Procuro amp valvulado(combo) para metal de no máx. uns R$4000

    Autor Mensagem
    Luigitr00
    Veterano
    # jan/10


    Olá galera do fórum =D
    Estou numa busca eterna procurando um amp COMBO para tocar METAL (Slayer, Kreator, BLS, Possessed, Morbid Angel, Death) de NO MAX. R$4000. Tenho um pedal de distorção da Line 6, o Uber Metal, e estava olhando um amp, o Laney LC-30, gostei do som dele, porém será que estraga ou piora se eu colocar o pedal de dist nele????
    Obs: Amp novo, não me digam pra ir procurar mesa boogie usado no ML. =D
    Obs ²: Potência de uns 30 w, só toco em casa e ensaios.
    Vlw

    zugo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Luigitr00

    tbm to em busca d um valvulado! a diferença eh ki eu quero um cabeçote! to pensando seriamente em comprar um mak 3000 da meteoro!!! ele eh mto foda!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/10
    · votar


    Luigitr00
    Tenho um pedal de distorção da Line 6, o Uber Metal, e estava olhando um amp, o Laney LC-30, gostei do som dele, porém será que estraga ou piora se eu colocar o pedal de dist nele????
    Não.

    Luigitr00
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Christhian
    è que o pedal é digital, então estou com medo de que o pedal tire do som do amp a "personalidade valvulada" dele. Interfere?

    lemingue
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Luigitr00

    Metal metal mesmo, não é que seja impossível, mas com combo não é a melhor escolha.

    Com 4 mil dá pra fazer muita coisa, não vai atrás da primeira opinião.

    Combo pode ter configurações diferentes... 1 ou 2x10, 1 ou 2x12". O LC30 é 1x12".

    Combo e novo, nesse preço, e de 30W se acha LC30 e o VC30. O Classic 30 não serve, já tive um, e para metal não fica bom. Com wattagens diferentes tem o blues junior, hot rod, lc50, tt50, piorando tem os valveking, buguera e cia.

    Combo não é a melhor opção para metal... melhor um head e cab. Tu não quer pegar usado, mas, ou é assim ou handmade para pegar algo realmente bom. Para quebrar galho qualquer um desses aí acima vão dar conta do recado, inclusive o peavey.

    Abs!

    Kersey
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pegue um combo da mesa boogie e seja feliz

    turtlefingers
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Luigitr00
    DC-5 da Mesa/Boogie, já tive um... Casa muito bem com pedais, canais limpo e lead excelentes!
    Ainda tenho saudades...

    Erotomania.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mesa Boogie DC-3, Mark III (usado), Peavey 5150 (usado), Marshall JCM 900 combo 4102, JCM 2000 combo 1x12, etc ...
    Mas não indico o LC-30 não, já ouvi comentários a respeito de que ele chia muito com dist pesada.
    Abç.

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Luigitr00

    E ai brother, beleza?

    A uns tempos atrás eu também estava em busca de um valvulado NOVO pra Metal até uns 4 mil.

    Acabou que eu comprei um Randall RG50TC. Cara, pra todos os tipos de Metal é o que há. Todo valvulado, 1 x 12 Celestion Vintage 30', 50 W, reverb de mola, footswitch incluso via MIDI e uma distorção insana. Até aposentei meu Jackhammer. Agora uso somente um phaser, um wah e um EQ no loop. Além disso, todo com afinações baixas e ele segura de boa, com muito ganho e definição. Qualquer coisa, pode me perguntar, aconselho ele demais.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Luigitr00
    Mano, com R$4000 você faz miséria. Procure sites de handmakers que façam amplis à la Marshall JCM, Mesa Boogie Dual Rectifier, Soldano... dá pra fazer um combo 2x12" com esta grana. Procure por Pedrone, Tube Amps, Acedo, Horizon, Electrontubes, etc.

    robson araujo
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: robson araujo
    · votar


    Eu estou tb a procura de um amp pra metal e outros estilos como Satriane, Vai, Gilbert, etc. depois de ler 10000000 posts do site e ver vários videos, além de ouvir vários samples, me convenci de que, levando-se em conta custo x benefício, vale muito mais pegar um HANDMADE. Digo isso partindo-se da seguinte premissa:
    com 4 mil vc compra um amp de marca no máximo bom, para não dizer regular, agora, com os mesmos 4 mil, vc compra algo excelente(tanto som qto qualidade), no mesmo padrão dos grandes artistas que vc curte. Os handmakers mais afamados fazem cópias com alguns melhoramentos de amps que, só por causa da marca famosa, chegam a custar R$22.000 por aí (Soldano slo100)
    antes de formar opiniao sobre os handmades, leia alguns posts e veja alguns videos no youtube.

    Guguminator
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    robson araujo

    Faz um SLO3 do Pedrone e uma caixa 2x12, pede para ele botar um atenuador.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/10
    · votar


    Erotomania.
    Mas não indico o LC-30 não, já ouvi comentários a respeito de que ele chia muito com dist pesada.

    Não é verdade.

    Mas com 4000R$ eu iria de outro amp, com certeza.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/10
    · votar


    Luigitr00
    Como você não sabe exatamente o que quer, eu não iria de handmade. Se você se arrepender e perceber que não era o que queria, o valor de revenda não é bom.

    Handmades são excelentes para quem já sabe que tipo de som quer e qual amp de marca tem esse som. E preferencialmente que tenha tocado bastante em um amp de marca no qual o handmade será baseado. Assim o custo X benefício é imbatível. Uma boa sugestão é entrar em estúdios de alto nível com Marshall, Carvin, Mesa, etc e testar COM BANDA e depois mandar fazer um com base no que mais se identificou.

    Abraços.

    Luigitr00
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom, agradeço a tds ae a ajuda, mas hj a tarde eu comprei o LC 30, lá pra terça ou quarta feira deve chegar
    Postearei videos =D
    Vlw galeraa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procuro amp valvulado(combo) para metal de no máx. uns R$4000