Ajuda na compra do meu primeiro valvulado

Autor Mensagem
lipe_2104
Veterano
# mai/11


Fala galera, então, antes de qualquer coisa, vou listar meus equipamentos:

Guitarras:
- LTD F-250 (com tarraxas e floyd gotoh e captadores EMG-HZ)
- Memphis MG-130 encostada (toda desregulada e cheia de defeitos)

Amplificador:
- Wattsom Pop Line 120 (¬¬)

Pedaleira:
Boss GT-10

Eu toco na minha igreja e lá tocamos muitas músicas no estilo Hillsong, mas de vez em quanto tb rola uma base com Hi-gain cheio de h.a. haha, mas no geral é no estilo Hillsong, um drive não tão forte no estilo anos 60,70.
Tb toco numa banda onde tocamos no estilo do Oficina G3 tanto atual quanto antigo (ou seja, desde um Hard Rock até um New Metal), o clean que preciso é nessa linha:

Preciso de bastante delay principalmente na igreja pois em quase todas as músicas tem solos, e eu não abro mão de delay pra solos hehe.
Alguém me daria alguma sujestão de que amp comprar?
Eu pensei no Vira-lata da Gato Preto Classics, o amp me agradou MUITO, MUITO mesmo, o preço é o máximo que posso pagar (por volta de 1600 reais) e ainda parcela em 10x, só que ele não tem loop de efeitos ;/ (como uso muito delay, eu terei que ter um amp com loop né? Afinal, se eu estou comprando um amp valvulado é pra usar o drive dele, de vez em quando só um booster pra chegar num hi-gain). Pensei nos Handmades, principalmente nesse! Se possível queria Head+Gabinete .
PS: depois que comprar o amp, talvez eu venda a GT-10 e pegue analógicos.

Abraços

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


lipe_2104
cara...
vamos lá
1 temos que saber o tamanho da sua igreja, e portanto saber a potencia que vamo precisar....
o viralata é um bom amp, mas acho que pode faltar potencia dependendo do tamanho e de como vc quer que os outros te ouçam...
por esse preço talvez de pra pegar algum meteoro valvulado igual ao meu (mgv 30) 30w reverb...
eu tenho uma gt 10 tbm... mas vou partir pros analogicos assim que minha fender chegar (mes que vem)...
bom entao tudo isso conta, tambem vale lembrar que vc usa ele em casa, entao dependendo da potencia o amplificador sera sub-utilizado...
valvulados sao ótimos amplificadores, porem nescessitam sempre de serem regulados, o meteoro tem loop e o reverb dele da uma ambiencia legal (reverb de mola)

lipe_2104
Veterano
# mai/11
· votar


The Man Who Sold The World

Ah sim, perdão, esqueci de mencionar que potência (acredito eu) que não seja problema, porque lá na igreja eu sempre microfono os amps.
Vou dar uma olhada nesse Meteoro!
Abraço!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


lipe_2104
se vc microfona, acho que tanto faz um e outro....
tipo o qe vai valer mais é sua preferencia entre os 2 rs.
tipo o meteoro(unico que testei dos 2) é beeeem legal...
tem controle de reverb pros 2 canais (clean e ds) controle de ganho pros 2 canais (da pra saturar a valvula do canal limpo) falante de 12" o reverb é de mola (faz muita diferença) equalizaçao (agud, medio, grave) e controle de presença.
é um amp beem completo por um preço bem camarada tbm (pguei 1300 no meu) 30 watts, bom vc decidde ae

lipe_2104
Veterano
# mai/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


The Man Who Sold The World

Saquei, mt obrigado por ter se disposto á vir ao tópico ajudar ;]
Vou dar uma olhada nesse amp sim!


Abraço;

Vale lembrar que moro em casa e não em apartamento,
e tb que minha banda vai abrir show pro fruto sagrado lá pra setembro, e pretendo estar com meu amp até lá! E o vira-lata tem pra pronta entrega..

lipe_2104
Veterano
# mai/11
· votar


..

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


lipe_2104

Tem o Cub12. Tem o mal falado Bugera V22. Tem os Meteoros MGV.

lipe_2104
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln

Valeu, vou pesquisar sobre esses tb..
Gostei do Laney LC-30 mas tá 3000, cruzes!
Abraço


Galera, se eu pegar um viralata, e usar um distortion, ele chega num metal?
Abraço

Lucas Hatfield
Veterano
# mai/11
· votar


lipe_2104

Com algum pedal de dist/overdrive chega, da uma olhada no Fulltone Fulldrie 2 Mosfet para usar.

lipe_2104
Veterano
# mai/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Lucas Hatfield

Ôpa, valeu cara, vou dar uma pesquisada sobre o pedal,
foi bom saber que com um bom dist/drive ele chega num metal,
então, acredito que a grande versatilidade viria dos pedais...
Acham que eu sentirei falta de um loop de efeitos?
Conversei com meu pai, acho que vai ser esse mesmo, só que ele quer pegar pessoalmente lá em sp.

Lucas Hatfield
Veterano
# mai/11
· votar


lipe_2104

Eu acho que um loop só faria falta se vc fosse usar uma pedaleira (eu acho uma bobagem) ou colocar muitos efeitos de modulação ao mesmo tempo. Mas em um amp valvulado vc vai ver que com apenas alguns pedais da para ter uma variação muito grande mesmo.

