Review Borne Evidence 212 - 100W 2x12

Autor Mensagem
Preciso
Veterano
# nov/11
· votar


Galera, estou em dúvida entre o Evidence 212 e o Hiwatt G100R.
Alguém aí que conhece os dois sabe me dizer se eu posso ir sem medo no Borne ou se compensa pagar os cerca de R$ 500 a mais pelo Hiwatt?

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Arpeggios From Hell

Será q nao da mesmo pra chegar no metal/hard rock? Nao adianta nem mexer certinho na pedaleira? Metal e hard rock eh justo o q meu primo toca...

Preciso

Pode ir sem medo no borne! hiwatt eh uma marca boa, mas nao tem tanta qualidade, sem contar q borne eh beem mais barato!

Abraço!

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Tou doido pra testar esse ampli, o bixo parece ser foda
Só espero que até eu comprar eles nao aumentem o preço

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley

cuidado...

com a fama boa q a borne ta adquirindo...

melhor nao demorar!

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
hiwatt eh uma marca boa, mas nao tem tanta qualidade,
HAhahaha..Fala isso pro David Gilmour....ele não saca de guitarra mesmo.

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Binohendrix
Cara o FCC na numa fase de tanta aboborinha que ta demais!!! Pra todo lado!!
Ta difícil, nem posto mais, passo somente por chato se eu for postar contradizendo a molecada que fala besteira..Tenho pena de quem não entende/novato levar varias opinoes aqui ao pé da letra!! Triste!!
Tinha que ter uma ferramenta pra denunciar posts descabidos, e serem apagados!!
Ta afundando!!

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Arpeggios From Hell
Bacana o Review, velho!!!

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Binohendrix

claro, q os amps melhores são tao bons q conseguem agradar genios como David Gilmour. Mas os modelos ss da hiwatts nao agradam muito nao!

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
Não agradam a quem? A você?

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


Binohendrix
Pelo jeito não agradam a muita gente... Assim como a maioria dos Marshall, Vox e muitas outras marcas consagradas em suas "versões" SS. Não é porque um monte de gênios usa os que custam R$10.000 ou mais que os SS de R$1.500 ou menos vão fazer o mesmo papel, não acha ? Eles são produzidos por outras empresas e provavelmente em outros países, utilizam outros componentes e evidentemente não é o mesmo projeto. Oque além do nome resta a eles ? Não digo que são todos, mas...

O meu medo com essas marcas como a Borne e talvez outras nacionais promissoras está bem aí. O cara vai na loja e vai ver um Borne e um Marshall MG. Bom, Marshall ele já ouviu até o Slash falando na TV, Borne talvez nem o vendedor conheçe. Ele vai lá e compra o Marshall. O pessoal que vem "ao forum" e pensa ou testa e realmente pensa com oque viu/ouviu é uma coisa, agora o cara que é cabeça dura não adianta né... Borne podia estar vendendo 10x mais se todos pensassem mais.

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


hiwatt eh uma marca boa, mas nao tem tanta qualidade,
Binohendrix
thefuga

Tudo começou por foi colocado em questão a QUALIDADE!!!!!! Não o gosto!!
tem gente que nao tem bom senso, é surdo, mas tem gosto né..só resta respeitar...

nao desvirtuem!! Vai começar mas uma picuinha!!

Mas os modelos ss da hiwatts nao agradam muito nao!
Aqui ele ja mudou pra "agradar"..ae sim aposto que todos concordamos que ele pode AGRADAR a uns mais doq a outros, mas a QUALIDADE... Convenhamos a marca é de qualidade sim!

É preciso ler os posts, gente.

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


ogner
Mas o fato de que a Fender é uma marca de qualidade, mas é dona da Squier não faz da Squier uma guitarra de qualidade, não ? Aí oque adianta a Hiwatt ter uma fabrica top e outra lá numa fábrica na china pagando miséria para os caras ou com uns robosinhos soldando as coisas ? Quer dizer, a Hiwatt top pode ser show, mas a "low" não necessariamente deve ser (não estou dizendo que não sei porque não conheço eles, mas é apenas uma coisa lógica que vale pra qualquer marca).
Honda CBR1000 pode ser ótima, mas a CBR300 é uma encrenca. E aí, a marca é de qualidade ou não ? Sim e não. Acho que é melhor falar da qualidade da linha do que da marca. rsrs

edioceratineto
Veterano
# nov/11 · Editado por: edioceratineto
· votar


Binohendrix
o thefuga falou tudo!
Nao adianta comparar os amps hiwatt de 10000 reais do david gilmour com os amps de ss de 1000 da hiwatt, eh outra coisa!

