Autor |
Mensagem |
stevevai74 Veterano |
# jan/12
Sim já usei a busca mas não sanou a minha dúvida. Gosto de tocar vários estilos (Rock/ Blues/ Metal/ Funk) Ultimamente tenho tocado mais blues (porém gosto de versatilidade) Meu set : Tagima T505 --- Tube Drive (Fuhrmann) -- Boss DS-2 --- GDI-21 (Behringer)--- Analog Delay (Fuhrmann) -- Equalizer (Groovin).
Os amps que pesquisei:
Laney lv200 Fender Frontman 212r Peavey Bandit 112
Aceito outras sugestões desde que na faixa de preço entre 1600/1900 reais. Grato
|
g g giu guitar Veterano |
# jan/12
· votar
meteoro
|
Alex guitar man Veterano |
# jan/12
· votar
você tem preferencia entre válvulas e transistor?
|
stevevai74 Veterano |
# jan/12
· votar
Alex guitar man
Embora nunca tenha tocado num amp valvulado... só ouço falar bem deles tenho curiosidade sim mas se um transistor for mais jogo... prefiro o transistor... não há uma preferência
|
juninholiveira Veterano |
# jan/12
· votar
Meteoro MGV 30
Tá mais barato que essa faixa de preço sua aí, e é muito bom, e valvulado.
tem tb o Giannini Classic T Valvulado tb mas eu nun conheço muito descobri ele recentemente.
|
francisco2004 Veterano |
# jan/12
· votar
Tem o Laney Cub 12 também. Se é o seu primeiro amplificador, pegaria um valvulado de 15 a 30W com falante de 12" e era isso. Não tem que complicar com 2x12". 2x12" é para quem tem estúdio e trabalha com montagem de palco. Eu tinha um Laney TF320 (transistorizado com 2x12") que era uma beleza no palco, um clean brilhante de alto nível, mas só mostrava o seu potencial no palco pois aí eu conseguia colocar o volume em 60%.
Esse Giannini de 20W parece uma boa, mas já deve falar muito alto pra tocar em casa... mas se o foco é versatilidade, tá aí uma boa opção. O Meteoro MGV 30 eu não levo muita fé não... não tem o equilíbrio das especificações do Giannini ou a honestidade do Laney Cub 12 (que é um ampli sem nenhuma frescura, bom para quem quer uma sintonia fina do seu timbre usando seus próprios pedais...
|
Alex guitar man Veterano |
# jan/12
· votar
eu também iria recomendar os meteoros
|
stevevai74 Veterano |
# jan/12
· votar
Eu tenho um pouco de receio com meteoros embora tenha um atomic drive (Já ouvi falar mt mal dessa marca e acho meu amp bem regular pelo preço que paguei)... Tem uma loja aqui perto de casa vendendo o giannini CLASSIC T POR 1529 reais.. mas tenho um pouco de receio por não conhecer os amplificadores giannini (Pra mim giannini eh violão =D) mas vale a pena esse classic t? Ou devo deixar o pre conceito dos meteoros de lado?
|
francisco2004 Veterano |
# jan/12
· votar
Corre o boato que esses Gianninis tem supervisão do Pedrone, que é um handmaker que participa (no passado mais ativamente) do fórum. O ampli tem falante Celestion e válvulas EHX. A Giannini tem mais tradição em valvulados do que a Meteoro, embora a Giannini tenha ficado num limbo de uns 25-30 anos até retomar a fabricação de valvulados.
Se fosse o meu primeiro valvulado, eu ficaria muito tentado a comprar um, principalmente pela combinação de "marcas" Giannini, Celestion, EHX e Pedrone. O bicho tem pedigree, mas só o tempo dirá se ele cumpre o que promete.
|
Ric_Rock_78 Veterano |
# ago/12
· votar
Olá, pessoal
Esse Classic T vai bem com pedais? Digo, ligando um pedal porrada nele, dá para tirar uns drives bem pesados?
