Staner BX100 (ampli para baixo)

    Autor Mensagem
    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12


    Eai pessoal!
    Gostaria de dar uma melhorada nos meus equipamentos. Primeiramente pretendo trocar meu Meteoro FWB-20 de 20 watts pelo Staner BX100 de 100 watts. O que vocês acham dele? Ele é bom para usar com pedais?

    Obrigado.

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Qual objetivo? Estudo, ensaio, apresentações (tamanho do local) etc ?

    Na minha opnião 2x12, 4x10 ou 1x15 são o mínimo pra ter um som legal, mesmo em volume moderado. Agora se não for sair do quarto, 1x10 ou 1x12 ta bom. (Dai esse ampli é uma maravilha)

    kiki
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: kiki
    · votar


    snd
    bom, eu sou de sons mais moderados e tambem partidario da economia de recursos, acho que um cubo desse de 100watt da pra ensaios e fazer apresentações em lugares pequenos, tipo casas de show ate umas 150-200 pessoas. mas depende muito do espaço e do tipo de som que toca (se for true from hell nao dá).
    é dificil querer sempre o ideal, as vezes a praticidade de um cubo simples fala mais alto.

    pickupthebass
    não sei sobre os novos staner, os modelos antigos são muito bem falados.

    mas como bem advertiu nosso amigo snd, tudo depende:
    Qual objetivo? Estudo, ensaio, apresentações (tamanho do local) etc ?

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    ah, e use a busca! tem tópicos sobre esse ampli pelo fórum e similares, com boas dicas

    staner sb-610 ou staner bx-100?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/163024/

    como tá fechado, vou manter esse aberto por ser especifico desse ampli.

    ==============================================

    http://www.staner.com/produtos/detalhe_produto.php?id=38&categoria=5

    BX-100
    http://www.staner.com/img_produtos/medias/bx100_1.jpg

    BX-100
    O BX-100 é um compacto amplificador para contrabaixo que, além de reunir excelentes características timbrais, apresenta extrema presença e robustez.

    A linha Stage Dragon dá início a uma era de amplificadores que trazem um design inovador, para tribos arrojadas que definem o palco como o seu território.


    Especificações Técnicas
    � Potência: 100 W
    � 1x alto-falante de 10"
    � Entradas de alta e baixa sensibilidade com controle de ganho
    � Três bandas de equalização com médio semi-paramétrico
    � Chave Bright e controle de Presence para melhor nitidez de timbres
    � Alimentação 127 ou 220 V AC, 50 ou 60 Hz
    � Consumo máximo 88 W
    � Dimensões (HxLxP): 380 x 450 x 300 mm
    � Peso: 14 kg

    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    snd
    pretendo usar esse para estudos, ensaios e apresentações para até 200 pessoas.

    kiki
    toco rock "leve" com a minha banda: Oasis, Capital Inicial, Raimundos, Acústicos e Valvulados

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    pickupthebass
    rock "leve"
    Raimundos
    nem tanto ne?

    pretendo usar esse para estudos, ensaios e apresentações para até 200 pessoas.
    estudos e ensaio ate da.
    apresentação, não sei. depende muito do lugar e do tamanho do resto do equip da sua banda, e principalmente da pegada do seu baterista. mas vai ficar apertado. esteja disposto a talvez nao se ouvir plenamente.

    só lembrando que o resultado do som depende do ambiente, entao pode variar bastante de lugar pra lugar.

    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kiki
    tocamos as mais populares do Raimundos, mas ok, isso não é a discussão.
    bom, os guitarristas da minha banda tem amplis de 75 watts e 100 watts, o baterista curte espancar a bateria, rs. pretendo tocar em lugares fechados, como por exemplo no salão de atos da escola (cerca de 50m²). começo a acreditar que esse ampli será suficiente.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    pickupthebass
    tocamos as mais populares do Raimundos, mas ok, isso não é a discussão.
    ah, é que eu gostava mesmo era de tocar as antigas - infeliz natal era a melhor pra pular!!!
    isso não é a discussão, to só desvirtuando de leve...

    bom, os guitarristas da minha banda tem amplis de 75 watts e 100 watts, o baterista curte espancar a bateria, rs. pretendo tocar em lugares fechados, como por exemplo no salão de atos da escola (cerca de 50m²). começo a acreditar que esse ampli será suficiente.
    pois é, o baterista é que preocupa.
    o bertola diz assim: o ampli do baixo tem que ser o dobro da guitarra.
    entao, voce teria que ter um ampli de uns 150-200w pra competir de igual pra igual.
    se os guitarristas souberem moderar o volume (nem todos sabem), acho que dá sim.

    muita gente vai dizer que nao dá, mas eu ate acho que da.
    nao vai ficar ótimo, mas dá pra tocar...

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu acho que tem problema no anuncio desse amp.

