Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Meteoro Scorpion como Gabinete
Autor
Mensagem
thiagopmorais
Veterano
#
out/11
Pessoal, tenho uma dúvida aqui...
Eu tinha uma POD HD300 e um Meteoro Scorpion.... dava um som excelente, porém decidir vender tudo e comprar um valvulado de verdade....
Pois bem, vendi a POD mas ainda estou com o Scorpion, mas dai surgiu uma "hipótese"...
Será que é possível tirar (ou apenas desativar) o Power Amp do Scorpion e usá-lo apenas como gabinete?
É claro que esse processo será meio "cirúrgico", mas avalio essa possibilidade se caso for possível...
Tirar o Power Amp do Meteoro Scorpion, descobrir qual seria sua impedância (2, 4, 8 ou 16) e fazer a cirurgia para poder usá-lo como gabinete
valeu pessoal!
georginho_gallagher
Veterano
#
out/11
·
votar
thiagopmorais
Putz, que merda hein cara! eu no seu lugar teria vendido o Scorpion e ficado com a pod... Teria efeitos legais para seu valvulado.
Isso o que vc tá propondo, ao meu ver, não vale a pena. Vais ter uma mão de obra para ter um gabinete c/ um falante bem mais ou menos, e um power valvulado subutilizado.
Com a grana da venda dele (uns 900-1200, chutando) dá pra comprar ou mandar fazer um gabinete melhor e com um falante bem superior. Se não me engano com 1k e pouco já dá pra pegar a orange 1x12 c/ vintage 30.
Se quiser investir, tem uns prés valvulados na gringa que são muito fodas. Um deles é um da hugnes and ketner, outro já não lembro mas é na mesma onda. Timbre de primeira. aí daria para aproveitar o seu Scorpion. Dá uma pesquisada no ebay e youtube sobre esses prés, e ouvirá o que eu to falando.
abraço
LeoBrazil89
Veterano
#
out/11
·
votar
thiagopmorais
eu concordo com o
georginho_gallagher
acho que seria mais negocio voce ter ficado com a POD, mais já que vendeu, manda embora o seu meteoro e pega o valvulado e jah era
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Meteoro Scorpion como Gabinete
Meteoro MXK 200 ou Meteoro Scorpion
Behringer GDI 21 como pré amplificador para Meteoro Scorpion
Meteoro Scorpion (pra quem usa V-amp, POD, etc...)
Qume manja de hand-mades, "meteoro scorpion", me ajudem
Meteoro Scorpion Power Amplifier 2.20 Stereo
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita