Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Pre Trans + Power Tube vs. Pre Tube + Power Trans?
Autor
Mensagem
LuizLaiho
Veterano
#
dez/07
Queria tirar uma dúvida, em especial se o expert Bertola estiver por perto nesse feriado....
Mas é o seguinte, tenho um pré (simulador POD e V-Amp) e uma potencia valvulada com 2 falantes de 12".
Estou satisfeito com o som dele, já que não toco mais por grana e só por hobby... porém na intenção de me tornar "independente" de simulador, mas sem sair fora do meu orçamento, comecei a pesquisar de comprar CUBO COM PRÉ-VALVULADO.
Lendo nos fóruns vi o Bertola falando mal, que por exemplo a válvula do pré só serve pro drive... tenho 2 bons pedais de drive (jackhammer e SD-1 pra boost) e uma boa distorção (marshall shred master). o SD-1 funciona legal como boost quando toco com a potencia valvulada (sem fone ou sem ser direto na mesa)....
Queria saber se compensa "sonoricamente falando" eu trocar esse meu ampli por um pré-valvulado como Valvestate, Laney LC ou Bandit... vou perder a função do meu boost?
Ou compensa eu pegar um pré como o JMP-1 Marshall e ficar com minha potencia valvulada???
Valeu
zaqueu_grunge
Veterano
#
dez/07
·
votar
LuizLaiho
Sou muito mais vender o POD e o V-Amp e pegar um pré amp valvulado pra usar com a potência valvulada.
Quais válvulas tu usa na potência?
gege_correa
Veterano
#
dez/07
·
votar
LuizLaiho
Eu ficaria com a 2ª opção, JMP-1! lembrando que ele é só prá amp e talz, não tem outros efeitos como delay, etc... mas iria de JMP-1 com certeza! Abraço! ;-)
LuizLaiho
Veterano
#
dez/07
·
votar
mas melhor deixar o jmp de lado por enquanto.... por causa de grana... hehe...
B.Frusciante
Veterano
#
dez/07
·
votar
Compre um pré valvulado(não um amp pre-valvulado) e use com seu power valvulado, aproveite e compre um rack(se já não o tiver) para a maior segurança.
Isso é mil vezes melhor que um amp pre valvulado + uma potência transistorizada.
E é melhor que um Pre digital(simulador) + power valvulado.
Se sobrar dinheiro, compre uma caixa melhor ou alto-falantes melhores para a sua, isso também melhora muito o timbre.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Pre Trans + Power Tube vs. Pre Tube + Power Trans?
pré valvulado+power valvulado (baixisssima potencia) + power transistorado.
Pre-Amp -> Pre-amp -> Power-Amp
Projetos de amp trans com + de 100rms
video: Leadvox Preamp + Tube Amps Power Amp
Fender Frontman 212R ou Staner Tube Power?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio