envenenar amplificador valvulado

    Autor Mensagem
    andremarostica
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: andremarostica


    Bom dia amigos;

    Sou guitarrista a 15 anos e ja possui varios equipamentos diferentes nesses anos. No momento comprei um amplificador METEORO MGV 30 VALVULADO tocar em casa e gostaria de saber se eu utilizar um pedal valvulado junto com o drive dele seria uma boa pra deixa-lo envenenado como um doctor drive ou um supercharger

    Explicando melhor

    Ele possui 3 valvulas 6bq7 de pré ( ampli ) e adicionaria com o pedal mais 2 valvulas 12ax7. Ai seria 3- 6BQ7 e 2- 12AX7dando 5 valvulas de pré e duas 6l6 de power.

    Ja consigo tirar o som que queria, no entanto queria saber se essa interação turbina ou seria apenas como um pedal normal de over

    Possuo cabos otimos banhado a ouro, fontes estalizidas e uma gibson KIT EMG ZW ativos e uma Shecter 7 cordas Jeff Loomis.
    Tambem possuo uma MESA dual rectifier com 4x6L6 po power, 5x12AX7 de pré, 2x5U4 retificadora . pra show, mas ai é outra conversa auhuahuha.

    Valeu

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, eu tenho um dr drive e na minha opinião ele só serve para melhorar o clean de ampli ruim. Ele transforma um pré tosco de um watt som em algo aceitável. Mas sei lá, só testando mesmo. Eu nunca curti muito os drives do dr. Drive, usei mais o canal clean com o ganho aumentado em relação ao padrão para crunchar nas palhetadas mais fortes.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    andremarostica

    Na minha opinião a maioria desses pedais valvulados causam o famoso efeito placebo.

    Eles não fazem nada além do que um bom pedal de overdrive faria.
    Já tive um Dr. Drive, passei 1 mês com ele e um Marshall Guv'nor, que eu também tinha, tirava praticamente o mesmo timbre talvez até melhor que o Dr. Drive. Ele (Dr. Drive) só ocupava espaço e pesava demais, era um pedal inútil.

    Se eu fosse você procurava por um bom pedal de overdrive pra dar um boost no amp que vai ficar excelente.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    po vai fica muito embolado isso daí, só um boost daria conta, e o melhor pra isso seria um pedal de overdrive.

    AHh, e por que não muda seu nick pra "Renato 2". LOL

    andremarostica
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: andremarostica
    · votar


    entao rapaziada eu tenho um set de pedais, por exemplo utilizo ja um overdrive da boss (os-2) de boost no canal drive, fica envenenado ja.
    pra tocar mais pesado possuo um MXR FULLBORE.

    tb tenho whammy DIGITECH, delay IBANEZ, chorus MXR,hamonizer PS5, wah VOX, e por ai vai.

    Na real queria ele ou aquele v-twin ( possui 2 valvulas 12AX7 ) pra usar como pre amp junto com as outras 3 valvulas 3bq7. fechando um circuito de 5 valvulas de pre-amp.

    ou vcs acham que é bobeira investir nisso.

    Comentem pessoal, ajudem ai pois nao da pra tora minha mesa boggie rectifier com uma caixa da orange com 4 X 12 ahuauhuha que explode o vidro do ape

    andremarostica
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    hahaha qual é dessa de "Renato2".

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    andremarostica

    Não conhece o Renato??? :-)
    O clássico dos clássicos do fórum haushaush

    andremarostica
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: andremarostica
    · votar


    estou explicando pois nao tem nada falando dessas valvulas 6BQ7 que a meteoro esta utilizando e se é melhor ou pior que as 12AX7.

    Acredito que seja pior pois a 12AX7 é a mais utilizada pelas marcar foda como a MESA, SOLDANO e DIEZEL todos HIGH GAIN.

    Ai queria saber se da pra juntar as 3 do amp com as 2 do pedal.
    mesmo sendo diferentes

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    andremarostica

    Se tu tava querendo um V-twin e não conseguiu usado, vê se você curte o Blackstar HT Dual...
    Abs

    andremarostica
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Lipe o problema que o ht dual tem apenas 1 valvula 12AX7.

    E quero adicionar mais 2 valvulas

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    andremarostica: ou vcs acham que é bobeira investir nisso.
    pra tocar mais pesado possuo um MXR FULLBORE.

    Pra mim, que esse MXR já basta. Os amps pesados from hell que se dizem all tube, como seu MESA Dual Rectifier, até onde sei não usam válvulas pra gerar mais distorção, mas diodos e outros componentes, algo como no seu MXR.

    Acho que você poderia repensar o assunto "inserir mais válvulas", no meu entender.

    Abs

    [edit] talvez o Carlos Adolphs possa te dar um parecer profissional sobre isso.

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    andremarostica

    Desculpe, mas não entendi qual a grandíssima diferença que uma válvula a mais no pedal faria, até porque esses pedais valvulados usam as válvulas em baixa tensão e blá blá blá. Bem, com duas 12ax7 só me lembro do V-twin e acho que o Dr. Drive da meteoro.
    E, como o MauricioBahia disse, poruqe não usas o fullbore metal? É um pedal bom pra caramba, não entendi direito seu propósito.
    Abraço

    edalko
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: edalko
    · votar


    Estranho esse pensamento de que se usar um pre valvulado em cascata com pré de um amp all tube vc tera um som digno dos Deuses. Pode ser que sim e pode ser que nao.

    Ora. SRV que usava amps excelentes, inclusive Dumble, e usava um TS9 para dar um gás no seu som, e tinha um resultado sonoro mais do que satisfatório.

    Repita-se: pedal transistor + amp alltube!

    A não ser que a pessoa entenda realmente do som que está buscando e tenha a mais absoluta certeza que o som desejado provem de um determinado pedal valvulado ligado em um determinado amp alltube.

    Senao, são meras conjecturas sem um suporte lógico aceitável.

    99% do pessoal aqui do fórum age em razão do que ouvem falar ou lêem. Poucos tem realmente o saco e culhoes para testar na real os equipos e ver pessoalmente o resultado.

    Daí que essas suposições de cascatas de ganhos são super questionáveis, pois o resultado pra um pode nao ser bom para outro.

    Vc tem que levar seu amp numa loja e testar vários pedais como boosters de ganho e ver o resultado final: se embola, se há aumento de médios, etc.

    andremarostica
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: andremarostica
    · votar


    poxa galera valeu mesmo pela ajuda. na verdade o som esta bom e td, so que fiquei na duvida desses tais pedais valvulados e se valeria a pena pois sao pedais relativamente mais caros que os normais.

    è que realmente da muita diferença do mesa pro meteoro. ( se que vao dar risada pois nao existe comparação) ai pensei em fazer isso pra tentar dar uma envenenada. Ou era esses pedais com valvula ou colocar um falante celestion pois o que vem sao da bravo feito especialmente para a meteoro. Mas vcs sabem,

    Eu na verdade recomendo o METEORO MGV 30. cara ate hj foi o melhor valvulado que vi por 1300 reais. Pra mim fica pau a pau com o orange tinny terror. Que claro é mais caro e um pouco melhor.

    Melhor que esses ai vale a pena gasta 6 pau e compra um mesa.

    Abraço amigos

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    andremarostica

    Você já testou plugar o meteoro na mesma caixa que você pluga o mesa?

    Se for uma 4x12, o meteoro vai ter muito mais punch em comparação ao único falante que ele possui.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    andremarostica

    Dá uma olhada nos pedais da EFX. Um Tube Baby ou um Pure Plexi podem dar um ganho a mais no seu som mesmo nao sendo valvulados. Se realmente quiser valvulado tem o Chandelle Tube Drive. Uma envenenada de verdade nesse amp seria trocar o falante dele.

    andremarostica
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Lucas

    Mas o chandelle tube seria usado como pre amp ou como pedal de boost ?
    se fosse pra boost eu utilizo um OS-2 das boss. Só se ele for muito cremoso ai sim

    andremarostica
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    junior é q 4x12 é muito volume.e uso mais pra ensaia e show. pois se fosse pra usa as 4x12 plugava a mesa mesmo. mas tb o meteoro mgv nao tem entrada pra caixa 4x12. so o falante dele mesmo. Mas ficaria muito melhor o som pois seria 4 celestion

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    andremarostica

    seria para dar boost, caça alguns videos dele q vc tem uma noção melhor do timbre dele. Preamp tem outros, da uma olhada no site direito.

