Marshall ma100c alguém conhece?

Autor Mensagem
mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


afonso727
olha cara, esse MA não é nada ruim, e não é nada perto de um JCM, mas, se você, VOCÊ acha ele legal pra tocar Ozzy, essa onda, compre -o, não acredito que não fique no mínimo parecido com esse som, sendo um marshall valvulado, não sei porque só a marshall não pode fazer amps valvulados de baixo custo, ninguém reclama da Orange, nem da Vox, nem da Blackstar, só da marshall, eu pelo menos já vi nego aqui super feliz com esses MA, já vi gente feliz até com MG(O_o)

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


mrfelipbr

já vi gente feliz com nitrous drive.. isso não significa nada..
o pessoal não reclama da orange e da blackstar e etc, pq o preço dos amps, condiz com a qualidade dos mesmos..
o que não acontece com a marshall

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


afonso727

tenho uma pergunta, já que tu vai comprar um valvulado de 100w...
já separou o dinheiro do atenuador? que alias, é o mesmo preço do amp quase...

EDIT: posso estar falando besteira se é que você pretende tocar no maracanã... mas acredito que não seja bem o caso..

mrfelipbr
Veterano
# dez/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


BJAofficial
já vi gente feliz com nitrous drive.. (ó, lá vem piada...)
uns amigos meus já me disseram que eles eram os melhores amps que existem, desde então, não foram mais vistos....
bem, realmente a marshall custa caro aqui no Brasil, mas o négocio é que mtos falam mal do timbre, como se fosse um meteoro nitrous drive, entende ?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr

não foi piada... sério mesmo.. aqui no fórum, o cara falou, tenho uma memphis mg32 e um meteoro nitrous drive.. to satisfeito com o amp, mas quero trocar de guitarra.. e daí tu já imagina noq deu né? hahaha
sim, sim.. entendo, mas seilá..

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
o pessoal não reclama da orange e da blackstar e etc, pq o preço dos amps, condiz com a qualidade dos mesmos..
o que não acontece com a marshall

Subscrevo completamente. Não poderia estar mais de acordo.

mrfelipbr

bem, realmente a marshall custa caro aqui no Brasil, mas o négocio é que mtos falam mal do timbre, como se fosse um meteoro nitrous drive, entende ?

O problema é exactamente o contrário, falam tão bem dele como se fosse um Marshall mesmo dos tops, que não é. É um amp modesto, mas com um preço exagerado.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
O problema é exactamente o contrário, falam tão bem dele como se fosse um Marshall mesmo dos tops
realmente, é pq já vi nego falando que o timbre é uma merda, que parece um MG metido a besta, mas vendo direito, enchem a bola demais por ser um valvulado. falta de atenção minha hehe
É um amp modesto, mas com um preço exagerado.
bem, acho que no Brasil é tudo assim, não é a toa que muitos viajam pra comprar lá fora...
Abç

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


afonso727
Camarada eu tenho um MA50H e te digo com principios o amplificador é ótimo, qualidade excelente e indiscutivel, nesse preço que vai comprar não tem nem o que pensar, compre que estará fazendo um excelente negócio.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto

pagou quanto nele? realmente usa os 50w?

nesse preço que vai comprar não tem nem o que pensar

aah tem, com certeza tem..

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Deixa estar, infelizmente tem muita gente que é cega com Marshall, seja ele qual for.
Preço inflacionado duma maneira esse Ma e Haze...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Poisé... melhor eu não falar mais nada então..
meu equipo é melhor, então eu to feliz, e só ! haha

afonso727
Veterano
# dez/11
· votar


glr,duas coisas
1ª oque é atenuador
2ª como é q foi possível se distanciar tanto do foco do t[opico shaushaushaushuahsuahs( só de brinks)

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


afonso727

2- normal, isso é a coisa mais comum por aqui. em um outro tópico por aqui o cara começou falando de guitarra nova e terminou falando de colégio.. hahaha

