Amplificador para meu set

Autor Mensagem
giovanibouvié
Veterano
# fev/12


Qual o melhor? Borne T7 Clássico ou Peavey Valveking?

sandroguiraldo
Veterano
# fev/12
· votar


giovanibouvié

Antes que alguém pergunte, lá vou eu:

Qual é seu set?

Que estilo você toca?

Pretende usar o ampli para eventos grandes ou só ensaios?

AndersonMatos
Veterano
# fev/12
· votar


E antes que alguém fale, lá vou eu...

SEU TÓPICO NA NO FÓRUM ERRADO!

giovanibouvié
Veterano
# fev/12
· votar


Usar pra tudo. Toco metal e hard. E, não estou obrigando ninguém a responder minha pergunta.

AndersonMatos
Veterano
# fev/12
· votar


giovanibouvié
E, não estou obrigando ninguém a responder minha pergunta.

Alguém disse isso?

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


giovanibouvié
Qual é seu set?
Pretende usar o ampli para eventos grandes ou só ensaios?
Conte nos mais cara...
Pois bem, os dois que você citou são bons, eu iria no Peavey, preferencialmente um de 50W..
Abçs

giovanibouvié
Veterano
# fev/12 · Editado por: giovanibouvié
· votar


Estou montando ainda o meu set. Claro que depois irei acrescentar mais coisas. Quero um amp que seja para eventos grandes, afinal, não quero a cada ano trocar um. O meu set é esse:

Ds-2 : Pedal Para Guitarra Boss Turbo Distortion Ds2 R$ 21999
Gcb-95 : Pedal De Wah Wah Dunlop Cry Baby Gcb95 Original Usa R$ 22999
Pedal Chorus Super Chorus Ch-1 R$ 25000
Pedal Boss Dd3 Digital Delay R$ 290

pepomello
Veterano
# fev/12
· votar


giovanibouvié

Ds-2 : Pedal Para Guitarra Boss Turbo Distortion Ds2 R$ 21999
Gcb-95 : Pedal De Wah Wah Dunlop Cry Baby Gcb95 Original Usa R$ 22999
Pedal Chorus Super Chorus Ch-1 R$ 25000


Égua !!!! Algo me diz que há alguma coisa errada nos preços, faltando uma vírgula não?

rvsrene
Veterano
# fev/12
· votar


galera me desculpa mais um amp n tem nada haver com o outro sao amps incomparaveis! o t7 é um amp pra tocar em casa e no maximo um ensaiozinho! o valveking é pra grandes eventos 50w valvulado equivale a uns 150w transistor e fora q o valveking tem um distorçao nervosa e o t7 no maximo um blueszinho! hehe

giovanibouvié
Veterano
# fev/12
· votar


falta uma virgula sim, é que tava no word, ignorem os preços. hahahaha
e, ok então, acho que vou ficar com o valveking

Led Zé
Veterano
# fev/12 · Editado por: Led Zé
· votar


rvsrene
galera me desculpa mais um amp n tem nada haver com o outro sao amps incomparaveis! o t7 é um amp pra tocar em casa e no maximo um ensaiozinho!
Está muito enganado amigo. 7 w é muito alto para tocar em casa e o suficiente para apresentações desde que queira o amp saturado. É no ensaio é que ele passa maior dificuldade, pois não tem microfonação. Eu toco com um Tiny Terror em 7w o tempo todo, inclusive ao vivo. Já não sei quantas vezes eu já repeti isso por aqui...Abrax

rvsrene
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé
Mais vc toca com ele sem microfonaçao? quando vc diz ao vivo vc diz barzinho ou algo maior?

Led Zé
Veterano
# fev/12 · Editado por: Led Zé
· votar


rvsrene
Mais vc toca com ele sem microfonaçao? quando vc diz ao vivo vc diz barzinho ou algo maior?


Às vezes sem ,às vezes com. Mas é bom com microfonação, senão o som fica alto demais no palco, para que o pessoal do fundo possa ouvir. E qualquer lugar fudido tem um PA. A diferença entre 15w e 7w é apenas no headroom. O volume total é quase imperceptível. Pra falar a verdade , nunca consegui colocá-lo no talo em nenhum lugar que toquei. Sempre pediram para abaixar. Ele é alto demais para 90% dos lugares que a galera toca. Amps low watt não foram feito pra tocar em casa. Foram feitos para se obter a saturação de power amp em volumes toleráveis. Pra você ter uma idéia, o Marshall Class 5 , de 5 watts, vem com um atenuador para 0,5w , se não me engano, já que ele não tem knob de gain e o overdrive só se consegue com altos e volumes, tornando - o quase impossível de saturar dentro de um quarto , por exemplo, sem que seus ouvidos sofram. Abrax

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Led Zé
PQP, me convenceu legal a comprar o Tiny Terror agora, timbrasso e volume, ele ainda fica alto se usar o gain antes da metade ?
Abçs
giovanibouvié
O Valkeving é uma boa escolha mesmo...
Abçs

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa
ele ainda fica alto se usar o gain antes da metade ?
Depende do quão aberto está o knob de volume. O TT aumenta o volume tanto no gain quanto no knob de volume. O gain não só aumenta a distorção mas também o volume geral. É como se fosse um chuveiro com 2 torneiras, entende? Tipo quente e frio, saca? O conselho que eu te dou para extrair o melhor timbre é : abra o knob de volume no máximo que puder e só depois regule a quantidade de ganho. Assim o timbre fica mais aberto, mais encorpado e menos ruidoso. Quando eu vejo aqueles "profissionais" do youtube demonstrando o TT, colocando o ganho no 9 o volume no 1 ou 2 , me da muita raiva. Os caras só sabem demonstrar ganho, e não sabem timbrar porcaria nenhuma.

rvsrene
Veterano
# fev/12
· votar


eu toco em um lugar com 200m² e tava pensando em pegar um lc15 da laney mais me disseram q ele n da conta sem microfonaçao eu preciso q ele fike com o som totalmente limpo sem saturaçao! sera q guenta?

