staner sb-610 ou staner bx-100?

    Autor Mensagem
    Bassdre
    Veterano
    # mai/07


    Olá galera do bass!! algum de vc´s ja testou esses cubos o staner Sb-610 e/ou o staner Bx-100 e pode me dizer qual escolheria? sei q quanto mais potencia melhor, mais ja toco em um de 200w da meteoro quero comprar um para estudo em casa, li aqui sobre o Sb-610, mais não falaram ainda do Bx-100 quanto a parte de som e regulagens. E vc que conhece me indica qual?

    T+, e obg aos que puderem colaborar!!!

    Centauro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bassdre
    Oi, eu tenho o SB610 da Staner, já fiz comentário aqui sobre ele, a vantagem do SB610 é ter reverb de mola que o BX 100 não tem, em relação a potência os dois possuem 60W RMS com falante de 10".
    Curiosidades:
    1/ No site da Staner já não tem o SB 610, pois foi substituído pelo BX 100 de menor custo por não ter o Reverb nem o equalizador iluminado, mas é vendido no mesmo preço do antecessor.
    2/ A potência declarada no site do BX 100 é de 100W porém eles não colocam o "RMS", uma vez mandei e-mail prá Staner e me responderam que ambos tem o mesmo Circuito e mesma potência oriundos do popular Bold 60 (de 60W RMS) da mesma marca que se encontra fácil em usados... a explicação para isso foi os concorrentes (não citados) que declaram potência muito maior que a Real... não é legal, mas pelo menos os que a Staner coloca "RMS", você pode acreditar.
    3/ O SB 610 com o Reverb se mostra muito bom prá violão elétrico tipo folk (o que uso), uma versatilidade do aparelho pelo qual não me desfaço do meu.
    Minha conclusão já que são amps de mesma potência e da mesma marca (confiável) o SB tem o equalizador iluminado e o reverb de mola, mais negócio. O circuito do BX 100 é o mesmo do Bold 60 que se acha usado por 350,00, embora o BX 100 além de ser novo tá muito bonito... agora é só escolher amigo...

    Bassdre
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    OK Centauro!!!

    [b][/b]

    VALEU MESMO, TUA EXPLICAÇÃO FOI MUITO ÚTIL PRA MIM, ENTÃO VOU FICAR COM O SB-610 MESMO...T+

    Greg Filp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara os staner sao horriveis pq:
    1 sao eztremamente frageis
    2 tem uma distorçao horrivel
    3 fica falhando

    wiskeria
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Greg Filp
    Só se for o seu staner, pq aqui muitos usam eles pela boa potencia e pela durabilidade...
    Staner é uma marca muito mais confiável que meteoro por exemplo.

    Greg Filp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    claro q nao wiskeria

    macaco veio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    No meu entender a Staner e' a marca mais honesta dentre as brasileiras, a meteoro e' muito mais espaifatosa (me veio na cabeca essa palavra, acho que e' isso mesmo) faz o maior barulho sobre os seus produtos, a maior propaganda mas podem crer seus aparelhos estragam muito mais que a Staner. Nao e' atoa que ganhou o nickname de Merdeoro. (Eu sou do tempo que elas ainda nao existiam).

    wiskeria
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    claro que sim Greg Filp

    Greg Filp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    claro q nao

    wiskeria
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Greg Filp
    pesquise então aqui no fórum alguns tópicos tipo "Problema em meteoro" de pois faça o mesmo com staner...
    hehehe
    Não digo que os staner são amps de timbre fantasitico, não são...
    São apenas mais confiáveis e duraveis do que warm music, meteoro, etc...
    além de preços justos.

    Greg Filp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ta falando bestera...

    wiskeria
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se escreve "besteira" e não "bestera"; e tb "extremamente" e não "eztremamente...
    Usa o que tu achar melhor, meteoro, warm, pedaleira zoom, etc...
    Minha opinião não era destinada e vc mesmo, nem vou perder meu tempo discutindo com moleke que nem sabe escrever direito.
    falou...

    Greg Filp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu escrevo assim pois devido a uma forma informal da net! eu tb sei escrevar normal formalmente, e tenho uma fonética ótima e sou bilingue e so pra vc saber é moleque e não moleke besta!

    wiskeria
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    fala sério, o "eztremamente" tu errou de burro...)

    Greg Filp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    va pasta

    Igormusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acho que essa besteira de discussão já pode parar por aqui né?

    Quanto ao Staner, é sim uma boa marca.
    Conversei com o engenheiro da Borne e ele falou que são produtos de qualidade, e conhece até mesmo os caras da Eros e que é uma ótima marca de alto falante.
    Eu usei e ainda uso um BS120 por pelo menos 10 anos (não é meu, é da igreja, todos usam)... só agora ele começou a apresentar problemas... e adivinhem qual é o problema... mal contato em um potenciometro, pois o mesmo fica exposto ao pó o tempo todo e ainda por cima está sem o knob!
    Essa é minha opinião e experiência com Staner...

    Com a meteoro, já tive 3...
    Amp Meteoro Thor 30CB - só funciona "bem" em volumes baixos, senão falta explodir o falante e a caixa juntos...
    Meteoro Nitrous de 15W - sem comentários...
    E um outro modelo que eu não lembro agora... 2x10... creio que 50W... foi util para o show que eu usei... mas a pressão sonora me soou fraca e a falta de graves também foi uma deficiencia...

    =/ Acho que o tópico deveria ser fechado...

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá a todos,

    Em todos os estúdios onde ensaio os amps são Staner e não por acaso, mas pela confiança, tanto no timbre quanto na durabilidade.
    Abço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a staner sb-610 ou staner bx-100?