qual combo valvulado comprar com até 500 dolares?

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# set/10


chegou minha vez!.

bom pra começar , tenho uma ephiphone custom ,com captadores modificados (enves dos q vem nela ,ela tem um super distortion dimarzio e um 57 magoli).

adoro blues e som de strato tambem, vou comprar uma fender la pra abril ou março do ano q vem.

com isso quero dizer q quero um amp q soe bem tanto pra les paul como pra strato.

tou numa cidade pequena dos eua , vou ter q comprar no guitar center pela net ,então nao tem como eu testar os amps antes de comprar.

eu queria algo com uma sonoridade , blues~classic rock e um q aguente um hard rock tambem.

e gostaria denovo de dizer q eu quero algo q soe bem tanto na les paul ,quanto em uma boa strato (pretendo comprar uma boa strato).

eu tava pensando no marshall class 5, mas ele só tem 5w ,e eu pretendo tocar com banda, acho q ele nao aguentaria tocar com outros instrumentos,fora isso ele tem falantes de 10 ,então nao tou confiando muito.

bom ,escrevi pra caralho, oque vcs sujerem?

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


tenho impressao q as pessoas nao gostam mais demin nesse forum ninguem responde meus topicos!


vou chorar no cantinho do banheiro ,licença....

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar


Acho que nesse preço um Fender Hot Rod Deluxe

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar


Ou o Blues Junir III

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar


Aliás, alguém conhece esse carinha aqui?

http://cgi.ebay.com/Gibson-USA-DISCOVERER-TREMOLO-GA-8T-GA8T-Amplifier -Amp-/230509987754?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35ab7747aa#ht_1917wt _1137

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar


Saca só

http://cgi.ebay.com/Bugera-V55-Vintage-55W-2CH-Tube-Guitar-Amp-Amplifi er-/250481811303?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a51e11f67#ht_1788wt_9 11

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar


pow véio, se liga

http://cgi.ebay.com/Vox-Custom-Classic-AC30-AC30VR-Amplifier-Amp-2x12- /320591986864?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa4c580b0#ht_1601wt_1137

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

Vox AC15
Fender Hot Rod Deluxe
Fender Blues Jr. NOS
Peavey Classic 30

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


eu sei desses amps , desses eu queria saber qual encaixta bem tanto em strato quanto em les paul . e que da pra acompnhar banda?

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

Qualquer um desses.

Van_Lorien
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
Fender Blues Jr.
Egnater Tweaker
Blackheart Handsome Devil
Jet City JCA2112RC
Blackstar HT-20 (um pouquinho mais caro)

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


Johnny Favorite
nao eh qualquer um desses nao.


o fender blues jr por exemplo ,não aguentaria um ozzy osbourne

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


ok.


reformulando.



o ac15 aguenta ,de blues a hard rock? (principalmente classic rock)?

ele fala alto o suficiente pra tocar em banda?


eu consigo com ele des de crunchs tipicos de strato ,até leads tipicos de les paul?



se a resposta for nao,qual desses amps até 500 dolares responde todas as perguntas com um sim?

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rhoadsvsvai: o fender blues jr por exemplo ,não aguentaria um ozzy osbourne

Com um pedal de distorção empurrando, sim!



Abs

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


pensando bem nao quero o vox, quero um amp 100% valvuludo ,não hibrido

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


qual eh a desse gibson discover?

Van_Lorien
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
O Vox AC15 não é híbrido, a não ser que tu considere retificação a diodo um fator que torna um amplificador híbrido, caso seja isso, praticamente todos (pra não dizer absolutamente) nessa faixa de preço e até um pouco mais além são híbridos. A linha de fato híbrida da Vox é a Valvetronix (com o prefixo AT) que usa apenas uma 12AX7.

Com 15w tu encobre a banda até. Qualquer um desses amplificadores são versáteis nesse ponto que tu quer, talvez não sozinhos, mas com pedais com certeza. Se tu gosta muito de efeitos, recomendo procurar um com FX Loop, se só usa reverb, um amplificador com um reverb legal ajuda ou então com FX Loop caso queiras usar algum pedal.

