Amplificador para meu set

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa
É bem parecido. Só que como um bom amp deve ser, ele vai soar diferente com cada guitarra. Ali no vídeo, o cara parece estar usando caps ativos, o que proporcionaria mais ganho . Mas é basicamente aquele timbre.

wiskeria
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé
Talvez sirva para vc, para mim e pra quase todos que conheço isso não é o suficiente... Isso que o valvulado menos potente que tenho tem 10w, o mais potente tem 180w com 6 6l6gc.
Além de que uma regra simples é que fica melhor sobrar potencia do que faltar, e com amps até 10w sempre se corre o risco de faltar.
Claro que se vc ligar 10w numa 4x12 vai sair um sonzão, mas ninguem quer carregar uma 4x12 por ai, nem adianta indicar esta situação.
Outra, se vc usa som limpo um valvulado de 6w não faz o serviço, ele dá volume decente só quando saturado e perto do limite. O som limpo é baixinho de volume, mal faz cóçegas, em show então...

Led Zé
Veterano
# fev/12 · Editado por: Led Zé
· votar


wiskeria
Na questão do som limpo você está coberto de razão. Mas como meus cleans são a lá Jimmy Page, ou seja, "clean sujo" eu não sinto falta. Mas com com 15 w e minha tele eu consigo cleans aceitáveis em um volume decente. Meu set list gira em torno de Sabbath, Led , Purple, AD/DC, Stones e alguns rocks dos anos 90. Cleans não são muito a minha praia. Apesar de achar o timbre bonito , não faz parte do meu repertório. Recentemente quase comprei um Fender Super Sonic 22 pra ter aquele clean Fender e mesmo assim conseguir boas distorções mas me segurei. Os drives não são satisfatórios e utilizo muito pouco ou quase nada de clean. O amp iria ficar subutilizado. Foi um ataque de GAS mesmo.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé
Beleza então, minha guitarra é uma Les Paul(CLP II, futuramente com novos caps), acredito que soará ótimo...
Valeu pela paciência e pelas informações !
Abçs!

lontrablues
Veterano
# fev/12 · Editado por: Moderador
· votar


Minhas impressões do Fender Supersonic 22w após uso por 2 semanas:

Geral:
Combo valvulado de 22w, bastante caro (R$ 3.800,00); bem leve para um valvulado, 1 falante de 12 pol Eminence, reverb de mola Acutronics. Usa 5 válvulas no pré ( 3 x 12 AX7 e 2 x 12 AT7) e 2 válvulas 6V6 no power. É baseado o Fender Deluxe Reverb ano 1965, porém foi adicionado um canal drive e retirado o trêmolo. Possui retificador SS ao contrario do DR65 que é com válvula. Tem equalizacoes independentes para o canal clean e o canal drive.

Volume:
Apesar de ser 22w fala muito alto. Serve muito bem para qualquer palco, mas não serve pra amp de estudo no quarto, o volume é grande mesmo com apenas 22w. Uso o volume no 2 ou 3 no máximo. Senti falta de uma saída de fone para estudo que silenciasse os falantes.

Canal limpo:
Muito bom, tem o clássico som Fender, baseado o Fender Deluxe Reverb 1965. A equalização do clean só tem volume graves e agudos, mas mesmo com estas limitações dá pra ajustar bem, já que a intensidade de variações nos timbres é bem grande (ao contrário dos Meteoros). Pra meu gosto eu uso os agudos no 8 e os graves no 4. É menos agudo que os amps solid state da Fender (linha frontman, por exemplo). Senti falta de uma chave bright. Casa muito bem tanto com captadores humbuckings como single coils. Possui uma chave que aumenta os médios e um pouco do volume, deixando o som mais parecido com o Fender Vibrolux. É um som muito gostoso, para humbuckers fica um som gordo e limpo. Feito sob medida para sons tipo Stones.

Canal Drive:
Muito bom. Tem 2 botoes de ganho, o ganho 1 comanda o overdrive propriamente dito e o ganho 2 mais se parece com um compressor. O som é gostoso e o amp é muito sensível à intensidade da palhetada e ao volume da guitarra. Baixando o volume da guitarra o som limpa bastante. Funciona bem tanto com humbuckers como com single coils. Melhor canal overdrive que já toquei, é bastante flexivel. Valoriza os sons de palm mute. De Beatles (Day Tripper) a Foo Fighters (Best of you) este canal traça todas.....

Reverb:
Um pouco decepcionante. Tem ganho de reverb excessivo, acima de 4 dá excesso de reverb e um feedback de alta frequencia que o torna incontrolável. Só uso no 2 ou 2,5 no máximo. É portanto um pouco chato de regular. Achei muito mais interessante o reverb do pedal Boss FRV1 que é um emulador do reverb Fender de mola de 1963 (que era vendido como um efeito a parte). Como tenho ambos, prefriro usar o do pedal FRV1, o que a princípio é um contrasenso, mas em todo o caso....

Ruido:
Como todo amp valvulado, apresenta um pouco de ruido branco, que independe da qualidade do aterramento, é fruto do próprio circuito valvulado. É portanto mais ruidoso que os amps solid state. Porém é um ruido pequeno, dá pra conviver com ele numa boa, a não ser que você tenha pego a doença do João Gilberto.....

Resumo: Um bom combo valvulado um pouco caro, mas acho que vale a pena. Seus competidores mais próximos são o Fender Deluxe Reverb 65 reissue (canal clean idêntico e power idem de 22w, mas este não tem drive, tem trêmolo e retificador valvulado), Fender Blues Jr, o Peavey Classic 30, Meteoro MGV30, Vox AC15. Os hand made tem alguns amps nesta faixa , a maioria clonando o Fender Deluxe Reverb 65.

Confiabilidade: Não deu pra sentir nada ainda, mas amps valvulados sempre são menos confiáveis que os solid state. Veremos no futuro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador para meu set