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


Se fosse valvulado iria de Handmade Nacional. Eu comprei um Alien Rocket 30 e to esperando anciosamente chegar (:

SS ou Hibrido iria de Laney LV300 ou Marshall VS8080, que são os dois que pesquisei bem já e gostei bastante.

lipe_2104
Veterano
# jun/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Lucas Hatfield

Ah sim, valeu pelas dicas ;]

pOkiz

O viralata é nacional..
quanto tá o alien rocket 30? e o 18?
Vou pegar um all tube agora, tem um valvestate 4080 lá na minha igreja, é bem legal, mas tava querendo um all tube mesmo.
A parada é que eu curto desde um blues, passando por Hillsong e indo até um Dream Theater, quero dicas de como conseguir essa versatilidade toda ehehe.

pOkiz
Veterano
# jun/11 · Editado por: pOkiz
· votar


lipe_2104

alienamplificadores.com.br

axo q o 18W hoje ta na faixa de 1800 o combo 1x12' e 2000 o combo 1x12 30W, ja o cabeçote é mais barato, porém com a caixa fica mais caro que o combo (:

lipe_2104
Veterano
# jun/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


pOkiz

Valeu cara.

Mais alguém?
O grande lance é que eu curto mt um Hi-gain tipo Dual Rectfier =( mas tb adoro um blues, Hillsong
Alguém pode me ajudar?
Tô bem perdido quanto á que amp escolher..

guitarg3
Veterano
# jun/11 · Editado por: guitarg3
· votar


edit

lipe_2104
Veterano
# jun/11
· votar


guitarg3

?

lipe_2104
Veterano
# jun/11
· votar


Acho que vou conversar com o max sobre fazer umm clone de Dual Rectifier, seria o amp ideal pra mim, pelo que pesquisei..

guitarg3
Veterano
# jun/11
· votar


lipe_2104
qnto vc axa q sairia um clone de dual rectifier?

rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


você não precisa de um totalmente valvulado!

você pode comprar um apenas com o pre amplificador valvulado,e o som não é o melhor do mundo,mas é muito melhor do que um totalmente transistorizado e é mais facil comprar.

lipe_2104
Veterano
# jun/11
· votar


guitarg3

Beeeeeem caro, estou apenas congecturando a compra de amps, não é nada certo, tô bem indeciso, enfim hhueahe.
abraço
rocknroll1234

Tem algum amp que híbrido pra me indicar?
abraço

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


lipe_2104
para facilitar a indicação que tipos de efeitos você deseja que venha junto com o amplificador??

ps:.eu recomendo que você experimente na loja...

lipe_2104
Veterano
# jun/11
· votar


Ah, acho que realmente agora me decidi,
curti muito o amp Jet City PicoValve,
só falta decidir o gabinete, e talvez depois eu compre um amp single ended no estilo do gato preto.

lipe_2104
Veterano
# jun/11
· votar


EPIC FAIL mais uma vez haha.
Acho que vou pegar REALMENTE o vira lata da gato preto ;D
Dêem opiniões o\

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


ta legal,compra um Roland Cube 20x,e tão bom que quase dispensa pedaleira.

henrique.marin
Veterano
# jun/11
· votar


Já Pensou em dar uma olhada no Vox Nigth Train (15w) ou no Orange TIny Terror (15w)???
Vc encontra-os usado nessa faixa de preço (só o cabeçote) em questão de timbre vc vai até querer dispensar sua pedaleira!!

lipe_2104
Veterano
# jun/11
· votar


henrique.marin

Valeu pela dica, mas infelizmente, foge bastante do meu orçamento..
e teria que ser novo, porque não tenho $$ pra pegar á vista. Até pra pegar o viralata já tá complicado aqui em casa (mesmo parcelado)
O que acha do vira?

henrique.marin
Veterano
# jun/11
· votar


Cara lí o rewiew dele na guitar player desse mês e achei interessante! O único ruim é não ter loop para efeitos (até aí os q indiquei também não tem)

Pra mim 10w para um som ao vivo pode ser pouco, mas se vc microfona tá de bom tamanho!! ainda mais se usar ele meio "crunch" com o ganho por volta de 40% e o volume no talo, aí o bicho pega!

acho legal esses amps "feitos a mão"

Vc já deu uma olhada nos acedo, tubeamps, pedrone etc?

Mas acho o vira lata uma boa opção, vc não vai se arrepender não.

Outra dica é testar de tudo, vá em lojas, encha o saco dos amigos q tem, pq é um investimento alto pra depois vc ficar insatisfeito.

lipe_2104
Veterano
# jun/11
· votar


henrique.marin

Então, tô até pra pegar um pedestal santo ângelo e ficar trazendo o sm-58 da igreja pra casa com cabo e tal, daí sempre que eu precisar, posso microfonar, indo aonde for hehe.
Dei uma olhada na turminha toda, único que se encaixou no meu orçamento que parecia ter um som bem legal era o vira.
Verdade, vou ver se dou uma testada em vários amps valvulados na rua da carioca..
Acho que não ter loop não é problema não, acho que não vai fazer tanta falta assim.

Valeu pela ajuda mesmo!
Abraço

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


Depois de tanta indecisão,
peguei o Meteoro MGV 30 =D
Terça-feira tenho ele em mãos..
Abraços e obrigado a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na compra do meu primeiro valvulado