Uso do falante do meu marshall trasitor para um cabeçote valvulado!

    Autor Mensagem
    Bodera
    Veterano
    # mar/12


    Então...Comprei um cabeçote marshall jvm410h 100 watts...E possuo um MGdfx 100 watts...
    A pergunta é ,teria como eu usar o falante do MGdfx 100 watts com o cabeçote sem correr o riso do altofalante estourar?
    Obrigado!

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Bodera
    teoricamente, se o falante aguenta os mesmos watts (sempre rms), nao teria problema.

    tem que averiguar se a impedancia é a mesma (8 ohms, ou 4 ohms, depende do ampli).

    e tem que ver se tem como desplugar o falante. se nao tiver, isso é facil de mandar fazer.

    no mais, aguarde alguem mais entendido pra ter certeza, eu só sei um pouco da teoria.

    Bodera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    alguem mais....???

    oldschoolgod
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A impedância de saida do amp tem que ser menos que a impedância dos falantes. Eu seja se a saida da cabeça for 4ohm, tem que ligar pelo menos uma carga de 4ohms. Lembre-se que dois falantes de 8ohm em paralelo = 4 ohm.
    Dois falantes de 4ohm em série = 8 ohm. Pode jogar com estas coisas.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    1º passo:

    Desconectar o falante do amp original e ver sua impedância (4 ou 8 ohms)

    2º ver se a impedância bate com a do cabeçote (4 com 4 e 8 com 8), se acaso o falante for 8 e o cabeçote de 4 não faz mal, mas o som não vai ser tão "alto", se o falante for 4 e o amp 8, tem que por um resistor de 4 ohms em serie com o alto falante:

    3º conecte o cabeçote no falante (se vira com os cabos hehe).


    Nota: Pela mor de Deus! não deixe os dois amps conectados ao msm tempo, desconecte um antes de ligar o outros, pra não ter saída frita. Não ligue o cabeçote sem falantes, pode queimar a saida :)

    Edit: aé! cuidado com polaridade tmb :)

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tem que por um resistor de 4 ohms em serie com o alto falante:
    jamais faça isso se você quiser preservar seu amplificador...

    resistencia é uma coisa, impedancia é outra...

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jamais faça isso se você quiser preservar seu amplificador...

    Não posso discordar na questão de impedância e resistência mas:

    Ele tem uma saída de 8 ohms e você por um falante de 4 ohms vai queimar, 4ohms é a "resistência do falante" afinal, nós medimos com o multímetro em resistência! Pra da certo ele teria que por um resistor de 4 ohms em serie com o falante de 4, assim soma as duas:

    Resistência em serie:

    R1 + R2 = RT

    4ohms + 4ohms = 8 ohms


    Escuto muito o pessoal falar, a guitarra tem impedância alta, são 1M ohms ou mais! então......

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man
    Ele tem uma saída de 8 ohms e você por um falante de 4 ohms vai queimar, 4ohms é a "resistência do falante" afinal, nós medimos com o multímetro em resistência! Pra da certo ele teria que por um resistor de 4 ohms em serie com o falante de 4, assim soma as duas:

    4ohms é a impedância nominal do alto falante... não a resistencia!! o que você mede com o multimetro é a resistencia, pode ser ou não proxima da impedancia... mas quando se trabalha com amplificação sonora, o que vale é a impedancia... impedancia varia com a a frequencia sonora aplicada, ja a resistencia é constante. um trafo de saída de um amplificador é projetado pra aguentar 8 ou 4ohms de IMPEDÂNCIA... não resistencia...


    A resistencia só serviria se você quisesse por exemplo usar um alto falante de 50W num amplificador de 100W, então você pode colocar uma RESISTENCIA para disipar parte da potencia, chegando ao alto falante uma potencia menor do que a fornecida pelo amplificador... mas a impedancia permanece a mesma...

    Bodera
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ta meio confuso isso...
    Um fala um caoisa e outro fala outra...
    Acabei de achar uma foto aqui
    http://www.marshallforum.com/members/monstersofthemidway-albums-jvm-in side-out-but-mainly-picture1733-2007-marshall-jvm410h-back-panel-2.jpg
    me ajudem por favor!

    Bodera
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alguem?

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bodera

    ele tem saída pra vários tipos de saída, descubra a impedância do falante do seu transistorizado :)

    Bodera
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Bodera
    · votar


    -diz assim atras do amp...
    LOUDSPEAKER
    (Minimum Total Imp. 4Ω)

    INTERNAL (4Ω)

    -No manual diz...
    Power Output 100W RMS into 4Ω

    2. LOUDSPEAKER Output(s)
    MG100DFX Combo
    There is one speaker jack socket on the
    MG100DFX (marked ‘INTERNAL 4Ω’), this is
    where the MG100DFX power amplifier is
    connected to the internal Celestion loudspeaker.

    Bodera
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALGUEM.....?

