Primeiro Valvulado - Ajuda

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


concordo com o coloradometal ...
o dinheiro que sobra comprando o mgv30 envez do tt da pra comprar uma pedaleirazinha pra pôr no loop.

Spect
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
concordo com o coloradometal ...
o dinheiro que sobra comprando o mgv30 envez do tt da pra comprar uma pedaleirazinha pra pôr no loop.


Aí entra a questão se ele precisa de loop ou não. Pelo o que ele citou no primeiro post, nem mesmo pedais ele iria precisa se quiser.

daococao
Veterano
# dez/11
· votar


véi,eu testei a umas 2 semanas o bugera v22 e cara posso te dizer que timbre clean igual aquele poucos amps na faixa de preço te darão,procure dar uma pesquisada pra vc ver,tem o meteoro mgv 30 que é bacanão tbm,e o laney cub 10 eu nunca testei,mas testei o cub12 e posso dizer que tem um timbrão legal cara,tenta testar o cub 12 kra,ele tem atenuador para 0,75w o que é bem bacana.
os amps que eu te recomendo pois conheço são o cub12 e o bugera v22,principalmente o bugera.

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


Aproveitando o tópico.
Eu também estou querendo entrar no universo dos valvulados. Só que eu vou comprar lá fora, por ter uma variedade melhor do que aqui no quesito CxB.
Bom, eu tava querendo um combo/cabeçote valvulado pra tocar metal, mas que não ficasse devendo no som limpo.
Eu sei que valvulados saturam em volumes altos, por isso não sou louco de comprar um acima dos 30w, sendo que este último já acho muito.
Eu gostaria de algumas sugestões para comprar meu primeiro valvulado.
Bom, eu sou fã dos amps da Orange, acho o timbre bem agudo o que eu curto já que tenho uma SG.
Eu tenho visto os seguintes cabeçotes: Tiny Terror, Dual Terror, Dark Terror, Thunder Series 30.
Combos: Tiny Terror e Thunder Series 30.

Bom, não sei qual destes comprar. Gostaria de saber se baseado nas especificações de cada um, tem como sabe qual é o melhor. Tipo, funcionando no clean e saturando. Eu estudo de Slash (Guns, Snapekit, Velvet, carreira solo), Iron Maiden (clássicos), Metallica (clássicos: One, Master of Puppets, Enter Sandman, Fade to Black, For Whom de Bell Tolls), Dream Theater (vou começar a estudar junto com a aquisição do no amplificador, quando devo estar melhor tecnicamente).
Antes da viagem, devo estar com pelo menos 4 pedais (1 de drive SD-1 Boss, 1 de distortion, 1 de delay, 1 de chorus).
Quero um valvulado pra não me arrepender, por isso estou começando a pesquisar uns meses antes.

daococao
Veterano
# dez/11
· votar


El_DoradoUK
velho acho os amplis orange fodas pacas,mas não muito versateis bixo,tipo o tiny tem um timbrão,mas só um canal,não tem loop,e a EQ dele é um unico controle.
pra tocar metal eu recomendo o blackstar ht 20,vai te dar um clean bem legal,e um drive "porreta",se vc não faz questão que tenha 2 canais,tem tbm o jet city jca20 que tem um timbre que me alucina,só que ele já tem loop,e tem um controle de EQ melhor que o tiny terror,tem outro amp da jet city o jca22 que tem 2 canais,só que não conheço muito bem não.
mas tudo é questão de paciencia,com tempo tu consegue timbrar o orange com os pedais,só que não será muito facil,nem prático.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


El_DoradoUK
daococao
com tempo tu consegue timbrar o orange com os pedais,só que não será muito facil,nem prático. ou não, simples como são pode ser mais facil.
uma dica é usar ele com pouco ganho e com alto volume, de modo que se tenha o minimo de saturação de preamp possivel, deixando mais a do power, e use os pedais pra empurrar, se precisar de clean, desative o pedal e use o pot de volume....
eu pretendo daqui a um ano comprar o Tiny terror, e provavelmente usarei ele assim.
Abç

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


daococao
mrfelipbr
Bom saber mais sobre valvulados Orange. Eu acho que o Thunder Series 30 é mais versátil, né? 2 canais. Um limpo e um sujo. Entrada de footswitch. Acho que tem loop. Bom, usando o footswitch e os pedais pra dar um boost no som distorcido. O Boss SD-1 pra crunch no canal limpo e um pedal de distorção pra boost no canal sujo.
Mesmo tendo preferencia nos Orange vou conferir os outros que vocês sugeriram.

Agradeço sinceramente.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


El_DoradoUK
O Boss SD-1 pra crunch no canal limpo e um pedal de distorção pra boost no canal sujo.
eu o usaria nos dois canais, ou crunchava o proprio amp.
bem, esses oranges Terror's eu irira neles mto mais pelo timbre, não ligo mto pra loop, pq eu não uso mtos efeitos, no máx um chorus, phaser, whah, pra mim um amp que não tenha 2 canais, nem loop, mais com um puta timbre como os Terror's, compensa mais.

gharrison
Veterano
# dez/11
· votar


Preciso arrumar um jeito de testar o Meteoro.
Fiquei bem tentado pelo Acedo,sem testar,acho que vou no Acedo mesmo,ou o Borne.

