Direct Box, Como Usa-la a fim de que leve o timbre do meu cubo pros P.A'S?

    Autor Mensagem
    Marckk
    Veterano
    # fev/10


    Olá Tenho uma duvida e gostaria de saber c alguem pode me ajudar!
    Tenho um Meteoro Nitrous CB 150 3 Geração de Contra Baixo e a maioria dos shows ki eu faço com a minha banda eu encontro lah um direct box,dizem ke ele é como um y direciona o uma das vias balanceadas para o amp e a outra para a mesa,porem todo o timbre do meu Meteoro não vai pra mesa e naum é direcionado aos P.A'S pois eli vai direto dos meus efeitos pra mesa,existe um aparelho chamado DI com ele eu posso resolver meu problema? a saida de linha mesmo passando pelo amplificador sofre alguma influencia quanto ao timbre do cubo? Caso eu use a saida para caixa externa dele ele ira soltar um sinal muito alto e amplificado capaz de amplificar cabinetes com 4 falantes caso eu pegue esse sinal passe ele por um direct box ele vira um sinal capaz de ser plugado na mesa sem problema? Oque devo comprar? Como devo fazer? Em que ordem devo usar?? Da Uma Luz Aee Galeraa

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marckk
    Vc tem 2 saídas:

    - Usar a saída line out do seu amplificador para mandar o sinal para a mesa

    - Microfonar o ampli e mandar o sinal para a mesa.

    NÃO use a saída de caixa, pois vc pode arrebentar seu ampli por conta da impedância.

    Marckk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O Line Out sofre influencia do cubo? Ow mesmo passando pelo cubo o som sai seco sem interfrencia do cubo??
    Pq usando um direct box simples o som vai direto do pedal pra mesa.

    Alguem me disse isso uma vez:
    "Se voce usar DI externo o som que sai na frente nao recebe nenhuma influencia do seu amp. Se voce usar o DI do amp em PRE, recebe pouca influencia. Se usar em POST, recebe bastante influencia."

    Não Intendi alguem pode me ajudar?
    Como usar DI em POST?
    POST = ???
    DI = ??? Direct Box ???

    Sou novo no assunto

    mum
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: mum
    · votar


    Perai, perai, vc ta confundindo as coisas.
    Vamos por partes.. O line out (ou direct out, em alguns amplis, que nada mais é do que um direct box embutido, uma saída balanceada) é uma saída alimentada pelo seu amplificador, então o som que você tem nessa saída é gerado pelo seu amplificador. Então se você ligar essa saída na mesa, você vai estar mandando o timbre do seu préamp e do power amp para a mesa distribuir nos P/As.

    Alguns amplificadores possuem uma chavinha junto do direct out escrita pre/post. Essa chavinha quando na posição 'post', envia o sinal com o tratamento do EQUALIZADOR do seu ampli. Quando na posição 'pré', o sinal do Equalizador é Bypassado, ou seja, o seu timbre vai cru para a mesa (enquanto no gabinete vai sair com o timbre do pré ampli). Daí cabe a você decidir o melhor, enviar o sinal já trabalhado para a mesa, com suas configurações, ou deixar na mão do técnico hehehe.

    Marckk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Meu amp não tem essa chavinha então ele é "pré"?
    Caso eu pegue essa saida de linha passe ela por um direct box e mande pra mesa isso pode ajudar a qualidade do som?
    O Ultimo efeito do meu set de pedais é um chorus estereo possui duas saidas será que da certo eu pega um Direct Box plugar um saida do chorus nele e a outra liga no cubo pega linha e liga no direct box? ae fika dois sinais do baixo será que o som fica melhor?

    skaposk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    sei la se é o topico certo mais alguem sabe um ampli barato????

    Marckk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    compra um warm music rb 108 foi meu primeiro amp
    e bom pra estudo e pra pekenos ensaios!

    Marckk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mais aee alguem sab responder minha pergunta acima ^?

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Direct Box, Como Usa-la a fim de que leve o timbre do meu cubo pros P.A'S?
    Não usa... :D

    Meu amp não tem essa chavinha então ele é "pré"?
    Não. Mas vamos explicar direito.

    O line out SEMPRE pega o sinal depois do pré. A chave "PRE/POST" que tem em alguns amplis é para dizer que você vai pegar o sinal antes de passar pelo equalizador do ampli, ou depois. Mas sempre depois do pré.

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DotCom
    Tem razão, me equivoquei ao Bypass do préamp.. Fiz o teste hoje lá em casa com o equalizador no flat.. Corrigi a info no post tbm!

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marckk
    Caso eu pegue essa saida de linha passe ela por um direct box e mande pra mesa isso pode ajudar a qualidade do som?
    Não. Não tem sentido ligar o lineout num direct box

    O Ultimo efeito do meu set de pedais é um chorus estereo possui duas saidas será que da certo eu pega um Direct Box plugar um saida do chorus nele e a outra liga no cubo pega linha e liga no direct box? ae fika dois sinais do baixo será que o som fica melhor?

    Dar certo daria... Mas em teoria seria um estéreo meio Furado, já que parte do sinal seria reproduzido atrás (pelo seu ampli) e outra parte ficaria na frente (P.A.)... Se isso é melhor eu não sei.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marckk
    Cara, o que vc tem que fazer é ligar a saída "line out" do seu amp na mesa, isso vai enviar o sinal que sai do pré do seu amp para a mesa, assim, a equalização que vc fizer no cubo, vai para ela.
    Esqueça o DI.
    Abç
    P.S.: Esse amp é MUITO ruim......

    Marckk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O Warm Music?
    Cara não é que eli seja ruin,e pq eli e um amp de estudo,naum e pra usar com banda sakas? tipo ele e o tipo de amp pra vc naum ultrapassar o volume do meio,ele no maximo serve pra pequenos ensaios.

    Mais Recomendo o METEORO CB150 3ª GERAÇÃO é lançamento, muito bom o timbre dele é perfeito, o som que eu faço com ele eu naum consigo fazer com um GK 400RB o timbre dele e melhor, ainda naum testei os outros GK'S mais o 400RB é pior ki o meteoro cb 150 3ªgeração FACIL!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marckk
    Cara, vc deve estar exagerando....
    Leia o review que fiz desse amp da "Merdeoro"....
    Abç

    Bombastik
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    o garoto não sabe nem escrever, quanto mais reconhecer um timbre ruim...

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marckk
    Cara, deixa eu explicar uma coisa:
    METEORO CB150 É UM LIXO!!!

    Marckk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caso vocês não conheçam as girias usadas acima são coisa de internet,mais tudo bem sei escrever certo sim! e sei reconhecer um timbre bom tambem e meu meteoro e bom sim,caso vcs não gostem problema de vocês

    Bombastik
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marckk
    Caso vocês não conheçam as girias usadas acima são coisa de internet,mais tudo bem sei escrever certo sim! e sei reconhecer um timbre bom tambem e meu meteoro e bom sim,caso vcs não gostem problema de vocês

    kkkkk... tadinho dele...

    Marckk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Devem estar falando da primeira edição,o primeiro ,ja ouvi falarem mal dele mesmo mas a terceira geração é boa acreditem testem... lanço no final do ano passado,vocês devem estar falando da primeira edição so pode ser...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marckk
    Cara, toquei nesse amp num show e recentemente (fim de janeiro 2010) numa loja ao testar um baixo para um cliente...Muito ruim...
    Apenas utilize seu amp à contento (espero que ele não pife, como é comum em Meteoros), depois, quando tiveres condição, compre algo melhor.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direct Box, Como Usa-la a fim de que leve o timbre do meu cubo pros P.A'S?