Meteoro Nitrous GS100 ou Borne Evidence 212?

    Autor Mensagem
    gustaildefonso
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: gustaildefonso


    Ola galera!

    To querendo comprar um ampli pra guitarra,pra ensaio e show,estive pesquisando em relação ao custo x beneficio e estas duas opções me chamaram mais atenção:

    METEORO NITROUS GS100 (100 RMS)

    BORNE EVIDENCE 212 (100 RMS)

    Alguém que tenho ou conheça alguns desses e quiser compartilhar informações,irão ajudar muito na minha escolha!

    Abç

    Rick Martinez
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Rick Martinez
    · votar


    Não conheço os dois pessoalmente, porém, pelo falante eu escolheria o borne. Esse Nitrous GS100 é 2x10 enquanto o Evidence é um 2x12.

    Obs.: Por favor evite escrever todo o post com letras maiúsculas é desagradável para quem está lendo, e dá o sentimento de uma pessoa gritando, Obrigado.

    Abraços!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rick Martinez
    Concordo.
    Abç

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Iria de borne na cabeça 2x12 é bem melhor
    e tem um timbre bem legal

    cadojapan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jah tive o GS100, troquei ele justamente por se 2x10. Vai de Borne

    gustaildefonso
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Muito obrigado amigos,optei pelo Borne mesmo!

    zehberetta
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: zehberetta
    · votar


    Penso que vou comprar um deste, alguém teria mais considerações ?

    Les Strato
    Veterano
    # set/17
    · votar


    zehberetta

    Celestion Seventy-80

    não é grandes coisas em termos de auto-falante, ele é bem flat e tem o mínimo de qualidade que se esperaria de uma marca como a celestion.

    Pode-se dizer que o Seventy-80 está pra Celestion como a série MG está pra Marshall.

    No mais, o Nitrous GS-160 não é lá grandes coisas, mas quebra o galho, contudo, nunca testei esse borne, mas pelo que falam da assistencia técnica da Borne, acredito que dê pra ir tranquilo em um destes. Meteoro não recomendo pois já fiquei na mão em um festival justamente por conta de um GS-160 que pediu arrego já na passagem de som (não havia ampli reserva), já o GS-100 utilizei pelo menos em umas 5 ocasiões (era o que as casas de show costumavam oferecer), nunca deu pau na minha mão, mas o timbre não era dos melhores, mesmo com pedais. Já um amigo meu de uma ex-banda tocava com um GS-100, após um ano com o ampli, ele começou a ter problema de perda de volume no amp, que levou a troca-lo tempos depois.

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/17
    · votar


    zehberetta

    Cara, não conheço o Borne, mas toco com um gs100 da meteoro e posso afirmar que o ampli é otimo, tenho um fender frontman 25r aqui também e comparando os dois, o timbre do meteoro é otimo, fora que esse meteoro ai é um tanque de guerra, tem volume pakas e presença e guenta ser levado nos seus limites sem problemas

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Alex guitar man
    fora que esse meteoro ai é um tanque de guerra,
    Caramba!!!!

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Do geito que esta as coisas, é seguro ter um desse em casa hehehe

    Foi um termo exagerado, mas é que quando encontramos algo meio Bruto (alto volume, pesadao) aqui usamos o termo tanque de guerra, ja vi muita gente falar trator pra esse tipo de coisa.. por exemplo:

    "Cara, eu tinha um crossfox e gostava muito, mas agora comprei uma Land rover, aquilo é um tanque de guerra"

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Alex guitar man
    Meteoro e "tanque de guerra" são conceitos mutuamente excludentes...
    Kkkkkkkkkkkkkk....

    Ismah
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Alex guitar man

    Ele tem tudo... Menos graves em volume baixo...
    Se não passar da metade o volume, não vem grave nenhum...

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Vc tem razão mesmo, quando testei em casa em volume baixo eu usav o knob de grave em 50%, agora em volume alto (volume 7 a 9) uso o knob de grave em 20% ou menos. E agudo também

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sei lá... Eu nunca tive problemas com Bólidos siderais. Posso me considerar um sortudo talvez, mas me parece que é mais fama negativa que reais problemas na atualidade.

    Alex guitar man

    Na banda eu uso em 80%... Tenho timbrado os amps ultimamente e optei por fechar ainda mais os knobs de tone e abrir o volume (que na real é o ganho de entrada) do GS100...

    Cisdelli
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Cisdelli
    · votar


    gustaildefonso
    Esse BORNE EVIDENCE 212 eu não conheço.. mas a alguns dias tive a oportunidade de tocar com esse Meteoro, num evento aqui na minha cidade (pelo que entendi estava no pacote do cara que foi contratado pra fazer o som).

    Como é comum em quase todo Meteoro o drive dele não é la grande coisa, (tenho um vulcano g200 e posso afirmar - O DRIVE NÃO PRESTA) O Meteoro "brilha" mesmo no som Clean + Pedais.

    Resumindo, usei ele + pedais e não posso reclamar.. consegui timbrar como queria, sem ruido nenhum, estava microfonado e usei ele como meu retorno me escutei muito bem. O pessoal que escutou também gostou bastante do som.

    ao vivo se saiu bem, deu conta do recado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ismah
    mais fama negativa que reais problemas na atualidade.
    Te cito uma meia dúzia de casos recentes e antigos desse "amps" "dando pau"...
    Bólidos siderais sucks!
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não duvido que dê problema, mas estou inclinado a crer que é subordinado a forma como se cuida do equipamento... Ou realmente devo ser mui sortudo, porque to esperando o primeiro dar pobrema ainda...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ismah
    devo ser mui sortudo
    Sim, você é...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Nitrous GS100 ou Borne Evidence 212?