Amplificador para timbres pesados

Autor Mensagem
Spect
Veterano
# jan/12
· votar

Luc Armstrong

Se você tem medo de faltar potência com 15w, com 50w você mal vai conseguir explorar o potencial do amp.

o dark terror tem um timbre legal usando dist. de pedal e nao dele mesmo?

E por que não teria?

eh q preciso da praticidade na troca de som limpo e dist

Dependendo do quanto de distorção e do quanto de clean você quer, dá para controlar isso simplesmente pelo knob de volume da guitarra e pela palhetada.

e os 15w, suportam tranquilo um ensaio?

Sim.

microfonado em uma caixa 2x12 ele aguenta um show tranquilo e destacado?

Microfonar por microfonar, você pode até fazer isso com um amp de 1w que não vai ter problemas.

Luc Armstrong
Veterano
# jan/12
· votar

Se você tem medo de faltar potência com 15w, com 50w você mal vai conseguir explorar o potencial do amp.
cara, eh q realmente todos esses anos usando meu fiel marshall valvstate 40w , pra mim 15w ainda parecem pouco... vc acha q o dark terror chega mais ou menos no mesmo volume q um marshall hibrido 40w?
por isso q pensei em microfonar, nao precisaria colocar no talo o dark terror, teria bom volume e retorno tranquilo...ou entendi errado?

Spect
Veterano
# jan/12 · Editado por: Spect
· votar

Luc Armstrong
cara, eh q realmente todos esses anos usando meu fiel marshall valvstate 40w , pra mim 15w ainda parecem pouco... vc acha q o dark terror chega mais ou menos no mesmo volume q um marshall hibrido 40w?
por isso q pensei em microfonar, nao precisaria colocar no talo o dark terror, teria bom volume e retorno tranquilo...ou entendi errado?

Esses 15w são BEM altos se você quer distorcer o power. Não conheço esse Marshall, mas creio que chega no mesmo volume sim. E, cara, ele é um valvulado, então você VAI querer usar ele em volumes altos. Se você precisar de cleans cristalinos talvez os 15w não sejam suficientes para apresentações, dependendo do local, de como o resto da banda toca e etc, mas na maioria das situações dá e sobra. Mesmo assim se não der, basta microfonar.

Pessoalmente, eu prefiro um de 15w que em algumas situações falte potência do que um de 50w que vai sobrar na maior parte do tempo.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar

Também aproveitando o tópico, eu também estou de olho no Tiny Terror, queria comprar o Head, mas a caixa 1x12 com V30 é praticamente o mesmo preço do Head, vocês acham que compensa comprá-los, ou o combo ? eu queria comprar o Head pela facilidade de transportar, mas pelo preço, a não ser que eu compre por Ebay, mas não sei muito sobre compras lá....
Abçs

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar

Up de agonia da madrugada !!!!!

Alfredo Massoni
Veterano
# jan/12
· votar

Luc Armstrong
Cara tenho um Tiny Terror e acredito q no caso do Dark Terror não deve ter muita diferença, o timbre desses Oranges é maravilhoso, porém, nada versátil, vc não consegue sons limpo em alto volume, consegue um som pouco saturado, mas não limpo, principalmente no meu caso q tenho uma LTD EC-500 com captação ativa....... è um baita ampli, mas se vc´precisar mesclar muito distorção e som limpo, complica um pouco, mas vai de caso a caso, no meu caso acabei comprando um Marshall Haze 40, supriu as minhas necessidades..... mas não vendo o meu Tiny Terror por nada !!!!! Quanto a som metal, o Tiny Terror aguenta sim, estilo Iron. Angra, vai bem, falta ganho p bandas com distorções mais pesadas tipo Metallica e Avenged, mas nada q um pedal de distorção ou booster p impurrar, uso um GT-500 da fulltone p impurrar o Tiny quando preciso e digo, a mpli vira um demônio, qual pedal de drive cai muito bem com o TT !!!!

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar

Alfredo Massoni
impurrar
Empurrar.
Tu tirou outra dúvida minha, hehehe, sobre ter som limpo, se colocar captadores de saída média e baixa deve dar né ?
Você tem o Head ou o Combo ???
Abçs

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar

up do "e agora, quem poderá me ajudar ???"

Setnara
Veterano
# jan/12
· votar

Aproveitando o meu tópico alguém já tocou num blackstar ht5 combo? Talvez ao invés de pegar o Dark Terror eu pegue esse amp, ainda mais que é somente para estudos sem fins de apresentação nem nada do tipo. Pelo o que tive vendo ele é bem versátil tipo um clean legal e uma distorçao mais pesada a ponto de aguentar uma música do Iron ou algo do tipo.

alguem ja tocou ou tem um para me dar sua opinião?

