Amplificador para timbres pesados

Autor Mensagem
Setnara
Veterano
# jan/12


Fala ae galera beleza,

Já procurei pelo fórum, não encontrei a resposta para minha pergunta, agradeço desde já a ajuda de vocês. Caso vocês conheçam algum tópico do fórum, posta o link por favor.

Eu gostaria de um amplificador de baixa potência que conseguisse chegar em timbres mais pesados (iron maiden, angra, dr sin, kiss, black sabbath, acdc, whitesnake). Ao mesmo tempo que conseguisse tirar esse tipos de timbre, se possível um clean aceitável.

Eu tenho uma tagima k1 e uma pod hd 500 (por já ter a pod, tentei encontrar os DT 25/50 mas ao meu ver a line 6 do brasil não trouxe os combos com 1 falante só)

Esse amp será utilizado somente para estudos em casa porém gostaria de ter um som legal com o amp e não me importo de deixar a pod só para os ensaios. O custo do amp deve ser algo em torno de 2500 reais.

Valeu galera pela ajuda.

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Setnara
Já procurei pelo fórum, não encontrei a resposta para minha pergunta
Ela está bem AQUI!

Abç.

Setnara
Veterano
# jan/12
· votar


Muito Obrigado Suicide Messiah

Abraços.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Amplificador para timbres pesados

nitrous drive

Setnara
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Meteoro?? Sei lá não me pareceu bem pro propósito que gostaria.

Tive pesquisando o Laney P35, Valvetronix, o Orange Tiny Terror, Hiwatt G50 (esse daqui é um pouco ruim para mim porque vou usar em casa e 50 W para casa é muito mais do que o necessário).

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


talvez o tinny terror?

Setnara
Veterano
# jan/12 · Editado por: Setnara
· votar


murilo97

Achei uns timbres muito bons do tiny terror além de que não tem muita frescura para regular, 3 knobs: Volume, Gain and Tone. Só que não consigo achar um para testar rsrs.

Meu primo tem um laney p35 e até que tem uns timbres bons para clean, metal sem o auxilio de pedais ou pedaleiras, apenas o amp. O único problema é ter um falante de 10"

Hitman
Veterano
# jan/12
· votar


Setnara
vai tocar metal? esquece o tiny terror e vai com o dark terror. haha

Doggy
Veterano
# jan/12
· votar


As horas em que toquei plugado num Tiny Terror foram as melhores horas musicais da minha vida!

É perfeito para tocar metal, tem um timbre ótimo e a simplicidade dele é até desorientadora.

-King
Veterano
# jan/12
· votar


Orange Dark Terror.

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


O tiny terror dava para o que vocÊ quer. A voice dessas bandas (a maioria) que você referiu é mais virada para o vintage, Black Sabbath e ACDC não têm muito ganho. Coloque um TS na frente do Tiny terror e consegue tirar Maiden e KISS na boa, e soa bastante bem.

Setnara
Veterano
# jan/12 · Editado por: Setnara
· votar


Doggy

Eu escutei uns timbres desse amp em alguns vídeos do youtube. Gostei muito mesmo dele. Também escutei o mesa/bogie express 5:25, hehe porém esse está fora do orçamento.

-King e Hitman

Fala ae King, existe combo do dark terror? Não estou procurando um head e uma caixa 1x12, gostaria de um combo mesmo. Ainda mais que é só para estudo. Não tenho pretendo levar ele para ensaios ou apresentações.

oldschoolgod

Sobre a questão de potência, não é muito para estudar em casa? Ainda mais com uns vizinhos chatos que tenho. Ou consigo saturar bem o som em volumes mais baixos?

Muito Obrigado pela ajuda galera.

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


Setnara


Sobre a questão de potência, não é muito para estudar em casa? Ainda mais com uns vizinhos chatos que tenho. Ou consigo saturar bem o som em volumes mais baixos?

Muito Obrigado pela ajuda galera.


Aqui no cifra club têm muitos problemas com isso.

Eu toco com o meu amp de 30W que só satura no meio do volume do canal limpo em casa. Moro em apartamento. É bem alto e tudo treme mas com o tiny terror são apenas 15W, não dá para ir ao máximo, mas consegue tirar um baita som a volumes médios.

