Se amp valvulado é tão bom

Autor Mensagem
Li Cabral 7
Veterano
# dez/06


1)Galera, Se amp valvulado é tão bom, por que todos usam Racks pra empurrar o som dos bixos? ou pedais de distorção?

2) Eu já toquei em alguns valvulados, Fender, Laney...mas não gostei do som de nenhum, estou pra comprar um Laney VC-30, acho que é o que mais se encaixa no meu som, tem valvula EL84 não entendo muito bem negocio de tipo de valvula mas essa parecer ser a mais vintage que eu toquei até agora, toquei na 6l6 de um fender, tive vontade de chorar...

3) Estou realmente pensando em comprar uma pedaleira(GT-8) pra por os efeitos em um amp qualquer que eu for tocar, tenho 2 bandas, cada uma com set list bem diferente, não acho que um amp maior pra mim ia resolver, sei lá, carregar aquele peso 2x12 não é facil, se bem que existe carro hoje em dia, ou até um bus, a GT-8 tem muita coisa util pra mim, e um valvulado(LANEY VC-30) teria 1 canal com brilho exelente, e uma distorção Tube Screamer, não que eu não goste, quase todas minhas musicas eu uso TS-9, mas quando eu preciso de uma distorção forte eu tenho que recorrer a meu pedal wah-wah Boss que tem uma distorção bem legal, bem moderna, eu queria só ter um som alto, forte, que com UM apertar de botão pula-se de som distorcido pra som limpo, sem diferença de volume...e um bom som vintage, bem blueszão, alguem me responde? ALTAMENTE GRATO!!!!

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Respondendo....

1)Galera, Se amp valvulado é tão bom, por que todos usam Racks pra empurrar o som dos bixos? ou pedais de distorção?

Existem amps, pré-amps e poweramps de rack que, geralmente, são valvulados. Os amps que você deve estar acostumado são os cubos, ou combos, que integram o falante na mesma caixa. Mas não são apenas estes os valvulados.

2) Eu já toquei em alguns valvulados, Fender, Laney...mas não gostei do som de nenhum, estou pra comprar um Laney VC-30, acho que é o que mais se encaixa no meu som, tem valvula EL84 não entendo muito bem negocio de tipo de valvula mas essa parecer ser a mais vintage que eu toquei até agora, toquei na 6l6 de um fender, tive vontade de chorar...

Questão de gosto. Ninguém disse que válvula é melhor do que transistor, ou vice-versa. Apenas alguns gostam de válvula, e outros gostam de transistor. Se alguém disser o contrário, está sendo tendencioso ou mostrando a sua visão individual do som.

3) Estou realmente pensando em comprar uma pedaleira(GT-8)

Pedaleira é versátil sim. Com ela você pode ter simulações de vários tipos de amps, e uma infinidade de efeitos etc... Se é a sua praia, go ahead. Novamente, desconfie de quem diz que pedaleira é melhor que amp ou que pedaleira A é melhor que B e etc. Aceite opiniões, claro, mas confie no seu ouvido. O que importa no final de tudo é o som.

Abraços e boa sorte!

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Complementando....

Regulagem dos parâmetros do amp também pode arruinar o som, independente se é valvulado ou não.

AugustoPedrone
Veterano
# dez/06 · Editado por: AugustoPedrone
· votar


Eu comparo valvulados à carros com câmbio manual.

E pedaleiras, racks e demais objetos programáveis como carros com câmbio (timbre) automático.

É só minha opinião.

Schenker
Veterano
# dez/06
· votar


AugustoPedrone


Fala grande Augusto!!!!

cara, vc tá vindo pro Rio de vez em quando??? to querendo fazer uma manutenção nos meus bichinhos e nao tenho mais ninguém que confie aqui!!!!!!!

abs

G.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Schenker
Ele mora no RJ!
AugustoPedrone
Fala grande mestre! Estou te devendo uma visita, hein!
Abçs

Schenker
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

não, ele NÃO mora mais no Rio . . .

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Schenker
É!!!!!

markolino
Veterano
# dez/06
· votar


AugustoPedrone
veio, GRANDE COMPARACAO
realmente.

kelson
Veterano
# dez/06
· votar


Eu já toquei em alguns valvulados, Fender, Laney...mas não gostei do som de nenhum, estou pra comprar um Laney VC-30, acho que é o que mais se encaixa no meu som, tem valvula EL84 não entendo muito bem negocio de tipo de valvula mas essa parecer ser a mais vintage que eu toquei até agora, toquei na 6l6 de um fender, tive vontade de chorar...

eu axo ki é mais dificil ainda atribuir caractéristicas "timbrísticas" às válvulas quando vc tem um circuito que praticamente molda o som antes de chegar nas de saida... alguns nanoFarads fazem tanta diferença!

