Amp com bons timbres limpos - melhores para uso de pedaleiras?

    Autor Mensagem
    Caxito
    Veterano
    # ago/10


    Olá, pessoal,

    Apesar de ter feito a pesquisa, gostaria de outras opiniões quanto a seguinte afirmação:

    Os amps com boas saídas de timbres limpos são melhores para extrair a sonoridade das pedaleiras, ou seja, de fato as pedaleiras e simulações ficam com timbres mais definidos em amps com som clean.

    Pergunto isso porque penso em adquirir um amp handmade, valvulado na linha do Bassmam da Fender, onde penso em usar bastante minha ME-70.

    Contudo, tenho escutado opiniões no sentido de que os handmades não possuem a saída clean tão bem definida, o que prejudicaria a timbragem da pedaleira.

    Me dêem uma esclarecida nessa questão, por favor

    Valeu....

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Caxito

    Velho, ontem ouvi uma frase do Mauro Hector que traduz tudo, no meu entender: "Música não é pra ser explicada, mas pra ser sentida, ouvida".

    Bom, "EU" prezo muito pelo som clean. Pros meus ouvidos ele é quem "comanda", é a base de tudo. Pra outros talvez não.

    Portanto, ser valvulado ou não, pra mim não faz muita diferença, ainda mais tocando com banda e pedais. É claro que há diferença entre valvulados e transistorizados, principalmente na resposta à palhetada e distorção, mas pra fazer um som bacana, o que vale é o clean num falante de 12'', no meu entender.

    Se vc ligar seu pedal num valvulado terá um resposta "x", num transistorizado "y", porém considero ambas situações prazerosas.

    Eu toco no estúdio com um Laney LV e um Peavey Bandit e estou muito feliz!

    Abs

    wiskeria
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    compra um giannini tremendão ou thunder sound, mais barato que qualquer handmaker e clean ótimo!
    Se for handmade, precira um amp com 6l6 na saida e inspirado em fender.
    Eu só não usaria pedaleira, pq o som do amp em si é de maior qualidade que pedaleira digital.
    Isaria um set de pedais analogicos...
    Tem muita coisa sobre isso na net!

    Dreh28
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Dreh28
    · votar


    Cara,

    Eu particularmente, gosto muito dos meus amps valvulados, feitos pelo Cacldo Pôncio, que são clones do Fender Deluxe Reverb 57.

    Se vc quiser uns samples pra vc ter uma idéia, me manda um e-mail andrearruda20 no gmail ponto com (sem br)

    Eu geralmente toco (em casa) Fender Strato Usa + Ts808 + DD-3 -> imput do amp, e fica lindo, mas tenho uma X3 Live que uso para os shows da minha banda e fica demais, pois com a banda eu toco Van Halen, Kiss, Thin Lizzy, e fica excepcional.

    Qndo ligo a pedaleira em amps high gain, não fica tão legal...

    Nesse amp, a pedaleira não satura o pré do amp, e fica com os sons perfeitos.

    Tenho coisas gravadas com a pedaleira tbm e posso te mandar..

    Me fale ae

    Caxito
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dreh28

    Qndo ligo a pedaleira em amps high gain, não fica tão legal...

    Isso significa amps com saídas mais sujas e não tão limpo?

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    para pedaleiras o negócio é ampli full range em stereo... no resto funciona, mas com certeza alguma graça da pedaleira vc estará perdendo, procure por amplis para teclado, são full range, stereo e tem bons falantes, ao contrário dos multi-uso genéricos furrequinhas que se encontra por aí...

    Dreh28
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CAXITO:
    "...Isso significa amps com saídas mais sujas e não tão limpo?
    ..."

    Mais ou menos... significa que qndo o amp é high gain, qndo vc usa dists da pedaleira ele tende a saturar em volumes menores, dando mais chiados ou fazendo aquele "iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" chato de qndo saturou demais... E estraga todo o timbre...

    Me manda um mail que eu te mando algumas coisas pra ouvir,,,

    Eu acho que um amo full range tbm pode ser uma boa idéia, mas o meu valvulado fica perfeito com a X3 Live. Perfeito mesmo. Não preciso de mais nda.

    Só que o amp tem como caracteristica o timbre mais limpo possível... tem duas 6v6 no power, como o Fender Deluxe Reverb;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp com bons timbres limpos - melhores para uso de pedaleiras?