Amplificador, pedal ou pedaleira?

Autor Mensagem
Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


Hey, quanto custa um amp da Marshal? Ouvi que é o melhor de todos.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Gorila Josh

não, não é o melhor...
pode ser o melhor pra um ou outro...
os da marshall que consideram "os melhores" custam mais de 5mil só o head, usado...
mas quer saber.. nem que fosse 2mil reais novo, eu compraria, pq PRA MIM, não serve...
então, isso é mto relativo...
marshall pelo preço que tu quer, só tem os MGs, que são horriveis, não valem a pena.. paga só pela marca marshall..
então, uma dica, NUNCA se baseie pela marca..
por exemplo, eu, o meu sonho é um mesa boogie dual recto..
só que é muito caro..
mas pra um outro amp da mesa boogie mais barato como o TA eu tenho dinehiro... mas mesmo assim não compro, pq sei que não vai ter o timbre de um dual recto só pq é da mesma marca..
fica a dica..

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


Hum, entendi então. E esses que a galera recomendou ai (Maverick e Orange), dão muito defeito?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Gorila Josh

olha cara, isso de dar defeito é ralativo...
sempre cuidei das minhas coisas, e nunca estragou nada...
depende mais do uso doq do equipamento em si,...

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


Pelo preço que eu posso pagar, e o que eu quero usar, qual voce me recomendaria comprar agora?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Gorila Josh

EU aconselho o orange...

por ser mais completo, como vc vai usar basicamente pra estudo, é interessante aprender a usar os efeitos, saber pra que que servem, como funcuonam e tudo mais...
pra mais pra frente, qnd for comprar algo bom, vc vai saber oq escolher..

Gorila Josh
Veterano
# dez/11 · Editado por: Gorila Josh
· votar


BJAofficial

Comprar um de 15 w ou 20 w tá bom já ou preciso de mais do que isso?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Gorila Josh

é só pra tocar em casa?

Cagiovani
Veterano
# dez/11
· votar


Considere os 15xl (360,00) e 20xl (630,00) da Roland. A qualidade e os recursos deles impressiona.

Led Zé
Veterano
# dez/11 · Editado por: Led Zé
· votar


Eu tenho um Orange Crush ldx35 pra estudo mas já ensaiei com ele várias vezes e bom pra caramba. Nunca deu defeito, nenhuma luzinha queimou, nada. Levo ele pra churrasco, sítio, viagens, ou seja, é meu amp de dar pau e sempre correspondeu. É claro que precisa de um pedalzinho de distorção porque as distorções desses SS não são muito é boas. A do Orange, no hi gain, é até usável mas é ruidosa. Prefiro pedal. Quando ligo meu Ibanez tube king nele , soa como um amp bem mais caro. Os efeitinhos são legais, mas têm apenas um controle, o que limita muito. O reverb é bem usável. Recomendo.

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Estudo em casa e ensaiar as vezes, mas nao precisa muito nao.

Ae galera, hoje eu fui na loja daqui olhar uns amps e o cara me mostrou uns amps da Randall e Peavey, me falou sobre o Orange, Meteoro e tudo. Dai eu queria saber se o Randall e Peavey sao bons e se sao melhores que esses outros que eu falei. O Orange nessa loja, que é a unica que tem esse amp aqui, é muito caro e nem dá pra pensar em comprar, nem mesmo o de 15w. Entao, se for pra comprar ele tem de ser na net mesmo.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Gorila Josh

mas era o crush?
tu chegou e pediu um amp orange?
ou pediu um amp da MARCA orange, modelo crush?
pq capaz do cara ter te mostrado um tiny terror(valvulado) e tu ter achado que era o mesmo..

enfim, olha, em casa da...
mas ensaio com bateria, menos de 40w não aguenta não...
randall os mais caros só são bons..
e peavey é legal até..

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Eu cheguei e perguntei se trabalhavam com amp da Orage e se tinha o modelo Crush, o laranjão e tal. Dai o cara falou que nao tinha lá mas que ele trabalha sim e tal, que faz encomenda tambem.

Ah sim, entao .. ah pra mim um de 15 ou 20 ta bom eu acho porque eu nao sou fodao ainda pra mexer com ensaio de verdade :/

Considerando essas novas possibilidades, qual seria o melhor entao? Porque o Crush da Orange, transistoriado já é mais de 1000 reais o.o

Skydiver
Veterano
# dez/11
· votar


Gorila Josh
Peavey e meteoro dessa faixa tao todos no mesmo nivel e são ruins =/
O peavey é melhorzinho mas da pra comprar coisa melhor...
Mas nessa faixa de preço vao sempre te recomendar Maverick,Orange Crush e Crate FW15R mesmo ...
Se for só comprar o amp,você vai ficar querendo efeito e pode comprar depois, mas em compensação se comprar amp não tão bom mas com efeito, ele vai te suprir no inicio mas logo logo vai ser trocado ou não.
De qualquer forma a escolha é sua.

Nota: O Orange Crush que postaram o link, é de falante de 8, quanto mais alto mais agudo fica ... pelo menos é o comum dos amps de falante desse tamanho.

