tube meister 18 w

    Autor Mensagem
    Renan Sakamoto
    Veterano
    # fev/12


    sei que ja tem um outro topico sobre esse amp mais é so pra falar de quando lançaram, esse que estou criando se redireciona mais para perguntas e duvidas sobre este amp pois é dificil encontrar coisas sobre ele.Vamos ao que interessa
    alguem ja testou esse amp ou tem,e é dificil ou impossivel achar no brasil? vi uns videos dele na internet e achei bem legal.basicamente é um amplizinho bem completo, e outra duvida que eu tenho é se eu tiver um head de 18w e uma caixa de 50w vou ter 68w ou n tem nada ha ver oque estou falando.bom é isso, agradeço a quem puder me esclarecer estas duvidas.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Renan Sakamoto
    Nada a haver.Fazendo uma analogia.Vc tem um chassis de Ferrari F350, e um motor de corsa 1.0.Se instalar o motor do Corsa na Ferrari, Vc terá os 350Hp da Ferrari + os 68 Hp do Corsa?Lógico que não.Caixas de som passivas assim como chassis sem motor, não geram potencia.O chassis suporta até motores de 350Hp, mas não gera Hp nenhum.A caixa suporta 50W, mas não gera Watt nenhum.Sugiro a leitura de matérias básicas sobre amplificadores e caixas(existe aos milhares no Google), antes de se aventurar nessa área.Se vc não souber quanto são 2+2, não irá entender integrais e derivadas.Quanto ao amplificador citado, difícilmente encontrará alguém que o possua por aqui.As lojas importam só as marcas conhecidas e modelos consagrados, que tem público certo.Apesar da marca Hughes and Kettner ser relativamente conhecida, é cara em relação aos Marshalls e Fenders e pouquissimas lojas trabalham com eles por aqui.Se vc encontrar alguém que tenha, provavelmente trouxe de viagem ao exterior.Abc.

    maxbqi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    carlos adolphs
    Melhor explicação impossível.

    Renan Sakamoto
    Se vc tiver interesse mesmo, vc pode importar pela guitarcenter. Ele com todas as taxas sai por volta de 2200. Tem que ter cartão de credito internacional para isto.
    Eu estava numa GAS fervorosa neste amp, mas qdo fiquei sabendo que ele estava sendo fabricado na china e vi comentarios que logo apos o lançamento já estava tendo em muitas lojas produtos refurbish, desanimei um pouco.

    Abs

    Renan Sakamoto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    quanto a ser fabricado na china até ai tudo bem pq é a realidade de hoje em dia mais oque é refurbish

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Renan Sakamoto

    Refurbished são produtos que já foram usados, vendidos com desconto, normalmente em uma das seguintes situações:

    1. Apresentou defeito, foi devolvido e consertado.
    2. Não agradou, foi devolvido, mas tem marcas de uso.
    3. Ficou exposto e foi usado para demonstrações (produto de mostruário).

    maxbqi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog
    Vc como um cara experiente com amps já testou este?
    To a procura de um amp que atenda as minhas necessidades (valvulado, 2 canais, loop e power soak) e até agora apenas este e o minirectifier me interessaram, mas o mesa tá muito caro e reduz para apenas 10w, o que é muito ainda para um guitarrista de quarto como eu. To muito satisfeito com o BJr, mas não poder abrir o volume dele é de doer o coração e não aproveito bem o que ele pode me oferecer.
    Outra pergunta é com relação ao redbox. Vi em um topico antigo que vc tem uma. É a mesma que funciona com este amp? Vale a penas fazer gravações por ela em comparações com outros métodos?
    Abs

    Bog
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Bog
    · votar


    maxbqi
    Vc como um cara experiente com amps já testou este?

    Não, só vi. E como agora voltei para o Brasil, provavelmente nunca vou ouvir este amp pessoalmente...

    Mas eu achei o amp bem interessante. Provavelmente, se já não tivesse amps o suficiente, eu teria ficado doido para testar um desses.

    Outra pergunta é com relação ao redbox. Vi em um topico antigo que vc tem uma. É a mesma que funciona com este amp?

    Segundo o fabricante, não é o mesmo circuito. O do Tubemeister é supostamente superior, por ter a load incorporada ao circuito (novamente, segundo o fabricante). Então não posso falar diretamente desta saída.

    Vale a penas fazer gravações por ela em comparações com outros métodos?

