Qual Amp Comprar para sons limpos e distorções não tão pesadas e timbre bom?

    Autor Mensagem
    José Orpinelli
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: José Orpinelli


    Galera, eu sou novo aqui no fórum e andei pesquisando sobre amplificadores e não sei qual comprar, eu estou buscando algo de uns 2000 mil reais, quero para tocar em palcos médios, bares tal e falando em W que é muito relativo né mas acho que em torno de uns 100 -200w com dois falantes de 12 é suficiente. O estilo musical vai de coisas tipo Charlie Brown(dos antigos), O Rappa, Red Hot, Pearl Jam, em base Rock alternativo, hard rock, então procuro um equipamento que tenha um clean legal e que tenha uma distorção com um timbre bom mas não muito pesada ao ponto de ser boa para metal, mas que suporte um Pearl Jam por exemplo.
    Eu dei uma olhada pela net em videos e posts sobre alguns amps e vi que falaram bastante do Peavey Valveking 112, do laney lv 300 twin. Mas o Pevey me pareceu muito para metal, e o laney não achei tão assim, mas eu só vi pela net também.
    Bom, pro estilo de som que eu quero será que alguns desses dois que eu citei seria indicado ou se não, qual que seria legal? acrescentando que eu tenho um pedal também da boss me-8 que da uma ajuda boa pra alguns efeitos, obrigado pela atenção.

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    José Orpinelli

    Cara, para cleans, eu recomendo um Fender Frontman 212r. SS, 100w, 2x12, ótimo para cleans.

    Mas se você preferir um Valvulado, um Laney desses que você citou é ótimo, assim como o Vox AC4TV ou AC15VR

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, para cleans, eu recomendo um Fender Frontman 212r. SS, 100w, 2x12, ótimo para cleans

    Concordo com o victorleon, mas se vc quiser um amp valvulado acho melhor tanto nos clean quanto nos drive eu pegaria o Meteoro Dynamic MGV 30, tem ganho em ambos os canais vc vai conseguir dosar o drive que tu procuras e tem bastante ganho mas nada exagerado e possuí um ótimo som limpo reverb de mola e foot tudo que vc precisa, apesar de ser 30 watts ele fala muito alto, por ser um valvulado se da a impressão de ter uns 60 watts RMS

    José Orpinelli
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu andei lendo mais a respeito e pensei ao invés de pegar um Amp ''grande'', pegar um Amp menor mesmo, valvulado tal, com uns 30w, no maximo 50w, de 12 P e procurar um timbre realmente bom e para obter o som alto em caso de shows microfonar ele, eu tenho uma mesa boa com 2 PA de 12 então acho que o problema que antes eu pensei que era o volume junto com a qualidade de repente da pra conseguir uma qualidade ainda melhor colocando um mic na frente. O que vocês acham a respeito disso? será que é uma boa? ouvir falar que pode comprometer a durabilidade dos PAs ou essa questão é pra quando se liga a guita direto na mesa?
    Ai o que seria legal de um amp pequeno que esteja nessa mesma faixa de preço ou um pouco menos, um Orange será que rola, Fender?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    José Orpinelli: Eu dei uma olhada pela net em videos e posts sobre alguns amps e vi que falaram bastante do Peavey Valveking 112, do laney lv 300 twin.

    Fender Frontman 212r.

    É isso! Pronto. Dica de valvulado? Fender Blues Jr. Não tem mistério.

    Abs

    ps. minha opinião!

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, se vc quer um amp com um som clean maravilhoso e com um drive não muito pesado, a melhor escolha é o Fender Hot Road Deluxe. Ele é valvulado e não é muito caro. Claro q não custa apenas dois mil, porque acho q o único amp valvulado q vc consegue por esse preço é um Bugera Usado. Confira os reviews desse amp da fender q citei. Inclusive, na página do Pedrone tem um review dele. Vale muito apena.
    Vc encontra esse amp em 40w e 60w.

    Se eu não me engano vc encontra ele apartir de 3.500. Vale apena economizar pra ter essa jóia. Pra o que vc quer, ele é perfeito!

    Abraço!!!!!

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ah, esse fender blues junior q o Mauricio citou é muito bom também. Sem dúvida alguma é do mesmo nível do fender hot road deluxe.

    Só não concordo com o fender frontman. De boa. Eu estava louco pra comprar um, pois tenho um marshall de 50w transistorizado e estava procurando um amp maior e mais potente para pequenos shows. Consegui ir testar um frontman e achei ele simplesmente horrível. Mas gosto é gosto.

    Lu_Soares
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chegou ontem um Laney Cub 12R Valvulado 15Watts que eu comprei.
    Muito bom, falante de 12" , loop de efeitos, reverb e drive moderado, tem entrada de 1W e entrada de 15w . Tem um clean muito bacana e se deu muito bem com pedais. Compacto, leve, fala alto, no meu caso encaixou bem nos meus propósitos. Pelo seu estilo de som acredito que dê certo. Tá na faixa de preço que você mencionou, eu trouxe de fora, veio tranquilo.
    Se puder testar ou ver alguns vídeos pra ajudar.

    Abç!!

    _clodo_
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá José, o tópico me chamou a atenção pois toco exatamente o tipo de música que você descreveu, o set list de minha banda segue esta linha, então preciso de um bom clean e um amp que aceite bem pedais de drive. Consegui um ótimo resultado com um amplificador handmade de 40W , válvula 6l6 e falante jensen, de tudo que testei (por meses) este ficou perfeito para mim. Espero ter ajudado. Abraço.

    Paulocl
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cesinha Realeza
    na página do Pedrone tem um review dele. Vale muito apena.
    Vc encontra esse amp em 40w e 60w.

    Se eu não me engano vc encontra ele apartir de 3.500. Vale apena economizar pra ter essa jóia. Pra o que vc quer, ele é perfeito!

    como eu estava falando no outro tópico que você mesmo criou,
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/281630/
    pedrone você não me engana,,usando um fake fuleiro para vender seu peixe,,que feio,dá zero pra ele !
    da próxima vez arruma um nickname mais discreto,pois sei que você sempre foi obcecado pelo ditador romano Augusto César a realeza,conheço seus outros nomes nesse fórum e sei que são vários que usa para se promover !

    [ ]

    _clodo_
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Hehehe que papelão hein... Cesinha Realeza vulgo Augusto César e realeza.. eu não compro esta briga.... mas achei muito engraçado.

    luiztx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    José Orpinelli
    acabei de indicar essa marca em outro tópico do fórum, da uma olhada nos AcedoAudio, acho que o 296 combo com loop fica nesse preço mais ou menos, ai você regula ele pra um clean quase crunchando e usa um pedal de boost pra arrancar o drive dele, já que é de um canal só.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Amp Comprar para sons limpos e distorções não tão pesadas e timbre bom?