    Se o amp está anunciado como 100W e o consumo da rede elétrica é 88W tem alguma coisa errada.

    Amplificadores+faltantes tem uns 50%~70% de eficiência. Então se ele fosse de 100W RMS ele teria que consumir uns 150W da rede elétrica.

    Pela especificação eu chuto que esse amp é no máximo uns 65W RMS e o 100 no nome é enrolação (igual o BX200 que é 140W RMS e não 200)

    -------------------------------

    Quanto ao público. Eu acho que dá pra fazer uma conta de +- 0.5W por pessoa ou por m². Dá uma boa estimativa (na minha opnião). Isso porque pessoas falando normalmente tem +- essa potência na voz. (E você precisa tocar mais alto do que o som das pessoas falando).

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    snd
    Pela especificação eu chuto que esse amp é no máximo uns 65W RMS e o 100 no nome é enrolação (igual o BX200 que é 140W RMS e não 200)
    pois é, eu ouvi dizer isso desse ampli tambem, que na verdade ele seria 60W...

    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    como assim? quer dizer que a potencia do ampli é propaganda enganosa?? no site da Staner e nas demais lojas de Instrumentos sempre é informado que são 100 watts...

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O que matou nesse amp é o falante de 10.
    Cara, procura um BS-150 usado, é o modelo antigo da Staner, alto falante de 15 e 140w. Esse eu recomendo. Com o volume na metade, uma vez ele encobriu um Warm Music de 200w.
    Por 500-600 você acha, talvez até por 400.

    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    l.m.g
    valeu! vou pesquisar com certeza.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    pickupthebass
    como assim? quer dizer que a potencia do ampli é propaganda enganosa?? no site da Staner e nas demais lojas de Instrumentos sempre é informado que são 100 watts...

    pois é, há essa polemica.
    procure sempre nas especificações tecnicas os watts RMS
    no site deles eles dizem 100w, as vezes 90w. mas sem RMS.

    parece que o ampli é bom mesmo assim, só que é menor do que se espera.
    o bx200 na verdade tem 140w, e ta escrito.

    eu li bastante sobre isso no forum contrabaixoBR, lá o pessoal ficava analisando varios pontos tecnicos sobre ele.

    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kiki
    obrigado, vou procurar por alguns usados com 100~150 Watts RMS mesmo...

    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://www.milsons.com.br/amplificadorstaner100wrmsbaixo,product,BX100 %20STANER,209.aspx

    nessa loja diz que são 100 watts RMS

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pickupthebass
    A lógica da coisa é bem simples. 100W RMS com consumo de 88W da rede elétrica não é possível. Algum dado está errado nessa jogada.

    Essa loja fala que é 90W, o que também não é possível com 88W da rede elétrica.
    http://www.mensageiromusical.com.br/produto/cubo-staner-bx-100-12206.h tml

    Não achei o manual dele, mas continuo chutando que são 65W

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    snd
    Não achei o manual dele, mas continuo chutando que são 65W
    pelo que andei lendo, parece q é isso mesmo.

    wiskeria
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pega o bx200! mais garantido!

    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    snd e l.m.g
    é, acho que vou procurar outro modelo...

    wiskeria
    e a grana cara? hahaha o preço sobe muito do que eu procuro, quero algo entre 700~900 reais...

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pickupthebass,
    Como eu falei antes, o BS150 tem o mesmo circuito do BX200

    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    l.m.g
    aata!bom, por enquanto eu só pesquisei no mercado livre o bs150, mas tenho minhas dúvidas pra comprar produto usado pelo ML, quando voltar pra minha cidade vou olhar nas lojas de instrumentos usados...

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    quero algo entre 700~900 reais...
    com 100~150 Watts RMS mesmo...
    pois é, quase impossivel... acho que só usado.

    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    acho que vou comprar um Meteoro FWB80 novo mesmo, achei ele por 890 reais...

    punkderile
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pickupthebass
    como falaram pega um bx200 vale mais apena vai sair um pouco mais de 900 mais vai ter uma coisa melhor.

    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    estou completamente confuso agora hahaha

    2Humbucker
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Em tempo, o baixista da minha banda usa um BX-200 com um baixo da Yamaha e nenhum pedal, sem passar da metade do volume ele dá conta de competir com duas caixas de guitarra, um teclado, a caixa pra voz e a batera. Sendo que ensaiamos num terraço aberto, e eu ele ficamos nos extremos do local (eu ainda fico do lado da bateria) e consigo ouvi-lo bem.

    Jecob Barbosa
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: Jecob Barbosa
    · votar


    Vai ser uma troca q vc não vai se arrepender, vai ganhar em potencia e muito mais em qualidade e definições timbrais. Muito bom espero ter ajudado

    dideivox
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Jecob Barbosa
    Brother, perceba a data do tópico antes de postar. Aposto que o cara já fez a troca faz tempo hehe
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Staner BX100 (ampli para baixo)