    wiskeria
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o meteoro usa estas valvulas incomuns no pré pq deve ter comprado um lote enorme e barato delas, e fabricou um modelo usando elas.
    Dizem que esta valvula é mais aguda, se comparar com uma 12ax7, logo o esquema do pré do meteoro teve que contormar isso com mais graves.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    andremarostica
    Boas!Como o wiskeria disse, as 6BQ7 são mais "agudas" timbristicamente falando, devido menor capacitância interna, em relaçãoás 12AX7.Porém esse "encarreiramento" de válvulas para nada serve, uma vez que pelo circuito as 6BQ7 já produzem o máximo que lhes é imposto.Não há soma de timbres em cascateamentos, apenas deterioração da qualidade do sinal.Um Dr Drive se usa para "valvular" em termos de timbre, um ampli transistorizado, mas não um valvulado de origem.Vai gastar grana sem resultados satisfatórios.Toda a válvula a partir do ponto de saturação, não adianta vc aumentar o sinal que ela não vai mudar nada, já chegou ao máximo.
    Abcs.

    kem69
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O drive que da o canal sujo do seu ampli não é o suficiente?
    Se não for, tente trocar as valvulas por 6N2P... Principalmente a primeira.
    Mas são testes... Você vai ter que ver o que mais te agrada.
    Agora o falante é um upgrade quase obrigatorio.
    []s.

    andremarostica
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    issu ai galera valeu pela ajuda, pois minha maior duvida tb era sobre essas valvulas 6BQ7 pois nunca tinha visto na minha vida, e essas 6n2p KEM69 nao ouvi tb. elas sao mais sujas?

    Abraço galera

    André Perucci
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    andremarostica
    só um off, vc é parente de algum gabriel?

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    andremarostica
    Cara vc está tendo uma idéia completamente errônea sobre as válvulas, não tem "mais suja" ou "mais limpa".Como falei antes"quero botar mais duas", velho, isso tudo que vc está falando está beirando o absurdo.As válvulas não trabalham assim.Posso montar um ampli pra vc com 8 12AX7, com ganho 2 em cada uma e elas vão fazer o mesmo serviço de uma só.Isso que vc está querendo não acontece.Tira essa idéia da cabeça, senão teu bolso é que vai pagar na mão dos "expertos".Não é a mesma coisa que motor de 16 válvulas, que fica melhor.Abcs.

    trashit hc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    andremarostica

    cara escute o carlos adolphs. ele sabe muito o que ta dizendo.

    agora... se vc quer tanto um pedal com mais de 1 valvula, e que realmente é valvulado.
    tá aqui a ''solução''>> 56inc

    abç.

    andremarostica
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ahuauhah o galera nao precisa me sovar... to estava querendo tirar uma duvida realmente pra nao gastar dinheiro a toa. para nao entregar grana pros corvo desses vendedores,

    andremarostica
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ahuauhah o galera nao precisa me sovar... eu estava querendo tirar uma duvida realmente pra nao gastar dinheiro a toa. para nao entregar grana pros corno desses vendedores, conversei com os caras da meteoro e me informaram que nao adianta mudar nada, que a melhor coisa seria mudar os falantes mas ai ja perderia a garantia e os cambal a 4. hahaha abraço galera e é sempre bom contar com vcs musicos como eu tb.

    Fabiofws
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pessoal,

    tenho uma dúvida parecida com essa. Tenho um Hot Box EFX, acho um pedal muito bom, meu ampli é um Vulcano 100, e antes de ter o Hot Box o som era legal, mas com esse pdal o som ficou incrível.

    To pensado em pegar um Ampli Valvulado agora, tenho em mente o Meteoro acima citado ou o Bugera V22.

    Usar esse pedal em um ampli valvulado seria algo viavel? Melhoraria ainda mais o som?

    Vi o Bicudo no site da EFX fazendo uma demonstração do pedal, ele liga o pedal em um Peavey e na minha opinião fica um baita som, principalmente o clean.

    Ah, e entre esses dois ampli que tenho interesse, pelo preco (aprox. $ 1300/1400) valem a pena, tem boa durabilidade, devo me preocupar msm com a má fama da Meteoro e da Behringer?

    Abraço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a envenenar amplificador valvulado