ampli para os estilos pesados?

    Autor Mensagem
    filipe p marcato
    Veterano
    # set/05


    olá guitarristas e baixistas gostaria de fazer uma pedido eh q eu tenho um amplificador que eh m,uito ruim para o estilo q eu vou tocar em minha banda ele eh um samick smart 3 de 15w o drive dele e para un estilo mais fraco e falta os graves do rock pesado e agudos nele e resolvi ir em uma loja da minha cidade q faz trocas e trocar o meu samick por algun outro e pagar a diferença c for preciso ampli mas só posso pegar um ampli novo ou usado de ate 350 reais !
    qual seria o melhor ampli para tocar heavy metal e metal mas q tenha um som limpo para riffs clean nesse preço

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nesse preço, para metal, só o behringer gm108...so ki esse amp vc não encontra em lojas...no ml as vezes tem...o meu, acho q vou vender daki uns quinzes dias...qualquer coisa, entra em contato!!

    gilmarmenegotto arromba hotmail.com

    o meu eu usei umas 6 vezes só em casa...e agora comecei a tocar em banda e preciso de dinheiro rápido para comprar um amp mais potente...abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    filipe p marcato
    Se vc só tem essa grana mesmo, compre um Meteoro Thor para baixo[b][/b] e, se possível construa uma caixa de 12pol. para ele.
    Amps de baixo ficam bons para guitarra, mas o contrário não.
    Abç

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Amps de baixo ficam bons para guitarra, mas o contrário não.

    mas ae so pra som pesadaum mesmo...onde quiser tirar um overdrive e ate mesmo um clean com bastante brilho vai fica na esperança...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gauchito
    Negativo cara, faço isso direto, é só equalizar legal.
    Abç

    barci
    Veterano
    # set/05 · Editado por: barci
    · votar


    gauchito
    Bota um pedal de distorcao e pronto.

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gauchito
    mah rapaz vc pra vender o seu quer cegar o cara eh? ;P vende em loja sim www.foxtrot.com.br

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ChocolateGuitar
    num to cegando ninguém...eu nem sei se vou nevder o meu...hehe...:b

    eu gosto muito desse behringer...se puder ficar com ele eu vou ficar...o problema eh ki a grana tah apertando...

    Mauricio Luiz Bertola

    para ser sincero nunca testei uma guitarra num amp de baixo, mas, pela lógica não ficaria legal...mas, nesse find vo faze um teste com o amp do meu baixista...

    abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gauchito
    Tu vai ver, fica pesadão, e com um som limpo maneiro. Pesquise bem a equalização.
    Abç

    Toki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pow cara, que fica pesadão, fica mesmo, mas na minha opinião, pesadão demais. Nos que eu toquei (Staner e Meteoro), achei muito ruim. Faltou brilho, médios e agudos decentes. Mas também, ambos eram de 15". Talvez um de 12" pode ficar melhor mesmo...

    glauber
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Toki

    Eu já tentei esse esquema com o ampli de baixo, (um bs-120) e o som ficou uma tetéia!!... foi o ampli, ligado num overdrive da D.O.D., e uma giannini (tipo aquela do Wander Taffo). O limpo ficou gordo e definido, e o drive ficou pesado e muito gostoso

    _Du_Du_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Behringer GM108 nesse preço eh o melhor..
    EU tenho um GM110 da Behringer.. Igual o GM108 soh q com 30W, loop, saida pra liga em mesa, e um jack pra liga outro falante.. Ele tem fortes mais graes q o Gm108..
    O GM108 tem um som agudo.. Ele tem pouco graves pelo fato de ter um falante de 8

    Eu jah testei minha pedaleira Alesis Guitar FX num amp LL de baixo e prefiri ligar no de baixo, como os outros disseram fica mais pesado, e definido..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Toki
    Cara, é uma questão de concepção sonora, eu acho que a guitarra precisa ter som "encorpado", até porque, a distorção gera harmônicos em excesso e tende para o agudo, se vc não tomar cuidado, o som fica desagradável, "abelhudo", tipo de som que o ouvido humano não evoluiu para ouvir (nós só ouvimos uma faixa de frequências próximo ao médio), daí porque no amp de baixo, mesmo com falante de 15pol. o som da guitarra fica legal.
    Abç

    stop_fender
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mas pera ae pode sair lingando a guitar no amp do baixo direto? num estoura nada não?

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    stop_fender

    num

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    stop_fender
    O que "estoura" é ligar baixo em amp de guitarra.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ampli para os estilos pesados?