Review - Peavey Vypyr 75 w

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Kleber Blacklock


    Buenas, personas!

    Conforme prometido em um outro tópico, finalmente consegui fazer um review meia-boca do Peavey Vypyr 75 w.

    Vamos a uma breve introdução antes do vídeo: adquiri esse ampli no valor de R$2200,00, um tanto acima do preço de mercado (algo em torno de R$1850,00), porém, consegui passar um violão que eu não usava como parte do pagamento, voltei R$1100,00 e saí feliz da vida com esse amplificador.

    Outra coisa que gostaria de citar é que 10 minutos é pouco tempo para explicar todo o amplificador. Tentei fazer o possível, infelizmente sobrou pouco tempo para demonstrar o som dele, ou seja, assim que possível gravo outro vídeo só demonstrando as diversas opções de efeitos e simulações desse aparelho.

    OBS.: usei um Alesis Video Track para gravar o vídeo, a imagem é ruim demais, porém, o áudio é muito melhor do que o de uma câmera digital, são dois microfones condensadores, acredito que o resultado seja melhor, já que a idéia é captar o melhor do amplificador.

    Deixem suas críticas, sugestões, elogios, dúvidas, ofensas, etc.

    Sem mais delongas:



    Abraços!


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kleber Blacklock

    Cara, apesar do review sem-vergonha, o ampli parece ser bem legal. Tenta postar mais algum vídeo com mqis sons dele, você falou muito e tocou pouco.


    Kleber Blacklock

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kleber Blacklock
    Beleza!Já que vc tá no processo de auto-flagelação, quando for gravar outro video, põe uma esponja fininha na frente do microfone ou do orificio do microfone da camera, que tá saturando o som quando liga o ampli.Faltou falar, se não me engano, que o Vypyr tem metronomo, que vc escuta nos fones(creio que sua versão tem).Cara esse ampli bem trabalhado e regulado deve ficar muito bom na gravação via USB.Toma só cuidado quando setar levels de efeitos e simulações, pra não saturar, pois ele vai entrar na saturação digital, que é horrivel.Vc tem no mínimo uns 6 meses de curso aí, pra testar tudo!KKKK.Um abraço!

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kleber Blacklock

    Legal cara, mas ficou faltando um pouco mais de som, e como está clipando fica difícil saber bem como é o timbre.

    E o teu sotaque, de onde é cara? Parece eu falando, hehheahah.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carlos adolphs
    Já que vc tá no processo de auto-flagelação

    Kuakuaukua, choradinha básica para ver se alguém comenta. Então, na verdade eu gravei a mesma porcaria de vídeo umas quatrocentas vezes, porém, sempre errava em algo, o que me deixou de saco cheio. Essa última vez eu gravei e nem assisti o que eu havia gravado, só para ter idéia, para "upar" o vídeo eu deixei a noite toda o micro ligado de tão demorado que é para armazenar. No dia seguinte, o dia da postagem, fui criar o tópico e assistir ao vídeo, só então percebi que o áudio havia clipado, porém, perdi a paciência de gravar tudo novamente, hehe. Em relação à saturação/clipagem do som, esse gravador tem três "levels" de microfone, para gravações com volumes altos, com volumes médios e com volumes baixos. Configurei o microfone para volumes baixos (minha voz) e não pensei na parte da demonstração do amplificador. Farei uma segunda gravação voltada apenas aos timbres do ampli e suas diversas configurações, 10 minutos só de áudio.
    OBS.: meu Demolitrash está numa loja de instalação de sons para carros, hehe. O cara está instalando o tweeter, vamos ver como fica.

    Bog

    Valeu por ter ouvido, parceiro! Então, tentarei fazer uma segunda gravação mais caprichada usando as diversas configurações do ampli (aí aproveito e já faço na sequencia um review do Sanpera II que chegou aqui em casa, o que está quase resultando num divórcio, hehe).

    E o teu sotaque, de onde é cara? Parece eu falando, hehheahah.
    Interior de SP, próximo à Jundiaí, só tem caipira pra cá. Violeiros, pagodeiros, sertanojos, etc. Sou praticamente da área rural com os "erres" arrastados, manja? Hehehe.

    Abração, pessoal!


    Kleber Blacklock

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bacana o review (até deixei um comentário lá no youtube. heheh)
    Confesso que me deixou com muita vontade de experimentar o modelo de 30W. Pra tocar em casa parece ser perfeito!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guga Ramone

    Opa!

    Valeu por assistir e por comentar por lá. A reincidência de "´tás" é devido à falta de segurança sobre o que comentar em seguida, hehe. Primeiro vídeo, dá um desconto. E valeu pela explicação sobre o Power Sponge, eu entendi o contrário, que era para dar mais "presença" em baixos volumes. Culpa do meu inglês tupiniquim, hehe.

    Abração!


    Kleber Blacklock

    vitorrock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kleber Blacklock
    kkk
    vc falando de consigo mesmo.
    kkk

    pepomello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que o Valveking 112 é mais negócio. Além de ser mais barato 1700 -2000 conto...

    DIido97
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mto bom cara! to pensando em pegar um desses... volume dele é bom ?
    Falow!

    pedro123
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Opa galera, queria desde ja pedir desculpas por reviver o tópico, mas pra mim nao precisar criar outro eu vou perguntar aqui mesmo!!!
    Assim, eu achei bem interessante esse amplificador, e esta na faixa de preço que eu estou em mente para minha próxima aquisição, gostaria de saber se ele realmente vale a pena?? Eu tbm estou em duvida entre esse ampli e o fender champion 40, ambos na mesma faixa de preço, mas como eu nao tenho como testar esses amplificadores eu gostaria de saber de vcs oq acham!!!
    Se tiverem outros em mente me digam para mim ver!!
    Se puderem me responder agradeço!!

    btkrudy
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    pedro123
    Acho que esse Peavey vale mais a pena, tem efeitos e o som parece ser bem melhor, fora que é 75 watts né.
    Flw.

    pedro123
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: pedro123
    · votar


    Vlw [/b]btkrudy[b], acho que vou de peavey msm, pelo que eu vi tem um timbre bem legal, só não sei se ele se comporta bem com pedais e pedaleiras. Mas de qualquer forma acho q vou de Peavey msm. Vlw!!! =D

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # 09/set/22 17:47
    · votar


    Prefiro reviver o tópico do que criar um novo e poluir o database.

    Alguém ainda tem esse amplificador? Ele é muito bom, gostei dele, mas o meu começou a apresentar uns bugs, ele fica reiniciando sozinho, já vimos que não é o AC e nem o midi ligado na Sanpera, pois colocamos um cabo de energia novinho e também tiramos o conector midi do Peavey.

    Daí também, enquanto ele não reinicia, se vamos mexer no equalizador (bass/mid/high) ele fica malucão, faz um apito e trava.

    Tem como corrigir esse tipo de problema? Já pesquisei no Google, em inglês, português e em espanhol mas não encontro pessoas com esse problema para encontrar uma luz nesse caso.

    Obrigado desde já.
    Abs.
    R.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Peavey Vypyr 75 w