Setnara
Veterano
# jan/12
· votar


oldschoolgod

Sim também moro em apartamento, você acha que perderia muito se usa-se o atenuador para 7W do Tiny Terror?

Qual amp você tem?

Desculpa mas sou um pouco leigo, o que seria TS?

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Setnara
7W valvulado é alto pacas!

Não saiu o combo do Dark Terror ainda. Eu estou esperando meu Dark Terror Head chegar dos EUA esse mês ainda.

Quando estava pesquisando qual amp comprar, considerei um outro muito bacana que é o Laney Cub12. Ele é all tube de 15W com opção de chaveamento para 1W.

Com ele você não precisaria de atenuador. Dá uma pesquisada.


EDIT: TS = Tube Screamer (pedal muito usado na frente do amp p/ dar uma empurrada nas váluvulas de pré).

Abç.

Setnara
Veterano
# jan/12 · Editado por: Setnara
· votar


Suicide Messiah

Então um dos motivos de não ter visto vídeos sobre o Dark Terror foi por não ter achado combo dele, o que me aparenta ser menor que 1 head e 1x12". Claro posso estar enganado. Quais bandas que você curte tocar?

Sobre TS, algum que voces recomendariam para combinar com o Tiny Terror? (Sei que não é o lugar mais indicado para perguntar, mas era só para aproveitar o tópico, espero que não tenha problemas).

Assim que der vou procurar sobre esse Laney.

Abraços.

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


Setnara

Sim também moro em apartamento, você acha que perderia muito se usa-se o atenuador para 7W do Tiny Terror?

Isso não é bem um atenuador, as válvulas simplesmente passam a funcionar de outra maneira, é um chave óptima, consegue saturar o power muito mais cedo, ou seja, com menos volume.

TS seria um tube screamer de qualquer tipo. Foi um pedal que ficou famoso no final dos 70's, anos 80. Em diversos tipos de música. Desde SRV a metallica, é muito usado para boostar amps já saturados, levando a uma saturação extrema mas muito dinâmica. Actualmente o TS com melhor custoxbenificio seria o digitech bad monkey. Tem também o maxon od808 que é mais caro mas também é bastante melhor. O actual TS808 da ibanez não vale muito a pena não, já foge muito aquele timbre TS original. Tem muitas marcas de pedais que fazem mods a diversos tipos de TS e transformam-nos em verdadeiros TS vintage. Tem a keeley, analogman, monte allums (este marca tem uma mod que transforma um BOSS sd em um bom TS808).

Boa sorte.

Setnara
Veterano
# jan/12
· votar


oldschoolgod

Opa obrigado por me corrigir.

O micro amp mxr seria um pedal de boost também? Serviria no lugar do maxom od808?

Vlw ae.

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


Setnara
Eu quase comprei o Tiny Terror combo, só não peguei por causa do FX Loop, e por isso comecei a avaliar o Laney Cub12R e o Dark Terror.

Sobre TS, algum que voces recomendariam para combinar com o Tiny Terror?
O Tiny tem um bom drive p/ Tocar Led, AC/DC... mas não chega a metal. Pra isso ficaria legal testar um BOSS SD-1, MXR Distortion +, Digitech Bad Monkey, etc... o ideal seria você testar depois de comprar o amp.

Quais bandas que você curte tocar?

Satriani, Maiden, Zeppelin, Ozzy, Megadeth, Hendrix...

Setnara
Veterano
# jan/12 · Editado por: Setnara
· votar


Suicide Messiah

O que fez você escolher o Dark Terror ao invés do Laney Cub12R?

Que set de equips você pretende usar com o Dark Terror e qual caixa?

EDIT: Quanto você pagou no Dark Terror e na caixa?

Abraços

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Setnara
O que fez você escolher o Dark Terror ao invés do Laney Cub12R?
Pra falar a verdade, acho que o Laney me atenderia melhor, sei lá. Moro em apartamenteo também e a opção de usar em 1W seria ideal quando quisesse tocar no quarto.

