Meteoro Scorpion como Gabinete

    Autor Mensagem
    thiagopmorais
    Veterano
    # out/11


    Pessoal, tenho uma dúvida aqui...

    Eu tinha uma POD HD300 e um Meteoro Scorpion.... dava um som excelente, porém decidir vender tudo e comprar um valvulado de verdade....
    Pois bem, vendi a POD mas ainda estou com o Scorpion, mas dai surgiu uma "hipótese"...

    Será que é possível tirar (ou apenas desativar) o Power Amp do Scorpion e usá-lo apenas como gabinete?

    É claro que esse processo será meio "cirúrgico", mas avalio essa possibilidade se caso for possível...

    Tirar o Power Amp do Meteoro Scorpion, descobrir qual seria sua impedância (2, 4, 8 ou 16) e fazer a cirurgia para poder usá-lo como gabinete

    valeu pessoal!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thiagopmorais

    Putz, que merda hein cara! eu no seu lugar teria vendido o Scorpion e ficado com a pod... Teria efeitos legais para seu valvulado.

    Isso o que vc tá propondo, ao meu ver, não vale a pena. Vais ter uma mão de obra para ter um gabinete c/ um falante bem mais ou menos, e um power valvulado subutilizado.

    Com a grana da venda dele (uns 900-1200, chutando) dá pra comprar ou mandar fazer um gabinete melhor e com um falante bem superior. Se não me engano com 1k e pouco já dá pra pegar a orange 1x12 c/ vintage 30.

    Se quiser investir, tem uns prés valvulados na gringa que são muito fodas. Um deles é um da hugnes and ketner, outro já não lembro mas é na mesma onda. Timbre de primeira. aí daria para aproveitar o seu Scorpion. Dá uma pesquisada no ebay e youtube sobre esses prés, e ouvirá o que eu to falando.

    abraço

    LeoBrazil89
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thiagopmorais
    eu concordo com o georginho_gallagher acho que seria mais negocio voce ter ficado com a POD, mais já que vendeu, manda embora o seu meteoro e pega o valvulado e jah era

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Scorpion como Gabinete