AJUDA - Amplificador Valvulado no Paraguai até 900 dolares!

Autor Mensagem
XSynModoloX
Veterano
# nov/11


Pessoal, procurei no fórum tópico relacionado e naotinha nenhum, então ai vai..

Bom, eu vou pro Paraguai agora em dezembro e tenho acabei de comprar nos eua uma Schecter C-1 Hellraiser FR ( óbvio que queria trazer o ampli junto mas nao deu)..
Enfim, tenho 900 dólares pra comprar um amplificador valvulado de preferencia e tava SECANDO MUITO os PEAVEYS 6505 112 e o Valve King 212..
Queria saber se alguem sabe onde encontrar esses amplificadores lá, alguma loja sei la, e o valor mais ou menos!?
Serve até o Peavey VYPYR 60 ou 100 W ou alguma outra sugestão..

Lembrando que nos EUA..
Peavey 6505 112: 600 DÓLARES
Peavey ValveKing 212 650 DÓLARES
Peavey Vypyr Tube 120 120W 2x12 650 DÓLARES
Peavey VYPYR Tube 100 W 2X12 400 DÓLARES
Peavey VYPYR Tube 60 60W 1x12 45O DÓLARES

Alguem sabe qual desses seria melhor? E se no paraguai eles chegariam até 900 dólares?!
Se tiverem outra sugestão por favor( MAS DE PREFERENCIA ANALISAR AMPLIFICADORES VALVULADOS, depois ver se é melhor ter SS mais pedais ou pedaleira...)

Obg

XSynModoloX
Veterano
# nov/11
· votar


Lembrando que eu gostaria de tocar,Trivium,Bullet , Metallica, Avenged Sevenfold, As I Lay Dying, All that Remains entre outros...

Ally_Slash
Veterano
# nov/11
· votar


pega um valveking 212 e seja feliz!

XSynModoloX
Veterano
# nov/11
· votar


Ally_Slash

é...
mas queria saber quanto ao preço tbm e tal.. será que com 900 doalres eu consigo comprar alguma destes?
E o 6505? gamei nele tbm, seria minha pirmeira opçao, mas de um falante só :/

A principio vou tocar mais em casa e bricnar num estudio.. nao seria pra shows!

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


XSynModoloX
na moral, vai de 6505, faca um esforco pra pegar um 2x12, vc nao vai se arrepender
o 6505 eh o 5150 do van halen, mas virou 6505 pq o eddie saiu fora da peavey, assim como o 6505+ e o 5150 II
mano, na boa, timbre tesao. pegue um dos dois com 2x12 e seja feliz

XSynModoloX
Veterano
# nov/11
· votar


Hitman

vou tentar, mas será MUITO dificil :/

Fora ele, qual será que vale a pena? 6505 de 1 falante ou valveking de dois? ou até um vypyr...?

Magrinho123
Veterano
# nov/11
· votar


XSynModoloX
Mano, na real, não pega esse ValveKing não, a potência dele é absurda. Há um tempo atrás (quando eu morava com o meu pai num sítio, eu fiquei com este amp emprestado de um amigo que foi viajar, eu tocava lá fora e o bragulho já era mto sinistro pra saturar o power! A não ser que você vá tocar no maracanã não há motivo pra comprar um amp de dois falantes. Acho que já que vc vai pegar por um bom preço, vira vc pegar um cabeçote de até uns 30w e comprar uma caixa com um falante top, tipo celestion, jensen, eminence...

Helmet
Veterano
# nov/11
· votar


Qual a finalidade para o amp? Tocar em casa, ensaios, shows?

XSynModoloX
Veterano
# nov/11
· votar


tocar em casa e em estúdios de vez em quando.
Tem opçoes melhores?
Como disse, tenho até 900 dolares e esses amps eram prioridade..
Mas falei que tbm aceito sugestao se até 900 dolares conseguir amp com pedaleira ou pedais, mas um negocio de QUALIDADE mesmo, pra tocar trivium,avenged,bullet,metallica,pantera e afins...

-King
Veterano
# nov/11
· votar


XSynModoloX
Tocar em casa e estúdio de vez enquanto? Pega um amp de no máximo 15W então que já vai ser mais que o suficiente. De nada adianta pegar um valvulado de 100W se você não vai conseguir saturar.

