Amplificador, pedal ou pedaleira?

Autor Mensagem
Gorila Josh
Veterano
# dez/11


Hey Ho!
Galera, eu estou com uma dúvida aqui que tá me pertubando faz um bom tempo, ainda mais que sou iniciante na guitarra.
Eu comprei uma guitarra e agora estou na dúvida, se compro um amplicador de guitarra, um pedal ou uma pedaleira. Levando em conta que já tenho uma caixa amplificada da Wattsom, modelo Pop Line 200, queria saber se fica a mesma coisa usar um pedal de distorção ou uma pedaleira nessa caixa da Wattsom ou eu devo realmente comprar um amplificador que seja especifico pra guitarra.

Desde já, vlw ai

lufratari
Veterano
# dez/11
· votar


O que você esta querendo?, exemplo, quer tocar ao vivo, estudar, que estilo você toca, curte que tipo de som limpo ou distorcido?, quanto você tem pra gastar

Sua caixa não é ideal para guitarra mas.
pedais tem um som superior a pedaleiras
pedaleiras tem mais efeitos

tudo é variável, me de uma ideia do que você quer (tipo de som), e eu tento te ajudar.

abraços

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


Eu estou querendo tocar em casa e fazer um ensaio de garagem com a galera. Um microfone, baixo, guitarra, talvez bateria, por ai.
Estou querendo estudar mesmo tambem, aperfeiçoar a tecnica porque eu to no comecinho ainda sabe, e eu curto muito varios estilos, mas tenho preferencia por tocar Grunge, Hard Rock, Heavy Metal, Rock Alternativo, Indie Rock tambem.. por ai
Curto som limpo e distorcido, depende da banda né.

E ai, qual é melhor? Ou tenho de especificar um pouco mais o som?

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


Recomendo trocar o amplificador, quanto vc tem para gastar?

Com o amplificador vc vai ter algo específico para a guitarra, e um bom amp vem com alguns bons efeitos que dão pro gasto até vc comprar um pedal.