    Aqui, vale o mesmo que para qualquer gravação em linha. Vantagens e desvantagens. Eu só gravo em linha, por não ter microfones apropriados, ambiente apropriado, volume apropriado, nem conhecimento apropriado para microfonar. =P

    Se quiser ouvir uma gravação feita com a Red Box:

    http://palcomp3.com/bog/#!/hontou-no-kimochi

    Todos os timbres de guitarra saíram de um Vox Lil' Night Train - ele tem saída com emulação de falantes, mas é tão ruim que eu usei a Red Box. O único efeito extra aí é um tiquinho de ambiência. Nem pedal de drive eu usei nesta!

    maxbqi
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: maxbqi
    · votar


    Bog
    Pois é cara, a idéia deste amp é perfeita. Vou acabar pegando um. To me segurando. Rs

    Assim como vc, não tenho experiência nenhuma com gravações e para mim achei ideal utilizar a redbox. Gostei muito deste timbre que vc tirou na musica. É composição sua?

    Abs

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maxbqi
    Pois é cara, a idéia deste amp é perfeita.

    Bem isso. Ele é o único que tem tudo o que eu queria: gravação em linha, loop, 2 canais com footswitch, tamanho pequeno e preço menor que o de um rim. Como ele não existia antes, acabei pegando outra coisa, aí já não valia mais a pena voltar atrás.

    É composição sua?

    Não não, é de uma banda underground (e já extinta) que eu conheci num bareco em Tokyo. =P

    maxbqi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog
    Pois é, o preço dele está bem atraente e está facil importar pela GC. Adoro o som dos mesas, mas pagar o dobro por um minirectifier/transatlantic não rola. Vo aguardar mais uns meses e acompanhar na gringa o que o pessoal anda falando deste amp. Enquanto isto vou me decidindo.
    Mas legal a musica... E gostei mesmo da gravação.
    Abs

    MMI
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maxbqi

    Cara, esse amp é bacana. Aliás, eu acho quase tudo da H&K bem legal, uma excelente marca, desde pedais, amps SS e valvulados.

    Se você procura o som dos Mesa nele acho que tem que tomar cuidado, tem chance de quebrar a cara. O som dele é entre os Fender e Marshall, mais para Marshall. Espere dele mais médios que o som scooped dos Mesa, especialmente médios agudos mais para os Marshall. É complicado querer Mesa e tentar com outros, pode até chegar perto, mas vai te satisfazer? Tenho a impressão que os Carvin V3 se aproximam mais que os H&K, não sei se o preço compensa.

    maxbqi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MMI
    Grande MMI, que bom que apareceu aqui para dar sua opinião. Daqui a pouco vou ter que te pagar por consultorias. heheh

    Na verdade, acho que me expressei mal acima. Não procuro exatamente o som dos mesas. O que quero mesmo é um amp que atenda a minha demanda atual de guitarrista de quarto, que tenha um bom drive (Mesa ou Marshall), e que caso precise ser usado para um ensaio/banda, ele dê conta do recado. Lógico, se possível gostaria de ter um drive a lá marshall e um a lá mesa, mas em um mesmo amp não acredito ser possível e obtendo um bom drive similar a um dos 2 estou satisfeito.

    Amadurecendo a ideia do amp ideal, com o tempo vi que tem várias opções no mercado, mas sempre existe um porém. No caso do H&K Tubemeister fiquei de queixo caido pq resolve a maioria dos meus problemas (power soak, 2 canais e loop). Compraria uma 1x12 com um bom falante (talvez o V30) e voilá. Usaria o drive do amp pendendo a Marshall e para fazer um som lembrando os mesa, usaria o meu Wampler TW no canal limpo.Com isto estaria satisfeito provisoriamente, e no ano que vem qdo for aos EUA, tentarei trazer um Triaxis, que é meu sonho de consumo, mas ai volto a pensar. Será que ele combaria bem com um Tubemeister? O problema que nesta busca são muitas dúvidas que aparecem, e é dificil decidir apenas ouvindo relatos e videos no youtube. Eu to em um ponto que estou pesando tudo antes de comprar para não arrepender e ficar fazendo trocas/vendas depois, entende? Como estou refazendo todo o meu set do zero, estou gastando em coisas pontuais. Acabei minha saga de guitarras com uma Gibson LP Tribute Humbucker, minha saga de wah terminei com um RMC3FL e agora estou indo atrás do amp, e o pior que amp é o que mais me atrai e onde devo gastar mais.
    Vou verificar este Carvin V3. parece interessante e o preço não está tão alto assim.
    Abs

    MMI
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maxbqi

    hahahaha... A gente vai ficando chato e acaba achando que o som do Marshall é muito diferente de um Mesa. Os Marshall para mim tem médio-agudo demais. (para eu tocar, não que eu não goste de caras tocando)

    Concordo que isso de se basear por Y2B não dá certo não... Complicado! Comprar e se arrepender dá muito prejuízo, melhor gastar mais com algo certo do que comprar mais barato e depois se arrepender e vender, perdendo um monte de grana.

