Amplificador Vs. Pedal/Pedaleira

    Autor Mensagem
    iabreuo
    Veterano
    # jul/09


    eu to com uma duvida que nao consigo esclarecer, pra que serve o pedal/pedaleira se vc tem um bom ampli com o footswitch.... sei la nao vejo o pq de ter os 2.... e se vc quiser usar uma pedaleira, pra q vc precisa de um ampli bom? sei la nao intendo disso... se vc tiver uma pedaleira vc nao vai usa a distorçao do ampli e vice versa... sei la nao intendo

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    iabreuo
    Pense comigo cara:
    Por onde o som da pedaleira passa, até chegar nos falantes?
    É mesma coisa de pensar "pra quê preciso ter um pinto que funcione se eu sou casado com a mulher mais gostosa do mundo?".
    Abraços

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    iabreuo
    Imagina pegar um iPod e ouvir música num fone xingling e depois num fone Koss de alta qualidade. É basicamente a mesma coisa. O som que a pedaleira "produz" vai sair por onde? Pelo amplificador, dã! Nada adianta tu ter uma pedaleira top e ligar ela num Frahm multi-uso.

    iabreuo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    iabreuo
    Imagina pegar um iPod e ouvir música num fone xingling e depois num fone Koss de alta qualidade. É basicamente a mesma coisa. O som que a pedaleira "produz" vai sair por onde? Pelo amplificador, dã! Nada adianta tu ter uma pedaleira top e ligar ela num Frahm multi-uso.


    sim mais a pedaleira nao se torna inutil com esses cabeçotes cheios de efeitos e distorçoes.. por exemplo um line 6

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    iabreuo
    Não, pois apesar do cabeçote que tu citou possuir efeitos, quem disse que tu precisa usar eles? Fora que o power amp tá no cabeçote, ele que vai amplificar o som com qualidade ou não.

    iabreuo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mais nao seria disperdicio ter um ampli fudido so pra deixar o som da sua pedaleira e guita bom... nao seria disperdicio nao utilizar as distorçoes

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    iabreuo
    Óbvio que não. O amplificador é sem dúvidas o elemento que mais influi na qualidade do som.
    Uma guitarrinha tosca de R$200,00 plugada num Vox AC30 soaria absolutamente melhor do que uma Fender Telecaster Custom Shop plugada num Meteoro Nitrous Drive. É claro que esse é apenas um exemplo hipotético, mas é bem assim.

    Tem gente que usa amplificador valvulado top com a pedaleira ligada no loop, usando só as modulações e efeitos da pedaleira e a saturação do amplificador.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    iabreuo
    Quem tem um amp valvulado top não usa distorções da pedaleira. Eles geralmente ligam a pedaleira no loop apenas para utilizar efeitos como Chorus, Delay e outras modulações que geralmente não tem nesses amps.
    Mas no caso, as pessoas costumam usar os pedais de efeitos separados e analógicos.

    iabreuo
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: iabreuo
    · votar


    ops nao tinha visto a resposta acima...
    hm imendando no assunto oq eh loops
    e se vc quiser tirar a distorçao e deixar somente o chorus por exemplo.. vc teria que ter um footswitch junto a pedaleira

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    iabreuo
    Valer vale, apesar de eu preferir um amplificador ótimo e algumas "latinhas" (não gosto de pedaleiras).

    O "jeito harmonioso" de usar vai depender muito do que tu quer. Tu pode usar do jeito que eu e o GuitarHome citamos (pedaleira no loop do amplificador valvulado), tu pode usar a pedaleira ligada diretamente no input se tu pretende usar distorções dela, no return do amplificador se pretender usar ela como pre-amp, etc.

    Como assim usar footswitch e a pedaleira? Tu pode usar o footswitch pra alterar os canais do amplificador, acionar reverb e o diabo. A pedaleira não tem nada a ver com isso.

    iabreuo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Como assim usar footswitch e a pedaleira? Tu pode usar o footswitch pra alterar os canais do amplificador, acionar reverb e o diabo. A pedaleira não tem nada a ver com isso.


    por exemplo na sua pedaleira vc usa somente os efeitos tipo chorus etc.. dai se em uma parte da musica vc quiser desligar a distorçao vc usa o footswitch pra trocar pro canal limpo do amp mais deixa a pedaleira com o efeito ainda... daria certo juntar os 2, ou viagem minha

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    iabreuo
    Tu pode usar simultaneamente a pedaleira e o footswitch do amplificador pra alterar entre canais sem problema algum. A pedaleira vai controlar os efeitos e o footswitch do amplificador a mudança de canais, nesse caso.

    iabreuo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    era exatamente isso que eu tava pensando.. e a ultima pergunta e eu paro de pentelhar.. oq q eh saida loops do amp

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    iabreuo
    Podia ter usado a busca antes de fazer essa última pergunta. Loop é isso.

    iabreuo
    Veterano
    # jul/09
    · votar




    iabreuo
    Podia ter usado a busca antes de fazer essa última pergunta. Loop é isso.


    realmente vacilei.. eh q acabei imendando a pergunta... bom valeu ae pela ajuda de todos ja saquei...

    Hsan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Guitar_Luppi
    É mesma coisa de pensar "pra quê preciso ter um pinto que funcione se eu sou casado com a mulher mais gostosa do mundo?".

    Genio!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Vs. Pedal/Pedaleira