1- seguinte, explicação SUPER resumida, caso você não conheça muito de valvulados...
valvulados são MUITO mais altos que transistor.. uma proporção que é algo como 15w de um valvulado da a impressão de ter o memso volume de um transistor de mais ou menos 40w... então você deve imaginar já, que um valvulado de 50w da impressão de uns 120w ou mais transistor... e um de 100w então, nem se fala..
enfim, outro ponto importante, e que você já deve ter ouvido falar, é que o timbre dos amps valvulados melhora BASTANTE, quando você satura as valvulas, ou seja, quando elas esquentam bem... e pra saturar elas você precisa aumentar bem o volume.. de preferencia, se desse, colocar o volume no talo...
agora você imagina, colocar um amp valvulado de 100w no maximo de volume? imaginou? então? quantas casas foram derrubadas? hahaha
então por isso que é muito mais comum o pessoal comprar amps de 10 a 20w, pois vai ser muito mais fácil de saturar, sem precisar ficar tão absurdamente alto como um amp de 50 ou de 100w...
15w valvulados, da para ensaios com bateria, shows pequenos, e com uma boa caixa, da para shows médios também, até em lugares abertos..
então você tem 3 opções, ou comprar um amp de baixa wattagem... ou comprar um atenuador, que serve para diminuir o volume sem perder a saturação, o que seria perfeito, se não custasse o preço de um cabeçote novo praticamente, lá nos EUA, está algo como 500 dólares... ou então, a tua ultima opção, é usar o amp com o volume antes do um, com as valvulas praticamente congeladas, sem saturação alguma...

que wattagem escolher... bom, diria que dentre as que aguentarem o uso que você vai dar a elas, a menor possivel...

enfim, da uma analisada no que eu disse, e pensa no que tu realmente precisa..

Abç

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Não uso 50w jamais, o máximo que consegui colocar o volume foi no 7 e já fica um som muito alto, eu fiz um rolo com o meu então não posso dizer o preço ao certo mais seria na casa de 2.500 o head, praticamente o mesmo preço de um peavey VK made in china.
A linha MA é superior a class e a haze, já a MG é SS e não deve ser comparado com valvulado,o preço de 1700 acho muito dificil um amp melhor do que esse com a mesma potencia, particularmente adorei o amp, porém deve ficar bem claro que tem aquele som caracteristico de marshall e se vc não gosta nem do jcm então vai detestar.
Enfim adorei o amp e muitas coisas que leio aqui não tem principio, muitos falam besteiras demais, tenho disponível um Orange Dual Terror um Paavey 6505 e agora esse Marshall MA, minha margem de comparação entre um e outro é que são todos de mesmo nível o que difere um do outro são suas particularidades sonoras mais a qualidade dos 3 é indiscutível.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto

colocou um amp valvulado de 50w no volume 7?
só isso já me impressiona bastante..

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
bem, é por isso que eu desisti do MGV 30 até hoje nem testei ele, eu vou no Tiny Terror, ainda mais porque pretendo usar ele saturando o power sempre...

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Cara não entendi sua colocação em se impressionar, se tiver um ambiente adequado pode fazer isso, claro que não vai conseguir ficar na frente da caixa e muito menos tocar por muito tempo, mais para testes se for em um lugar propicio é possível fazer isso sim, com banda nunca vai passar do volume 4 o que já é muito alto.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


eltorto

bom, de que situação estamos falando pra colocar o volume no 7?
um sítio? ou um estúdio?
achei que você estivesse falando em colocar no 7 com a banda..

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Puts em sitio é foda ai vc ta de brincadeira, coloquei em casa com a banda ainda não testei mais sem condições acredito que não seja possivel passar do 4 .

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto

já vi muita gente falar que levou o amp para um sítio pra poder saturar ! hahaha
enfim, valvulado de 50w no 7 em casa? putz, se gastou em?

