Blackstar HT-20 vs Orange DUAL Terror

    Autor Mensagem
    caneca
    Veterano
    # ago/10


    Senhores... minha mãe irá viajar para Alemanha no final desta semana e irei dar uma grana para trazer um mini-head.

    Tenho pesquisado sobre alguns modelos pela internet, e fiquei em dúvida entre esses dois.

    Acredito que os 2 atenderiam minhas necessidades (rock, hard e um pouco de metal mais antigo), sendo Rock o estilo predominante.

    Algumas características dos modelos:

    Blackstar HT-20:

    - Possui loop (apesar de não utilizar muitos efeitos);
    - 2 canais (clean e overdrive);
    - Simulação de amp (american e british); *muito legal
    - 20 watts de potência;
    - Válvulas El34 de power (isso mesmo).
    - Reverb
    - 3 bandas de eq. compartilhada entre os 2 canais;


    Orange Dual Terror:
    - Não possui loop;
    - Switch de potência de 30w, 15w e 7w; (utilizarei para tocar em casa tb)
    - 2 canais (Fat e Tiny Terror);
    - Válvulas El84;
    - Não tem efeitos;
    - 2 canais independentes com controle tone somente;


    Alguem já teve a oportunidade de ver esses dois modelos de perto? Poderia falar sobre eles?

    Será esse orange de 30watts possui um clean decente para utilizar penais?


    Valeu...

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara um brother meu tem um dual terror
    so posso lhe dizer q eh sensacional o som dele!!
    perfeito para rock'n roll!
    mt bom mesmo, le tinha o tiny terror e dps trocou pelo dual terror
    o tiny tbm eh bem legal
    mas o dual eh simplismente foda!! sonzaço!! a dinamica eh incrivel e o som das valvulas sai quentinho!!!
    mas nao posso lhe ajudar muito pois nao conheco o Blackstar HT-20
    mas fica ai minha opniao!
    vale mt a pena o dual terror!
    abraço man

    caneca
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Realmente o orange tem um som bem nervosinho...

    Mas acredito que posso tirar o timbre do orange no Blackstar, tendo a versatilidade do loop de efeitos e do Reverb.

    Confesso que estou um pouco inclinado pelo Blackstar... kkk

    Obrigado pelo comentário.

    caneca
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alguém conhece os Blackstars?

    Bog
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    caneca
    Alguém conhece os Blackstars?

    Eu conheço só o HT-5. Depois de testar ele umas 3 vezes, conclui que não era o que eu queria. Para conseguir um ganho relativamente alto com apenas 1 valvulinha no pré e 1 no power, ele comprime um monte o som, o que acaba resultando em uma bela perda na dinâmica. Fora que o clean era bem "plano", em se tratando de um valvulado.

    Não sei como é o HT-20, mas...

    giovane_bp
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    UPANDO O TÓPICO!!!!!

    Pessoal, por favor me ajudem! Rescentemente to num tópico em que eu estava em dúvida entre um bugera ou egnater rebel..
    O bugera saiu do jogo, agora to em duvida entre o BLACKSTAR, EGNATOR OU O ORANGE DUAL TERROR!!!

    to pendendo pro lado do orange, mas preciso saber se dá pra tirar um clean com ele, e consequentemente usar este canal clean pros pedais? POR FAVOR AJUDEEEEM!!!!!!

    giovane_bp
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dará pra eu meter um pedal de reverb no meu set? já que o amp não tem loop nem reverb?

    se eu ficar com o blackstar eu saio perdendo em timbre dirty?

    Alfredo Massoni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    giovane_bp
    Cara tenho um Tiny Terror combo, q é um pouco diferente do Dark Terror, o Tiny não possui uma distorção tão "infernal" como o Dark e também não possui loop, no caso do Dark, vc poderá sim usar tranquilamente um pedal de reverb no seu set, sem problemas. Quanto a tirar um clean com ele, dai é outra conversa, eu penei muito com o Tiny e sinceramente não consegui achar uma solução convincente para a utilização de um som clean e alternar p um som com distorção, só som clena, vc consegue, diminui o ganho, aumenta o volume, regula o pot de volume da guitarra, tranquilo, mas para na mesma música vc alternar entre sons clean e com drive ficou complicado...... Acabei comprando um Marshall Haze 40, mas não vendi o Tiny não, e confesso q tenho muita vontade de em breve comprar ou um Dark Terror ou um Blackstar HT-40... para poder tirar um som mais "pesado" !!!!! Quanto ao Marshall Haze, ótimo amplificador, distorção mais vintage, sem muito ganho, mas nada q um booster não resolva !!!!!! Espero poder ter dado uma "luz" ai !!!

    giovane_bp
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alfredo Massoni
    Opa! Valew caara, deu uma beeela ajuda siim! :D
    É que eu qro um amp com clean tbm sabe... ;x
    Se nao eu ia em orange sem pensar, sou gamaaaado no drive dele *-*
    Se tivesse grana eu iria de orange rockerverb facil, aushaushas...
    Mas por inqto fiko entre Vox night train 50, Egnater rebel 30 ou o Blackstar ht-20...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Existe algum cabeçote com esta configuração:

    - 30w
    - 2 canais (clean e drive)
    - Redutor de potência tipo o dual terror, 7/15/30w (nao precisa ser esta potencia somente a ideia) mas para os canais separado, para usar 30w para o clean e 15w para o drive exemplo.
    - E que venha com canais separadas (equalização).
    - E possa ter foot.

    Se tiver algo semelhante, me interessa muito, para mim sempre usar o ampli, .


    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mas para os canais separado, para usar 30w para o clean e 15w para o drive exemplo.
    essa vai ser beeeem dificil, pra não dizer impossivel... o atenuador de potencia atua no power, e o canal clean/drive é uma variação do pré...

    - E que venha com canais separadas (equalização).
    isso você acha, até handmade...

    - E possa ter foot.
    isso é comum, praticamente todo ampli com 2 canais tem foot... ou tem entrada pra foot...

    Boltguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Existe algum cabeçote com esta configuração:

    - 30w
    - 2 canais (clean e drive)
    - Redutor de potência tipo o dual terror, 7/15/30w (nao precisa ser esta potencia somente a ideia) mas para os canais separado, para usar 30w para o clean e 15w para o drive exemplo.
    - E que venha com canais separadas (equalização).
    - E possa ter foot.

    Se tiver algo semelhante, me interessa muito, para mim sempre usar o ampli, .


    Cara se eu não me engano o Orange Th30 tem tudo o que voce quer menos a EQ separada, porém ele tem um tone control que pra mim é fenomenal, melhor do que EQ xD. Escuta o som dele no youtube, tem um vídeo comparando ele com o Dual Rectifier... voce vai entender do que eu to falando xD

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Boltguitar
    Valeu, vou daqr uma olhada, mas se nao me engano, são 30w só head sai 4mil =P

    joaoabdala
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Comprei meu HT-20 hj . Eu curti muito , muito versatil , o botao de mudar entre um som americano e um som mais britanico funciona REALMENTE . A diferença que fica é grotesca , vc fica impressionado .Apesar de ser 20w , ele é totalmente valvulado , sao 4 valvulas ! o volume que ele chega é absurdo , segundo o vendedor , consegue a uns 70w de um transistorizado ... Eu recomendo altamente !

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    joaoabdala
    segundo o vendedor , consegue a uns 70w de um transistorizado
    quando testei ele na made in brazil o vendedor falou a mesma coisa! alias, vai ve q é o mesmo! kkkk
    Jonatas?
    acabei achando alto demais pra mim e levei o HT5r!
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackstar HT-20 vs Orange DUAL Terror