Dúvida: Compra de novo amp!

Autor Mensagem
aurelio_kotzen
Veterano
# mai/10


Eai pessoal do fórum de amplificadores..!


eh o seguinte, estou pensando em vender meu amp e pegar um melhor.. ateh na faixa de uns R$- 2.000,00.. pq penso em usá-lo com pedais..

ai estive pensando se seria ideal pegar um dos modelos da FENDER 2x12 ou somente um 1x12 ja estaria bom?

visto que toco ao vivo com o amp microfonado..

ah.. aproveitando... num futuro nao muito distante pretendo adquirir um head valvulado, LANEY ou BUGERA...

se eu estivesse com meu 2x12, teria como ligar o head nele sem problemas?


vlww!

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


aurelio_kotzen

Não sei o que falar sobre as outras dúvidas, mas:

se eu estivesse com meu 2x12, teria como ligar o head nele sem problemas?

Se você está falando em simplesmente pegar a saída de falantes do head e ligar no input de um amp transistorado, a resposta é NÃO. Isso queimaria o transformador do head e o outro amp.

Como você pensa em ligar o head nos falantes do outro amp?

Musicman_Xs
Veterano
# mai/10
· votar


compra um da VOX(valvulado)... ele fala muito em performances ao vivo e em estúdio.

aurelio_kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


eh cara então não tem jeito mesmo..

e se no caso fosse um combo valvulado?

teria como eu ligar o head nele?

kyo_ryo
Veterano
# mai/10
· votar


aurelio_kotzen
A questão do número de falantes fica a seu critério. Acho que você deve testar ambos para ver se realmente vale a pena 2x12 para você. Eu tenho um 1x12 e já acho difícil carregar...

Bog
Acho que ele pretende ligar os falantes do 2x12 diretamente no head. Logo, casando as impedâncias e a potência não há problemas.

aurelio_kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


kyo_ryo


Exatamente velho!


Pq preciso de um som limpo bom... por isso queria um fender 2x12, usando o som limpo e a distorçao do Head nele.. se nao tiver problemas


Vlww

kyo_ryo
Veterano
# mai/10
· votar


aurelio_kotzen
Em alguns combos, os altofalantes vem conectados através de um plug p10 na saída do amp. É como se fosse um head acoplado no falante. Nesse caso para ligar em outro head bastaria ligar esse cabo p10 na saída dele.

Acontece que, pelo que vi em fotos, no Frontman os falantes são ligados internamente. Para usá-los com um outro head, você precisaria desconectar os falantes internamente e adaptar um plug p10, para então ligá-los no head. Teoricamente essa adaptação não é complicada, mas não sei se existe algum empecilho prático.

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


aurelio_kotzen:
Com R$2000 dá até pra começar a pensar em valvulados de potência menor. Com relação a este lance de ligar um cabeçote num amplificador de guitarra, é uma gambiarra que tem chances de dar errado. O mais adequado é comprar uma caixa ou mandar fazer uma com as conexões certinhas para o cabeçote.

DiFonseca
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao
concordo plenamente.

kyo_ryo
Veterano
# mai/10
· votar


visto que toco ao vivo com o amp microfonado..
Não tinha atentado para este detalhe:

erico.ascencao
Com R$2000 dá até pra começar a pensar em valvulados de potência menor.
concordo plenamente. [2]

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


kyo_ryo
Acho que ele pretende ligar os falantes do 2x12 diretamente no head.

Ele está falando em usar o clean do amp e a distorção do valvulado... Algo me diz que ele está pensando no head como se fosse um pedal de distorção ou algo do tipo.

aurelio_kotzen

Atenção: você NÃO PODE ligar a saída de falantes de um head valvulado no input de outro amp. Você precisaria ligar DIRETO o head nos falantes, DESLIGANDO o outro amp. Você neste caso usaria apenas o head, e o outro amp ficaria "morto". Lembre-se que o head é um amp completo, e não funciona como um pedal de distorção.

Para desligar o outro amp, é como o kyo_ryo falou: se a conexão interna for feita por um plug, você despluga o transistorado e usa apenas o head ligado nos falantes; do contrário você precisa arrancar o transistorado e soldar um jack para conectar o head. Nos dois casos, você passa a usar somente o valvulado.

Agora, por que você pensa em ligar um valvulado em um transistorado? O clean de um bom valvulado pode ser bem melhor do que o de um transistorado. Não é apenas a distorção cremosa que caracteriza os amps valvulados, mas também a dinâmica - e isso vale mesmo para sons bem limpos.

kyo_ryo
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
Na última resposta dele realmente pareceu isso.

aurelio_kotzen
Se você quer clean e distorção bons procure comprar um valvulado com dois canais.

aurelio_kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


Eh pessoal... to vendo mesmo que não compensaria então eu pegar o fender... ao não ser que for usá-lo somente com pedais, certo?

usando-se um pedal valvulado como pré então?...

ai eu acho que estaria satisfeito..

quanto a questão do cabeçote..

a melhor opção seria as caixas separadas... no caso esse power não precisa ser obrigatoriamente valvulado ou precisa?

Lukegambler
Veterano
# mai/10
· votar


Eu particularmente acho amps 2x12 um exagero cara... muito complicado de carregar e tal... mas isso é pessoal...

Voce poderia pensar em comprar um hand made tb ein!!
Abraços

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


aurelio_kotzen
usando-se um pedal valvulado como pré então?...

Eu tenho um Blackstar HT-Dual. Já brinquei longamente também com o Mesa V-Twin e o H&K Tubeman. Se você acha que com um pedal desses em um transistorado você tem um bom substituto para um valvulado... eu discordo. Eles produzem apenas distorção de preamp, às vezes com artifícios para empurrar uma 12AX7 sozinha a níveis maiores de saturação. O resultado é uma saturação granulada e redonda, mas sem a dinâmica de um valvulado.

no caso esse power não precisa ser obrigatoriamente valvulado ou precisa?

