Review Borne Evidence 212 - 100W 2x12

Autor Mensagem
Preciso
Veterano
# nov/11
· votar


carlos adolphs

Então, a única diferença do Evidence em relação ao FCC1260 é que com o Evidence eu consigo chegar num volume mais alto? Quando eu estiver tocando no quarto ou em locais pequenos a qualidade dos dois a esses volumes baixos será a mesma, correto?

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/11 · Editado por: Arpeggios From Hell
· votar


carlos adolphs

Eu faço isso cara, sou um gás á mais quando toco no quarto em volumes baixos.

Troquei email com o Walter antes de comprar e ele me convidou para ir até a fábrica testar, mas infelizmente pra min que moro no ABC fica pesado ir até Guarulhos, mas o cara é muito atencioso.

Preciso

Cara, se você tiver oportunidade ($) pega o Evidence, pq a diferença não é muita, acho que R$ 150,00 á R$ 200,00 assim você estará coberto em shows e ensaios tranquilamente e com muito mais "pressão sonora" do que com 1x12.

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/11
· votar


Ae galera ! Sobrou um tempinho hoje e gravei um videozinho pra ilust.Nãi ficou lá essas coisas pq o audio da camera é uma m**** mas dá pra ter uma ideia.

Ah ! Desculpem as tosqueiras que eu toquei,foi so pra mostrar o som do ampli.

Abraços !!



thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


Show o video cara!
Pergunta: Aquele "caixão" ali não vem com ele né ?

Abraços!

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


Arpeggios From Hell

Curti seu vídeo cara, muito bom mesmo dá uma ideia boa para o timbre do ampli.
O timbre dele é bem parecido com o do FCC 1260, só tem mais punch mas ai é a sua guita/captador e o fato de serem 2 falantes.

Mas vamos lá em outro assunto, eu queria saber como que o Prodrive está reagindo com o canal limpo do ampli, você está curtindo?
Estou pensando em comprar um.

Se você puder me adicionar no msn ou gmail para trocarmos uma ideia ficarei grato.

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Arpeggios From Hell

cara o evidence vem acompanhado daquele case? se sim, sera q o fcc1260 tambem deveria vir? pq no meu nao veio nada !!!

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga
edioceratineto

Galera esse case é dos meus pedais ! Ele vem só com o adesivo que está no case ... uahahah.

clebergf

Valeu cara ! O prodrive está definindo muito bem, é que no video não dá pra notar muito a diferença, percebi isso depois de gravado, mas "ao vivo" posso dizer que a diferença é grande ! A camera mata todo o timbre. Pode comprar que é um puta pedal.

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


Arpeggios From Hell

Galera esse case é dos meus pedais ! Ele vem só com o adesivo que está no case ... uahahah.


Ah bom... porque aquele case deve custar uns 20% do valor do amp né rsrs

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


Arpeggios From Hell

Eu ia postar que a case era dos pedais... XD

Imagino que o pedal seja foda mesmo, meu medo era só em relação a timbrar bem no ampli.
Quero ele para um som High Gain.

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

Nada cara, acho que pageui uns 120 reais ...

clebergf

Cara eu já toquei em varios amplis com ele ao vivo e ele conserta qualquer tranqueira ! Tirando o exagero é isso mesmo, vc tem seu som independente do ampli que vc plugar, só precisa acertar a EQ.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


Behringer VT50FX ou Borne FCC1260?

brendonmetal
Veterano
# jan/12
· votar


O Borne EVIDENCE 212 fala muito alto mesmo quando o pot do volume ta baixo?
eu preciso de algo para ensaios que dê volume mas preciso também tocar mais baixo para estudar.

Chad Stroke
Veterano
# jan/12
· votar


Comprei um Evidence 212 hoje \o/
Comprei pela internet, deve chegar quarta, quando chegar eu faço um review!

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/12
· votar


brendonmetal
Opa nem sabia que tinha mais posts no meu review ... Cara ele fala alto em volumes baixos também, no quarto eu uso so no 1 e é relativamente alto. Mas a porta do meu quarto é sanfonada e não segura som nenhum. Se for uma porta de madeira segura bem.

Chad Stroke
Faz sim pra compararmos as opiniões.
Eu memso já modifiquei algumas coisas desde esse video. Antes eu usava o Delay no loop pois usava a dist do Laney que eu tinha e continuei fazendo isso no Borne, mas como estou usando o Prodrive e não mais o drive do amp coloquei direto no input e ficou melhor que no loop. Caracteristicas de cada amp. E continuo testando muitas combinações !

Chad Stroke
Veterano
# jan/12
· votar


Arpeggios From Hell

Vou fazer sim!
Só que ele ainda não chegou, tava previsto pra hoje ou segunda. Pelo visto vai ser segunda mesmo.

e continuei fazendo isso no Borne, mas como estou usando o Prodrive e não mais o drive do amp coloquei direto no input e ficou melhor que no loop.

Você achou melhor colocar o delay no input ou o Prodrive?
Estou curioso pra ver como minha pedaleira fica no loop desse amp!

Chad Stroke
Veterano
# jan/12
· votar


Arpeggios From Hell

Ei, meu amp chegou hoje!

E cacete, ele fala alto pra caraleo, se eu coloco no volume 2 meu quarto treme!

Pra galera que quer um amp com potência e não sabe o que escolher, vão de Borne!

Sem brincadeira, é um puta amp galera, ainda to me familiarizando com ele, por isso vou esperar um pouco pra fazer o review.

A única coisa que eu não gostei foi o reverb, eu precisei colocar ele no máximo para perceber a diferença, e sempre dava microfonia :/

Também não consegui usar o loop, sempre que eu ligava minha pedaleira nele, dava uma microfonia desgraçada, mas isso acho que sou eu que devo estar fazendo algo errado.

Chad Stroke
Veterano
# jan/12
· votar


[][]HELP![][]

Arpeggios From Hell

Ou cara, você já gravou alguma coisa usando o line out do Evidence???
Se sim, me diga como!
Pois eu não estou conseguindo D:

Eu ligo o line out dele no line in do pc, abro o Reaper, e não sai som!
Mas quando eu coloco qualquer outra coisa, funciona.

Eu já abri e fechei todos os knobs, pra ter certeza que não estava saindo som por alguma coisa estar fechada. Mas nada aconteceu :(

Será que ele tá com defeito???

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Chad Stroke

Cara como eu te falei pode ser alguma coisa no Reaper que vc precisa mudar.
Testa o send out dele na line in do pc...

Paul Jackson Neto
Membro
# ago/17
· votar


Pessoal,
Toquei com um Borne Evidence 100 ( 2 falantes de 10 )
Já achei os Graves MUITO fortes, tanto no Clean quanto no Drive. Uso ele com quase 1/4 ...

A diferença de timbre seria entre o Evidence 200 e o 100 seria mais com relação aos graves mesmo, ou os 2 falantes de 12, também ampliaria melhor a faixa de médios e agudos ?

Por que se for só por causa dos graves, estou pendendo muito para o Evidence 100

Dh-gtr
Membro Novato
# jun/18
· votar


Paul Jackson Neto

Minha dúvida está relacionada a sua tb, ouvi muitos relatos de que o Evidence fala MUITO alto mesmo, tanto que fica difícil um pouco pra timbrá-lo. O que me fez ficar um pouco mais tendencioso ao Evidence 100, mas essa característica dos graves me preocupa um pouco por usar uma guitar com captação P90 que puxa muito pros médios graves, ou seja, necessito de uma EQ que responda bem nos agudos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Borne Evidence 212 - 100W 2x12