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pelo visto vc vai ter que usar a saida 1x4

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Bodera
    O MG100DFX desliga o alto-falante interno quando vc liga uma caixa externa no P10 de speaker output.Não há como vc conectar o falante do MG no cabeçote, se vc não desligá-lo do circuito original.Faça assim, monte um cabo de fio PP de 1,0mm, com um P10 em uma ponta e os fios desencapados na outra.Dessolde ou desconecte os fios originais do falante do MG( não sei se estão soldados ou com conectores de pressão)após isso, conecte o fio do cabo PP que vc soldou no centro do P10, no + do alto falante e o outro fio, que está ligado ao terra do P10, no - do falante.Agora vc ficou só com a ponta que tem o P10, conecte-a no head e pronto. Abcs.

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Carlos, acho q os Mg já vem com essa conexão pronta para tirar a hora q quiser. Acho q é só tirar o cabo q liga o falante ao amplificador na parte externa mesmo. Só não sei se o cabo não é curto demais.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cesinha Realeza
    Sim, o cabo é curto, é por isso.Abcs.

    Bodera
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tem uma cabo p10 do speaker e é grande o suficiente para chegar ao cabeçote..
    cara obrigado pela resposta , mais o que me interessa realmente é qual saida do cabeçote uso e se o falante não estoura?(O QUE NINGUEM CONSEGUIU ME RESPONDER EM 11 RESPOSTAS!)

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bodera
    Desculpe, pensei que vc , ao ler o manual do MG e ver que dizia internal(altofalante) 4 ohms e estando com o cabo na mão, plugaria na saída do head onde está escrito ext speaker 1 x 4 ohms.Sendo ele de 100W, também pensei que vc faria a analogia que como o head é de 100W, poderia ligar sem problemas pois a própria Marshall coloca esse alto-falante de 100W num MG de 100W.Geralmente não escrevo coisas que a meu ver, são lógicas, para não ter o perigo de insultar a inteligência da pessoa.As vezes as pessoa ficam brabas quando vc diz que tem que ligar altofalante de 4 ohms na saída de 4 ohms e se o ampli é de 100W o altofalante tem que ser no mínimo de 100W.Desculpe, mais uma vez....

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    carlos adolphs

    Nem sempre, é recebendo respostas obvias que caimos na "real", lembra do tweeter piezo? O que voce falou era obvio, mas nao me insultou, e sim aumentou a chance de eu pensar que ele podia estar queimado (tentativa de dar uma resposta filosofica). O cara ai em cima pode até ter chegado nessa conclusao, mas nao ter feito por falta de autoconfiança.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alex guitar man
    Concordo, por isso dei a resposta, porém vc não acha que uma" lidinha" no manual do ampli ajudaria bastante?Vc sabe que pelas regras do FCC escrever em letras maiúsculas significa gritar com as pessoas e não é de bom alvitre fazer isso.Estamos aqui para ajudar, mas não para ficar sujeitos às vontades.É um trabalho voluntário, não obrigatório.Eu, no meu caso, posto aqui quando dá, nos intervalos de projetos que estou desenhando ou entre outras atividades de trabalho, que são muitas.Atendo várias frentes ao mesmo tempo.Por isso sempre procuro postar no sentido de dar condições da pessoa aprender a pescar e não gosto de a cada post ter que dar o peixe.Abcs.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    carlos adolphs

    Sim, tude bem, eu entendo, e muito :)

    Vc sabe que pelas regras do FCC escrever em letras maiúsculas significa gritar com as pessoas e não é de bom alvitre fazer isso

    Eu escrevi com letra maiúscula?

    Carlos desculpa, eu não sei se escrevi com letra maiúscula (estava usando o celular e acho que nem percebi), desculpas, não costumo escrever com letra maiúscula, e nem quis ofender alguém :)


    É um trabalho voluntário, não obrigatório.Eu, no meu caso, posto aqui quando dá, nos intervalos de projetos que estou desenhando ou entre outras atividades de trabalho, que são muitas

    Sim, e suas postagem até hoje nunca falharam (que eu saiba :P), você e outros (bertola, kiki, bog e etc) são a "salvação" dos usuários do fórum :)

    Bodera
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Bodera
    · votar


    cara...pra mim chega de forum cifraclub....na real mesmo só queria tirar minhas dúvidas...desculpem qualquer coisa , mas to tranquilo de abrir tópicos neste forum...muita gente ignorante!

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Bodera
    ué, como assim?
    o carlos adolphs te deu respostas completas, ele é um dos mais indicados pra te responder sobre o assunto nesse fórum.
    voce não explicou o que não entendeu pra continuar com a duvida e ainda ta reclamando?

    voce disse:
    mais o que me interessa realmente é qual saida do cabeçote uso e se o falante não estoura?
    ele disse:
    saída do head onde está escrito ext speaker 1 x 4 ohms
    tem que ligar altofalante de 4 ohms na saída de 4 ohms e se o ampli é de 100W o altofalante tem que ser no mínimo de 100W

    diz o que voce nao entendeu se nao nao dá pra ajudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uso do falante do meu marshall trasitor para um cabeçote valvulado!