Abraço!

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

mas é dona da Squier não faz da Squier uma guitarra de qualidade, não ?
Nada a ver. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa!

Pra sua sorte, disse sem ter conhecimento tenho certeza, a HitWatt fabrica algumas series na China sim. Mas essa discussão sobre tudo que vem da China é ruim, é VELHA, Ultrapssada e inverdadeira!

mas é apenas uma coisa lógica que vale pra qualquer marca
Não amigo, nao tem lógica não!!! Pode e ate acontece com algumas, mas não é uma coisa lógica !

Fiquemos assim então
HitWatt é uma marca que não tem qualidade!

¬¬

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


ogner
Eu não disse que não tem, eu disse que isso é normal em quase TODAS as marcas cara. Isso acontece com todas as marcas de todos os tipos. E na boa, se é fabricado em outro lugar, por outra equipe nada haver com a que fabrica os modelos "consagrados", ´pode ser mesma coisa que Fender e Squier, a unica diferença é que não tem o nome da submarca ou algo assim.
Pode ter a mesma qualidade, pode. Mas pode não ter. Eu não falei dessa marca especifica, falei do geral. No geral de QUALQUER marca acontece isso, por isso pode se dizer que há uma lógica aí sim. Se a Honda faz, a Suziki faz, a Ford faz, A Nike faz, A Fender faz, a Marshall faz (empresas de ramo totalmente diferente), porque a Hiwatt não poderia fazer ? Se de 10 marcas eu sei que 9 fazem isso, tudo indica que a 10º faria também. Pode ser que não, não conheço e não disse que faz. Disse que a lógica é por aí!

Edit: Se tu já tocou em TODOS os amplificadores dessa marca e pode afirmar que todos eles tem a mesma qualidade, e que o timbre dos modelos de R$600 é fiel aos de R$10000, então eu não vou discutir porque não sei mesmo. Só estou dizendo que a lógica é que não seja, afinal isso se dá em todas as marcas que usam seus logos para venderem produtos populares por um valor superior ou pelo menos para ganhar mercado em cima de produtos já consagrados.
Mas me diga: esse Hiwatt de mil e poucos reais está ao nível dos usados por David Gilmour ? Particularmente eu não acredito... Sendo assim alguém recomendar um Hiwatt de mil e poucos reais porque o David Gilmour usava é equivocado, não acha ?

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Valeu cara !
edioceratineto

O T7 não chega no metal não cara, só se voce colocar um pedal pra empurrar.

Po*** gente, eu saio um minuto e vocês já disvirtuam o tópico !!! UAHAHA Vamos voltar ao que interessa vai ...

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

hehehe.

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga
não acha ?
Não acho nada, velho! Sinceramente eu devo ter desaprendido a ler, interpretar textos e etc! Ta dificil conversar aqui no FCC, as coisa vao tomando uma forma maluca, as pessoas vão misturando as coisas, fazendo citaçoes tiradas não sei de onde, o papo vai mudando.
Enfim!! Parei!
Abço!!

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Sem chance, irmão...Vou fazer igual vc e dar uma sumida, tb...Tõ dando muita sopa aqui...

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Binohendrix

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


ogner
Binohendrix

Os caras chegam falando sem mais nem menos que tem qualidade, e quando pergunta se já testaram não respondem. Engraçado isso...
Minhas citações são minhas, mas toda a marca (ou quase) tem uma linha top e outra não e recomendar as linhas "baratas" só porque a top é consagrada não faz o menor sentido.
Eu não sei se são como a maioria das marcas, inferiores aos produtos top. Mas quando perguntei, os caras fugiram. Parece que nenhum dos três sabe né...

Os caras distorcem oque é dito, e depois vem com discurso soberano e se fazendo de coitado pra fugir do assunto.
Não é mais fácil simplesmente dizer que não conheçe toda a linha da Hiwatt ?