Abraço Ricardo
|
Led Zé Veterano |
# ago/12
· votar
Ric_Rock_78 Claro. Com certeza. Qualquer amp clean que você meter um pedal from hell vai soar porrada.
|
RuanbestXx Veterano |
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar
Vou aproveitar o Tópico do colega to em Duvida entre 2 Amps Fender Pro Junior III - Valvulado , É o mais básico , 1 pot de volume e 1 de tone, o canal de input e a chavinha do power , 15w falante de 10' genérico . Bugera V22 - Valvulado , 22 w e tem atenuador de potencia o/ de 22w vai pra 11 w , 2 Canais , Falante de 12' generico , entrada pra Footswitch , Chavinha Standby tem mais coisa só que agora eu não lembro ... Vou tocar Blues,Rock (Desde o Hard ao Classic),Apesar de eu não gostar de ouvir Heavy Metal eu gosto de tocar , mais é raro mais as vezes eu toco , Country , Jazz , Funky , Jazz , acho que é isso não acresentem mais amps please , lembrando que depois vou pegar uns pedais támbem valeu ! . Ps . Vo tocar só em casa .
|
Del-Rei Veterano |
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar
RuanbestXx Vai comprar um valvulado pra tocar em casa...? Tem pedal de drive já? Tu pode atochar o volume em casa?
Um aceno de longe!!!
|
RuanbestXx Veterano |
· votar
Del-Rei Vai comprar um valvulado pra tocar em casa...? Tem pedal de drive já? Sim , mas vezes eu toco com os amigos e cerca de 3 ou 5 vezes por ano eu faço apresentaçoes pra cerca de 300 pessoas , não tenho pedal de drive mas pretendo comprar mais pra frente . Posso atochar sim hehe .
|
brunowebguitar Veterano |
# ago/12
· votar
RuanbestXx Precisa de muito drive?? Qual seu orçamento?? Já pensou em pegar um Sollo mini 8, ou um Blackstar ht5??
|
RuanbestXx Veterano |
· votar
brunowebguitar Não preciso , eu toco mais Hard Rock e Blues heavy metal é raro eu tocar , posso gastar 400 dolares eu queria pegar um Ht5 só que ele passa dos 400 e ai não rola . Eu já avaliei todas as opçoes e foram essas as que mais me agradaram , se tu conhecer algumas lojas nos eua manda o link ! .
|
# ago/12
· votar
RuanbestXx Alguém vai trazer o amp pra você?? Pra comprar ele lá fora, vai pagar um monte de imposto e etc, ai talvez valesse mais a pena pegar um handmade brasileiro!!
|
RuanbestXx Veterano |
# ago/12
· votar
brunowebguitar Ninguem vai trazer , vo comprar pela net o frete é gratis , já calculei tudo vai sair 1000 reais tanto o bugera quanto o fender com impostos , eu tenho o pé atras com handmades hehe .
|
# ago/12
· votar
RuanbestXx Cara, menos chance de um handmade dar problema do que um Bugera. Mas de qualquer forma, não posso opinar, pois nunca testei nenhum dos dois, e também porque não vou com a cara dos Bugera, e nem desses Fender simplão. Minha praia é o hi gain, então....
|
RuanbestXx Veterano |
# ago/12
· votar
brunowebguitar Pelo oque eu vi , esses Bugera's novos são melhorados , tem um cara no Youtoba que compro um eu perguntei sobre a durabilidade dele e ele disse que tá com ele a mais de 1 ano e não deu problema nenhum . Eu curti demais ele drive lindaço to inclinado mais pra ele , já que ouvi muita pouca coisa sobre o Fender e tem poucos videos no Youtube ...
|
# ago/12
· votar
RuanbestXx Então cara, vai nele!! Eu prefiro drives mais hi gain, mas pra sua proposta, esse amp tá muito bom!!
|
Ric_Rock_78 Veterano |
# ago/12
· votar
Pessoal:
Bem, minha dúvida está respondida, eu quero tocar desde uns classic rocks até uns heavy anos 80 (judas, iron maiden, black sabbath... chegando num metallica black album...) esse ampli aguentaria o tranco? Julgo que não seja Hi gain as distorções desses caras (mas não é overdrive puro e simples como o ACDC, LedZep...).
Acho que optarei por esse ampli, a idéia é mesmo um ampli com bom clean e drives via pedal/pedaleira.
Grande abraço RIcardo
|
davidevh Veterano |
# ago/12
· votar
Valvulados pequenos
Blackstar HT5R Jet City Buggera
|