Um amplificador que é interessante e até que é bem falado em fóruns gringos é o Bugera V22, tem falante de 12", 22w, 2xEL84, reverb (digital), FX Loop, Pentode/Triode, dois canais, duas entradas (normal e bright), footswitch incluso e custa US$350,00. Reza a lenda que ele é meio que inspirado nos Bad Cat Cub II e Matchless (ao menos o visual é).

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

Na boa, tasca um ProCo Rat num Laney LV100 ou Peavey Bandit e tá resolvido. Vai arrebentar!

Abs

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
eu tou nos eua cara, vou ficar aqui um ano , tem opçoes bem mais interessantes q o laney

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
o fender blues jr por exemplo ,não aguentaria um ozzy osbourne

Claro que aguenta, com pedal, claro. E Ozzy nem é Hard, já tá mais pra Heavy.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


Van_Lorien
aqui no site da guitar center diz q ele eh hibrido oh;

http://www.guitarcenter.com/Vox-AC15VR-Valve-Reactor-1x12-Guitar-Combo -Amp-106084411-i1503858.gc
Tube and solid-state, vintage and modern, clean and dirty... the VR Series combo amplifier has it all.

Van_Lorien
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
Esse aí do link é outro AC15 com esse tal de "valve reactor". O AC15 "quente" mesmo é o AC15CC1 (sem falar nos handwired e outras versões top).

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


Van_Lorien
vlws cara,mas sera q ele aguenta mesmo banda? o batera bate forte (ui!)

Van_Lorien
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
Aguenta, se bobear tu consegue abafar ele. 15w all tube com um falante de 12" com uma boa sensibilidade é bastante coisa.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


vox , ac15 ou bulgera v22? ???


tem até um video no youtube q compara os dois. mas pra ser sincero me deixou ainda mais indesciso.


aparentemente o falando do vox eh melhor ,mas o vox paresce mais versatil (e paresce ter um clean melhor pra strato-blues) ,nao sei como o vox funcionaria com pedal de distorçao ,pra timbres mais anos 80, o problema eh q tambem quero cruch de classic rock e isso o vox me da muito mais qo bulgera.


oque vcs pensam a respeito?

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


e quanto ao fender blues junior?

turtlefingers
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai

Fio, você está morando nos EUA, vai em uma loja, teste todos os amps novos e/ou semi-novos nessa faixa de preço.
Veja qual te agrada, compre e acaba com essa novela.

douglas_agostinho
Veterano
# set/10 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


rhoadsvsvai
Opa! Comprei no início deste mês o Fender Blues Jr. NOS na Guitar Center de Hallandale - Fl.

O ampli custou US$560.

Da pra tocar com banda sim. Eu fui ensaiar com baterista que desce a mao e havia momentos em que eu tinha que baixar o volume.. da pra tirar sons clean com volume alto suficiente pra tocar com banda (falando em ensaios... em lugar maior e com público ainda não sei como o ampli se comporta)

Usando algum pedal junto da pra tirar drives mais pesados.. tirei uns hard rock bem legal usando um SD1...

Bom.. tenho uma strato Fender Am. Standard e uma Jackson Japonesa customizada (tem captadores dimarzio evolution).. as duas guitarras ficaram muito legais nesse ampli.. a jackson cruncha mais cedo e da pra tira drives mais pesados... a Fender demora um pouco mais pra cruncha e o som fica muito foda heeehe...

O ampli tem um canal apenas. Possui um botão FAT (pode ser acionado por footswich) que da uma encorpada legal no som. E tem um reverb de mola bem interessante tbm.. Os falantes Jensen são foda hehehe... o som fica redondinho..

Eu gostei bastante e acredito que foi uma otima compra!

Aproveita pra comprar algumas valvulas extras que o preco ae eh bem melhor

Abracos!

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


turtlefingers
tou numa cidade pequena dos eua , vou ter q comprar no guitar center pela net ,então nao tem como eu testar os amps antes de comprar

se nao for ler os topicos antes de responder ,não responda! o guitar center mais proximo daqui fica a 3 horas de viagem de carro



douglas_agostinho

vlws era esse tipo de resposta q eu procurava!

douglas_agostinho
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
Opa! Qualquer duvida em relacao ao Blues Jr NOS é só falar!

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual combo valvulado comprar com até 500 dolares?