Hitman
Veterano
# jan/12
· votar

Luc Armstrong
Meu modo de ver, eh um disperdicio usar um pedal de dist no dark terror, afinal, o unico sentido do amp eh sua propria dist, pelo fato de ter um canal e apenas 15w
Ele e uma caixa de 2x12 vao te dar um timbre exelente e um volume bom, microfonando, vc faz show no maracana com seu atomic drive sem problemas, desde q tenha o equipamento certo.

Espero ter ajudado!
Abraco

Alfredo Massoni
Veterano
# jan/12
· votar

Felippe Rosa
Impurrar... q merda........ mas acontece !!!!!
Bom, se vc usar uma captação com uma saída menor, com certeza conseguirá obter um som limpo com um volume maior, porém, não se esqueça, ele não tem loop de efeitos, será um som limpo cru..... nada interessante... !!!!!!! Ops, no caso do dark vc não teria esse problema....
Eu tenho um combo, não tenho saco de ficar carregando muita coisa, o combo neste caso acaba sendo mais prático......
Mas comprar um Dark para usar com uma guitarra com captação "fraca", acho desperdício.......

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar

Alfredo Massoni
com certeza conseguirá obter um som limpo com um volume maior, porém, não se esqueça, ele não tem loop de efeitos, será um som limpo cru..... nada interessante... !!!!!!!
Uso reverb e delay no tiny terror clean sem problema. Não é por que não tem loop que não dá pra usar efeitos. O efeito só embola se usar muita distorção antes dele, mas se o amp estiver clean nada impede.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar

Alfredo Massoni
Eu tava falando do Tiny, não curto muito ganho, imagine o Led Zeppelin ao vivo que vai entender o que eu quero, ainda mais pq eu toco em igreja, eu deixaria ele sempre alto e com pouco ganho, usaria mais os pots de volume e tom da guitarra, e no máximo um chorus, delay e Wah, e talvez um phase....
Mas, o que vc me diz do combo ?
Led Zé
Dá pra usar esses efeitos no amp Crunchado ??

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar

Felippe Rosa
Dá pra usar esses efeitos no amp Crunchado ??

Claro que dá, só que existem alguns efeitos que podem embolar e simplesmente ficam esquisitos. Imagine um amp a distorcer as várias repetições de um delay.

Alfredo Massoni
Veterano
# jan/12
· votar

Led Zé
É bem provavel, no meu caso fica complicado por causa da captação ativa EMG 81 na ponte, os efeitos acabam embolando fácil.... fácil... O problema ai seria mesclar som clean com distorção, isso vc regula no pot de volume, mas no caso dos efeitos, vc seria obrigado a desliga-los quando viesse a usar mais distorção.... Mas se for tocar apenas com um som clean, deve funcionar mesmo, peguei uma Ec-1000 com captação seymour duncan JB na ponte, vou dar uma testada nela com efeitos no Tiny p ver melhor como fica !!!!
Quanto o caso de ter ou não loop e o quanto este atrapalha, no caso irá depender de alguns fatores como o tipo de efeito e a captação da guitarra, mas uma coisa é clara, tudo irá depender da quantidade de ganho q irá usar.... amp sem loop e usado com muita distorção não cai bem com efeitos de modulação e ambiência.. fato !!!!

Felippe Rosa

Blz, imaginei, acho q ficaria tranquilo, o chorus não cai mal, mesmo q vc use muita distorção, o wah, sem problemas, o delay acho q talvez possa embolar um pouco e o phase eu nunca testei, mas no caso de um som voltado p o Led, acho q eles não usam delay.... acredito eu... mas sairia tranquilo, vc consegue um som próximo ao deles fácil !!!
Quanto ao combo, eu curti bastante, mas é meio pessoal, não curto ter que carregar o head mais as caixas, é muita tralha p carregar, as pessoas por ai falam q fica muito bom o Tiny plugado em uma caixa 2x12, mas posso garantir uma coisa, se vc for comprar uma caixa com apenas um falante..... vai no combo, acho mais negócio !!!!!!
Quanto a usar efeitos com o amp crunchado, acho q ser for um crunch de leve também vai tranquilo.....
Qual guitarra vc tem ???