Arpeggios From Hell
Desculpe pela desvirtuada no tópico rsrs

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

Sem crise, mas que não se repita ! UAHAHAHA.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Os caras chegam falando sem mais nem menos que tem qualidade, e quando pergunta se já testaram não respondem. Engraçado isso...

esse é o GRANDE problema desse fórum

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga
Cara,, eu respondi em relação à marca que ele disse que não tem qualidade. Só isso. Ele generalizou e eu também, pô...Em nenhum momento ele se referiu à modelo barato. Eles simplesmente ele disse que Hiwatt não tem qualidade. E eu falei pra ele perguntar pro Gilmour. A mesma coisa eu falaria se ele chegasse aqui e dissesse: Marshall é um bosta. Eu falaria pergunta pro Hendrix, pro Angus, etc... Eu vou lá saber de qual ele está falando de um MGzinho barato? Se liga mermão...Vocês é que são tapados e não sabem ler a porra do post direito.

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


Binohendrix
É que pelo contexto eu interpretei que ele estaria se referindo aos modelos comparáveis ao Borne, que com certeza não são os do Gilmour. É que se pegar só um comentário isolado fica estranho, mas se ler todo o tópico (e eu estava acompanhando desde o começo este) o contexto é outro.
Cada um tirou uma interpretação, então deixa pra lá rsrs

OBS.: Repito, eu não estou dizendo que acho que Hiwatt "barato" não tem qualidade, afinal não conheço nenhum. Só não me surpreenderia nada se não tivesse pois em QUASE todas as marcas as linhas "baratas" não se comparam com as linhas "consagradas", e citei que isso não valia só para amplificador, mas para guitarra, carro, moto, informática em geral e em praticamente tudo.

Abraço!

Arpeggios From Hell
Não vai, parei :P

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Vamos voltar ao assunto do topico: Review Borne Evidence

Com a palavra: Arpeggios From Hell:

(Se outra pessoa falar depois deste meu post e esta pessoa nao for o arpeggios from hell, essa pessoa será considerada EXTREMAMENTE GAY)

uahsuahsaushushausahsauhs

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/11 · Editado por: Arpeggios From Hell
· votar


edioceratineto

Dando prova da minha MACHESA estou me pronunciando !!!

Se alguém tiver alguma, duvida ,opinião ou algo que o valha sobre o BORNE pode se pronunciar !!

Carry on, carry on brothers ...

carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


Arpeggios From Hell
edioceratineto
O Evidence é um excelente ampli!O pessoal tem que se tocar que o Walter da Borne, tá sempre monitorando o FCC.Qualquer dúvida, vcs podem ir até a fábrica que ele mostra pra vcs.Também quando ele nota que o povo quer uma coisa mais específica, ele chama o engenheiro dele e pede pra ver se dá pra fazer.Foi assim com o FCC1260.A grande vantagem dos Borne é que eles não precisam atravessar os oceanos a bordo de containers, suscetíveis a pegar maresia e chegar aqui cheios de maus contatos.A montagem é cuidadosa e comparável aos importados.Abcs.

Preciso
Veterano
# nov/11
· votar


carlos adolphs

É, acho que vou de Borne msm... Eu só tenho uma dúvida: o Evidence e o FCC1260 têm a mesma qualidade? Tipo, o FCC1260 seria a mesma coisa que o Evidence, porém com 1 falante e potência menor ou tem alguma outra diferença além dessa, em qualidade do som produzido ou algo assim?
É que creio que com o Evidence dificilmente vou usá-lo alto (mas pode acontecer, ocasionalmente), e tenho medo de que ele perca um pouco a qualidade por estar sendo usado a volumes baixos. Ou isso também não tem nada a ver?

carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


Preciso
Nada a ver, ambos os circuitos se assemelham e tem uma resposta muito boa nas suas faixas de potencia.Uma coisa que todos devem aprender; toda a vez que vc baixar o volume, é necessário dar um pouco mais de graves e de agudos, pois a resposta do ouvido humano baixa em volumes menores.Por isso esses ajustes não devem ser utilizados no talo em volumes normais/altos, para que vc tenha recurso em baixo volume.Abcs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Borne Evidence 212 - 100W 2x12