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


XSynModoloX

post duplo

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


XSynModoloX

cara, lá tu não vai achar não, tenho certeza..
valvulado é coisa rara lá..
das váriaaass lojas que eu conheço, só sei que tem tiny terror, bugera v22 e v55, line 6 spider valve e só...
pergunta por email, ou liga pras lojas lá antes de ir pra ver se eles tem algo que interesse pra vc...

pq ir lá pra ver se tem oq tu quer, é perda de tempo..

o negócio é tu te limitar ao que eles disserem que tem lá..

XSynModoloX
Veterano
# nov/11
· votar


Mas tbm to pensando a longo prazo. Eu digo em casa e estudio pela minha condiçao atual... mas quem sabe um showzinho tbm..
Depois pra comprar outro ampli vai ser um saco pois esta sera chance unica pra poder comprar sem ter que ser ASSALTADO aqui no Brasil pelo preço salgado...

XSynModoloX
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
tem ideia do valor desse line 6 valve? era um dos primeiros que eu tava de olhos antes de ver os da peavey.. me agradou até..
mas será que pro que eu quero tocar ele é bom?

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


cara, eu ainda acho q vc nao se arrepente com o 6505. de qualquer forma, VAI SER dificil saturar o power em ambientes pequenos, se vc gosta de timbre grande, gordo de metal, vai com um 2x12.
1x12 NAO TE DA timbre grande (comparando com 2x12 ou se quiser massacrar, 4x12)

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


XSynModoloX

Cara, ele é o amp mais versátil que eu conheço..
pelo menos, eu tinha um spider iv e gostava bastante..
o spider valve só é a versão valvulada..
qualquer coisa que tu quiser tocar, ele aguenta eu acredito..
mesmo que o ponto forte do drive seja metal, que é mais ou menos oq tu quer..
o 2x12 não sei se tem lá, mas o 1x12 tem sim e ta uns 950 a 1000 dólares se eu não me engano..

Helmet
Veterano
# nov/11
· votar


Algumas considerações devem ser levadas em conta:
1`- Sinceramente, acho difícil achar esses amps no Paraguai, principalmente o 6505. Se achar, com certeza vai estar mais caro que nos EUA
2 - Segundo, se o som que procura é metal, provavelmente está procurando um clean "clean", e não saturado. Comprar um de 15w não é uma boa para você, pois você vai saturar o clean rápido, comprar um mais pontente te dá mais headroom para encobrir a bateria, sem distorcer o clean em volumes mais altos.
3 - Uma caixa de 1x12 pode sim te dar um som cheio. Depende muito do fante e da caixa que está usando. Peguei um Celestion V30 e pedi para a caixa ser fechada e profunda, e o grave que ela dá é absurdo. Claro, se puder pegar, pegue uma 2x12, mas o preço e a portabilidade talvez sejam fatores limitantes
4 - Acima de 60 W realmente é muita potência como foi falado. Mas não há necessidade de se tocar no talo para conseguir uma distorção agressiva. Estou com um Peavey XXX aqui, 120W, e no volume 1 no canal Crunch já é muito pesado.
5 - Você tem a opçao de tentar pegar outros amps e colocar um bom pedal de distorção neles. Hoje em dia há varias boas opçoes.

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


Helmet
XSynModoloX

facam o teste, compare um cab com v30 de 1x12 e um com 2x12, postem oq vcs acharam...

=)

Helmet
Veterano
# nov/11
· votar


Bom, como falei, se puder, pegue uma 2x12. Em nenhum momento falei que uma caixa 1x12 é melhor que uma 2x12. Mas dá pra tirar um som decente, sendo fácil transportar, e mais barata. Abs.

XSynModoloX
Veterano
# nov/11 · Editado por: XSynModoloX
· votar


valeu pela ajuda pessoal...
mas caso nao seja um amp desses

poderia me dizer um amp e um set de pedais muito bons com esse valor que eu possa comprar até 900 dolares la?

Tamehiro
Veterano
# nov/11
· votar


cara, no paraguai tem uns bugera, o 333xl é do caralho..

XSynModoloX
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

O Line Valve que vc falou é esse:
http://www.guitarcenter.com/Line-6-Spider-Valve-112-MKII-40W-1x12-Guit ar-Combo-Amp-105482897-i1475493.gc

ou esse?

http://www.guitarcenter.com/Line-6-Spider-Valve-112-40W-Guitar-Combo-A mp-483066-i1598760.gc

pq se for o segundo nem vale a pena comprar por 850 a 900 dolares :/

Tamehiro

hm, gostei até, mas tenho que ver o valor tbm, vou colocar na lista hehe

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Tamehiro

não tem mais lá, já procurei pra mim uma vez.. agr só tem os v22 e v55..

