se não ficava embolado quando eu colocava mais ganho . usando separadamente eu preferi muito mais o eminence, soou mais articulado e equilibrado..
    Usando ele na cab 2x12 fechada em conjunto com o Gb o som ficou melhor, parece que um complementou as deficiências do outro...
    O som dele me lembrou bastante o meu eminence man o war, com a diferença de ser menos scooped...
    o Head que foi usado é um laney LIONHEART 20w
    No geral é um bom falante, em termos de qualidade não deve nada aos emninences, não soa abafado e o critério aqui fica a gosto.
    Particularmente eu preferi o legend gb12, mas curti muito o golden tone em conjunto com o Gb.

    Delson
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Edu_San
    Tenho um Pedrone Titan, dos primeiros, versão combo, com esse falante. Também achei difícil de "domar" os agudos, agora percebo que é por causa do falante. Mas me atende muito bem hoje. E uma troca só seria cogitada se eu quisesse um amplificador mais potente, como um Pegasus 50w ou um Overdone, quem sabe, hehe...

    INNARELLI
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    e ae blz?
    quero fazer uma pergunta sobre o que é loop e se é diferente de looper.
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alto Falante Pedrone Vintage Golden Tone - Alguém conhece?