Alfredo Massoni
Veterano
# jan/12
· votar

Led Zé
O efeito só embola se usar muita distorção antes dele, mas se o amp estiver clean nada impede.
Na realidade é o contrário, o efeito embola se vc usar muita distorção DEPOIS dele.. por isso o loop, onde o som sai da guitarra, passa pelo amp q distorce o som, sai pelo loop, vai p os efeitos e retorna p o amp !!! Acho q seria isso !!!

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar

oldschoolgod
Bem, eu usaria delay apenas nas horas cleans, talvez num crunch.
Valeu !
Alfredo Massoni
Penso o mesmo sobre carregar equipo, provavelmente vou no combo, ainda mais pq a caixa é tão cara quanto o head.... sobre o delay, o led não usa muito delay mas eu sim, hehehe, eu tenho uma Clp II, pretendo trocar os captadores dela daqui a um mes.....
Abçs

Alfredo Massoni
Veterano
# jan/12
· votar

Felippe Rosa
É cara, o certo é vc testar mesmo.... no meu caso.. eu acho o TT um tesão, mas p a minha banda, faltou versatilidade, por isso comprei o Haze Combo 40, q por sinal é um amp muito bom, algumas pessoas criticam por ser fabricado na Índia, sem ao menos conhece-lo, mas eu tenho e posso falar, é um amp muito bom...... Mas como disse antes, não vendo o meu Tiny Terror por nada.....

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar

Alfredo Massoni
Sim, foi o que eu quis dizer...Mas de qualquer maneira, mesmo com um amp crunchado, rola de usar delay, chorus e reverb. Eu uso, e uma pá de gente das antigas usava. Quando tenho que usar um delay elaborado (raro) eu deixo o amp clean e uso um pedal de distorçao. Não sinto falta de loop para o que eu toco , até porque as bandas que curto usam poucos efeitos. É só amp e knob de volume. Old school style.

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar

Setnara

Blackstar HT-20r, Orange Tiny Terror-Dark Terror, Peavey Valveking 112, ou se quiser algo mais barato, tem o Meteoro Dynamic MGV30, valvulado que apesar de ser Meteoro é muito bom, 30w e custa uns 1500 reais.

Esse são os que eu recomendo ;)

Abç

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar

Led Zé
É só amp e knob de volume. Old school style.
Do jeito que eu gosto !!!
victorleon
Bem lembrado, o Meteoro aguenta metal tranquilo, é muito bom e barato.
já falaram que ele tem a construção do preamp semelhante à do marshall Jcm 900..

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar

Alfredo Massoni
Como assim faltou versatilidade ??
bem, eu tenho uma me 70 e uso quase sempre a mesmas coisas, que poderei tirar no Tiny tranquilamente....

felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar

Felippe Rosa

Dizem q o TT satura fácil demais, vai ser difícil tirar clean altos dele, né... Em ensaios e tal.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar

felipelfln
Bem, se eu usar ele com pouco ganho(9h) e alto volume, e ainda os pots de volume acho que dá sim, pelo que vejo em vários vídeos, ainda mais porque vou colocar captadores de saída média e baixa, bem, Led Zé e Alfredo Massoni provavelmente já fizeram isso né ?

Alfredo Massoni
Veterano
# jan/12
· votar

Felippe Rosa
Dá sim, com um EMG 60 na ponte sai, mas é aquela coisa, não sai um limpo, limpo...... sai um pouco crunchado, vai muita da pegada, da palhetada !!!!
Faltou versatilidade, pq em algumas músicas alternava muito som limpo e distorção, é um saco ficar mexendo no pot de volume toda hora...... mas até q estou de acordo q o fator captação da minha guitarra acabou influênciando muito, da p tocar tranquilo com a minha captação ativa e o Marshall Haze qualquer coisa, a mesma captaçlão com o TT já não dava muito bem, crunchava muito rápido, prejudicava o uso de efeitos... O q me fude... foi q o TT era completamente adequado p tocar o q gosto por isso o comprei, porém, banda é banda, temos q tocar algumas vezes coisas q agradam o vocalista e o baterista e assim vai, normal !!!

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar

Alfredo Massoni
Entendi, mas esse limpo "saturado" se deve à captação sem dúvida, eu vou colocar um Custom Hb na ponte, de saída média, e um Custom 59, de saída baixa na ponte, ambos da Sound/Malagoli, já pensando nisso....
Bem esse problema de trocar de clean para drive toda hora não seria problema para mim por que Les Pauls tem controles de volume e tom separados para cada captador....
Bem, pelo que eu vejo acredito que o TT daria pra tocar legal na igreja e o que eu gosto....
Abçs !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amplificador para timbres pesados