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Andei lendo umas mensagem sore perguntas de algumas características do METEORO, bom eu mesmo mandei e-mail para a empresa e responderam todas as minhas dúvidas, vou deixar abaixo as características do amp que não vem no manual do MGV 30 da METEORO:

Maca do falante: BRAVOX (brasileiras)
Potencia do falante: 75 watts RMS (o pwer do amp é apenas 30 o que te da a segurança de usa-lo em altos volumes)
Material do Falante: Cerâmico
Classe do amplificador: AB
Fabricação do pré: semelhante ao do Marshall JCM 900
Válvulas: Soveteck (Russa)

Opnião: Olha cara se tu quer um valvulado esse amp é uma boa pedida para se ter o primeiro valvulado, comprei um a 3 meses e não me arrependo em nada, antes usava um amp barato e uma pedaleira G1, cara o som do amp é tão bom que agora uso só amp e guitarra, de vez em quando uso a G1 no loop mas acho que ela estraga um pouco o timbre, os reverb são de mola que da uma sonoridade que eu já mais tinha experimentado, dois canais, loop de efeitos e um foot, muito 10 o amp, tem ganho no canal limpo que de da um crunshzinho legal para sons bem vintage e blues, já o canal de drive tem muito ganho nada assustador para tocar Trash, mas da para pegar de um Rock Blues até um Iron, Led, Queen, Black Sabbath, Scorpions quase tudo que é nacional tbm, é bem versátil, se vc dosar bem o ganho do clean consegue sons limpos maravilhosos e sem contar que o amp fala pra caramba, nem parece ter 30 Watts RMS, nos meus ensaio uso o volume 2 contando que o amp vai de 0 à 10, tenho outra guitarra na banda e um batera cavalo e um cubo de baixo Hartke de 60 watts e ele da conta, em palcos o máximo que já usei foi 1/4 do volume, mas ai é questão de gosto, eu mesmo não curto retorno muito alto no palco !

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
bem, acho que de ouvido se percebe que ele tem um som marshallizado, tenho que testá -lo, ainda bem que tem um aqui na minha cidade.....

gharrison
Veterano
# dez/11
· votar


E quanto a comprar na thomann?
Será que compensa,os valores que coloquei condizem com a realidade?
Alguém com já teve essa experiência?

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


gharrison

em fevereiro eu vou comprar uma caixa passiva lá..
vai sair o mesmo preço que comprar aqui no brasil, mas eu não acho ela em lugar nenhum, então vou pedir de lá mesmo..
mas isso é dps que eu voltar das férias..
se até tu não tiver comprado ainda, eu te digo como foi..

gharrison
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Mas lá no site diz 50 euros de frete,será que esse é o único custo com frete?
aproximadamente 122 reais.
Se for assim compensa comprar um Laney lá.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


gharrison

que isso? IOSAHDOAHSOIDAHIOSA '
daonde você tirou que 50 dólares é 122 reais?

ta desatualizado em? só se for pela cotação de 2007 ou coisa assim ! hahaha

gharrison
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
50 euros...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


gharrison

aé, verdade... desculpa.. :p

gharrison
Veterano
# dez/11
· votar


A guitar center teve uma época que exportava pra cá via Curier mas houve problemas com importadores daqui,agora as opções de importação são restritas...

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
bem, acho que de ouvido se percebe que ele tem um som marshallizado, tenho que testá -lo, ainda bem que tem um aqui na minha cidade.....

Testa sim cara vc não vai se arrepender, mas testa ele com calma e leva sua guitarra de preferencia, as vezes a loja da guitarras acabada ou o vendedor fica no pé apressando ou desconcentrando vc, eu mesmo testei o MGV 30 em 2 lojas a primeira impressão não foi tão boa assim, mas já na segunda loja onde pude ficar mais a vontade e levei minha guitarra ai sim tive a certeza do amp, já que na outra me deram uma guitarra que desafinava a cada band que fazia e um encordoamento do enferrujado, dava até medo de estourar as cordas afinando !

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
é, o f$#@ é ter tempo pra isso, o pessoal lá já me conhece, eu falei com eles e até hj não voltei lá hehe
Abç

-King
Veterano
# dez/11
· votar


gharrison
Não os valores que você botou estão errados, pois não é só 60%. É 60% sobre produto + frete e depois sobre isso tem mais 18% de ICMS (depende do estado).

gharrison
Veterano
# dez/11
· votar


-King
È verdade São Paulo é 18% de ICMS

-Diuff-
Veterano
# jan/13
· votar


Galera qual teria uma distorção e clean melhor?

Giannini Classic T + Suhr Riot
Bugera V22 (Canal Drive)

Dizem que as distorções de valvulados são as melhores, qual melhor a distorção do bugera v22, ou a distorção do suhr riot no classic T ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro Valvulado - Ajuda