Blackstar HT 20 - O que acham?

    Autor Mensagem
    Brunomcg
    Veterano
    # jan/12


    Pessoal, quero comprar um amplificador todo valvulado e estou pensando em comprar o BLACKSTAR HT-20.

    Só que tem um problema, eu moro em Belo Horizonte e aqui nenhuma loja trabalha com Blackstar, na verdade poucas lojas no Brasil trabalham com essa marca.

    Ele está custando 3.000 e pouco. Todos os vídeos que vi no youtube de testes desse amp me agradaram mas queria mais opiniões.

    Com esse dinheiro eu consigo comprar algum outro amplificador todo valvulado melhor? Se sim, qual?

    Eu escuto é ac/dc, guns 'n roses, metallica, rage against the machine e por ai vai.

    Seria pra tocar em casa e estúdio.

    http://www.blackstaramps.co.uk/products/ht-amps/ht-20.html

    Obrigado

    engtmir
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Brunomcg
    Cara sou fascinado nesse amp, tô louco de vontade de comprar um para mim também!

    O problema para mim é somente valor, acho ele muito caro, mas já tive a oportunidade de tocar com ele a um tempo atrás, e lembro que gostei muito do som, da dinâmica e do drive dele, O clena dele não é tão cristalino quanto um fender, mas é realmente muito bom! Eu certamente compraria um amp desse se tivesse as condições financeiras necessárias.
    Vale lembrar também que toquei em um cabeçote, com uma caixa de 4x12 do meu antigo professor de guita, o que talvez possa ter influenciado...

    Abraços

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Brunomcg

    Em termos de timbre eu não sei, só o achei muito grande e pesado para um amp de 20W. Tudo bem que os valvulados geralmente são assim, mas esse exageraram na dose, hehehe. Eu até estava de olho num desses tbm, mas acabei vendo que não é o tipo de amp que eu estou procurando.

    Enfim, seria o caso de testar mesmo. Eu vi um desses na Made In Brazil.

    Abs

    Brunomcg
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu não tenho muita experiência com valvulados mas sei que eles são mais altos do que os transitorizados comuns.

    Mas vamos supor, um valvulado de 20W deve equivaler a potência de um transitorizado de quantos watts? mais ou menos, claro... uns 60w ?

    daococao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Brunomcg
    Cara esse amp é legalzão,mas diga um timbre que tu quer alcançar com o amp,tipo november rain Guns,ou sunshine of your love Cream.
    Ele é um amp caro,com o preço dele existem diversas outras opções.
    Por exemplo o egnater rebel 30 vai estar por uns 3 mangos tbm,e é um amp muito ecletico vamos assim dizer.
    Deixa alguns exemplos de timbre que tu quer alcançar,qual timbre vc está mirando mais ou menos,fica melhor pra ajudar.

    DioDisciple
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, eu tô de olho nesse amp também. Eu penso eu tirar um timbre parecido com o do Gus G, mais voltado pro Heavy Metal e pro Thrash. Infelizmente não posso testar o amp...

    bruno_guimaraes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    daococao

    O timbre que eu procuro é muito mais pra guns 'n roses do que pra Cream

    daococao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bruno_guimaraes
    Então cara,esse amp é meio que voltado pro metal,usei o guns como exemplo,queria que tu citasse algum solo,ou musica em vc se baseia como um ideal de timbre saca.
    Esse amp,tem bastante ganho,é um dos pricipais amps voltados pro heavy metal nessa faixa de potencia.
    Se a sua praia for mais hard rock,algo com menos ganho e tal,podem existir outras possibilidades.

    bruno_guimaraes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vi inúmeros videos dele no youtube e ele não é voltado pro metal não, é até versátil

    Led Zé
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bruno_guimaraes
    É sim brother. E sim, é muito versátil. Mas ele tem um voicing metaleiro. Claro que com regulagem se toca de tudo. Pra tirar uma distorção leve no canal sujo fica meio pesado demais. A melhor solução que eu achei , quando testei esse amp, foi saturar o canal limpo. Aí sim você consegue uma distorção vintage, mais light, tipo Stones.

    bruno_guimaraes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Entendi o que você quis dizer.

