Marshall ma100c alguém conhece?

Autor Mensagem
Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto
Vc tem um Tiny também ???
Vai aguenta sim, com uma caixa com 2x12 fica melhor ainda.... Só vai falta volume se vc usar a saturação muito baixa !!!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Alfredo Massoni

tenho um de 7 hi octane e é o que mais uso.
vou experimentar ensaiar com o meu de 7W

não conhecia alias hi octane, mas pelo jeito é esse que ele tem..

Abç

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Pior que é super sério cada falante pesa em média 2,5 KG e a caixa que deve ser feita de compensado vai pesar em torno de uns 10 kg, sendo mais gorduroso o peso chega a 20 KG, mais isso em compensado se fizer em MDF ai vc ta fudido para carregar pq é bem mais pesada.
Outra coisa isso é uma caixa personalizada sem muita monstruosidade e reduzida o que na minha opinião é muito melhor, se vc pegar aquelas no padrão marshall 1936 ai o peso é na faixa de 30 KG.
Sobre o head e combos normalmente o que pesa demais em valvulados é sempre os trafos esses parecem que tem chumbo.

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


Alfredo Massoni
Não eu tenho um hand made hi-octane ele tem 7W e adoro o som dele é um combo que pensei em montar head para espetar na minha 2x12 tenho tbm outros amps mais esse é o menor deles ficaria lindo montar um head com ele pq não passaria dos 35 cm de largura, poderia carregar até em uma mochila se bobear.
Parabéns pelo seu Tiny esse amp é maravilhoso.

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


Alfredo Massoni
BJAofficial

Se quiserem dar uma sacada aqui tem 2 videos do meu hi-octane eu fiz um review.
Som limpo

Som Sujo


BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto

bah cara, já tinha visto esses videos...
tu criou um tópico com um review deles com esses videos né?
eu já tinha dado uma passada por lá ! haha

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Então vc conhece, esse é o tal do hi-octane rsrsrs
Criei faz um tempo .. estava sem fazer nada e fiz o review.
Qual amp vc tem ?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto

comprei um head Blackstar HT-20, mas ele foi lá pro meu pai..
to só por pegar ele agr nas férias em janeiro ! *-*

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Dahora esse amp tem uma boa qualidade, é um drive mais moderno mais ainda conserva o som de um bom valvulado.
Parabéns.

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto
Rapaz vai ver quanto pesa uma 4 x 12.
Vou mostrar aqui uma, tenho certeza que você pode encontrar outras.
link

Pesam mais de 30 kg...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

imaginei mesmo...
meu combo 2x12" da line 6 pesava 23kg..

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Velho vc viu o que disse anteriormente, se for no padrão pode até passar os 30KG, vc consegue uma 4X12 leve fora de padrão e reduzida.
A 1936 da Marshall pesa mais de 30KG tranquilamente porém deve-se observar as medidas e a largura da madeira 180 mm.
Dentro do padrão uma 2x12 da Marshall já ultrapassa os 20 KG.

BJAofficial
Pega o seu combo e acrescenta mais 5KG de 2 falantes vai ver que são 28KG tira o amp dele que é o mais pesado sobe mais 30 cm e ai imagine com a madeira compensado de 150 mm, vc tem uma 4x12 até 20Kg reduzida o que muita gente ta fazendo hj.

BJAofficial
oldschoolgod
Faz um tempo que uso esses equipamentos e já vi vários tipos de caixa que pode imaginar to postando um Rewiew do marshall MA50H com uma caixa que eu mesmo construi 2x12 e o peso dela não ultrapassa os 12KG é extremamente reduzida. Deixo também claro que esse tipo de construção influencia na sonoridade mais nada fora do comum.
Duvidas angustias ou questionamentos estejam a vontade.

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto
Isso não se caga nos graves?

eltorto
Veterano
# dez/11 · Editado por: eltorto
· votar


oldschoolgod
Isso é inquestionável perde um pouco dos graves sim, porém não é nada de outro mundo a ponto de comprometer a qualidade da caixa, meu amigo fez uma dessas a pouco tempo e estava com 4 falantes acedo, no final retirou 2 e trocou pelos eminence governor e wizard para que equilibrase melhor o som pq mesmo reduzida a caixa estava bem grave e com a troca dos falantes ficou perfeita.
Esse tipo de caixa na minha opinião é as melhores pelo peso e tamanho porém quando se constroi uma dessas vc deve ter em mente que os falantes devem ser de boa qualidade e o compensado tbm, normalmente ele bem mais caro que o naval usado como padrão na maioria das caixas,
esse é mais resistente e mais leve porém vc paga por isso.
O que deve ficar bem claro é que essa caixa normalmente se faz para uso domestico e para shows, se tiver um estudio onde vai ficar parada pelo preço compensa comprar uma dentro dos padrões e encostar.
É isso depois veja meu review da uma sacada no som la eu uso 2X12 e a caixa ta bem equilibrada.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/277061/
Abraço

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Depois dá uma sacada nessa 4X12 reduzida é bacana e poderia reduzir ainda a profundidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208998103-vd-caixa-p-guita-c-30 0w-4x8-falante-eminence-875-r150000-_JM

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto
Não sei até que ponto estas dimensões serão favoráveis. Se assim é porque as grandes marcas não fariam as coisas mais leves? Não é pelo dinheiro, porque o que eles gastariam a mais iriam cobrar no consumidor final. Tendo hipótese de ficar mais leve com um custo levemente maior porque não o fazer?

