Alto-falante Novik barato pra caixa de guitarra (carlos adolph, bertola, pedrone )

    Autor Mensagem
    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07


    fala galera
    ow to pensando em montar uma caixa 2x12 pra guitarra com alto-falantes baratos, futuramente trco por eminences, mas vcs poderiam recomendar bons falantes com preços baixos que possam ser usados nessa caixa ?

    axei esse link fuçando a busca, sera q esses falantes Novik saum bons ?
    http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1288&IDProduto =672671&1ST=1&1ST=1&Y=3949322874096

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Beatlemaniac
    Cara, esse falante tem sensibilidade muito baixa. Compre 2 Selleniuns 12CV3.
    Abç

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    opa fala bertola
    realmente a sensibilidade eh baixa
    esses selleniuns naum saum aqueles que fazem um som agudo irritante com distorção ?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e esse daki ?
    http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1288&Y=3949483 089436&Det=True&IDProduto=671435

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    http://www.bravox.com.br/produtos/profissionais_bx12_8.asp
    esse bravox me parece ser um falante adequado pra guitarra
    atende a faixa de frequencia boa e sensibilidade boa
    alguem ai que entenda do assunto me dah um help !

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Beatlemaniac
    Larga mão cara, falante pra guitarra tem que ser específico. Eu não tenho coragem de arriscar.
    Se vc não tiver grana pra pegar Celestion, pega Eminence. Se não tiver grana pra pegar Eminences agora, pega Meteoro, WarmMusic, etc... Aliás, eu acabei de desmontar minha caixa 4x12 meteoro mha, vou montar uma com Eminences... se quiser te vendo um par.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guitarrist
    essa linha da bravox eh especifica pra instrumentos musicais
    no fim do ano eu arranjo um jeito de comprar eminence, ate lah quero me virar com algum falante
    esse bravox parece ser uma boa




    carlos adolph cade vc ! haehueauuhaehuae

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Beatlemaniac
    · votar


    Guitarrist
    e os falantes da meteoro e warm music me parece que saum feitos pela selenium

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Beatlemaniac
    Manda um e-mail pro marketing da Meteoro, e pergunta qual o modelo específico e quem faz para eles... a Kika te responde rapidinho.
    Falo pra vc mandar no marketing, pq nos outros são entupidos de emaisl, e a resposta demora, e as vezes nem vem!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guitarrist
    ah soh mto obrigado haeuheauhaeae

    boleterodectba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    estes novos novik não são para instrumentos, se usar use os antigos para instrumentos musicais recondicionados.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    boleterodectba
    o bravox oc sabe se eh bom ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Beatlemaniac
    Procure ou escreva para a Bravox e veja se consegue os Vintage 70(o Pedrone mandou fazer para a reedição do Tremendão Giannini).
    Tem o Arlen AR12 WXP, com 97dBSPL, que também é bom e barato.Um abraço!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    carlos adolphs
    nossa tah ai o homi baum gente heahuaeuhae
    mto obrigado cara
    esse bravox do link eh adequado ao uso com guitarras ?
    vou entrar em contato com a bravox sobre esse vintage 70
    esse arlen vc sabe onde posso encontrar mais informações ou lugar onde venda ?
    abração cara

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    carlos adolphs
    http://www.portaldosom.com/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_pr oduto=100
    esse daki carlos ?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    carlos adolphs
    oc tem alguma medida pra caixa 1x12 que ficou legal ?
    esse falante de 200w via aguentar tranquilo um cabeçote de 100w transistorizado ?

    boleterodectba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    vc ta querento uns falantes bons e baratos certo? O melhor a fazer é procurar os novik antigos linha instrumentos musicais recondicionados ou achar uns e mandar recondicionar, mas para isso vc náo vai achar no micro, tem que sair e procurar nas lojas que consertam auto falantes, e lidam com sonorizaçao, dai sim vai pagar barato... agora se for pra gastar 160 reais num bravox talvez seja mehor economizar um pouco mais e comprar um eminense duma vez.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Beatlemaniac
    Esse mesmo!Mas dê atenção ao que o boleterodectba tá dizendo, ele tem razão.Caixa com 1 X 12 tem no site da Bravox e da Selenium, na seção projetos, e são padrão além de vir com todas as medidas e recortes de chapa.[]'s

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    carlos adolphs
    boleterodectba
    mto obrigado ae pela força
    vou ver se consigo garimpar as lojas aki de bh procurando esses falantes antigos
    o negocio eh o seguinte
    planejo usar a caixa com um cabeçote solid state de 100w, pesquisei o eminence atraves da pride e o modelo mais acessivel q eu encontrei foi o redcoat privat jack de 50w por 230 reais ... pra poder usar esse falante eu teria q fazer, no minimo, uma caixa com dois dele, jah saum 460 reais + custos da caixa
    por isso tava olhando um falante forte o bastante pra usar com o cabeçote de 100w e que tivesse custo ate 200 reais, o objetivo e tirar o som bom por um preço baixo, naum precisa ser um mega timbre de gilmour haeuheaeauhaea
    esses eminence caros eu axo q valeria mto a pena com um valvuladão poderoso, mas com um solid state axo q esses arlen jah atenderiam bem, e por um preço acessivel hehehehe
    ocs axam q essa linha de raciocinio eh valida ?? hhehehe
    abração ae vlw pela ajuda

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Beatlemaniac
    Segue o Baile!Vai fundo![]'s

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    carlos adolphs
    entaum sapeca a leitôa ! bora nessa heauheauheahuea
    tem alguma relação a ser seguida na relação potencia do amp/potencia da caixa ?
    tipo
    um alto-falante arlen de 200w vai falar bem com um amp de 100w ? sem ser prejudicial a qualquer uma dos dois ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Beatlemaniac
    Senta a pua!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Beatlemaniac
    Alguns dizem isso, mas vai muito de gosto pessoal mesmo.
    Todos os Selleniuns que usei até agora ( séries CV, PW3 e PW5), me satisfizeram, mas eu sou baixista!
    No seu caso acho que uma boa equalização talvez resolva. Atente para o fato que os Selleniuns 12CV3 tem sendsibilidade de 99Db 1W/1m. A mais alta de todos os falantes citados aqui.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Beatlemaniac
    Mauricio Luiz Bertola
    Grande Maurício!Com efeito o Selenium é bom(um dos sócios mora no prédio em frente ao meu), mas a questão é :"os pila".O doido por Beatles quer um barato.Também sou baixista e acho que a gente tem ouvido "duro", pois gostamos do falantes que os outros falam mal...Sei lá...Um forte abraço!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    carlos adolphs
    Mauricio Luiz Bertola
    hahahahha mto obrigado ae mestres

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    carlos adolphs
    Grande Carlos!!
    Tem uma lojinha aqui em Niterói que o 12CV3 está menos de R$ 100!!!!
    Abçs

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O pessoal tem falado bem da 2x12 dessa empresa, questão de entrar em contato com quem tem.

    http://www.estsystem.com.br/

    Eu to pra pegar uma dessa sem os falantes, pq já tenho 2 Eminence.

    atk
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tem um cara vendendendo um par novik 12xxs-cb new old stock
    esse CB é de contra baixo?
    e são bons esses?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alto-falante Novik barato pra caixa de guitarra (carlos adolph, bertola, pedrone )