    Eu não tenho experiência com valvulados e ele não tem chave de stand by, como proceder nesse caso? Digo em relação ao que fazer pra desgastar menos as válvulas etc.

    Obrigado

    daococao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Led Zé
    è justamente isso que eu quis dizer,tipo o canal sujo dele tem punch demais,
    para tocar um classic rock naquele canal eh meio chato pra timbrar.
    bruno_guimaraes
    Cara nesse caso tu tem que ligar o amp com o volume zerado,e deixar ele esquentando como qualquer outro amp,ai na hora que for tocar é só aumentar o volume.

    Mr.mojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Kra comprei o meu blackstar studio 20 a pouco tempo, posso te dizer kra que ele definitivamente não é um ampli pra tocar um cream,SRV,stones.
    Ele é um ampli moderno com distorção voltada pra metal, o famoso HI-GAIN...oque simplismente é perfeito pra mim, akela distorção viceral,brutal msm, pra tocar slayer...ou um viking metal pesadão,mas tbm consiguira tocar ozzy,megadeth , se é isso que vc procura, vai fundo, esse é o ampli.
    Comprei o meu por R$ 2250 novo lacrado, de um importador amigo meu...

    Renan Sakamoto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    outro head que eu acho bem legal é o hughes and kettner tube meister 18, o unico foda é que no brasil n tem revendedor, tem q fazer igual ao Mr.mojo e acabar importando.aproveitando aki alguem desse forum possui esse amp e sabe me dize se tem um bom som(alto e definido), qual a voltagem(ja procurei ate no site deles e n achei), e se vale a pena importar

    juninho_overdrive
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    eu vi um cara falando das equivalências em outro forum segue a cópia:

    Se vc quer uma comparação, aí vai:

    Valvulado de 15 a 20 W = SS de 30 a 40 Watts
    Valvulado de 30 W = SS de 50 a 60 W
    Valvulado de 40W = SS de 65 a 100 W
    Valvulado de 50W = SS de 100 a 150 W
    Valvulado de 100W = vc surdo
    Valvulado de 150W = vc morto


    mas eu não concordo não, meu amp chega em 100 w facin facin ele fala muito

    a.strada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    b]juninho_overdrive[/b]

    eu vi um cara falando das equivalências em outro forum segue a cópia:

    Se vc quer uma comparação, aí vai:

    Valvulado de 15 a 20 W = SS de 30 a 40 Watts
    Valvulado de 30 W = SS de 50 a 60 W
    Valvulado de 40W = SS de 65 a 100 W
    Valvulado de 50W = SS de 100 a 150 W
    Valvulado de 100W = vc surdo
    Valvulado de 150W = vc morto

    mas eu não concordo não, meu amp chega em 100 w facin facin ele fala muito


    A pressão sonora do falante é tão importante quanto os watts do amp. Vocês não acreditariam na diferença que fez o Wizard no meu Crate, SS de 80w. O volume ficou um absurdo.

    Esse negócio de watts = volume é besteira. Soca um falante com a pressao sonora baixa o suficiente e você toca com amp valvulado de 100w no quarto. Um amp de 5w com um falante com 103db falaria tão alto quanto um de 100w com falante com cerca de 94db.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Nem e so falante...tem outros fatores por tras...olha so, tenho o blackstar ht5r...quando testei na made in brazil, tbm testei o ht20...
    Claro, meia hora testando o ht20 nao permitiu q eu tivesse a mesma intimidade com o amp como tenho com o ht5, agora q to com ele a uns 4 meses...mas posso dizer q os sistemas sao mto parecidos, o equalizador, a chave isf, reverb e etc...
    A funçao isf e fantastica...serio! Aquilo da ao amp 100% de versatilidade...e possivel sim setar um timbre like a vox vintagezao, por exemplo...realmente, vc tem q quebrar um pouco a cabeça...mas da! Isso sem usar pedal nenhum, so no canal drive mesmo! No clean nao tem mta conversa...o clean e clean e pronto, acabou! Mas no drive vc faz o q quiser com ele! Eu fui la pra levar o ht20...mas nao tem condiçoes...se vcs soubessem a altura e headroom q esse monstrinho de 5 miseros watts tem...puts...com ele aprendi q definitivamente, e impossivel estimar volume de um amp pelos watts...watts e dbs sao coisas irrelacionaveis...tudo depende da construçao e engenharia do amp...o ht5 tem circuitos solidos dentro com a funçao de amplificar o sinal das valvulas...afirmo com tranquilidade q o ht5 cobre um batera das cavernas no drive...facil! Ja toquei com uns brothers e nao precisei por o volume dele no talo...no quarto, com volume em 9 hrs a janela ja ta tremendo! O ht20, nao tive a ousadia de aumentar mto o volume na loja, mas deu pra sentir a potencia dele...fala bem alto tbm....como o 5 ia me suprir facil nesse sentido, nem pensei 2x!

