Valvulado Marshall MA100C 100w OU

    Autor Mensagem
    Gustavo Lopes
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Gustavo Lopes


    Galera, to querendo comprar um bom amplificador agora, e a um tempo atrás, só por pesquisa tava de olho em um Hiwatt G100 112R, que sairia cerca de 800~1000 reais importando, achei um amplificador ÓTIMO, más agora tava querendo um valvulado, então ví esse MA100C 100w e achei muito bom, perfeito em todos aspéctos de timbre e visual 10 como de praxe na marshall e sairia por cerca de 2000~2200 importando, sim, bem mais caro que o Hiwatt mais não se compara também na qualidade...
    Mais como gosto sempre de ver as opiniões antes de qualquer coisa, queria saber o que vocês me indicam por cerca de 2000 reais, considerando que irei importar. Pra tocar um Rock mais "suave", Bon jovi, Escape the fate, Slipknot.
    Usarei pra tocar em diversos ambientes, más 50% em casa, sei que ambos que citei são um pouco demais pra casa rs, mais sera usado em diversos ambientes.
    Então é isso ai, peço que comparem os amplificadores citados por min, Hiwatt G100 112R 100w e Marshall MA100C 100w e indiquem um preferido por vocês nos quesitos que citei.
    Valeeo :D

    OBS : Apesar de ótimos, não estou querendo ampli Handmade...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    Gustavo Lopes

    O Marshall MA100C custa 900 dólares, e é vendido a mais de 3mil reais em tudo que é lugar.... apesar de muitos falarem mal, um cara que toco direito, tem um e é muito bom sim, ainda mais pelo preço e potencia.... 2mil onde?

    Se é para importar, amplificadores de até 900 dolares, o blackstar Ht60, arrebenta o marshall em todos sentidos, principalmente na qualidade do timbre.

    me manda o link =P

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gustavo Lopes
    Tocar em casa com valvulado de 100w vai ser dificil, pode mandar vir um atenuador bom, ou prepare-se pra ficar surdo e/ou ser agredido pelos vizinhos!!
    Mas enfim, concordo com o Jeff.gomes, sou muito mais um Blackstar do que um MA, ainda mais pro tipo de som que você vai tirar!!!

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Se é para importar, amplificadores de até 900 dolares, o blackstar Ht60, arrebenta o marshall em todos sentidos, principalmente na qualidade do timbre.


    Perai amigo... se você esta se referindo a amplificadores marshall de baixo custo eu ate concordo com você...

    Agora se está se referindo aos modelos marshall fabricados na terra da rainha eu lhe garanto que o blackstar tem muito a melhorar

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Agora se está se referindo aos modelos marshall fabricados na terra da rainha eu lhe garanto que o blackstar tem muito a melhorar (2)

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho
    Se você for comparar um Blackstar com um Marshall MA, eu acredito que o Blackstar se dê melhor, principalmente pelo tipo de som que o amigo que perguntou quer tirar. É claro que não vamos comparar um JVM ou um JCM com um Blackstar HT, mas creio que nas linhas mais "baixas" o Blackstar seja melhor.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho
    Comparei o Blackstar Ht60,.... com o Marshall MA100C, ambos 900 dolares...

    Agora se é para falar de marshall top, os tops da blackstar são feras tbm. MAs são outros preços.

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunowebguitar
    mas creio que nas linhas mais "baixas" o Blackstar seja melhor.

    também acho, entre os economicos da marshall jmd e ma gostei mais do desempenho do ht da blackstar ...

    naturalmente é um amplificador mais economico, lembrando que se a questão é importar ... pode ser interessante um esforço pois os modelos tops da marshall (que sao amplificadores maravilhosos) não são exageradamente mais caros comparados ao brasil

    joao b.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O problema é que muitas vezes quando se trata de produtos de linhas mais baixas (o caso do MA), compra-se apenas a marca. Qualidade que é bom, só mesmo nos tops que chegam a custar 4, 5 mil Obamas...

    E 100w pra tocar em casa, é meio pedreira...

    Comprei um head de 30w, chegou ontem, e me assustei com o tamanho do barulho! 100w com o power saturado da pra tocar em um estádio de futebol lotado! rsrsrsrs (Sim, um pouco de exagero!)

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho
    Com certeza vale muito mais a pena pegar um mais top da Marshall, que lá fora não são tão absurdamente caros como aqui. Com 1500 dolares dá pra pegar um JVM, que é um amp bem legal pra sons mais pesados assim.

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    joao b.

    a questão da wattagem nao esta na distorção mas sim no som limpo e no headroom... se você usar um quarto de apartamento como referencia qualquer 5 watts valvulado pode ser um absurdo mas a partir do momento que o espaço abre 50 watts valvulado pode não funcionar tão legal como já aconteceu comigo algumas vezes.....

    um amigo meu tem um jcm 2000 40 watts, realmente timbre bacana e tudo mais ... mas ele se queixa que não consegue som limpo em algumas situações...

    então é muito relativo isso ae.... já fiz um teste uma vez com um 40 watts numa salinha minuscula de teste de uma loja e em outra situação no meio de uma made in brazil que a loja é grande e alta.... me baseando pela segunda situação achei os 40 watts totalmente insuficientes

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    brunowebguitar
    Mas 1500 dolares, numa ampli importado, nao paga 3000mil reais, tem impostos e tudo mais. E o amplificador é vendido aqui no brasil por 5mil, a merda, nao são as lojas que querem muito lucro, e sim os impostos altos.

    Para tocar em casa 5W são um valor bem legal, mas se queres um amplificador para inicio de banda e em casa, o legal seria 20-30w, se pegar um de 40w é bom somente em lugares grandes.... Valor de 50w para cima, ficam legais somente em lugares aberto. Isso, também dependo do numeros de falantes.

    PS: O circuito do ampli muda a resposta dele tbm, um amplificador como o Vox Ac15 (15w), vai ter um impressão de volume diferente do Blues jr da fender também de 15w.

    joao b.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho

    Sim, você tem razão.

    O bom mesmo seria ter um amp pra cada situação!

    (Haja dilmas! Rsrsrs)

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    joao b.

    cara nem tanto... você pode comprar um amplificador mais nervoso pra suas apresentações e gravações com banda para não ter problema e obter o melhor possível...

    e em casa pra estudar liga a guitarra no computador, ou num amplificadorzinho sem vergonha, ou mesmo nesses valvuladinhos de 1 watt, 5 watts

    não precisa ter timbrão em casa, o legal de ter timbrão é fora de casa quando você sabe que ninguem vai reclamar hehehe

    joao b.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho

    De novo você tem razão.

    Mas confesso que desde quarta feira (quando chegou meu head), até hoje eu nem quis ligar o Nitrous GS100, nem a ME 20 e muito menos a Wattson... Fico com preguiça só de pensar nos trambolhos... rsrsr

    Mas pra estudar e treinar é isso mesmo, um amp modesto, um drivezinho legal é o suficiente!

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    joao b.

    que amplificador que voce comprou?

    joao b.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho

    Alien Rocket 30

    Usado, mas praticamente novo!

    Fiz até um tópico sobre ele, veja:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/292864/

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    joao b.

    opa legal velho, amplificador bonito, não conhecia ainda... desejo sucesso com ele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado Marshall MA100C 100w OU