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Como disse acaba perdendo os graves e as grandes marcas preservam a qualidade total mesmo que a perda em menores dimensões representem o mínimo possivel.
Daí fica ao critério do usuário comprar nas dimenões padrão ou reduzida.

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto
Aceito. Boa sorte então com suas cabinets, quem sabe um dia se não faço uma.

eltorto
Veterano
# dez/11 · Editado por: eltorto
· votar


oldschoolgod
Obrigado, faz sim que não vai se arrepender o som fica ótimo e vc consegue ter um negócio legal para carregar.
Depois da uma sacada no meu 2x12 reduzido menos de 12 KG
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/277061/

Abraço

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto
oldschoolgod
Vocês acham que uma 1x12 com um celestion V30 casa bem com um Orange Tiny Terror ??
deixando claro que os V30 me agradam bem, acho que seria a mesma caixa que o BJAofficial irá comprar/comprou....

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
Para mim, o tiny terror foi feito para se usar V30, não encontro nenhum melhor.
Tem outros amps em que prefiro um G12h, mas no tiny terror...V30

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Para mim, o tiny terror foi feito para se usar V30, não encontro nenhum melhor.
AMÉM !!!!

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
Fica perfeito tanto o falante como o amp são maravilhosos ótima combinação.
Sucesso.

cmarino79
Veterano
# fev/12 · Editado por: cmarino79
· votar


Pessoal,
Como as discussões aqui saem do foco hein ! Acredito que se não tem nada a dizer sobre o tópico, não diga nada...fica mais elegante.

Bom, voltando ao assunto do MA100C.
Eu comprei um em Novembro de 2011 pela GANG USA e ele chegou faz cerca de 2-3 semanas.

Eu adorei o ampli. De início segui meu ouvido e achei um timbre que me agradou, depois disso copiei exatamente a regulagem do vídeo tutorial do ampli da Marshall que está no site do fabricante e do You Tube. Ficou bem legal, um timbre Rock N Roll, bem Jimmy Page.
Eu gosto de algo um pouquinho mais rasgato no estilo Slash, então regulei novamente e ficou do jeito que eu queria. Um mix do timbre recomendado da Marshall + o meu toque pessoal.

Esse ampli possui muitas nuancias de regulagem então 1 grau de aumento de volume já desbalanceia toda a regulagem, ou seja, o ideal é ter várias regulagens no bolso, dependendo de onde você vai tocar.

Ontem refiz todo o meu set de pedaleira (uso pedais separados) para utilizar a entrada e saida de Loop do Marshall. Posso dizer que realmente funciona muito bem. Liguei meu Delay e Chorus, ambos da Boss, na entrada e saída do Loop. Timbre magnifico tanto no canal limpo quanto no sujo.
Os outros pedais, um de distorção da Boss que me falha no momento o modelo + TS9 + Cry Baby foi direto na entrada de sinal do ampli, conforme o manual recomenda. Ficou surreal, muito bom.

Sem contar que consigo utilizar tudo isso com o drive das válvulas do ampli, que é incrível.

Falando em válvulas, esse é meu primeiro amplificador valvulado e vou contar uma coisa para vocês, nunca antes havia conseguido os timbres que consegui com esse ampli. Válvulas realmente fazem muita diferença.
Já tive um Marshall Valvestate que era transistorizado, e o MA100C fica anos luz à frente.
Hoje tenho um Fender Princeton 112 Plus tbm, que é ótimo, porém o MA100C tem uma pegada totalmente diferente.

No fringir dos ovos: o MA100C não é um ampli barato mas vale o custo.

Realmente ampli valvulado é ampli valvulado, ainda mais falando-se de Marshall. Tentarei postar alguns vídeos futuramente.

Mensagem final: Recomendo !

snljaum
Membro Novato
# ago/14
· votar


Ressuscitando o tópico, estou para comprar um Marshall MA100C por 700 dólares, com ele no Brasil vai me sair por uns 1900 reais, acham que vale a pena?

Hambo
Veterano
# ago/14
· votar


snljaum
Já ouvi um MA50 ao vivo, achei o som interessante, mas sem um ar próprio da Marshall ou que me lembrasse qualquer outra marca, ficou registrado na minha memória como o "amplificador valvulado genérico". O guitarrista que tava usando tocava demais, acho que conseguiria soar bem em qualquer amplificador valvulado ou não. Enfim, considerando que a Marshall lançou a série DSL que vai na onda do JCM2000, eu pegaria o DSL40, que se não me engano custaria o mesmo valor la nos EUA. A não ser, é claro, que você realmente precise de 100w valvulados para tocar.

Nefelibata
Veterano
# ago/14
· votar


snljaum

Concordo em tudo com o Hambo. Em questão de timbre, acho mais negócio um DSL ou outro da série JCM2000.

A série MA da marshall sempre me soa seco demais, faltando um pouco de vida e musicalidade.

Abraços

snljaum
Membro Novato
# ago/14
· votar


Hambo

Já ouvi falar isso mesmo, na verdade não necessito de 100W e também olhei esse DLS40 mas não havia este modelo na loja. Como vão trazer pra mim (acredito que hoje), vou acabar pegando o MA mesmo por causa do valor, futuramente ou não tão futuramente assim, consigo vender tranquilamente esse MA por até mais do que eu paguei. Obrigado pela ajuda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall ma100c alguém conhece?