    Dylan Thomas
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Já toquei num HT20 só no canal clean mesmo, mas notei que mesmo no talo ele tem bem menos pressão sonora que um blues junior (no canal clean, pelo menos), não sei se no drive essa pressão se iguala.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dylan Thomas
    Como assim menos "pressão"?
    Menos volume, ou tipo da sensação de menos pegada refletida no ampli mesmo?
    Blues = 15w
    ht20 = 20w ...
    isso?

    Shapu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Já toquei num HT20 só no canal clean mesmo, mas notei que mesmo no talo ele tem bem menos pressão sonora que um blues junior (no canal clean, pelo menos), não sei se no drive essa pressão se iguala.

    Isso pq o blues jr é mais voltado para isso em seu circuito que o blackstar hehe; blackstar é mais voltado ao drive lindo que possui.

    Como assim menos "pressão"?
    Menos volume, ou tipo da sensação de menos pegada refletida no ampli mesmo?
    Blues = 15w
    ht20 = 20w ...
    isso?


    Eu entendo ele falando isso como punch do amp, o blackstar no clean certamente não é a mesma coisa de um blues jr. Agora dizer que tem bem menos pressão sonora, eu não senti isso não, o blackstar fala mais alto ao meu ver, pelo menos foi o que pude sentir. Mas o bom dele é o drive :P

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    nunca toquei num blues Jr no seu limite de volume, mas o ht20 eu testei o clean no talo la na Made in Brazil e achei alto demais! nao sei nao se um blues chega naquilo em dbs! mas em pressão sonora, entendo q seja dificil avaliar pois cada um se comportaria de uma forma no talo...o ht20 segura bem o crunch no clean, como o ht5, ja o blues Jr. abre a tampa da panela e solta um drivezão lindo pra tudo q é lado...ai claro q a sensação de pressão sonora fica maior! mas isso to dizendo baseado em uma "estimativa" do pouco de contato q tive com cada um! nao em fatos!

    Dylan Thomas
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Menos volume, ou tipo da sensação de menos pegada refletida no ampli mesmo?

    Pelo menos no canal clean do Blackstar ambos. A compressão (no canal clean no talo) do HT20 é maior também. Não que um seja melhor que o outro, são apenas diferentes.

    -Diuff-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ai galera, é verdade que o standy-by do Blackstar Ht 20 é acionado ao retirar a guitarra do input do amp, ou ele não tem nenhum sistema standy-by?

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    -Diuff-
    Ai galera, é verdade que o standy-by do Blackstar Ht 20 é acionado ao retirar a guitarra do input do amp, ou ele não tem nenhum sistema standy-by?


    É verdade.

    -Diuff-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Led Zé

    Vlew, por tirar essa duvida. Com R$2.200 ele é o melhor amp ou vcs indicam outro?

    Shapu
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vlew, por tirar essa duvida. Com R$2.200 ele é o melhor amp ou vcs indicam outro?

    Ele ta por 1930 a vista na Made in Brazil, dificil achar algo parecido nesse valor.

    -Diuff-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Shapu

    Flw ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackstar HT 20 - O que acham?