Amplificador, pedal ou pedaleira?

Autor Mensagem
Gorila Josh
Veterano
# dez/11


Hey Ho!
Galera, eu estou com uma dúvida aqui que tá me pertubando faz um bom tempo, ainda mais que sou iniciante na guitarra.
Eu comprei uma guitarra e agora estou na dúvida, se compro um amplicador de guitarra, um pedal ou uma pedaleira. Levando em conta que já tenho uma caixa amplificada da Wattsom, modelo Pop Line 200, queria saber se fica a mesma coisa usar um pedal de distorção ou uma pedaleira nessa caixa da Wattsom ou eu devo realmente comprar um amplificador que seja especifico pra guitarra.

Desde já, vlw ai

lufratari
Veterano
# dez/11
· votar


O que você esta querendo?, exemplo, quer tocar ao vivo, estudar, que estilo você toca, curte que tipo de som limpo ou distorcido?, quanto você tem pra gastar

Sua caixa não é ideal para guitarra mas.
pedais tem um som superior a pedaleiras
pedaleiras tem mais efeitos

tudo é variável, me de uma ideia do que você quer (tipo de som), e eu tento te ajudar.

abraços

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


Eu estou querendo tocar em casa e fazer um ensaio de garagem com a galera. Um microfone, baixo, guitarra, talvez bateria, por ai.
Estou querendo estudar mesmo tambem, aperfeiçoar a tecnica porque eu to no comecinho ainda sabe, e eu curto muito varios estilos, mas tenho preferencia por tocar Grunge, Hard Rock, Heavy Metal, Rock Alternativo, Indie Rock tambem.. por ai
Curto som limpo e distorcido, depende da banda né.

E ai, qual é melhor? Ou tenho de especificar um pouco mais o som?

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


Recomendo trocar o amplificador, quanto vc tem para gastar?

Com o amplificador vc vai ter algo específico para a guitarra, e um bom amp vem com alguns bons efeitos que dão pro gasto até vc comprar um pedal.

E entre pedal e pedaleira, tem muita polêmica aí, mas EU prefiro pedal, o som analógico pra mim não tem comparação quando colocado lado a lado com o som digital das pedaleiras, apesar delas terem mais efeitos por um preço menos que se eu fosse ter todos os efeitos que ela tem em vários pedais, que dariam trabalho tambem.

Mas fica aí a dica, antes o ampli, ainda mais que vc vai ensaiar com a banda, um amp com uma potência boa, tipo 30w pra cima, pra consegui alcança o volume da bateria, ou um valvulado msm se tive grana.

Fla quanta grana vc tem e a gente recomenda um amp pra vc.

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


Ah sim. Entendi.
Eu nao posso vender a caixa que eu tenho porque ela recebe o microfone e tal. Mas eu acho que consigo uns 400 a 500 reais pra gastar ai.
Pra fazer um som digno pra eu estudar e aprender bastante. E tambem fazer um ensaiozinho ne

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


400 a 500?

iii rapaz, com esse dinheiro sei não pra pegar um amp que do pra estudo E ensaio, que eu conheço nessa faixa de preço.........

Ah, junta mais um pouco e pega um meteoro demolidor, ta na faixa 600-800, aí da pra vc divertir um bom tempo antes de pensar em trocas (só quando tiver que fazer apresentações e shows ai vc vai precisar de coisa melhor).

Meteoro Demolidor 50g Fwg

pesquisa no ML pra vc ter uma noção da faixa de preço, caso vc não consiga juntar mais que 500, então pega uns pedais ou uma pedaleira mais ou menos.

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


É .. pior que se for pra juntar mais.. vai demorar bem mais ..
Assim, ensaio nem é tao necessario nao, até porque quando voce vai ensaiar com bateria é num estudio e lá já tem amp's e tal. Entao nao me importo de pegar um amp mais barato mas de boa qualidade, de menor voltagem sei lá.
Esse demolidor aqui na minha cidade é uns 1200 reais.. :/

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


Meteoro Nitrous Drive 15 R é uma boa opção?

Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11 · Editado por: Alfredo Massoni
· votar


Corra da merdeoro......... com certeza terá uma meia dúzia ai me criticando, mas esses ampli DÃO PROBLEMAS... já aconteceu comigo e com mais uma galera.....
Esqueça pedais e pedaleiras, vai ligar eles onde ????????
Compre um amplificador de guitarra, mesmo que seja mais simples, segue algumas sugestões:
- Orange Crunsh 20ldx - +- uns R$540,00 vc acha no ML, este possui dois canais e alguns efeitos.
- Fender Frontman 25r, também é um bom amplificador e na mesma faixa de preço do Orange !!!!!!

Já passei por isso q vc esta passando e na época fiz várias coisas das quais me arrependi depois, vc precisa de um ampli agora, esqueça pedais e pedaleiras, acho q esse seria o "caminho" mais aconselhável p vc !!!!!

guitar.thrasher
Veterano
# dez/11
· votar


recomendo o peavey rage 158 ou crate, o crate é melhor, mas acho que é um pouco mais caro. também tem o lanscape predador que é um amp bom pra estudo.

guitar.thrasher
Veterano
# dez/11
· votar


quanto ao meteoro, vou relatar minha experiência:
tive um meteoro thor 30W que em cerca de 6 meses funcionou bem, um belo dia ele simplesmente queimou o falante e mesmo após o conserto nunca mais foi o mesmo, ficou uma porcaria.

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


Mas, caras, eu nao sei se consigo comprar pela internet sabe? Porque eu nao tenho cartão de crédito e quem tem aqui nao vai querer usar. Se for pra comprar tem que ter aqui na cidade.. Esses dai eu nunca ouvi falar nem nunca vi nas lojas daqui :/ Será que em BH tem deles?

Alex Vaughan
Veterano
# dez/11
· votar


Você pode comprar na internet usando boleto.

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Eu trocaria a caixa, nessa faixa de preço tem o Maverick MV3012 se conseguir achar ou o BORNE STILO FCC 1260. Não iria de meteoro pq não confio na marca, já modifiquei e recuperei alguns de estudo (15w) e não gostei da qualidade da construção.

Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11
· votar


Quanto à internet, vc pode pagar através do |MercadoPago por boleto bancário, vc imprime o boleto e paga, neste caso o dinheiro irá ficar retido com o Mercado Livre, após a chegada do produto na sua casa, vc vai teste e estando tudo OK, vc libera o dinheiro qualificando o vendedor, simples...... E sempre sai mais barato q comprar em uma loja física !!!!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


juninholiveira

Meteoro Demolidor 50g Fwg

não fala isso pro cara, capaz de ele comprar mesmo.. hahaha

Gorila Josh

não, meteoro não é bom se for transistor...
no meu ponto de vista, meteoro só vale a pena a linha valvulada MGV..
com 540 reais, vc compra um orange muito bom como esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM

(vendedor com mais de 1000 negociações, e 99% de qualificações positivas.. ou seja, confiavel)
pode pagar por deposito ou boleto dai.

agr se tu for continuar com essa besteira de nãoq uerer comprar na internet, desiste, pq é quase impossivel achar oq tu quer numa loja perto de você... é tipo uma adaptação da lei de murphy... o equipo que tu quer, nunca vai ter nas lojas da tua cidade..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


é, falei merda.. não tem nada a ver com murphy, mas foda-se, deu pra entender... hahahaha

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


É.. pensando bem, essa coisa de mercado pago parece ser uma otima opção. Nao vou conseguir mesmo comprar algo bom e barato por aqui, bom toque esse ai, vlw galera \m/ vlw mesmo

Entao, se eu for comprar pela net meu amp, qual é melhor entao: Maverick MV3012 ou Orange Crush 20ldx ?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Gorila Josh

bom, tu ta começando né?
seria bom ter mais coisas..
o orange tem delay, reverb chorus, afinador, e mais umas coisas..
coisa que o maverick não tem e que tu vai precisar..

antoni0carlos
Veterano
# dez/11
· votar


Esse Amp é bom mesmo ? : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM

Ou é melhor pegar um demolidor como o cara disse ai em cima
E esses efeitos deles é tipo os da pedaleira ? ( Desculpe a pergunta, é que estou começando a agora, e estou atrás do meu primeiro amplificador ) Abraço

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

To começando sim cara (:
Hm, sei mas esse amp da Orange é confiavel? Ele nao dá muito defeito nao? E ele é mais potente que o Maverick MV3012 ?