e nao necessariamente todos usam racks, akeles que tocam desde o final da decada de 80 usam sim, questão de tendencia, gosto, assim coomo foi dito que a racks valvulados ou nao.. a tambem aqueles que só usam guitarra>cabo>amp e dá um resultado muito bom!
como o pedrone e o raptor falou, tem que saber regular!
abraços

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


Li Cabral 7
Galera, Se amp valvulado é tão bom, por que todos usam Racks pra empurrar o som dos bixos? ou pedais de distorção?

pra min ´´mortal q naum tive muitas oportunidades``, mas todos pedais q testei o unico q me agradou é o ts9, mesmo assim vc colocando ele na frente do valvulado o som achata e fica mais pobre! mas da um timbre legalzinho.
todo resto q testei deixa o som mais artificial doq originalmente valvulado!
pedaleira beks!
o drive de valvula nem se compara com drive de transistor, só se o cara for surdo! a dinamica é outra.

Regnum_irae
Veterano
# dez/06
· votar


Li Cabral 7
Experimenta um Mesa/Boogie Mark IV !!!!!

Randy78
Veterano
# dez/06
· votar


é questão de ouvido.

Equipamentos é algo muito especial, eu amo metal e adoro guitarras semi acusticas.

aqueles racks que vc ve muitas bandas grandes usando, não é um simples rack, são equipamentos caros, são reverbs de cerca de 5mil reais, ou seja, se vc curte o reverb da gt-8 e acha que não precisa mais do que aquele, ainda não viu nada rs eu nunca ouvi esses reverbs de 5mil, mas essas bandas grandes devem ter de racks mais de 20mil fácil, aqueles controladores custam uma nota, esses fcb1010 não chegam nem perto desses tops, as vezes agente acha que conhece um equipamento top, mas no fundo só conhecemos o popular, esses estudios grandes tem monitores que pra um leigo não passa de uma caixa de som simples, mas custam mais que muito ampli valvulado

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Randy78
É a ferença entre os "top" e os "pro"! hehehehehe

PsyProg
Veterano
# dez/06
· votar


Experimenta um Mesa/Boogie Mark IV !!!!![2]

Michel Top
Veterano
# dez/06
· votar


Experimenta um Mesa/Boogie Mark IV !!!!![3]

ou um Mesa Boogie Dual Rectifier [1]

Abraços
Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Experimenta um Mesa/Boogie Mark IV !!!!![4]

ou um Mesa Boogie Dual Rectifier [2]


Li Cabral 7
Veterano
# dez/06
· votar


[raptor]
Opa, valeu realmente é isso aí, gosto é gosto então...
AugustoPedrone
É, sei lá ainda acho que valvula não tem muita diferença entre o hibrido ou transitor no palco...posso estar falando a maior besteira da minha vida, pq amo carro e nunca trocaria um manual pra automatico hahaha
kelson
Jimmy Page usava tudo modificado, Marshall com valvula KT88 e tudo modificado...sei lá, acho que quem tem dinheiro e ta afim de torar pode mesmo haha, eu não tenho isso, e ao vivo não tenho tempo de ficar aumentando e diminuindo o som das coisas...muito menos tempo pra tocar de set de uma musica para outra...é a vida de guitarrista mesmo
valeu cara!
marcelo2220
TA LOUCOOO, o MEU TS-9 limpa o som mesmo antes de pedais qualquer, o timbre fica limpo e empurra o som que é uma beleza! comparo ao Marshall 1959...bem caracteristico, em som alto o bixo fala que é uma beleza

Randy78
"é questão de ouvido." concordo...

Regnum_irae

PsyProg
Michel Top
Midgard
Mesa Boogie, o dia que tiver aqui no interior hahahaha, eu vendo até minha casa rapazes!!! eu amo o som dos bixinhos, e tem equilizador bem programavel ainda, e controles bem simples e lógicos, eu amo aqueles amps, o problema é o preço! hahahaha

Jubstelda
Veterano
# dez/06
· votar


1)Galera, Se amp valvulado é tão bom, por que todos usam Racks pra empurrar o som dos bixos? ou pedais de distorção?

Do mesmo jeito que poderia ser feito nos transistor eles usam racks e pedais para complementar o som, ter mais possibilidades.


2) Eu já toquei em alguns valvulados, Fender, Laney...mas não gostei do som de nenhum, estou pra comprar um Laney VC-30, acho que é o que mais se encaixa no meu som, tem valvula EL84 não entendo muito bem negocio de tipo de valvula mas essa parecer ser a mais vintage que eu toquei até agora, toquei na 6l6 de um fender, tive vontade de chorar...

...

