Duvida na compr de um amplificador

    Autor Mensagem
    g.oliveira07
    Veterano
    # set/11


    Olá,
    Gostaria que vocês tirassem a minha dúvida.
    Eu tenho um violão e daqui um tempo quero adquirir um ContraBaixo. Sei que para toca-lo, preciso de um amplificador. Eu posso ligar meu violão nesse amplificador? O som Fica Ruim ou Não? Seria Melhor eu coprar uma caixa ao inves do amplificador?
    OBRIGADO!


    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Você mesmo fez um tópico igual: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/269131/

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    g.oliveira07
    Vc tanto pode ligar uma guitarra quanto um violão num amp de baixo, mas não poderá fazer ao contrário.
    Recomendo a compra de um pedal Behringer ADI-21, que servirá tanto para o violão, como para o baixo.
    O melhor amp de baixo do mercado nacional, com grande robustez, alta potência e excelente relação custo-benefício é o Staner BX200.
    Abç

    Lifoi
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Lifoi
    · votar


    Eu posso ligar meu violão nesse amplificador?
    Claro que pode!

    O som Fica Ruim?
    Claro que fica!


    É o seguinte: se você fizer isso, você perde muito em graves, já que um violão não tem metade da potência de um baixo.
    Pelo mesmo motivo você perde em médios.
    E esqueça os agudos.

    No geral, seu violão fará um som embaçado, choco e sem nenhum brilho.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida na compr de um amplificador