procuro ajuda para comprar um cabeçote valvulado

Autor Mensagem
dani_guitar5
Veterano
# jan/12


Olá amigos,preciso de ajuda para escolher um amplificador,de preferência cabeçote valvulado com caixa,até uns 4500 reais.Meu objetivo é começar uma banda.Gosto de tocar metal,como por exemplo Pantera ou Sepultura.Vi amps como o Bugera 333xl,o Valveking da Peavey ou o Line 6 hd 100.Se vocês puderem ajudar mandando outros amplis,ou prós e contras desses apresentados ficaria muito grato,abraços

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


dani_guitar5

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/

El_DoradoUK
Veterano
# jan/12
· votar


dani_guitar5
Mano, acho legal tu pegar um Handmade. Se for tocar em locais grandes, tem o Pedrone LeMarc. Pra tocar em casa, pega algo mais modesto Blackstar HT20 ou HT40. São bem legais pra sons HiGain que é o que tu curte. Esses 2 são os mais indicados, ao meu ver.

Hitman
Veterano
# jan/12
· votar


dani_guitar5
com a experiencia que tenho com o line 6, eu evitaria os amps deles.
ja o bugera, pelo o que eu ouvi falar, ele nao eh muito confiavel nao.

eu mesmo to pensando em comprar um 6505+, mas to procurando por ae ainda.

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Não curto muito essa parada hi gain, mas gostei muito de um Blackstar, acho que era o HT20, que testei numa loja. Hoje em dia, valorizo muito a portabilidade. Se precisar fazer muito barulho no palco, é só microfonar. Compre um cubo portátil e com a grana que sobra, compre um Shure Beta 57 para microfonar no palco...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


francisco2004
Se precisar fazer muito barulho no palco, é só microfonar.

Ou fazer uma ponte.

Hitman
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hitman
· votar


opa opa, errinho ae...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Hitman
opa opa, errinho ae...

Não é ponte? rsrs

Hitman
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
...to sabendo dessa historia de ponte nao, mano

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Hitman

Olha, se não estou errado, é quando você pluga um cabo no seu amp em alguma saída e pluga a outra extremidade em um outro amp mais potente a maioria das vezes.

Já fiz bastante isso.

Hitman
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
eu nao botaria o som de um amp dentro de outro, vou no microfone mesmo

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


Hitman
eu nao botaria o som de um amp dentro de outro, vou no microfone mesmo
Era isto que o Brain May fazia com todos aqueles voxs.

trashit hc
Veterano
# jan/12 · Editado por: trashit hc
· votar


dani_guitar5

da uma olhada nesse tópico>> Monsters of High Gain

espero que lhe seja útil!

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


pega um Mesa Boogie riple Rectifier duma vez, junta mais um poko e pega ele.

Hitman
Veterano
# jan/12
· votar


oldschoolgod
Hitman
eu nao botaria o som de um amp dentro de outro, vou no microfone mesmo
Era isto que o Brain May fazia com todos aqueles voxs.


Hitman
Guilherme Nau
eu nao botaria o som de um amp dentro de outro, vou no microfone mesmo


...eu nao gosto do resultado mesmo, prefiro usar dois amplificadores separados

dani_guitar5
Veterano
# jan/12
· votar


obrigado por todos os conselhos,minha idéia é mesmo comprar um cabeçote valvulado,gostei muito desse pedrone e dos blackstars,mas ainda tenho até março pra escolher vou procurar mais modelos e lojas

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


quantos watts você quer?

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=40

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Hitman
eu nao gosto do resultado mesmo, prefiro usar dois amplificadores separados

Não sei cara. Já o Guilherme Nau disse uma coisa legal de se fazer. Pois assim não se perde nenhuma qualidade e a mesma qualidade que sai daquele amp, vai para um outro mais potente sem nenhuma alteração das frequências mesmo usando um Shure.

Fábio Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


dani_guitar5
carvin v3

Hitman
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Hitman
eu nao gosto do resultado mesmo, prefiro usar dois amplificadores separados

Não sei cara. Já o Guilherme Nau disse uma coisa legal de se fazer. Pois assim não se perde nenhuma qualidade e a mesma qualidade que sai daquele amp, vai para um outro mais potente sem nenhuma alteração das frequências mesmo usando um Shure.


voce se citou em terceira pessoa? haha. estranho

meu sou timbromaniaco, eu gosto de controlar cada coisinha no amplificador, a hora q eu perco esse controle, porque timbrei um amp com um falante, depois ligo em outro e sai um som differente, fico puto. prefiro usar amplificadores separados, assim consigo satisfazer meus ouvidos numa boa