3) Estou realmente pensando em comprar uma pedaleira(GT-8) pra por os efeitos em um amp qualquer que eu for tocar, tenho 2 bandas, cada uma com set list bem diferente, não acho que um amp maior pra mim ia resolver, sei lá, carregar aquele peso 2x12 não é facil, se bem que existe carro hoje em dia, ou até um bus, a GT-8 tem muita coisa util pra mim, e um valvulado(LANEY VC-30) teria 1 canal com brilho exelente, e uma distorção Tube Screamer, não que eu não goste, quase todas minhas musicas eu uso TS-9, mas quando eu preciso de uma distorção forte eu tenho que recorrer a meu pedal wah-wah Boss que tem uma distorção bem legal, bem moderna, eu queria só ter um som alto, forte, que com UM apertar de botão pula-se de som distorcido pra som limpo, sem diferença de volume...e um bom som vintage, bem blueszão, alguem me responde? ALTAMENTE GRATO!!!!


Pq todo mundo usa então??Pq é ruim??
Então já que vc falou, então por que mesmo sendo pesados, de dificil manutenção e caros pq todos os grandes guitarriastam usam??

Acho que vc nunca tocou num valvulado de verdade, pq pelo menos os que eu toquei até hj foram bem melhores que qualquer transistor!!

Abç

Jubstelda
Veterano
# dez/06
· votar


Li Cabral 7


Só uma pergunta...

Vc sabe o que é Mesa/Boggie!!??


Vai vê que nem conhece...

Jubstelda
Veterano
# dez/06
· votar


Valvulas True!!

\m/

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


Li Cabral 7
TA LOUCOOO, o MEU TS-9 limpa o som mesmo antes de pedais qualquer

naum entendi!

o MEU TS-9
comparo ao Marshall 1959...

depois dessa nem falo mais!
os ts tem um som bem caracteristico e naum tem nada a ver com drive valvulado,
o drive q retrata bem o timbre dos ts é do mark knopfler.



Jubstelda
Acho que vc nunca tocou num valvulado de verdade, pq pelo menos os que eu toquei até hj foram bem melhores que qualquer transistor!! (2)

bulldog
Veterano
# dez/06
· votar


Galera, Se amp valvulado é tão bom, por que todos usam Racks pra empurrar o som dos bixos? ou pedais de distorção?
Não usam pra "empurrar" o som.
Acontece que, se você pegar a maioria dos grandes valvulados (antigos), eles não tem às vezes nem reverb.

Racks servem pra "modelar" o som.

Tanto é que alguns artistas (como o Angus Young ou o Slash) usam suas guitarras plugadas no amp direto, sem efeitos (ou algum efeitinho básico tipo um equalizador).

Já um Steve Vai vai usar um monte de racks, pois usa um monte de efeitos no seu som.

Questão de gosto.

Li Cabral 7
Veterano
# dez/06
· votar


Bom, agradeço todos, mas não vou mais comprar o laney VC-30, testei 1 hora ele ontem, sei lá, não me impresinou muito não, eu não investiria 3 mil e 700 reais em um amp dessa maneira, só é mais limpo do que meu Meteoro Modificado, um pouco mais limpo em volumes altos, só isso, acho que vou comprar uma GT-8...posso estar falando a maior besteira de novo, mas ainda acho que valvulado não é grande coisa...pelo meu raciocinio, AMPLIFICADOR AMPLIFICA as coisas, o maximo que ele pode ter é uma distorção muito melhor do que os digitais, mesmo asim, nada que uma boa guitarra ligada em uma boa pedaleira, ligada em 2x12 + 1x8 e alguns tweeters...

Alias, como irei levar todo ensaio um amp com umas lampadas dentro, e se um dia quebrar? eu sei que é fragil, meu colega tem um pré-valvulado Marshall 8080, eu já quebrou a valvulinha que tem ali, de levar pra cima e pra baixo, sei lá, parece uma grande bobagem, mas é o que eu acho, pra mim, amplificador só aumenta o som, depois que eu comprei minha Shelter Les Paul, meu som melhorou 200% só pelo ganho do bixo, e depois que eu modifiquei meu meteoro, liguei umas caixas nele também, ficou mais ardidio, podem me criticar, eu tenho uma Tagima, paguei 3 mil e 300 reais na época, 1 ano mais ou menos, fui na pressa, me chamaram pra gravar umas loucuras, então floyd era o negócio, prefiro 10x a minha Shelter do que a Tagima, ou minha Washburn Indonesia, que tem um braço bem feito...não sei se estou ficando louco, mas acho que Valvula é frescura...tanto porque, eu fui a um show do DR. SIN, o Edu tava usando o Marshall JCM-900 de sempre, meu amigo tocou no amp, e me disse que era muito bom, mas chega o Edu lá, liga uma Zoom, e varios pedais, tudo no loop, ele só usa a potencia do bixo...eu não sei, a potencia do bixo é grande, mas se for potencia, eu vo ali e ligo a guitarra no carro...e ligo no máximo...vai saber, eu não sei, valvulado é muito caro pra mim arriscar comprar um e depois não resolver meu som por aqui, talvez eu um dia pegue um quando me formar, quem sabe...