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


Skydiver

Hm, entendi. Mas e esse Randall? Tambem vi um Crate lá na loja, acho que era esse dai que voce falou mesmo. O Orange Crush, o cara disse que era no nivel dos outros lá que eram bem mais baratos, se fosse o transistoriado. To muito na dúvida. Ele me falou que o Peavey era o melhor lá..

Eu to mesmo querendo comprar um amp bom, to nem ai se vai ter muito efeito ou nao, pedaleira ta ai pra isso. Se tiver o overdrive tá bom. Interessei no Crush porque o povo fala muito bem e ele é bonito, tem um som legal pelo que vi no youtube, só que dai nao sei, deve ser valvulado.

To querendo um Amp na faixa de uns 400 a 550 reais, pra estudo em casa, fazer um som legal, desenvolver a tecnica, e conseguir usar por um bom tempo, de uns 15 a 20 watts, que seja versatil e de pra eu fazer varios sons sabe?

mrfelipbr
Veterano
# dez/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Gorila Josh
cara, vai de maverick, eu tenho o 1510, e cara, ele é mto bom, tem um puta timbre, pode ir nele sem medo cara
BJAofficial
mas ensaio com bateria, menos de 40w não aguenta não...
O meu de 15w transistor aguenta tranquilo, eu ensaio tranquilo com ele, com o volume no 4/5, e olha que no clean não satura, claro q eu uso pedaleira, e uso como se fosse em linha, mas eu usei mto só guita e amp, pelo menos ensaio aguenta sim.
Edit
se ele pegar o MV 3012 provavelmente vai aguentar melhor ainda....

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


mrfelipbr

desculpa, não consigo acreditar...

e como assim, o clean não satura? tu não disse que era transistor?

Gorila Josh

mentira do vendedor, pra ti levar o peavey...
orange crush, 20dlx, por 540 reais, com um vendedor muito confiavel:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM

sim, o orange é mais ou menos do mesmo nivel do peavey, se é oq eu to pensando...
mas não, não custa 1000 reais.. ele só disse isso pra ti achar que vale mais a pena o peavey que ele tem pra vender, e dai tu comprava o amp dele..

ali encima ta o link que prova que o orange ta a metade desse preço... (:

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
e como assim, o clean não satura? tu não disse que era transistor?

Entendi o que você quer dizer, mas transistor também satura. Só que quando satura, o som racha e não fica nada agradável. Aliás, fica horrível e dependendo doa amp, até dá umas pipocadas. As vávulas quando em overdrive (leia-se saturadas), produzem aquele som distorcido agradável , que todos nós conhecemos.

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Mas esse Peavey nao é bom nao? Ouvi falar bem dele e tal.
Ele disse que é esse preço porque ele compra direto da Inglaterra e quando converte as libras esterlinas fica muito caro.
Eu tava pensando, se der defeito num produto que comprei pela internet, como fica a garantia?

mrfelipbr

E ele é bom mesmo? Esse amp é versatil? Dá pra tocar vários estilos?

Todos

Vocês estão me confundindo mais ainda KKK

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Led Zé

ah sim...
é que infelizmente, nunca tive a oportunidade de "saturar" o meu line 6 spider iv de 120w que eu tinha a um tempinho atras.. hahaha

Gorila Josh

putz, tu só pensa na possibilidade de estragar ? haha
enfim, faz sentido mesmo, nao deixa de estar certo..
seguinte, essa loja do link que eu mandei é séria... eles entregam nota fiscal junto, e vem inclusive com garantia o amp..
mtas vezes, maior que a da loja...
então não te preocupa, tem garantia sim.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Gorila Josh

é normal isso, pessoal daqui pensa mto diferente.. oiashdoias '
já disse, olha videos no youtube e escolhe..
ainda mais amp que não da pra mascarar o timbre..

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
desculpa, não consigo acreditar...

e como assim, o clean não satura? tu não disse que era transistor?

hehehe cara, amps transistors saturam tbm, mas fica horrivel, e acredite ou não, dá e fica alto ainda heheh
Gorila Josh
E ele é bom mesmo? Esse amp é versatil? Dá pra tocar vários estilos?
ele é bom sim, tem um controle de ganho bem eficiente, dá pra fazer bastante coisa sim.

Skydiver
Veterano
# dez/11
· votar



O Crate, ainda mais pelo preço é um ótimo amp e tem um OD legalzinho :)
O maverick parece ser mais minha praia, porque parece ter um som mais moderno e tal. Tô só esperando receber pra ver qual compro, até porque pretendo levar o amp + um brutal distortion então naquele que ficar melhor eu levo.
O lance é testar mesmo e ver qual te agrada mais se só tiver um desses citados Orange,Crate ou Maverick pode ir sem medo em qualquer um que estarás bem servido mas não é garantido que é o que mais te agradará dos três ...
Enfim, tem que testar mesmo cara xD
Abraços!

E sigo na luta contra a compra de Meteoros Nitrous/Atomic como primeiro amp! lol

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


Todos

Ae galera, já me decidi. Vou comprar o Orange Crush 20ldx no Mercado Livre mesmo, parece a melhor opção.

Vlw ai por tudo caras, principalmente pela paciencia \m/

Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador, pedal ou pedaleira?