    Cara, se você vai pegar um Triaxis, para que o Tubemeister? Tá, são sons um pouco diferentes, mas já são 8 canais no Triaxis, precisa mesmo de mais que isso?

    Parabéns pela sua guitarra e seu wah. Eu tenho um RMC, são meus preferidos.

    maxbqi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MMI
    É cara, estou na mesma. A gente vai envelhecendo e vai ficando mais chato com som hehe.
    Eu vou pensar bastante antes de me decidir para não perder grana. E como vc mesmo colocou, se estou pensando em pegar um Triaxis, para que pegar um Tubemeister? Bom, não sei se faz sentido para vc que tem mais experiencia com o triaxis, mas eu havia pensado que para empurrar o triaxis vou precisar de um power bom, e pensei que poderia usar o power do Tubemeister (só que este é com EL84, e não as caracteristicas 6L6 dos mesa), O problema que não sei como ficarão juntos. Por isto uma das opções de amp que pensei foi no Minirectifier (só que este é também é em EL84). Me corrija se estou pensando algo errado. São muitas dúvidas e nada para testar. Complicado demais. Mas fazer o que, o que posso fazer é apenas pesquisar, ouvir opiniões e decidir o que fazer.
    Depois que conversei com vc sobre importações, não consegui ninguem para trazer a guitarra, e importei direto e em 20 dias chegou. Primeira guitarra boa a gente nunca esquece. Toco horas com ela e nenhum sinal de desconforto. Deveria ter pego uma les paul a mais tempo. heheh
    O wah é sensacional. Só que são muitas opções de regulagem. As vezes me perco de tanto mexer nele. hehe.
    Abs

    MMI
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maxbqi

    Nada a ver... Eu mesmo tenho um power com EL-84 da Mesa, o 20/20. É que essasa válvulas tendem a dar um pouco mais de agudo, mas eu gosto delas. Na prática, depois de tudo equalizado no pré, muda pouco o som o tipo de válvulas, muda muito mais o headroom. O que eu questiono é você precisar de um amp agora para depois pegar um pré como o Triaxis e praticamente anular o pré do seu amp (para que ele?).

    maxbqi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MMI
    Entendi o seu questionamento. É um ponto que ainda não tinha pensado a respeito. Neste caso acredito que talvez fosse melhor segurar um tempo e pegar um mark V ou então ir para os hacks (Triaxis + um bom power). Concorda?
    Abs

    MMI
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maxbqi

    Exatamente o que eu penso... Mas vai grana nisso. hehehehe

    maxbqi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MMI
    Vai grana, mas é um gasto só. Se tem uma coisa que aprendi é que vale a pena esperar e juntar grana para pegar o que vc realmente quer. Já diz o ditado, "O barato muitas vezes sai caro". O problema todo vai ser como vou comprar e esconder isto da "Dona Encrenca". heheh. A marcação está cerrada em cima. Tudo é dinheiro para casamento. heheh. A Gibson foi uma briga de semanas. O RMC foi outra tormenta. Imagina se eu compro um Triaxis agora? Ela me capa. kkkkk. Vou ter que bolar a operação Triaxis... heheh. Dar a notícia da compra e noivar no mesmo dia.... kkkkk
    Abs

    MMI
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maxbqi

    Ué... Mas você não merece um presente de noivado, nem que seja o alvará? huahuahuahua

    maxbqi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MMI
    Merecer eu até mereço, o problema é explicar isto para ela. hehe
    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Fala, pípou.... Entonces... Toquei num desse hoje.

    Achei o som muito legal... Legal mesmo. Não dava nada por ele, fiquei impressionado. Tamanho de brinquedo, som de gente grande.
    Exatamente como o MMI falou, o som me lembrou bastante o estilo Marshall... Toquei em um falante V30.