Hitman
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hitman
· votar


dani_guitar5
nao sei quanto eles custam no brasil, mas vamo la
Orange Dark Terror (ou se quiser esperar uns meses ate lancarem o amp do Jim Root do Slipknot e Stone Sour)

Q eu me lembre, vi um Dual Rectifier na teodoro sampaio por 6.500 (usado, uns 2 anos atras) acho besteira ir com o Triple, alem de ter muita potencia, prefiro o som do Dual.

mas oq vc espera do seu valvulado? quantos canais? potencia? vai tocar apenas metal? qto mais vc nos falar, melhor vamos poder te ajudar

se eu fosse voce, juntaria mais um pouco e compraria ou um Mesa Roadster ou um Mesa Mark V, sao amps que fazem um pouco de tudo e sao pra vida toda. se voce gosta de tibmre grande e grave, aquele chugg chugg to metal, va de Roadster, se vc gosta de solar q ter aquele timbre limpo, que fazem a guitarra cantar, va de Mark V. Mas isso nao quer dizer que o Mark V nao tenha timbre monstruoso tambem, sao diferentes, os Dois ultimos albuns do Dream Theater foram gravados com o Mark. Ouca a introducao de Nightmare To Remember, e veras o poder do Mark. hahah

Dreh28
Veterano
# jan/12
· votar


Pedrone SLO 3 MOD 50 Watts.

Sou um feliz proprietário dessa máquina de timbres e digo que vale cada centavinho!!!

O canal drive dele te atenderá perfeitamente, dá pra tocar até um death se vc quiser, tranquilão!

Se quer um som mais voltado para o mesa, pegue o PEDRONE LE MARC, que vc não irá se arrepender tbm! É um amp violento!

Peace!

dani_guitar5
Veterano
# jan/12
· votar


Gostaria de agradecer a todos que estão tentando ajudar. Hitman gostaria muito de poder comprar um mesa porém ainda não tenho essa cota para gastar num amplificador,pois ainda estou na escola haha.Dreh28 eu estou realmente pensando em encomendar um amp com o pedrone,todo mundo fala bem dele,muito obrigado pelo conselho.

Hitman
Veterano
# jan/12
· votar


dani_guitar5
eu nao moro mais no brasil, entao nao sei como as coisas estao, mas aqui, geralmente, quando uma coisa e feita a maos e a pedido, sai BEM mais caro que uma coisa em produzida em linha, massa. eu nao sei se confiaria num amp handmade barato...
mas isso eh so uma pequena reflexao minha. nunca toquei num pedrone, nunca nem vi um, entao... haha

Dani, uma boa opcao pra quem toca metal seria o Dark Terror da orange, uma versao mais metal do Tiny Terror

dani_guitar5
Veterano
# jan/12
· votar


Então Hitman,obviamente saí mais barato a produção em linha,porém o que ferra os produtos importados aqui no Brasil são os impostos,que são absurdos.Eu vou procurar me informar mais sobre esses amps handmade,muito obrigado pelos conselhos.

Hitman
Veterano
# jan/12
· votar


dani_guitar5
...esqueceu do mais importante, o \m/ Dark \m/ Terror
hahah

dani_guitar5
Veterano
# jan/12
· votar


Hitman vou dar uma olhada no dark terror sim,apesar de querer um cabeçote com mais potência,o som da orange é foda né?pensei tb no mini rectifier,achei bem legalzinho,mais ainda to mais pro pedrone le marc

Dreh28
Veterano
# jan/12
· votar


Hitman
Cara, toco guitarra há 19 anos, e posso te dizer que o que o Pedrone faz é de primeira.

Meus amps para comparação são um Fender Deluxe Reverb, um jcm 2000 e um Mesa Mark IV. Tive todos eles e mantive apenas o Mark IV, e posso dizer que o Pedrone não fica devendo NADA pra nenhum desses.

O timbre limpo é excelente, e o canal de overdrive é maravilhoso o de drive mais sujo é violento demais!

O amp por dentro é super bem construído, limpo, e quem conheceu a oficina do Pedrone, sabe que o cara faz um trampo muito bem feito! Compraria outro dele se tivesse grana pra ter outro amp sem dúvida!

Dá uma procurada no youtube por vídeos do Matheus Manente que vc vai ouvir um pouco do que o amp pode fazer. Eu estou preparando os meus vídeos tbm e logo vou upar um review completo do amp.

dani_guitar5
Veterano
# jan/12
· votar


dre28 então todo mundo fala bem dos amps do pedrone,mais é difícil achar vídeos que mostram aquilo que eu quero realmente no amp,o peso da distorção e tals,se você puder upar um vídeo assim ficaria muito agradecido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a procuro ajuda para comprar um cabeçote valvulado