Nova aquisição: Fender Frontman 25R!

    Autor Mensagem
    Helington
    Veterano
    # set/11


    E ae galera..depois de muito pesquisar aki no FCC e tbm no Youtube acabei decidindo comprar esse amplificador. Comprei pela internet na Foxtrot de Salvador pois na minha cidade não encontrei. Ainda não chegou mas assim que chegar eu faço um review do bichinho. Vou utilizá-lo para tocar na igreja e em apresentações em outros locais mas sempre microfonado...Saiu por R$ 596,00 parcelado em 3 vezes sem juros no cartão de crédito. Será que foi uma boa compra dentro deste valor? Até breve.

    francisacdc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Helington

    Sim .. mas olha tiro d tudo nestes fender.. mas se quiser um som perfeito pedais serão necessários, mas varia de ouvido a ouvido. abraço

    joeyhc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu vou pegar um tbm depois do dia primeiro so to esperando a grana o foda de cidade pequena é que as lojas não tem nada pra vc poder testar

    MauricioGT
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mais um pouquinho e você pegava um stagg 'file' com falante de 12' e 60Rms . . .

    Helington
    Veterano
    # set/11
    · votar


    francisacdc

    Helington

    Sim .. mas olha tiro d tudo nestes fender.. mas se quiser um som perfeito pedais serão necessários, mas varia de ouvido a ouvido. abraço


    Já possuo um set com pedais....pras distorções tenho um TS808, MXR Distortion III e um Amp Simulator AS1 da NIG. Acho que vai dar pra fazer um som legal com eles plugados neste Fender...rsrsrs....Abração!!!!

    Helington
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioGT

    mais um pouquinho e você pegava um stagg 'file' com falante de 12' e 60Rms . . .

    Pois é amigo, eu pensei em pegar um com falante de 12" mesmo; mas é que este valor era o máximo que eu poderia pagar no momento...depois eu talvez compre um maior.....mas vou brincar com ele por um bom tempo antes ...hehehe

    playerguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Helington, o meu chegou ontem. Comprei na Foxtrot também. Aí, hoje fui numa loja aqui na cidade e o bendito tinha chegado aqui. O vendedor disse que fazia 550,00 em 3x... mas... já tinha comprado! Enfim, acho que mesmo assim fiz uma boa aquisição.

    O som é característico Fender. Estalado e agudo... mas, como eu gosto desse timbre... estou muito satisfeito.

    Vou comprar o Mic da Arcano (50,00) e utilizá-lo microfonado.

    O bichinho é bem potente...

    Como eu estou com um bb novo em casa, não posso passar do volume 3 que a mulher já reclama! rsrsrs

    Em relação à aquisições de modelos com falante de 12".... poxa... eu pesquisei pra caramba e não encontrei. Seguindo a noção de custo x benefício, se é que ela é verdade, foi o melhor que encontrei.

    É de 25w, mas não dá nem para comparar com os Meteoros da vida!

    Quanto ao canal clean, não tenho do que reclamar. O reverb também é bom. O driver é meio "mosca", mas, como falaram, usando um pedal bom dá para tirar um som legal. Dependendo do músico, dá para tirar som até com o driver dele mesmo.

    Helington
    Veterano
    # out/11
    · votar


    playerguitar
    Pois é amigo, o meu ainda não chegou....mas é que eu moro na ilha de Marajó e aki demora uma eternidade pra chegar nossas encomendas...mas estou aguardando. Na hora ainda fiquei um pouco na dúvida justamente por causa desses agudos exagerados que vc falou...mas me diga, dá pra fazer um som mais fechado mexendo na equalização?....Com relação ao Drive vou usar o dos pedais mesmo ( Tube Screamer TS808, MXR Distortion III e Amp Simulator da NIG) e foi justamente pelo clean deste ampli que eu decidi por comprá-lo. Espero ter feito um bom negócio...rsrsrsrs ...abração!!!

    playerguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Helington

    Então cara, com essa greve dos correios... só muita oração para você receber aí.