Agradeço todos que postaram, todas as opiniões estão na minha cabeça aqui, vou me lembrar sempre, valeu mesmo! agora dexa eu ir pro curso...zzz...como eu queria ficar em casa e tocar guita...ai ai...

Abraço.

Bom, acho que já me decidi, vou pro meu curso

Li Cabral 7
Veterano
# dez/06
· votar


Jubstelda
Agora eu vi seu post hahaha, não sei cara, deve ser aonde eu almoço...

mas é aonde o Metallica toca rs rs rs...já toquei em um Mesa, não era valvulado, amei o som, bem equalizado, mas pena que ele não ficou comigo hahaha, fazer o que...

Gabriel Anjos
Veterano
# dez/06
· votar


já toquei em um Mesa, não era valvulado,
Isso existe?

Li Cabral 7
eu fui a um show do DR. SIN, o Edu tava usando o Marshall JCM-900 de sempre, meu amigo tocou no amp, e me disse que era muito bom, mas chega o Edu lá, liga uma Zoom, e varios pedais, tudo no loop, ele só usa a potencia do bixo
Aí é que está! A potencia é valvulada. A potencia tambem influencia no som.

Gabriel Anjos
Veterano
# dez/06
· votar


mplificador só aumenta o som,
Ligue a guitarra no seu aparelho de som de casa e depois num Mesa Boogie. Se você falar que é igual, procure um Otorrinolaringologista.

Regnum_irae
Veterano
# dez/06
· votar


já toquei em um Mesa, não era valvulado,
Isso existe? (2)


Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


Ampli valvulado é melhor sim. Pois ele consegue reproduzir o som da sua guitarra com mais fidelidade. Tanto é, que num valvulado se sua guitarra não for muito boa, ela vai soar uma droga! Já nos transistor, qualquer merda ou uma guita mais cara fica mais ou menos igual.
Pode ser que as vezes a "cara" que um transistor dá ao seu som é exatamente o que seu ouvido quer. Mas é muito difícil tirar um punch de verdade em qualquer coisa que não tenha válvulas... Principalmente ouvir as notas limpas sem embolar com distorção.

Essa questão de racks e de pedais, foi algo que me intrigou muito tempo... Afinal, as bandas que eu mais gosto (rock e heavy metal), usam pilhas de racks, e só a potencia valvulada, e olhe lá! Mas acho que cheguei à conclusão... _ PRA QUE COLOCAR UM MONTE DE VALVULADO EM CIMA DE UM PALCO SENDO QUE OS PAs MATAM O SOM!!!???
Como a tecnologia digital hoje está muito avançada, com uma boa regulagem ao vivo fica praticamente inperceptivél a diferença de timbre, por conta dos PAs e das saídas de som... quem já não foi a um festival de música, onde várias bandas diferentes usaram diversos equipamentos e o som era "quase igual"... pois é, são as merdas dos P.A. (Das caixas de som das casas de show em geral). Vale para as bandas famosas também! Por isso que bandas famosas qdo querem fazer um show descente ou gravar um dvd, eles levam suas próprias caixas de som... se não me engano, o U2 já está fazendo isso (ali não falta $$$ hehehe).

Agora, colocar lado a lado, com o som saindo apenas de uma caixa 4x12 por exemplo, um valvulado com um transistor, ou um efeito de distorção, pqp! Não tem nem comparação!!! Valves 10x0!!!

Mas pra quem não tem "tempo" de música e oportunidade de ter um bom valvulado em casa, vai ficar sempre difícil de "educar" os ouvidos... E depois que acostumou com os transistor... aí tem hora que dá até uma decepção na hora de conhecer um bom valvulado... mas é tudo questão de costume... depois vc vai ver o que é qualidade de verdade! Na dor ou na alegria!!! hehehehe...

SauloMoreira
Veterano
# dez/06 · Editado por: SauloMoreira
· votar


Guitarrist
Ampli valvulado é melhor sim. Pois ele consegue reproduzir o som da sua guitarra com mais fidelidade

Depende cara é gosto... O Roland Jazz Chorus é fodao e eh transistor, altos jazzistas adoram o ampli, podem socar ele completo e nao saturar o som limpinho de uma semi-acustica por exemplo. Eu prefiro válvulas como a maioria mas acho que é gosto.

edit: Eu sei da questao das valvulas, frequencias que auxiliam aquele timbrão todo e tudo mais, mas nada impede alguem de gostar mais de transistores saca?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se amp valvulado é tão bom