Gorila Josh
Veterano
# dez/11 · Editado por: Gorila Josh
· votar


Por enquanto os que foram mais recomendados foram o Maverick e o Orange .. estou na duvida ainda.

Ah, se possivel, será que voces poderiam postar um link do amp que voces indicarem? Que tiver com um preço menor e vendedor mais confiavel? Vlw

Les Strato
Veterano
# dez/11
· votar


Gorila Josh

Olha cara, na tua situação eu te recomendo o maverick, o amp tem mais potencia pra ensaios e um falante de 12', que é melhor pra guitarra.
Alem do mais, ja foram vários os relatos de pessoas que viram seus amplis digitais queimarem, portanto o maverick é mais seguro nesse ponto.

A distorção do maverick é bem legal, e o clean tambem, portanto creio que o amp tenha os requisitos que tu precisa.

XSynModoloX
Veterano
# dez/11
· votar


Po, tenta pegar 600

Ae vc pelo menos consege pegar um Line 6 Spider iV 15 é um ótimo ampli pra inicio e estudo e ja vem com alguns efeitos embutidos...

XSynModoloX
Veterano
# dez/11
· votar


Mas se nao tiver afim de um ampli com tao baixa potencia assim 15 (Watts)..
Vai no Orange mesmo e tenta forçar mais um dinheiro pra pelo menos pegar um pedal pra empurrar o ampli...

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


post duplo..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Gorila Josh

orange em questão de qualidade, e marca em si, é absurdamente mais famosa que maverick.. então, pela lógica, orange teria que ser melhor...
mas pode ser que não, embora eu ache que é sim.. haha
no meu ponto de vista, o orange é bem melhor..
mas cabe a ti olhar uns reviews no youtube e dizer qual tu acha melhor...
quanto a potencia, é de 20 pra 30w, em transistor, ou seja, é quase nada... mesma coisa praticamente..
e outra, potencia não quer dizer nada..
tem mto ampzinho de 15w, que mata a pau em questão de timbre uns de 120w..

XSynModoloX

cara, não é valvulado não.. não precisa de pedal pra empurrar ! hahaha

Gorila Josh
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Entao, pelo visto é melhor eu ir de Orange AUSHUA Eu curti o fato de ter muitos efeitos, nao tem aquele visual chato da maioria dos amp's, eu gostei. Vou procurar nas lojas e testar, ver se curto o som. Tava olhando um review dele aqui no yoube > http://www.youtube.com/watch?v=ftXfLkDsxAI

Muito obrigado ai cara, por tudo :D

Todos!

Vlw ai galera, pelos toques e tal. Muito obrigado mesmo. Abraço

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Antes de decidir a compra vá a uma loja e teste... quando estava pra comprar amp testei esses amp da Orange e não gostei muito, eles são mais hi-gain, tem um som bem porrada, é nervoso, agressivo e cheio de médios.
lembra marshall, por isso acabei me retirando da lista de possibilidades por procurar um som clean pra trabalhar em cima.
Outra coisa que não me agrada é esse lance de efeitos embutidos no amp. sempre fiquei com pé atras no quesito durabilidade e manutenção... referente ao som já toquei num da Line6, até achei legalzinho os efeitos mas não era o que procurava nem de longe.

XSynModoloX
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Sei que não é.
Digo empurrar.. um pedal basico ja que ele quer tocar um trash, ja que é iniciante nao seria nada mal pegar um metalzone ou um uber usado se pesquisar bem consegue encontrar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador, pedal ou pedaleira?