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


rvsrene
Isso não depende só do tamanho do lugar. Tem que saber se é aberto ou fechado, da acústica, de quantas pessoas vão estar presentes, quantos músicos na banda, etc...Mas acredito que pra tocar limpo sem microfonação não rola. Esse lugar não tem um PA? Amps de baixa wattagem têm pouco headroom e não servem se precisa de som limpinho e muito volume.

rvsrene
Veterano
# fev/12
· votar


é foi o q eu imaginei PA tem mais eu teria q comprar microfone pq eu n tenho ainda! e tbm a galera vive mexendo na PA na regulagem e pa ai tem hora q eu estresso com o microfone de voz quanto mais o da guita!

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


rvsrene
e tbm a galera vive mexendo na PA na regulagem e pa ai tem hora q eu estresso com o microfone de voz quanto mais o da guita!

Cara , desencana...Se for ficar preocupado com timbre perfeito nesses bares da vida, vai morrer infeliz. Eu toco pra mim. Se o "técnico" (na maioria das vezes é um zé ruela que finge que sabe) vai foder o som que chega na galera, foda-se. E outra , potência não compensa tudo. O outro guita da banda tem um amp de 150w SS. Não adianta ele aumentar o amp para que o timbre dele chegue do mesmo jeito para a galera do fundo e a galera da frente e evitar o PA. Quem estiver na frente dele vai dormir com o ouvido apitando. Não adianta. Tem que ter um PA. Senão fica aquele som monstruoso na frente e abafado atrás. Sem PA, só para lugares menores, fechados, onde precisa microfonar só a voz, que tenha uma ótima acústica, etc..

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé
Entendi, assim eu terei a saturação de power também né, eu usaria ele mais ou menos assim : Alto volume, Pouco ganho e tone abertão, de modo que dê para obter um clean mexendo nos pots de volume da guitarra, acha que assim dá certo ??? Bem eu vou colocar captadores de saída média/baixa na minha CLP II, se eu quiser mais ganho, aumento na guitarra e ligaria um SD-1.....

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa
Essa dica de abrir o knob de volume antes de começar a colocar o drive é do cara que desenhou esse amp. E ele está certo. O amp ganha vida, fica mais aberto. O tone aberto ou não é questão de gosto, timbre da guitarra , etc.. Eu uso meio dia.
se eu quiser mais ganho, aumento na guitarra e ligaria um SD-1.....

Eu faço assim mesmo. Mas deixe o setado pra booster, ou seja, mais saída, menos drive. Às vezes nem uso o sd 1. Guita direto no amp, só knob de volume e tone.

giovanibouvié
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé

O amplificador que você diz da Tiny terror é esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222633424-amplificador-valvulad o-guitarr-handmade-marshalltiny-terror-_JM

Led Zé
Veterano
# fev/12 · Editado por: Led Zé
· votar


giovanibouvié
Não. A marca é Orange é o amp é esse:Orange Tiny Terror

Esse aí é uma cópia handmade com algumas modificações.

giovanibouvié
Veterano
# fev/12
· votar


Ok, obrigado.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


giovanibouvié
Vale lembrar que tem a versão combo do tiny terror, que por sinal não tem nenhuma diferença, talvez o falante, mas continua o mesmo timbrasso, as vezes é mais negócio o combo do que Head + Caixa, ainda mais porque uma 1x 12 ou 2x 12 custa o mesmo ou mais do que o head...

Led Zé
Veterano
# fev/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Felippe Rosa
Cara, o combo tem diferença sim. O falante é diferente e é semi aberta enquanto a PPC 1x12 é closed back. Eu não sei qual que é a diferença sonora porque nunca coloquei os dois lado a lado mas é diferente segundo os usuários. Não que seja ruim, longe disso. Mas há quem prefira o combo e quem prefira o head.
Existe uma versão 1x10 agora do combo. Mais em conta.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé
Bem, eu vi uns vídeos do combo e gostei bastante, minha idéia inicial era comprar o head mesmo, mas quando vi o preço das caixas(1x12, V30) desisti, ficaria muito caro, olha esse vídeo e me diz se confere o timbre com o do seu:
http://www.youtube.com/watch?v=fuo7j4jqifA
esse é o combo, eu não sei se compraria 1x10, acho que fica abafado e ao mesmo tempo sem graves...

wiskeria
Veterano
# fev/12
· votar


para tocar aop vivo por ai esqueça qualquer amplificador com menos de 15w

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


wiskeria
Pois é....todas as vezes que toquei ao vivo com o TT em 7w, eu estava sonhando....É cada uma viu....

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé
Hei! não me disse do vídeo... hehehe
se eu estiver sendo chato avise, sou meio curioso, e como não acho o Tiny pra testar em lugar nenhum, fico dependendo da informação de quem tem ele, como você....
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador para meu set