Autor |
Mensagem |
Bog Veterano
|
# dez/11
· votar
Joaozin
Para voz não é um grande problema. Para o violão, você perde brilho. É mais evidente em um voz+violão do que em um cenário com banda. É meio geral que quando o violão está sozinho, ele precisa preencher mais frequências para soar "cheio", mas com uma banda, outros instrumentos se sobrepoem ao violão. Nesses casos, o violão pode ficar mais focado nos médios que quase ninugém percebe a diferença.
|
Joaozin Veterano |
# dez/11
· votar
Bog Entendi, eu acho que vou comprar esse Behringer mesmo. Eu pesquisei sobre os amps desta marca e não vi ninguém falando mal, reclamando de defeitos ou algo do tipo. Como você me falou e eu vi, as especificações são legais e o amp possui várias utilidades. Não acredito que esses 2 falantes possam realmente dar os 180w de potencia que ele promete, mas mesmo que seje uns 150w já é uma ótima potência pelo que andei vendo. Estava meio inseguro com relação a qualidade da voz por não ter tweeter, mas você me esclareceu que o problema é perceptível só no violão, então não há com o que me preocupar hehe.
|
Joaozin Veterano |
# dez/11 · Editado por: Joaozin
· votar
Descobri que esse Behringer não presta: potencia não dá nem metade dos 180w, os knobs são vagabundos, o som começa a zumbir depois de alguns meses de uso, etc. Voltando à busca encontrei esse crate que me parece ser muito bom. O que vocês acham das especificações dele? O problema é as entradas serem xlr, vou ter que trocar todos os meus cabos. *Estou entre o crate e o Marshall as50d.
|
Rockman Veterano |
# dez/11
· votar
Joaozin Os Laney tem auto-falantes Co-Axiais que tem um auto-falante e um tweeter embutido dentro do auto-falante. Um exemplo http://www.juniorsound.com.br/imagens/produtos/coaxial.jpeg E um vídeo do laney para você saber mais. http://www.youtube.com/watch?v=JsEgmYAFwOQ
|
Joaozin Veterano |
# dez/11
· votar
Rockman Poxa e não é que o Laney parece ser muito bom mesmo?! Perfeito! Agora tenho que decidir entre três, o Marshall, o Crate e o Laney. E o melhor de tudo é que não tem como eu testar, pois comprarei pela net. hehe
|
Alex guitar man Veterano |
# dez/11
· votar
pela marca: marshall
Procura reviwes e videos na net
|
Joaozin Veterano |
# dez/11
· votar
Eu queria conhecer mais sobre essa marca Crate. Prefiro ele ao Marshall, mas Marshall eu conheço a fama e sei que posso confiar, já essa outra marca eu não conheço.
|
Rockman Veterano |
# dez/11
· votar
Cara não se compra amplificadores pela marca e sim pela sua qualidade, um exemplo: Você prefere um marshall de 10 rms ou um meteoro valvulado de 300 rms?Pela confiança todas são marcas muito boas, mas na minha opinião eu ia de Laney.Mas como você compara a marca e não o modelos ,os endorses da laney são:Kiko loreiro,Mathias, etc
|
Joaozin Veterano |
# dez/11
· votar
Rockman Eu não comparo a marca, tanto que estou quase comprando um de uma marca que eu nunca havia ouvido falar "Crate", mas como li tantos comentários sobre essa linha acústica dela e não encontrei um ponto negativo, isso me convenceu.
|
Bog Veterano
|
# dez/11
· votar
Joaozin estou quase comprando um de uma marca que eu nunca havia ouvido falar "Crate"
Cara, quanto a isso nem se preocupe. A Crate não é uma marca desconhecida. Não é famosa por seus amps acústicos, mas também não é uma fabriqueta de fundo de quintal.
|
Joaozin Veterano |
# dez/11
· votar
Bog Tudo bem hahaha. Vou ficar tranquilo, até porque não ouvi ninguém falando mal desses amps acústicos da Crate! Valeu mais uma vez Bog.
|
Rockman Veterano |
# dez/11
· votar
Joaozin Esse create é relativamente boa e esse amp parece ser muito bom, vai com fé.
|
Alex guitar man Veterano |
# jan/12
· votar
Eaê compro o AMP?
|
Gabimm Veterano |
# mar/12
· votar
Dá uma olhada no Crate CA6110DG para violão. Tem 60W, mono, 1 falante de 10" + 1 pra tweeter, 2 canais com entrada P10 ou XLR (mic ou instrumento), saída pra mesa de som, volume de tweeter, controle de low, mid, contour e high por canal, 16 efeitos digitais pros dois canais mas com controle de volume por canal, vem com controle anti-feedback pros 2 canais, vem com footswitch com 3 botões (2 pra ligar os anti-feedback por canal e outro pra ligar os efeitos), entrada pra cd/mp3 (tipo RCA), controle de volume master e por canal; ou seja, pra apresentação ao vivo solo fica show, dá pra ligar 1 mic em um canal e 1 violão no outro. Ele ainda tem uma alça que se vc puxar faz o ajuste na parte de baixo, levantando o cubo em formato trapezoidal (tipo monitor). Acho que tá mano a mano com o da Marshall. Tenho esse ampli da Crate e fiquei em dúvida tb qt a Behringer (mas era mais caro, n achava em algumas lojas que pesquisei e tinha muita potência pra o que eu precisava - tocar em trio em bares); o Marshall tem peso de marca, tinha algumas coisas a menos que o outro e tinha 10W a menos tb (n sei se muda algo, acho q não, mas foi um dos fatores decisivos rs), e ainda paguei mais barato no Crate (R$ 1584 a 6 meses atrás). Eu gostei bastante do som dele (violão Cort L100, q tb gosto mt), sozinho 60W é bastante, talvez com banda e bateria tenha que ligar em mesa pra dar uma aumentada no som, sem perder qualidade.
Aliás, n achei muita coisa dese ampli da Crate, alguém conhece, tem, já usou?
|
feneme180 Membro Novato |
# mar/18
· votar
Galera lendo o papo de vocês fiquei na duvida, sou leigo em potencia, me digam, quantos watts preciso pra fazer voz e violão em barzinho pequeno 50/60 pessoas?
|