Vou usar em shows, e o Laney tb tem 15W.

Mas na verdade, a opção pelo Dark Terror se deu pelo fato de que ele tem 01 válvula a mais no pré, com isso tem mais drive. E o FX Loop tb é valvulado.

Vou usá-lo com Boss CE-5 Chorus Ensemble, MXR Carbon Copy Analog Delay e um TC Hall of Fame Reverb no loop de efeitos, tudo isso numa caixa Orange 2x12 c/ Celestion Vintage 30.

EDIT: Dark Terror Head: 2.300,00 + Orange PPC212OB: 2.100,00

Setnara
Veterano
# jan/12 · Editado por: Setnara
· votar


Suicide Messiah

Como você conseguiu encomendar o dark terror head? Nossa d++++ o som desse amp no speaker da orange, eu pensei seriamente em comprar ele porem com um orange 1x12. Eu olhei no site da Condor (representante oficial da orange) e no site não fala nada do dark terror, só do tiny terror.

Sei que vai ficar alto pra kramba pra estudos num apto, mas fazer o que, os vizinhos vão ter que me aguentar ou me expulsem do prédio kkkkkk.

EDIT: Qual a sua guitarra? Esse head e caixa ficaria bom com 1 tagima k1?

Abraços.

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Setnara
Te enviei uma mensagem, não sei se pode passar detalhes de negócios por aqui.

Cara, as caixas da Orange são sensacionais!!

Então...

Eu tenho várias guitarras, todas elas com captadores humbuckers de ganho moderado e alto. Te indico colocar algo do tipo, para conseguir sons bem saturados com o amp.

Essa tagima já vem com caps de saída alta?

-King
Veterano
# jan/12
· votar


Setnara
Pega no ebay cara, você consegue trazer tranquilo e ainda sobra dinheiro pra fazer a caixa.

Setnara
Veterano
# jan/12 · Editado por: Setnara
· votar


Suicide Messiah

Vlw kra, vou ver certinho isso mais a noite.
Então é um seymour duncan mini hot rails e um humbucker seymour duncan parallel axis. Também curti muito aquela explorer esp snakebyte do Hetfield, mas no momento vou de amp mesmo, no futuro penso na guitarra.

EDIT: então caps de saída moderada pelo menos o hot rails com certeza. o parallel axis tem dois modelos, 1 de saida alta e outro de moderada, ai não sei dizer qual é o modelo, o site da tagima não fornece essa parte.

-King

Mas são 7kg as chances de pararem são todas. Não sei se o cara vai mandar com nota. Vai acabar que o preço vai ficar quase igual.

-King
Veterano
# jan/12
· votar


Setnara
Mas são 7kg as chances de pararem são todas. Não sei se o cara vai mandar com nota. Vai acabar que o preço vai ficar quase igual.

Não são chances de pararem. Vão parar, isso é mais que certo, mas e daí? Você conseguir por um preço final melhor do que o que os vendedores do ML trazem, isso eu te garanto.

pepomello
Veterano
# jan/12
· votar


Setnara

Peavey Valveking 112 - 50 w, valvulado.... etc....

Hitman
Veterano
# jan/12
· votar


Setnara
Peavey 6505+ combo

Setnara
Veterano
# jan/12
· votar


pepomello

50 W para estudar num apartamento? Acho que vou ser expulso rsrsrs.

Hitman

Fala ae, não li sobre esse.

Galera eu testei nesse fim de semana o blackstar ht 5c gostei muito do som, alguém tem um desses?

Luc Armstrong
Veterano
# jan/12
· votar


entao galera, aproveitando o topico, eu tava precisando de um head pra tocar metal classico e moderno, estilo avenged sevenfold e indo pra metallica... o dark terror tem um timbre legal usando dist. de pedal e nao dele mesmo? eh q preciso da praticidade na troca de som limpo e dist... e os 15w, suportam tranquilo um ensaio? microfonado em uma caixa 2x12 ele aguenta um show tranquilo e destacado? to muito em duvida ainda entre o dark terror e um blackstar ht-50 por medo de falta de potencia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador para timbres pesados