Marshall JCM 600 - alguém conhece?

    Autor Mensagem
    d turbo
    Veterano
    # dez/05


    Por acaso, alguém já tocou nesse ampli? É que me apareceu um negócio interessante hj, mas não pude testa-lo. Era um JCM 602 com 2x12 celestion e 60w c/ 2xEL34 no power e 4 12ax7 no pré.
    Fiquei sabendo através de outro fórum que esse ampli tem problemas com aquecimento por mal dimensionamento do trafo, mas achei meio estranha essa informação...
    Coloquem as suas experiências ou relatos desse ampli, fiquei bastante interessado, irei testá-lo na Sexta.

    Espiridião
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Dá uma olhada pela busca.
    O modelo desse ampli é JCM 2000 TSL 602

    eigi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ouvi dizer q a distorção dele é mais macia, menos ardida q o jcm 800. quem usa ele é um guitarrista de groove que não me lembro o nome

    d turbo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Espiridião,

    não é o jcm 2000 602, esse ampli é uma evolução dos antigos JTM 60 e e´da linha JCM 600, é 602 pq são dois de 12.

    Pretendo usar um Fulldrive junto com a distorção, acho que ficará melhor que o meu LC 30...

    ToRReSMo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu tokei nele...a dist é tipo do malmsteen.....
    o clean eu achei terrivel...mas o drive é bem maneiro

    d turbo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vc achou o clean muito abelhudo?

    Espiridião
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    d turbo
    Legal, não conhecia esse.
    Já viu as resenhas no Harmony-Central?
    []s

    UserFCC
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Deve ser um JTM c/ 2x12 Celestion Heritage. Eu tenho um 612 (60W c/ 1x12 Celestion Heritage 100W).

    Cara, puta som... but not reliable. Tem q fazer uns ajustes no bixo prá deixá-lo totlamente confiável. Por estranho q possa parecer, seu único defeito (durabilidade) é sua grande vantagem...

    Explico: tu paga barato por uma montanha de volume, uma pacote de features completaço e um som NOTA 10 p/ humbucker.

    Não gosto do som clean c/ single-coil (é um Marshall c/ EL34, não um Fender), pois fica faltando consistência. Com humbucker fica excelente!

    O canal DRIVE é um pataço... animal! As EL34 ardem desde cedo, dispensando qualquer tube screamer ou super overdrive...

    O reverb é EXCEPCIONAL... sem ruídos, profundo, nota 10. (Isso foi confirmado por 2 xperts aqui da área q consideram essa calha de excepcional qualidade, soando muito melhor do q a de amps q custam bem + caro)

    Os canais tem controles de reverb e EQs independentes. Aliás, como tem q ser em caso de 2x canais. Acerta as regulagens, independentemente, e controla pelo footswitch (acho q é o P801).

    Testei a tal saída DIoutput... funciona e muito bem p/ quem (argh!) não pode microfonar.

    Outro fato q me chamou a atenção neste amp foi a absoluta falta de ruídos de qualquer espécie. Pode atolar no pau c/ single coil no canal drive, abafar as cordas e o som fica zero... excelente e surpreendente num amp "mid-range", melhor do q em outros + caros q já andei tocando por aí.

    Ahhh... ele é MUTO BONITO, sem dúvida!

    Mas, atenção: é temperamental, tem problemas de aquecimento (use um fan no verão) e, dizem, algumas peças sub-dimensionadas pros tais 60Watts... eu acredito nisso.

    Se tu mora no Rio (não é o meu caso) e vai pagar barato por um desses, fala com o Augusto Pedrone q ele manja e vai, provavelmente, te sugerir alguns mods muito legais.

    O importante é catar um desses quase novinhos e, SALIENTO, por um bom preço.
    Exemplo? Paguei U$550 no meu JTM612... cara, isso é só uns R$ 1200,00! Só o Celestion Heritage de 100W deve estar uns R$ 500/600 pilas. Para efeitos comparativos, um amp + ou - nesta linha (DSL401) deve estar uns R$ 4500,00...

    Mas o FUNDAMENTAL é saber o q vc quer... veja o meu caso (e tenha piedade da minha burrice): Eu NÃO uso reverb, NÃO uso pedais ou FX de qualquer espécie (portanto não uso o FXLoop) e não toco em bandas e, portanto, tenho q tocar em casa em volume (MUITO)baixo, o q é uma heresia... 60 Watts é um excesso flagrante p/ mim. Aliás, esse merdão tem tanto volume q nas poucas vezes q levei em estúdio prá brincar com amigos, o baterista e os outros babacas me imploravam p/ baixar o volume... Putz... isso é PHODA!

    Como tu observa, o excelente pack de features do JTM612 é inútil prá mim e o volume é tremendamente excessivo... Mas, enfim... eu adoro o som... O meu tem as 4xECC83 no pré (originais c/ carimbo da Marshall) e 2xEL34 Svetlanas no power... as originais eram Sovtek. Acho q com as Sovteks o amp fica com mais low end e dinâmica e o som parece + aberto... com as Svets, som + médio, com + sustain e linda compressão de power... e, talvez, ainda + silencioso (talvez a construção da Svetlana tenha um pouco + de qualidade geral do q as Sovteks).

    Enfim... devo ter esquecido um pack de coisas... mas qualquer dúvida, pergunta aí.

    Espiridião
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    d turbo
    Olha o link direto do site da Marshall
    http://www.marshallamps.com/heritage/jcm600/jcm600_01.asp

    d turbo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    UserFCC, sua resposta era exatamente o que eu precisava ouvir, ótimas observações. Esse ampli está na Gang Usados: www.gangusados.com.br , dêem uma olhada, à propósito ele é realmente um JTM 60 reestilizado com 2x12 celestion (não sei se é heritage, só sei que vem gravado Marshall tb) vem com esse foot que vc falou, e peguei informações em outros fóruns sobre o aquecimento do trafo e realmente me falaram que é um pouco subdimensionado para esse ampli. Ele vem com duas Sovtek EL34 e quatro ECC83 britânicas.

    Obrigado tb ao Espiridião pelas respostas, são pessoas como vcs que ajudam e muito nesse fórum.

    Abraços,

    Daniel.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Só conheço de nome.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall JCM 600 - alguém conhece?