    Não sou fera em reviews... mas... acho que equalizando legal dá para tirar um pouco esse agudo.

    Eu sou suspeito para falar, pois gosto desse timbre estalado.
    O clean dele é maravilhoso, e quando com um pouco de reverb... fica show para fazer uns improvisos de jazz!

    Eu estou tentando achar meu som nele. Tenho um triefx landscape. Uso o driver dele bem leve para bases e dedilhados e um distortion gianini como booster. Tow quase achando... combinando equalizador, ganhos, tone dos pedais...

    Eu não me arrependo de tê-lo comprado. Por R$ 600,00 e o clean que eu queria, não encontrei.

    Agora preciso melhorar meu set. Estou com uma AFS-75T Ibanez semiacustica (que ainda não testei nele), uma strinberg modelo musicman e estes dois pedais.

    Abs.,

    francisacdc
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Helington

    Hein mano... kuando chegar tbm será o dia td tocando hein..rsrsrsrs, chero d amp novo e ansiedade d tocar não tem igual, rsrsrs.

    RoyZ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    esse ampzinho é da hora cara

    tentei trazer um dos EUA através de um contato la mas não deu certo, e num era nem por necessidade, era pelo preço mesmo

    estava (ou ainda está, não vi mais) 99 dólares em algumas lojas, fala sério, e o dólaras estava la pros 1,65 reais, ia sair na média de uns 150 reais

    aqui tem lugar que cobra uns 800 ou mais nesse amp

    brasil sil sil sil sil.....

    eric bluesman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Helington


    fica sussa cara a fender é f*** , os caras fizeram um ampli barato com som firme e definido, toca qualquer coisa com eles e a strato plugada, tenho irmao maior deles , monstro o menino, no comeco demorei pra adaptar as regulagens , mas da pra fazer de tudo e deixar a guita massa , fica sussa q nao ira se arrepender, depois posta algo ai, abraço.

    Helington
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Enfim, depois de tanto esperar, o tão aguardado ampli chegou!!!!Então vamos às primeiras impressões:

    Construção: Muito bonito o amplificador!!!!! Tem um acabamento perfeito e um visual lindo!!!!! Destaque para as cantoneiras de alumínio que ajudam a proteger a caixa de compensado.

    Possui uma saída pra head phones que pode ser utilizada pra ligar direto no mixer mas neste caso corta o som do falante, não sendo muito útil em apresentações .
    Tem entrada para foot switch que faz a troca entre os canais clean e drive.

    O forte do Fender Frontman25R realmente é o clean. Tem um som realmente muito bonito e cristalino....deve-se ter cuidado com os agudos, principalmente se for usar uma strato.
    Apesar do Falante ser apenas de 10" possui graves bem na medida certa, equilibrando bem com os médios e agudos.
    Dá pra tocar de tudo com o ampli, sendo necessário alguns ajustes diferentes na equalização para adaptá-lo a cada estilo específico.....Uma comfiguração que eu particularmente gostei muito foi : Graves 5 Médios 6 Agudos 4.

    Com relação ao canal de Drive, é meia boca como qualquer ampli SS nesta faixa de preço, mas sabendo regular direitinho a equalização, dá até pra tirar um som legal, principalmente em low gain....dá pra fazer um rockn'roll bem satisfatório e um bues com qualidade. Apesar de ser apenas de 25 w o bixinho fala alto mesmo....mas depois do vomlume 8 comecou a distorcer um pouco....

    Reverb: Muito bom mesmo o reverb. Deixo regulado entre o 3 e o 4 ficando assim com uma ambiência bem legal. Pra quem gosta de reverb exagerado tbm dá conta do recado ( o que não é o meu caso) .

    Depois eu posto umas fotos aki p vcs.....ainda não gravei os samples pq não quero postar gravado com câmera de celular....vou tentar fazer um audio decente ....rsrsrsr....Abraço a todos e obrigado àqueles que me ajudaram na hora da escolha, tirando minhas dúvidas!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova aquisição: Fender Frontman 25R!