Qual amplificador comprar para meu meu estilo?

    Autor Mensagem
    luca tazzini
    Veterano
    # mar/12


    Olá, tenho uma epiphone sg g-400, um sheldon gt-150 e uma boss me-25. Toco AC/DC, Led Zeppelin, Guns N' Roses, Aerosmith, The Who... e quero vender meu ampli e minha pedaleira, para comprar um ampli que de para tocar todos esses estilo juntos, qual eu compro?

    Hadesknight
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vai vender a Boss me?

    luca tazzini
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sim

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    luca tazzini
    Desculpe a franqueza, mas quem tem o estilo é vc.Deixe seu ampli atual em clean, e coloque uma pedaleira para simular amplificadores e gabinetes.Não há como vc ter um amplificador que "de" a vc todos os sons de bandas tão diferentes.Só o som da sua casa, que toca os CDs de todos eles, o resto é conversa.abcs.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carlos adolphs
    Eu to com uma duvida similar, mas em relação ao timbre de metal. Eu acho legal aquele som saturado vintage do Iron Maiden, das musicas do Ozzy, Black Sabbath etc.
    Sem abrir mão de alguns distorções mais modernas, como a do A7X, Black Label Society, Megadeth etc.

    O problema é que to atras de um valvulado. Sem saber qual dessas 2 exigências atender. Sei que vou precisar de baixa potência pra tocar no meu quarto. Falante de 12" pra dar uma evidenciada nos graves. Um orçamento de no máximo 3.500,00 pro combo ou head + caixa.

    Dei uma olhada no Tiny Terror, mas ouvi falar que nem vou chegar perto de saturar 15w em casa. Dei uma olhada no Laney Cub, mas tem a questão da distorção, não sei se seria o mais indicado. Confiri o Blackstar HT 5, sentindo-me bem atraído por ele, mas não sei se ele cobriria a parte da distorção vintage, sabendo que ele tem um som mais moderno.

    Não sei mais o que pesquisar. Gostaria de umas dicas. Meu equipamento que usarei com o novo valvulado. Epiphone SG G400 com EMGs 81/60 + Marshall Jackhammer + Boss SD1 + Zoom G1Xn (modulações, reverbs etc.)

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    El_DoradoUK
    Só tem um jeito:Guitarra no bag, pedais na mochila e toca pra loja, liga teu set e experimenta.Não tem como julgar de longe ou pelo menos dizer que fica ou não fica bom.Precisa experimentar.Abcs.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    El_DoradoUK
    Ae, roubou o tópico do cara, heim!! :D

    Minha leiga opinião:
    Pra tocar em quarto, não sei se valvulado seria a melhor opção. 15W é MUITO alto pra tocar em casa.... Ainda mais que vc quer distorções pesadas, ou seja, mais saturação das válvulas.
    Pra ser muito sincero, amp de 1W com falante de 12" já é muito alto pra se tocar em quarto....

    E se você pretende usar esses pedais com seu valvulado, acho que não vai precisar de um amp valvulado. Já tive um Jackhammer e ele pode soar bem pesado... Ainda mais com o SD-1 (também já tive 1.

    Um aceno de longe!!!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carlos adolphs
    Vou seguir seu conselho, pra testar o HT 5 e o Laney Cub 12, pois o TT tá esgotado no estoque da loja que eu costumo comprar, só a versão Head + caixa 2x12" que ta passando R$3.800,00. Prestando atenção ao comentário do amigo Del-Rey, pra conferir se é possível a aquisição de um valvulado.

    Del-Rei
    Bom, isso é uma coisa em que preciso pensar. Eu curto realmente essas distorções pesadas, mas prezando acima de tudo definição nos solos e bases. Sobre o Jackhammer, eu tava lendo sobre os modos OD e DS, dizem que o modo OD simula um Marshall JCM 800, e o DS simula um Marshall JCM 2000, sei que é muito mais marketing do que realidade, mas pelo que você falou, somado a comentário positivos do fórum, eu precisaria focar em outra parte do meu set, como os efeitos.

    Meu amp atual é um Orange Crush 35w, não costumo passar ele do volume 2/3. Acha que vale mais a pena, pensar na aquisição de uma pedaleira com essas simulações? Digo, para tentar reproduzir os timbres das minhas bandas favoritas. Exemplos: PODs (HD 300, 400, 500 etc.), Boss Gt10.

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    luca tazzini

    eu só trocaria o amp.. quanta grana vc tem pra completar?

    Drinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    AC/DC, Led Zeppelin, Guns N' Roses

    e vc ainda pergunta qual o amplificador mais adequado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual amplificador comprar para meu meu estilo?