    Queria saber uma paradinha... Apesar de muito bom o som, achei o drive dele levemente "esfarelado" (entenderam..?? rs...). E aí, justamente nos graves, eu achei que não ficou tão definido, e acredito que isso tenha a ver com o estilo do amp cambar pros Marshalls, que aliás também sempre achei levemente esfarelado o drive, porém os graves conseguem me agradar.

    Talvez um pouco mais de definição me soasse melhor. Será que alterando as válvulas eu poderia conseguir definir um pouco melhor o som, ou válvulas não conseguem essa façanha...? Ou alterando o falante, já que o V30 soa mais estridente. Um Greenback, talvez...... Será que faria diferença????

    Heim?? Heim???

    Um aceno de longe!!!

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Del-Rei

    Será que alterando as válvulas eu poderia conseguir definir um pouco melhor o som, ou válvulas não conseguem essa façanha...? Ou alterando o falante, já que o V30 soa mais estridente. Um Greenback, talvez...... Será que faria diferença????

    Sei lá o que seria esse esfarelado... kkkkk

    De qualquer forma, com certeza você muda o som com outras válvulas (as chinesas dele não são isso tudo), muda também com outros falantes. Faz diferença sim, mas não sei se o agradaria ou mesmo se seria isso que você procura. ;-)

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    MMI
    Sei lá o que seria esse esfarelado... kkkkk

    Haha.... Pois é.. Exatamente o que eu suspeitava... hehehe.
    Me soou um pouco sem definição, um pouco mais sujo do que deveria... Rs.

    Mas tá tranquilo, vou tentar ver outras válvulas e plugar o head no Greenback do Vox pra ver o que acontece. Só preciso descobrir como usar o falante do Vox com outro head... Acho que preciso mandar fazer um cabo.

    O problema é que eu sou extremamente ogro pra perceber essas diferenças sonoras, mas vamos ver... rs.
    Valeu, cara!!

    Um aceno de longe!!!

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Del-Rei

    Mais a noite te mando por fora do fórum uns comparativos que fiz, talvez dê para entender melhor e dê uma ideia.

    Abç

    Led Zé
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Del-Rei
    Cara, um TS like sem drive ou com um pouco de drive costuma dar uma
    controlada nesses graves soltos .

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Del-Rei
    Sei lá o que seria esse esfarelado...
    Me soou um pouco sem definição, um pouco mais sujo do que deveria...

    Um ajuste/relação entre ganhos/volume de pre e power da uma mudada boa na granulação do drive tb.. As velhos e falados, drive de pre e do power...
    Pode ser isso, tb!

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Opa... Só pra esclarecer, galera... Eu não achei o som do amp ruim não!! Achei muito bom!! Só estou querendo colocar a cereja do bolo!!! Rs...

    MMI
    Opa!!! No aguardo!!!
    \o/

    Led Zé
    Fala, camarada!!
    Vou experimentar. Na verdade, minha intenção é abandonar ao máximo os pedais... Rs. Quanto menos, melhor... hehehe.

    ogner
    As velhos e falados, drive de pre e do power...

    Isso ae... Preciso perder mais tempo nos ajustes.
    É engraçado.. Eu sempre achei o drive de pré mais definido que drive de power, mas em compensação, o do power me soa bem mais orgânico do que o pré (minha opinião!!)...
    Aí tem que rolar o equilíbrio....


    ===========

    Conheci esse amp há uns 8 meses, mas só pude tocar nele por volta de 30 dias atrás... Me soa numa pegada que lembra um pouco os amps Marshall mesmo...

    Uns sons maneiro que achei com o Tubemeister 18:






    Alguns outros sons que curti da marca Hughes & Kettner:







    Um aceno de longe!!!

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Del-Rei
    Aff, só video com lespaul..#Eca

    ahuehuaue!!

    O Thomas Blug usa essas blzinhas:

    http://www.youtube.com/results?search_query=thomas+blug+tubemeister&sm =3

    :))

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ogner
    Aff, só video com lespaul..#Eca

    O problema é que tu sabe tocar guitarra... Rs.
    Eu não sei, então acho mais difícil ainda tirar som de Strato... Rs.... Na Lespa a gente mete um power acorde e fica lindo... rsrsrs

    Já vi quase todos os videos do Thomas com esse amp... Rs. Mas prefiro as Lespas... O timbre do cara no video que postei com o Stateman, sem boost, é lindo... Caral**!!!

    Um aceno de longe!!!

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Del-Rei
    Nao vi ainda os videos que vc colocou!! :))

    Verei...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tube meister 18 w