Abç

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
já vi muita gente falar que levou o amp para um sítio pra poder saturar kkkkk ai é foda.
Nada Liguei na casa dos meus pais, eu mesmo moro em apartamento, mais na casa dos meus pais é grande com quarto nos fundos dai claro que incomoda mais liguei por pouco tempo apenas pra teste. Tem um camarada que fez um quarto na casa dele só para tocar lá abrimos um 6505 de 100W no volume 5 e não conseguimos mais pq fica insuportável.
Tive o prazer tbm de abrir um jcm 800 de 100W no 6 dentro de um estudio, com uma 4x12 com celestion,sem comentários o barulho é tanto que parece que vc tá no inferno.
Mais enfim isso é apenas para testes para tocar qualquer um desses amps vc toca normalmente no volume 2 a 3 . no quatro já fica muito alto.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


eltorto

melhorou bastante o timbre quando vc abriu do 5 ao 7 não foi? haha
mas imagino a barulheira que deve fazer, ta loco, da pra ficar surdo ! :p

Mais enfim isso é apenas para testes para tocar qualquer um desses amps vc toca normalmente no volume 2 a 3 . no quatro já fica muito alto.

sim, isso que eu digo, qqr um desses, seja 50 ou 100w, em casa acima do 1 já é alto.. e em shows e ensaios, também não vai passar mto do 3 ou 4... no maximo chega ao 5 no clean dependendo da tua caixa...
por isso que eu digo que vale mto mais a pena um amp de 20, no max. 30w...

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Diria que um amp de 30 vc faz a festa, tem um clean em ótima altura e ainda por cima consegue saturar ele legal.
Quanto ao lance de melhorar o timbre quando abri no 7 eu acho que piorou pq ficava um zumbido maldito no ouvido não dava pra sacar legal é muito alto kkkkkkkk
Mais isso eu concordo um valvuladinho de 30W é muito bom. tenho um de 7 hi octane e é o que mais uso.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto

poisé, também tem isso, um amp de alta wattagem, pra saturar vai aumentar tanto o volume que até o chiado vai ficar alto pra caralh*...
por isso que eu prefiro de 20w pra maioria das coisas...
até em casa, eu não me importaria de ter um de 5 ou 7w..

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Sem dúvida, no caso de amps de grande porte fica legal os canais de drive pq a maioria vc tem a opção de usar booster ai já da um gas legal mesmo sem colocar tanto volume ele fica legal mais não tão quente, agora o crunch já fica meio broxa.
Cara cada dia mais eu curto amps de pequeno porte pela facilidade e pelo som que da pra saturar sem encomodar muito as pessoas.
Arriscaria dizer que um 7W plugado em uma 4X12 dá até para ensaiar dependendo do estilo.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto

com uma 4x12" eu acho que daria mesmo.. mas aí pra carregar a caixa, daria um trabalhão.. haha
nunca vi uma 4x12 pessoalmente, deve ser gigante e pesada.. ;S

Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto
Cara eu sempre ensaiei com o meu Orange Tiny Terror com a chave no 7w, e o meu é um combo, ou seja, apenas 1x12, e aguenta o ensaio tranquilo, só vai faltar potência de vc quiser um som limpo, dai já não é a praia do Tiny Terror..... Ah, detalhe, nunca usei o volume acima da metade, apenas a saturação no talo !!!!!

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Até que não é mais ou menos 68 Largura 70 Altura e 30 Profundidade, e o mais engraçado é que o Head na maioria das vezes é mais pesado que a caixa, uma 4X12 pesa em média uns 15 KG.
Pelas fotos parece um monstro mais não é não a merda é para transportar isso sem dúvida enche o saco mais mesmo no carro da para ajeitar de boa.

eltorto
Veterano
# dez/11
· votar


Alfredo Massoni
Amigão eu vou experimentar ensaiar com o meu de 7W, vou ligar ele na minha 2x12. Pelo que está falando deve dar tranquilo e o amp é muito simples de carregar.
Vlw

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


eltorto

uma 4X12 pesa em média uns 15 KG.

sério isso?
tem certeza? ;S
15kg pesa a minha PPC 1x12" da orange ! ;S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall ma100c alguém conhece?