Avaliem meu timbre e tecnica, PF ?

    Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BJAofficial


    seguinte.. eu tava pensando em trocar meu equipo, mas acho que por enquanto ele ta dando conta do recado.. eu queria saber se vcs tbm acham que ta razoavel?
    gravei esse videozinho agr pouco, com algumas partes de musicas que eu gosto...

    quanto a tecnica, eu toquei algumas coisas que não estão bem no meu nivel ainda por eu toco HÁ 1 ANO SÓ ... exatamente um ano na verdade, comecei em outubro de 2010...
    então, quero saber nessas partes que não ficaram mto boas, oq eu to errando, oq pode melhorar, etc.

    o video é meio dividido, mas é bem cuirtinho.. olhem todo ele.. pf !
    obrigado desde já.

    desculpa pela qualidade do audio.. mar acabei gravando com o microfone da camera mesmo...
    bom, o equipo que eu usei, foi uma epiphone zakk wylde e um amp line 6 spider iv de 120w, mas nada...

    usei backing tracks, então a única guitarra é a minha, não tem nenhuma original junto..

    e é isso, espero que isso me ajude a melhorar.. valeu!



    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ngm.. ? hahaha

    Oijpedro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bem, timbre não se analisa assim, se tivesse grava uma tonante e uma gibson desse jeito, soariam parecidas.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Oijpedro
    po, não da pra ter uma idéia? haha
    que droga.. amanhã então eu gravo em linha, pela placa on board mesmo.. e posto denovo , fazer oq.. :p

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A considerar o timbre em notas agudas,ta bom.Eu diria normal até pro seu equipo.Fico meio difícil de avaliar por causa da qualidade do áudio.

    Mas acho que falto um pouco de pegada amigão.Algumas vezes você perdeu o ritmo do vibrato e desafinou em alguns bends faltando empurrar um pouco mais.

    Se estou enganado,você está numa posição meio desconfortável pra tocar,com as costas muito curvadas e a parte de baixo da guitarra longe da virilha.

    Nos bends você parecia que empurrava a corda pra dentro da escala ao envés de pra cima e para baixo.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Nau

    realmente, eu tinha a 'mania' de apertar a corda mais forte, e mais fraco, assim, seguido pra fazer os vibratos.. acho que acabei passando isso para os bends.. ;S
    mas obrigado.. vou procurar me concentrar mais nessas tecnicas, de vibrato e bends..
    quando a posição, realmente, quando toco sentado, me curvo bastante mesmo, e a parte de baixo da guitarra fica um pouco antes do meio da minha perna direita, e a parte de cima, apoia no lado direito do meu peito, me acostumei assim.. isso pode ser um problema?

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    outra coisa, pra falar a verdade, eu toco a 1 ano só, mas os primeiros 8 meses foi SÓ base.. eu tocava praticamente só green day, então evolui mto pouco em solo.. comecei com solo a uns 3 meses mais ou menos..

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial
    isso pode ser um problema?

    Não mais vai ser se você continuar assim.

    A postura é uma coisa séria amigão.Se você continuar tocando muito curvado no jeito que você toca pode te trazer uma bela dor nas costas futuramente por causa da má postura.

    Então se você quer evitar esses problemas use a busca sobre postura para tocar guitarra sentado.

    Com a postura correta fica até mais fácil de melhorar o desempenho.

    Experiência própria amigo,comecei a sentir uma dor nas costas.Quando postei um vídeo uma vez um cara me corrigiu e disse que a minha postura diante da guitarra estava muuuito errada.

    Eu ficava totalmente curvado,apertando o peito contra a parte de cima da guitarra com ela no meio da coxa.

    Eu arrumei a postura e nem sinto mais dores.

    Faça o seguinte:

    Deixe sua coluna reta ao sentar,comece com o headstock da guitar abaixado,com a guitar na diagonal.Vá levantando o headstock até você se sentir confortável.

    Outra dica muito importante: Deixe a guitarra o mais perto possível encima do começo da coxa,o desenho da guitarra foi feito pra isso.

    O importante não é só tocar amigo,saúde em primeiro lugar.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Nau

    Vou começar a corrigir isso então.
    Mais pra frente posto outr video dai.
    Obrigado.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial
    Vou começar a corrigir isso então.
    Mais pra frente posto outr video dai.
    Obrigado.


    Lembra daquele meu Review do GRX 200 da Newell? .Então,de uma notada na minha postura.

    Shirasu-kun
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sem Conta que vc tem um Put# Equipo, Faz um som legal até

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu timbre e tecnica, PF ?