Não entendi do que você está falando, mas o head É o amp - incluindo o power. Você não precisa comprar um power separado para o head.

Se você estava falando de um power para um preamp valvulado - faz diferença sim. Bastante.

aurelio_kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


Se você estava falando de um power para um preamp valvulado - faz diferença sim. Bastante.


isso que quis dizer cara!

=D

aurelio_kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


pessoal.. pra ficar mais facil vou esclarecer algumas coisas:


meu set atual:

Tagima t-735 com hot rails (b) e little 59 (n)

eu uso um Laney Lx-35 R com falante de 10" transistorizado

pra distorção uso o drive do GDI, DD-3 da Boss, reverb do amp.

pra tocar em casa e gravações até que quebra um galho... mas ao vivo o timbre fica muito magro, acho que exatamente por ser falante de 10".

Toco muito Hard Rock, instrumental, rock nacional, progressivo, etc.

Queria uma solução pro meu caso.. que eu fique um tempo bom sem trocar de amp de novo.. ateh conseguir comprar o valvulado maior.

Vlw galera.. acho que agora ta melhor explicado.

hehe

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


aurelio_kotzen
mas ao vivo o timbre fica muito magro

Você por acaso regula o amp em baixo volume e depois simplesmente aumenta? Pergunto porque existe um efeito conhecido da audição humana (procure por Fletcher-Munson Curves no Google), que faz com que escutemos melhor frequências médias em baixo volume. Por causa disso, quando regulamos um equipamento em baixo volume, tendemos a aumentar bastante os agudos, mas ao aumentar o volume, passamos a ouvir os agudos e os médios no mesmo nível, o que faz aquela regulagem que parecia equilibrada passar a soar magra e estridente.


ateh conseguir comprar o valvulado maior.

Maior quanto? Você está ciente de que um valvualdo de 15w e um falante de 12" é mais do que o suficiente para tocar ao vivo em boa parte dos casos*, e muitas vezes com um overdrive que dispensa qualquer pedal?

*Exceto em apresentações grandes ou quando você quer ter um clean purinho purinho.

aurelio_kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


Você por acaso regula o amp em baixo volume e depois simplesmente aumenta?


Sim. Mas o problemna eh q esse amp se aumentar muito o volume o som fica muito médio, levando em consideração as regulagens.

por isso que to dizendo..

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


aurelio_kotzen

E a 2a pergunta que eu fiz?

aurelio_kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


um valvualdo de 15w e um falante de 12"

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


aurelio_kotzen

Ahnm... e não se consegue um por 2000 reais?

(pergunto sério mesmo, porque onde eu moro os preços são outros)

aurelio_kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


velho aqui os preços são foda...

olha.. aqui eh o site da loja que compro todos meus equips quando preciso..

http://www.musitechinstrumentos.com.br/categoria.php?cat=158&CUBOS

na aba de amplificadores..

da uma olhada ae!
^^

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


aurelio_kotzen

Credo! O.o

Esses são preços normais no BR?!

aurelio_kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


Bog


rsrs


pois eh meu velho!

em Maringá-PR !

duro que soh posso comprar ai.. moro no interior.. se bem que tem mais lojas.. mas a faixa de preço eh a mesma em todas da regiao...


abraço!

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


aurelio_kotzen

Bom, neste caso, o que eu posso dizer é que os Fender Frontman têm clean legal e são típicos amps "workhorse", feitos para aguentar trancos e sacolejos. Eu não sei o que você deve fazer, mas EU pensaria num desses. Só que eu gosto de som com pouco ganho, e heavy metal não é a minha praia. Então acho que não posso ajudar.

aurelio_kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


Bog


exatamente.. estou em duvida do modelo 1x12 ou do 2x12

soh que não são valvulados... pra usar com pedais seria uma boa penso eu.

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


aurelio_kotzen

Dei uma lida rápida e não vi ninguém sugerindo amplificadores handmade.

O valor que voce está disposto a gastar é a exata faixa que um amplificador valvulado handmade de uns 20 a 30w custa.

NA MINHA OPINIÃO, não existe investimento melhor nessa faixa de preço do que um valvulado handmade, procure tópicos de comparativos, inclusive um recente comparando um ampli com seu respectivo "clone".

Eu acho que compensa ir atrás. Procura no google e no fórum que tem diversos handmakers renomados:

- Acedo Audio
- Pedrone
- Tube Amps
- LifeSound, dentre vários outros. Abs!

aurelio_kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


Blz pessoal...

mas revendo bem...

to quase decidido a pegar um Fender Frontman 212r, a dúvida eh:


Ficaria bom pra eu usar com drives? tipo GT-2 clone?

ateh pra timbrar ficaria melhor já que são falantes de 12", diferente do meu de 10", que quando vc tira a orelha 5 cm pro lado o timbre ja muda por completo.

isso eh foda!

amp de 10" soh pra estudo mesmo!

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


aurelio_kotzen
ateh pra timbrar ficaria melhor já que são falantes de 12", diferente do meu de 10", que quando vc tira a orelha 5 cm pro lado o timbre ja muda por completo.

Isso muda em qualquer falante ué! tanto que o timbre muda muito apenas mudando o microfone de gravação da borda pro centro do falante, quanto mais andando pela sala.

amp de 10" soh pra estudo mesmo

Nada a ver... inclusive um handmaker que perguntei se era melhor um combo 1x12 ou 2x10, falou que ele preferia bem mais o 2x10. Não subestime tanto assim os de 10''...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: Compra de novo amp!