Review Peavey Vypyr 15w

    Autor Mensagem
    Luarth
    Veterano
    # ago/11


    Apesar de ter algumas duvidas sobre ele ainda, vou fazer um review sobre ele.

    Então, comprei ele meio que no escuro, lá na playtech, meu pai ia me dar um ampli de presente e eu tava vendo um landscape mais simples, dai ele acabou comprando o peavey.

    Mais acabei acertando na compra! É um ampli mto legal e fala MTO alto, serio mto alto mesmo, ele consegue supirir a igreja que toco inteira, e olha que la é bem grande. Me surpreendeu de verdade o volume dele.

    Ele simula vários amplificadores famosos, como o JSX,Twin, etc, com dois canais em cada simulação, drive e clean... sendo q as simulações da esquerda sao mais pesadas e mesmo no canal clean ele suja, bem de leve, enquando as simulações da direita sao lipinhas no clean e no drive soam como overdrive.

    As distorções são bem legais ateh, mais sinto que falta alguma coisa, mais da pra fazer mta coisa legal.
    O que gosto bastante nele mesmo é o clean, que é lindo, mto bom mesmo.

    Ele possui tbm alguns efeitos. Vou listar abaixo:

    Chorus
    Tremolo
    Ev. Filter
    Phaser
    Flanger
    Tube Screamer
    Reverse
    Octaver
    Pitch Shifter
    Rotary Speaker
    Slap Back

    Fora esses efeitos ele tem Delay e Reverb em knobs independentes, entao ele funciona com 3 efeitos simultaneos.
    Nao vou falar de todos os efeitos, só os que eu mais uso:

    O delay e reverb são legais, o delay tem tap tempo, assim, nao tenho tanta noção de delays e reverbs de qualidade, mais imagino que nao devem ser tão melhores assim que o do amp.

    O chorus é legal, mais se passar da metade ele soa meio alien kk, mais é usavel.

    O ev.filter é bem legal, gosto bastante dele, não sei se é o intuito dele mesmo mais soa bem "wha" gosto bastante.

    O tube screamer tambem é legal, da pra usar pra deixar as distorções mais pesadas, sabe da pra fazer mto timbre diferente variando entre as distorções pesasdas e leves usando o tube screamer.

    O peavey tem banco de presets, da pra deixar salvos até 12 presets. Tem afinador cromatico, saida pra fone,linha e entrada aux.

    O único problema que tive com ele foi mês passado, mais foi culpa da elétrica da igreja, não sei oque aconteceu e queimou o fusível e uma peça (não sei qual) estava em curto, mais já esta tudo certo.

    Enfim, é isso, é um ótimo ampli, gosto demais dele, se alguem quiser saber algo mais sobre ele, só postar ai =D

    jdrnr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu sei q ja faz tempo que vc postou mas eu queria saber todos os amps que ele simula!!
    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Peavey Vypyr 15w