XSynModoloX

caralho, que viagem, esse de 400 dólres ta mto barato.. não é o preço normal dele... deve ser pra terminar o estoque, pq ele é da linha antiga..
enfim, é o MKII sim, o primeiro..

Preciso
Veterano
# nov/11
· votar


Galera, tô querendo pegar um amp também, será que vocês podem me ajudar?
Tô em dúvida entre o Laney LV100 (Mais potência, menor preço, mas transistorizado) e o Bugera V55(Um pouco a menos de potência, preço um pouco maior, mas é VALVULADO!).
Eu toco na igreja e, todo final de semana levo o amp pra lá e depois trago pra casa de novo (aí eu fico com medo de levar o valvulado no porta-malas) - algumas vezes vamos para outras igrejas em outras cidades também! - e tem que ser bem versátil, afinal tocamos vários estilos.
Qual vocês me recomendam? E devo me preocupar com a questão do transporte do amp, caso pegue o valvulado, ou posso ficar tranquilo quanto à isso?

Abraço!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Preciso

na verdade, o bugera fala mais alto que o laney eu acredito..
já testei o lv100 e não gostei da dist dele..
mas pensando vem a do bugera não deve ser mto boa tbm, mas com certeza melhor que a do laney...
entre esses 2, bugera sem dúvidas..
mas se tu for considerar alguns outros, tem melhores...
vai comprar no paraguay? quer gastar quanto?

Preciso
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

Então, na verdade eu queria gastar uns R$ 1.000,00, mas já tô conformado que vou ter que desembolsar uns 1.500,00, no mínimo...
Eu até tô pensando em buscar no Paraguay sim, principalmente se for o Bugera (o V55 eu não sei, mas o V22 tava 980,00), o Laney não vai ser tão fácil de achar lá...
E qto à dist, num precisa ter aquele nível de formidabilidade, até pq vou usar com pedaleira (e acredito que ambos têm Loop de Efeitos...).

Quais outros vc me indicaria que vc falou que são melhores?

PS.: Um detalhe que não mencionei: não tenho como testar! Moro em uma cidade minúscula e provavelmente vou comprar pelas internets... A cidade mais próxima com boas lojas é Maringá, mas pelo que vi no site da Musitech, só vai ter o Laney!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Preciso

esses 2, tanto o Bugera quanto o Laney são fáceis de achar lá sim...
conheço as lojas que tem eles..
poisé, eu sei como é cidade pequena, eu tbm não testo nada antes.. mas lá eles deixam testar sim..
bom, eu acho que seria bom pra você um tiny terror, tem ele na mesma loja que tem o laney... o problema é que não tem loop, acho que só isso.. mas da pra colocar...
o bugera acho que é melhor que o laney...
mas se vc for pegar o laney mesmo, aconselho testar lá o laney e depois ir numa loja que é perto dessa do laney, e testar o Line 6 Spider IV...
tenho certeza, que se fizer isso, como eu fiz, vc vai ficar com o line 6...
o meu eu já vendi, mas não me arrependo de ter comprado...
vc não vai precisar de efeitos externos como a pedaleira... e ainda é bem barato.. com uns 1000 tu traz ele já pagando o imposto..
mas claro, se puder pegar o tiny terror, melhor.. se não o bugera pode até ser bom.. e se não, vai tranquilo com o line 6, que em versatilidade, ganha de todos os outros..

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Preciso

agr que eu vi o preço do v22 que vc disse.. 980 dólares ou reais? pq lá é tudo em dólar, dai eu acabo confundindo ! haha

Preciso
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

980 reais mesmo. Isso até a semana passada, como essa semana o dólar aumentou, pode ser que tenha subido alguma coisinha...

Preciso
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

Velho, andei olhando esse Line 6 aí, mas como já tenho uma Pedaleira acabei descartando-o, pois será desnecessário tantos efeitos (o Fender Mustang III e o Peavey Vypyr 75 entraram na mesma linha). Sou mais continuar com os efeitos da pedaleira mesmo. Assim, prefiro pegar um amp mais "simples", mais preocupado com o timbre, por assim dizer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AJUDA - Amplificador Valvulado no Paraguai até 900 dolares!